Luís Filipe Vieira ferido por pedras | Relvado

Luís Filipe Vieira ferido por pedras

O autocarro do Benfica e o carro do presidente foram atacados na auto-estrada, quando regressavam de
 
Luis Filipe Vieira discursa em Casa do Benfica (2010)
Lusa

O autocarro da equipa de futebol do Benfica e o carro em que seguia o presidente, Luís Filipe Vieira, foram apedrejados na autoestrada A41, quando regressavam a Lisboa após a goleada em Paços de Ferreira.

O líder dos “encarnados” terá sofrido ferimentos ligeiros na mão direita, na sequência dos vidros que partiram e entraram na viatura, também danificada no capô, devido ao impacto das pedras.

De acordo com uma fonte do Benfica, contactada pela agência Lusa, “foi atirado um saco de pedras de um viaduto, o único sem policiamento no trajecto até ao Porto, que atingiu o autocarro que transportava a equipa e resvalou para o carro do presidente”.

“O carro do presidente era o que estava imediatamente atrás do autocarro e foi atingido. Se não fosse o carro que é, podíamos estar a falar de outro tipo de consequências”, disse a mesma fonte.

Na sequência do apedrejamento, o autocarro que transportava a equipa de futebol parou no local, o quilómetro 22 da A41, sentido Porto, tal como o carro do presidente e a restante comitiva dos “encarnados”.

Depois de cerca de 30 minutos de paragem, o autocarro rumou a Lisboa, enquanto o carro do presidente ficou na A41, à espera do reboque.

Benfica:

Comentários [149]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Triste....

O que eu acho mais triste no meio disto tudo é que por causa de uma cambada de idiotas se está a tornar cada vez mais perigoso ir a um jogo de futebol , onde deveriam estar os adeptos em convivio saudável independentemente da cor clubística pois trata-se apenas de um jogo ! É triste...muito triste... basta ver o exemplo do futebol ingles onde os estadios estão sempre cheios e os nossos sempre vazios pq a violencia está a afastar cada vez mais as pessoas e as famílias dos estádios.... tristeza de futebol nesta nossa républica das bananas ( só numa républica das bananas se passa o que temos assistido no nosso futebol...)

TRIU VIEIRA-RUI COSTA-JORGE JESUS

BURACA-COVA DA MOURA - FURNAS --------- QUEM CONHECE LISBOA SABE DO QUE FALO AGORA E NESTE MOMENTO -- QUEM NÃO CONHECE NÃO LÁ CONHECER SÓ SE FOREM COM ESTES TRÊS--------------------- TENHO DITO ,,,,, DEPOIS NÃO QUEREM PEDRADAS ,, QUEREM É FICAR PEDRADOS PARA SE ESQUECEREM DO MAL QUE FAZEM , E PARECEREM ANJINHOS

Clubite

Isto da clubite é muito engraçada! Certamente que nos suspeitos de pedofilia da Casa Pia, tem lá algum que seja adepto do Benfica....será que teria lógica acusar o Vieira de incitar a essas condutas sexuais? Então porque carga de água o Pinto da Costa ou o Porto é responsável por aquilo que os adeptos do Porto supostamente fazem? Se há provas do relacionamento directo nestes acontecimentos a justiça que actue, senão não é este barulho que vai alterar o facto que vão perder e bem o campeonato!

Oh... a culpa disto tudo é do

Oh... a culpa disto tudo é do bufas corruptus, então não se vê logo? Está na cara que foi ele, depois do Villas-Boas (que por acaso estava a passar na mesma estrada àquela hora) o ter avisado...

porto porto

stream de qualidade

assista aos jogos de futebol e muito mais em www.tv-xat.com

e por falar em merda/corrupção

O doping, o túnel e a intimidação

Na ressaca da noite de Viena, após a mítica conquista para o futebol português por parte do Futebol Clube do Porto, em plena pré-época 1987/1988, começou a levantar-se entre os meios ligados ao futebol - entre os jornalistas, especialmente - uma onda de boatos sobre a anormal (excelente) condição física dos portistas. Começou por ser o que parecia apenas uma brincadeira, uma desculpa esfarrapada dos nossos colegas alemães a fim de justificarem a derrota que o poderoso Bayern tinha sofrido uns meses antes para rapidamente se tornar um alvo de investigação que acabou, na perspectiva dos jornalistas alemães, em conclusivas certezas.
Estávamos em meados de Agosto de 1987 quando, deparados com essa suspeita por parte de colegas estrangeiros, eu e mais três jornalistas portugueses decidimos, um pouco incrédulos, averiguar se havia algo de verdadeiro nas suspeitas levantadas. Não seria fácil, como é evidente, descobrir a verdade, se ela existisse. Por isso reunimos um dia num café na baixa portuense com o intuito de elaborarmos um plano de pesquisa que, no limite, nos permitisse chegar próximo de alguma informação, caso se verificassem como verdadeiras as suspeitas que os colegas estrangeiros haviam levantado. Em traços gerais, o plano era este: contactar vários antigos jogadores que teriam passado pelas mãos do médico do clube na altura, o Dr. Domingos Gomes; informarmo-nos de forma substancial sobre a capacidade efectiva de poder haver uma "mezinha" que realmente melhorasse a performance desportiva (lembro, a este propósito, que há 24 anos as questões do doping eram ainda muito dúbias e pouco esclarecedoras) e procurarmos, junto de pessoas ligadas aos vários jogadores que compunham o plantel portista dessa época, de uma forma natural (para que não fosse suspeito), saber que tipo de atletas eram esses mesmos jogadores 2, 3, 5 anos antes.
A matéria de investigação surtiu alguns efeitos interessantes - entre os quais termos descoberto que, de facto, houve, em sintonia com um tal Póvoas (hoje, um cidadão muito respeitado mas que, na época, não passava de um sujeito com reputação bastante duvidosa, envolvido em trafulhices relacionadas com propaganda médica), um conjunto de atletas que melhoraram substancialmente o seu desempenho atlético, alguns de forma quase sobrenatural, para aquelas que eram as suas características naturais. Como é óbvio, isto não chegava para fazermos um diagnóstico totalmente efectivo e muito menos para avançarmos a informação para o exterior. Nesse sentido, decidimos deixar um de nós, que vivia em Gaia, mais virado para esse assunto, enquanto os outros, que vivíamos em Lisboa, íamos acompanhando de longe e pontualmente a investigação. Entretanto esse meu colega continuava o seu normal trabalho de jornalista, acompanhando várias vezes o Porto no Estádio das Antas.
Numa delas, num Porto-Portimonense, já no final da partida, após a reportagem para uma rádio nacional, o meu colega, que estava no relvado junto à saída (o famoso túnel), foi interceptado por 3 indivíduos que faziam parte do chamado "Corpo de Segurança Privado", que mais não era do que um grupo de jagunços comandados pelo famoso Guarda Abel, e forçado a largar o seu material de trabalho, para que tivessem uma "conversinha". A conversinha foi, em termos básicos, darem-lhe uma chapada e obrigarem-no a nunca mais fazer perguntas a familiares e amigos dos jogadores, sob pena de poder vir a "acabar mal". O meu colega deu conta deste episódio à sua entidade patronal (que lhe respondeu, clara e simplesmente, que abdicasse do assunto), persistiu ainda uns tempos na investigação até que viu uma das filhas agredidas numa escola em Gaia onde era estudante, avisada a dizer ao Pai que da próxima ia parar ao cemitério.
Como é evidente, a partir desse dia dedicou-se a outras investigações mais, digamos, singelas.

É também assim, pela ameaça, pela violência, pela falta de escrúpulos, que o sistema sobrevive e evita que haja uma real investigação jornalística neste país. É também por isto, mas por muitas outras coisas, que nunca se criaram condições para que a verdade viesse ao de cima. O clima intimidatório, bélico e ameaçador, juntamente com a indiferença/submissão das autoridades locais foi e é uma das formas que o polvo encontrou para se perpetuar impunemente.

http://www.opolvodospapalvos.blogspot.com/

POIS É ISSO E ISTO

JUSTIÇA DE LAMPIÃO ESTÃO A CIMA DA JUSTIÇA , O VIEIRINHA TEM QUE DIZER QUANDO CHEGARAM A PÁÇOS DE FERREIRA AGREDIRAM PESSOAS E FORAM DETIDOS 5 DO BENFICA ,, MAS O VIDEO É QUE É MUITO SAUDÁVEL , NADA DE VINGANÇA , TUDO NA PÁZ E JUSTIÇA NAS MINHAS MÃOS
http://www.youtube.com/watch?v=2dZZ3LyM-Eo&feature=related

Como tudo io que diz este user...

É apenas provocatório para o FC Porto e não apresenta uma única prova para as afirmações imbecis que faz, creio ser um exemplo típico do que e alguém que contribui, de forma marcante, para o clima de guerra que se vive no futebol e que terá, tarde ou cedo, consequências! Por isso, moderei negativamente! Creio que deveria ser simplesmente banido deste fórum!

Caro dragao13

boas, sinceramente não penso que iria resolver coisa alguma, simplesmente esse "user" voltaria com outro nick (os troll´s são assim). Cumps

conheces aquela expressaõ de um filme português

ó camelo chapéus á muitos, á pois é , mas tambem á muitos burros como tu e provocadores como o presidente do benfica e porto ,, depois caro burro dá nisto , estás á espera de quê , matas no jamor , está tudo bem foi um , o autocarro é incendiados foi outro ,,,,,,,, olha ó burrito quem semeia ventos colhe tempestades , isto é só o principio , a guerra é invenção do homem , para ganhar o espáço do outro , istoé a guerra da partilha dos titulos é a guerra dos ladrões pinto & vieira lda.

oh burro...

foi por isso que ganhastes muitos campeonatos, na altura que era só preciso levantar a mão...

Lamentável..

Embora as responsabilidades sejam dos dirigentes de ambos os clubes e da comunicação social que gosta de sangue.. então antes de um clássico..

Um caso de Polícia e de falta de civismo!

Não sei se isto tem a ver com futebol, e acredito que sim dado o estado a que isto chegou, mas sei que é um caso de Polícia! Quem fez isto é um (uns) energúmeno(s) e tem de ser preso e condenado judicialmente! É ainda um acto que revela falta de civismo, infelizmente tão comum! Tem de ser condenado independentemente de futebóis e cores clubistas!

Mas é importante que todos façamos uma reflexão sobre o que se está a passar e que faz caminhar, alegre e irresponsavelmente para um desastre! Ninguém está livre de culpas, mas quando a desgraça acontecer todos vão aprecer a condenar como se nada tivessem a ver com o caso! Sucedem-se as declarações de dirigentes com a maior irresponsabilidade, sempre num tom agressivo que faz com que os adeptos, menos inteligentes, se encrispem contra os adversários; sucedem-se tentativas de lançar suspeitas sobre adversários apenas por não se conseguir vencê-lo, sucedem-se declarações provocatórias com as habituais de Rui Gomes da Silva, sucedem-se os disparates de ambos os lados sem que ninguém intervenha! Jamais se viu o senhor Pinto da Costa ou o senhor Luis Filipe Vieira a condenarem severamente todas as agressões sejam elas quais forem e tinham e têm enormes responsabilidades e absoluta obrigação de fazerem algo!
Os jornalistas, também se entretêm a lançar achas para a fogueira, quer com artigos e comentários incendiários quer com tentativas de dividir entre "bons e maus" que ainda são piores. Mas os simples adeptos, e basta ver o que se passa aqui no relvado, com tantos e tantos comentários a mostrar toda a falta de educação e civismo e a provocar de forma torpe e pouco séria, apenas servindo para aumentar tensões e elevar conflitos, não estão de parte e acabarão por ser algozes e vítimas do que se vai preparando!
Importa arrepiar caminho! Importa perceber que todos são maus e que todos estão a caminho de causar uma catástrofe! E até aos governantes, não por se tratar de futebol mas por serem casos de ordem pública, deveriam intervir, chamar à razão os intervenientes e, se necessário, impôr sanções!
Mas é necessário que todos sejamos capazes de reflectir!

Ontem li um pouco de tudo

Adeptos do Benfica a afirmarem a pés juntos que tinham sido adeptos do Porto ou simplesmente a afirmarem que iam tratar da saúde aos adeptos do Porto quando estes fossem a Lisboa e adeptos do Porto a aplaudir ou a minimizar o que se passou.

LAMENTÁVEL, um lado e o outro, e é por causa de mentalidades assim que isto NUNCA vai parar, enquanto as pessoas não se aperceberem que os culpados desta guerra sem sentido são...os 2 lados com o seu constante despejar de ódio, as guerrinhas estupidas de palavras, o sacudir a água do capote e atirar as culpas para o outro lado..

Eu condeno a violência, seja através de bolas de golfe, de autocarros incendiados, de agressões a dirigentes, de pedras a autocarros ou a viaturas onde seguem dirigentes, essas pessoas não são adeptos de clubes, são simplesmente ANIMAIS.

Cumprimentos

O QUE FALTA A ESTA GENTE É ISTO PURAZA NO NASCIMENTO

AQUI ESTÁ O BERÇO DO BRASIL , RAIZES DE ANGOLA +PORTUGAL = BRASIL
PÁZ SEMPRE PÁZ IRMÃOS
http://www.youtube.com/watch?v=x48V_MNlEt4&feature=relmfu

Sobre ontem

De certeza que o ataque ao Presidente Vieira e ao autocarro do Benfica foi da autoria dos 3 membros dos Yellow Boys, evidentemente irritadíssimos com a goleada que sofreram. Ou então, foi da autoria dos No Name Boys até porque eles, os Superdragões e a Juveleo são "todos a mesma coisa".

Se quisesse fazer uma teoria da conspiração, até se podia dizer que o facto de o saco de pedras ter sido atirado do "único viaduto sem policiamento" e que o facto de "a fraca visibilidade ter impedido identificar os autores do crime" foi tudo preparado em conluio com a polícia que estava encarregue da segurança, ou seja, a GNR... do Porto.
Até podia dizer o que acabei de escrever, mas não vou fazê-lo.

De qualquer forma a estratégia é muito simples: sendo a próxima jornada o Benfica-Porto, espera-se que os adeptos do Benfica respondam e basta uma única bola de golfe atirada para dentro do relvado para a meia-final da Taça de Portugal não ser na Luz. Vai uma aposta?

http://iliadabenfiquista.blogspot.com/

vai...

se não for castigado o estádio da luz, calas te para sempre... fosga-se tu és mesmo cromo...mais, és um brochedo...

Pessoal e que tal uma troca de autocarros?

Sei que é uma ideia absurda e quase impossível de concretizar, mas para o Benfica - FC Porto, seria engraçado assistir a uma troca de autocarros.

Os jogadores do FC Porto deslocarem-se no autocarro do Benfica e os jogadores do Benfica deslocarem-se no autocarro do FC Porto. Quase de certeza que ninguém teria a coragem de apedrejar o autocarro do próprio clube.

Chiper, que ideia mais

Chiper, que ideia mais disparatada! LOLOL :)

Mas, pegando nisso, seria grande chapada o Porto ir num autocarro normal e sem um único carro da polícia a fazer a guarda. Tudo à espera de ver o Porto passar e... nada. :)

Como eu disse é absurda...

...mais ainda no clima que actualmente se vive, mas ir à paisana para a luz penso que é uma hipótese que tem de ser seriamente encarada pela direcção do FC Porto. Não só por questões de segurança da equipa mas também para tentar travar esta onda de violência.

Errr....acho que os adeptos

Errr....acho que os adeptos encarnados já tentaram apedrejar o autocarro do Benfica à saída do Seixal!

Para acabar com...

... a minha contribuição para este tópico, e falar de futebol não?? Vamos estar aqui o dia todo a falar de calhaus (dirigentes) e pedras (pedra mesmo) :)??

E aquele golaço do Aimar, e o do Gaitan, um hino ao futebol!! Devíamos de ver isto todas as semanas dentro dos nossos campos de futebol!!

Quando quiserem falar de futebol avisem, cumprimentos.

O golo do Gaitan é qualquer

O golo do Gaitan é qualquer coisa... o Aimar já tinha marcado um parecido, contra o Guimarães.

Sim...

... o Aimar já marcou um parecido, ele e o Saviola entendem-se às mil maravilhas, e na 2ª parte ia ser um mais ou menos parecido o Cassio é que defendeu.

O do Gaitan como já disse ao Necrus, desde a jogada até ao golo é um regalo para os olhos do pessoal, o Cardozo parecia um tijolo a passar a bola, bateu e foi direitinha para o pé esquerdo do Gaitan.

Grande golo do Gaitan

espectacular...

Mesmo...

... a jogada em si e depois aquela finalização foi um regalo para os olhos!!

O golo do aimar

também é muito bom...uma recepção muito bem executada e bola pela "cagueira".
Qualquer adepto de futebol gosta de ver golos destes...independentemente de clubites.

Agora continuo a dizer que não é possivel dominar bolas com os joelhos :)

Sim, sem duvida...

.... não entendi essa dos joelhos.

oh sorry leonel,

no ultimo jogo do real-lyon o di maria marcou um bom golo (finalização com muita classe) mas se te lembrares do golo a bola bate-lhe nos dois joelhos....pois bem eu disse aqui que foi um belo golo mas que o gajo teve sorte porque não se consegue controlar bem a bola com os joelhos. Fui "crucificado" porque acharam clubite...enfim. Como é que se diz por aqui? AH...nada de novo. :)

Não me lembro...

... do domínio, mas lembro-me do golo, e sem duvida que foi um bom golo!!

Pois, isso é o que mais se passa por cá, de parte a parte, entenda-se Porto/Benfica (adeptos), reina a estupidez!!