Lucílio Baptista em Alvalade: será correcto? | Relvado

Lucílio Baptista em Alvalade: será correcto?

 

Todos sabemos o longo historial deste senhor nestes clássicos, onde parece que o campo fica sempre inclinado para um dos lados. Por isso mesmo, pergunto: será ético e recomendável nomear Lucílio Baptista, de novo, para este jogo?Ano após ano, os seus erros repetem-se e, mesmo assim, continua a ser o escolhido. Não há mais árbitros em Portugal com qualidade para dirigir este confronto?Não ponho em causa a seriedade nem a competência de Lucílio Baptista (até o considero um bom árbitro), mas a verdade é que costuma ter azar neste clássico.O que acham desta nomeação, caros relvas?rodsurfer

I Liga:

Comentários [19]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não sei o que é que os Portistas, tem contra este

artista, das 8 vezes que arbitrou estas duas equipas, nas respectivas Competições Nacionais, só uma vez o SPORTING venceu, em Alvalade com o teledisco a arbitrar, o Porto venceu 3 partidas por 1 a 0, (espero que a memória não me esteja a atriçoar), por isso lhes peço acabem lá com a choradeira, senão os CALIMEROS, passam a ser vocês!!! Jadscl

Re: Lucílio Baptista em Alvalade: será correcto?

oxala fica se intalado como ficou nos Barreiros,pena que foi depois do jogo!

YOUTUBE

Caros relvas, lancei mais um vídeo no youtube. Este vídeo é aconselhado aos adeptos que gostam de ver os seus jogadores a "jogarem bonito". :P Para esses, todo o vídeo é absolutamente delicioso! http://br.youtube.com/watch?v=o8uoPKlAsRs PS. Postarei este comentário em mais artigos e notícias e peço desculpa aos autores dos mesmos.

Re: Lucílio Baptista em Alvalade: será correcto?

Este gajo ainda anda de apito. Pensei que já tinha ido para a JARRA. É uma autentica vergonha, temos um arbitro desta categoria no futebol profissional.

Se o Jesualdo sozinho já perde quase sempre

com o tranquilidades, com a Lucy Liu é derrota 100% garantida. Ainda para mais com a merda que o Porto anda a jogar. Esta habilidosa personagem do Calcio Caos irá mais uma vez fazer uma arbitragem ao seu nível, ou seja uma merda. Ao menos que seja a mesma quantidade de merda para os dois lados. Ou toda a equipa (Técnicos e Jogadores) ganha vergonha na cara e come a relva ou o Porto terá 2 derrotas seguidas. Algo muito raro nos últimos 25 anos... Foi incrível ver a diferença de preparação física e atitude do Arsenal para o Porto. Ao menos que isto sirva para tirar de lá o velho com bilhete avião sem volta para um asilo na Sibéria. De preferência escoltado por gajos como Sapunaru, Benitez, Guarin e Mariano. De todas as contratações este ano só se aproveitam o Rodriguez, Hulk & Tomás Costa(O Pélé ainda não jogou não conta). Mesmo assim nenhum é craque imediato, ainda têm muito que evoluir. Os outros 10 contratados nunca terão nível para uma camisola como a do FCP.

Atenção...

o árbitro é mau, mas não se pode dizer que o saldo de favorecimento seja positivo para alguma das partes! Dos três jogos que apitou em Alvalade entre Sporting e Porto o saldo é uma vitória para ambos e um empate! Mas mesmo assim uma má escolha que terá o seu auge no final da Taça de Portugal deste ano, já que terá a nomeação como prémio pelo o fim da sua carreira! Mas também como o Dev diz e bem, importante é comentar o jogo que aí vem e deixar estas trivialidades de lado! Saudações Leoninas especialmente a todos os que hoje se deslocam a Alvalade!

Bem escrito...

...a ver se ganhamos HOJE ao Basileia... SPORTING!!!

Re: Lucílio Baptista em Alvalade: será correcto?

Foram oito. O mais estranho é que segundo o Maisfutebol o Lucílio já não apita um jogo entre os dois clubes desde 2005/2006. E o campo tem saído tão inclinado que apesar dos leões terem jogado em casa por cinco ocasiões, o saldo é claramente favorável aos dragões, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Razões de queixa a sério do Porto só vejo num jogo, que foi o dos 3 penalties perdoados em ALvalade. Só que isso foi há 5 ou 6 anos. A favor do Porto lembro-me o caso da famosa camisola rasgada, com o Baía a escapar à expulsão num penaltie que o Rochemback desperdiçou. Eu do Lucílio tenho a ideia de ser alguém que sempre procurou obedecer ao seu dono. Recordo-me particularmente de ele ter visto o Sá Pinto agredir, só não viu quem (final de um jogo do Bessa em que o Sporting ganhou 4-0). Resultado do seu relatório: suspensão de Sá Pinto e Rui Jorge, despenalizados depois de o campeonato acabar. Mas isso não interessa nada, que foi no campeonato do Cunha Leal e do Adriano Afonso.

Gosto de artigos com FACTOS...

...sempre dão que pensar... Bem escrito atribuído, e cumprimentos...

Re: Lucílio Baptista em Alvalade: será correcto?

"A favor do Porto lembro-me o caso da famosa camisola rasgada, com o Baía a escapar à expulsão num penaltie que o Rochemback desperdiçou." Nesse famoso jogo, se a memória não me falha, não foi só isso que aconteceu, e o saldo está longe de ser favorável ao Porto. Não me recordo do lance do penalty pois aconteceram coisas bem mais graves que me ficaram na memória. Uma semana após a morte de Féher aconteceu este jogo. Paulo Ferreira numa disputa de bola com João Pinto toca no mesmo quando este estava no ar e projecta o avançado do Sporting para cima dos painéis magoando o mesmo. Sim, Paulo Ferreira podia ter sido expulso. O que é certo é que toda a defesa do Porto foi ter com o João para saber o estado em que este se encontrava, muito porque os sentimentalismos ainda estavam bem vivos com a morte do avançado do Benfica. Lembras-te do que aconteceu a seguir?! Rui Jorge executa o lançamento (a mando não sei de quem) e desmarca Liedson que era o único atleta no meio campo portista além de Baía (que estava fora da baliza), aproveitando o facto dos defesas portistas estarem perto de João Pinto. Jogada com muita ética sem dúvidas nenhumas, mas ainda faltava a cereja no topo do bolo. Paulo Ferreira persegue Liedson e já na área este simula um penalty que nunca existiu, permitindo ao Sporting empatar o jogo, resultado com que terminou o jogo (1-1). Porto teve os seus beneficios (Paulo Ferreira e Baía perdoados - embora não recordar o que acontceu com o Baía, mas acredito nas tuas palavras), mas olhando para todos os factos, o saldo não foi assim tão desiquilibrado. Quanto á históia da camisola rasgada, a história foi mal contada. Rui Jorge jogava sempre com mangas compridas e a camisola rasgada era de manga curta?! Mourinho rasgou as mangas ... Não digo que o Mourinho é inocente, mas até hoje ainda não sei em quem acreditar. Mourinho pode muito bem ter tido essa atitude nojenta, como pode ter sido alvo de um aproveitamento do estado de nervos do mesmo por parte de outros. Cumprimentos.

Foi o Jorge Costa e não o Paulo Ferreira...

...vocês bem tentam ludibriar-se a vocês próprios, mas mais ninguém conseguem...

Re: Lucílio Baptista em Alvalade: será correcto?

A expulsão do Paulo Ferreira era bem exagerada. O penaltie foi na primeira parte, o Baía faz falta sobre um jogador isolado e leva amarelo, o Rochemback mandou a bola para o fosso. As escutas demonstraram claramente que o Mourinho rasgou a camisola. Quanto ao facto de ser camisola curta/comprida, ninguém te diz que a camisola que era para ser trocada era a do jogo, podia ser uma camisola guardada (até porque é normal cada jogador ter no seu cacifo uma camisola curta e outra comprida, para poder escolher com qual quer jogar).

Re: Lucílio Baptista em Alvalade: será correcto?

LG, só faltava dizer que o Lucílio trabalha no banco que é "dono" do Boavista... é só rir na entidade bancária...

Re: Lucílio Baptista em Alvalade: será correcto?

Desconversa. O que é que interessa para o caso o Lucílio ser empregado do BES (credor e patrocinador dos 3 grandes), do Finbanco ou do BPI? Os acontecimentos no tunel do bessa foram verdade ou mentira? O que se apurou no final de tudo? Não foi a despenalização do Sá Pinto e Rui Jorge e a suspensão do Freitas (6 meses)? E também me lembro muito bem da táctica do Loureiro Jr nesse caso (pôr merda na ventoinha, para ficarem todos sujos).

Re: Lucílio Baptista em Alvalade: será correcto?

Oito? 3 em Alvalade para o campeonato? E os outros?

muitos erros

principalmente em não expulsar baia num penalty claro no jogo do titulo com mourinho, relembro que se o sporting tem ganho este jogo ficava a apenas 2 pontos do então Super FC POrto a meia duzias de jornadas para o fim do campeonato

Lucílio Baptista num Sporting x Porto? Incorrecto?

Nada disso!... Já é um Clássico!

Re: Lucílio Baptista em Alvalade: será correcto?

É apenas mais uma vez... Já teve influência em resultados como outros tiveram. E se falássemos do clássico em si?! Dá-me a sensação que ninguém quer falar nisso porque se espera um jogo de fraco nível, se estar a ver pela tv (ou net como tenho feito nos últimos tempos para me ir distraindo com outras coisas) já cansa o que não será ao vivo e a pagar um bilhete caro - sinceramente admiro quem comparece, sem ironias.

Bem escrito para ti---

...cumprimentos.