A "locomotiva" Edimar silenciou Alvalade (crónica) | Relvado

A "locomotiva" Edimar silenciou Alvalade (crónica)

Pela primeira vez o Rio Ave ganhou no terreno do Sporting, que demonstrou pouco discernimento no ata
 
Van Wolfswinkel triste no chão
Lusa

O Sporting foi derrotado em casa pelo Rio Ave por 0-1, no jogo que encerrou a segunda jornada da I Liga. Foi a primeira derrota caseira de Ricardo Sá Pinto no comando técnico dos "leões".

A primeira metade da etapa inaugural é fácil de resumir: jogo bom para adormecer. Pouco acerto na equipa do Sporting, o Rio Ave quase nem passou do meio campo, passes errados dos dois lados e, se o jogo fosse de ténis, até ao intervalo ascenderia às dezenas o número de erros não forçados.

A única exceção nesse período foi um bom cruzamento de Insúa, que Van Wolfswinkel não aproveitou, fazendo um "passe" a Oblak. Depois Adrien, com um desvio pelo meio, rematou de longe com a bola a rasar o poste e, no minuto seguinte, Boulahrouz apareceu ao segundo poste com a baliza aberta mas, pressionado, atirou de cabeça por cima.

Até à passagem da meia hora parecia fácil analisar o sector ofensivo do Rio Ave: a sensação era de que Rui Patrício nem sequer tinha tocado na bola. Mas o último quarto de hora não foi exatamente assim.

Começou por um contra-ataque de três contra dois mal aproveitado, com Esmael a rematar à figura de Patrício. Aos 39 minutos, eis que surge uma autêntica "cavalgada" de Edimar; o lateral brasileiro foi a correr pelo lado esquerdo, ninguém o travou, conseguiu uma boa troca de bola com Del Valle e depois rematou cruzado para o 0-1 em Alvalade.

Tentar ainda se tentou... - Os jogadores do Sporting apareceram nitidamente na segunda parte com mais vontade e determinação. Queriam chegar ao empate, a bola rondava muito mais a baliza contrária e André Martins e Labyad haviam entrado precisamente para criar mais perigo - coisa que não aconteceu muito. Havia vontade, mas na prática as coisas não saíam bem.

Quem começou por estar mais perto do golo foi o Rio Ave, novamente num contra-ataque de três contra dois; foi Del Valle a conduzir e Braga sem forças para assustar Rui Patrício. 

Depois de novo período confuso, surgiram três jogadas de verdadeiro perigo junto da baliza do Rio Ave: duas por Van Wolfswinkel, que primeiro cabeceou à figura de Oblak e depois não conseguiu um desvio ao primeiro poste por antecipação, e mais tarde num "tiro" de Carrillo que obrigou o guardião esloveno a uma defesa complicada.

Poderiam ser oportunidades que iriam conduzir o Sporting ao golo do empate, mas não foram. É verdade que a turma lisboeta continuou a tentar, mas sem o discernimento e a eficácia suficientes. Pela frente encontrou um conjunto de Vila do Conde que só defendia - até João Tomás ia lá para trás depois de ter entrado - e conseguiu o que queria: os primeiros três pontos nesta época e a primeira vitória do Rio Ave em Alvalade, em toda a história do campeonato português.

Sá Pinto continua sem conduzir a sua equipa a uma vitória e nem a estreia de Viola afastou a sina recente de um mau início de temporada, que volta a aparecer em Alvalade.

Equipas

Sporting: 

Rui Patrício
Cédric, Boulahrouz, Rojo, Insúa
Gelson (Viola), Elias (Labyad), Carrillo, Adrien (André Martins), Capel
Van Wolfswinkel

Rio Ave: 

Oblak
Lionn, Marcelo, Nivaldo, Edimar
Tarantini, Wires, Filipe Augusto 
Braga (Vítor Gomes), Del Valle (João Tomás), Esmael (Vilas Boas)

Marcador: Edimar (39')

Sporting:

Comentários [46]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Domingos

Então a culpa não era do Domingos?
Esse malandro que só foi para o Sporting para minar a equipa porque era um "azul infiltrado"...

O Domingos com um plantel menos equilibrado conseguiu levar a equipa à final da taça, aos oitavos da Liga Europa sem qualquer dificuldade e jogava bom futebol a espaços, imagino com esta equipa actual com mais soluções, mas o Sá Pinto é que é bom porque é Sportinguista.

Adeptos...

Cumprimentos

Já passou tudo da euforia à depressão...

Calma, ainda agora a procissão vai no adro. O nosso único problema é o PL. O Ricky é muito fraco, de corpo. Leva um toque e cai logo. Precisamos de ir buscar um brasileiro forte e raçudo, que realmente dê luta aos centrais. Não esquecer que a nossa equipa é feita de meninos. Falam do Braga, mas o Braga é feito de jogadores experientes e que já jogam juntos à muito tempo. espero que o pessoal não cometa o mesmo erro de sempre e já queira correr com todo o mundo. Depois andámos a chorar os craques que passaram no plantel e não fizeram nada. Acho que o SCP não se devia apresentar como candidato e tentar fazer um campeonato tranquilo e de aprendizagem. Do meio-campo para à frente é só crianças. Não posso é com o Elias. Não vale o dinheiro que custou e não é jogador de selecção brasileira. Uma palavra para o Rio Ave: bom jogo = retranca, retranca e mais retranca e, um golinho. O real madrid tb perdeu com uma equipa assim: não é o fim do mundo. tirem a pressão dos putos e deixem-nos desfrutar...nada de começar já a assobiar e a insultar. SCP acredito em ti

Resultado normal...

...joga pouco este sporting. Quase que apostava que a relação Elias/Sá Pinto não vai acabar bem :).

Parabéns Nuno.

Gostei muito do Rio Ave

Já com o Maritimo achei que foi injusta a derrota. Têm ali miúdos bem talentosos, ás vezes ainda um pouco ingénuos mas com muita qualidade.

E ainda se fala...

...que Ukra pode ser reforço. Marca Jorge Mendes :).

Zmerding

é o nosso grande humor! Ahahahahahahahahah
Zmerding, o LoL de Portugal!!!

devoção, blablabla e glória

eis o Sporting do século XXI. Nem rivais do Braga conseguem ser.

mais uma lotaria ganha por Rui Santos

No fim de semana este #expert# considerou que quen tinha feiro melhores aquisições tinha sido o Sporting ...viu-se todos jogaram e perderam em casa......

O 4º GRANDE DE PORTUGAL "LUÍS DUQUE"

Este sporting de Luis Duque que procura ajuda constante em Vieira," alianças ", para tentar conseguir ganhar algo sem jogar futebol é sem duvida alguma o 4º clube em Portugal.
Este senhor devia preocupar-se com questões internas, e não preparar a pré-epoca em reuniões com o Vieira, logo é a equipa que tem um estatuto no sorteio da liga que devia ter o Braga,começando a provar que é a equipa mais beneficiada do sorteio da liga.
ENQUANTO ESTE SR. ESTIVER NO SCP, O SPORTING JAMAIS SE PREOCUPARA EM JOGAR FUTEBOL,POIS TENTARÁ GANHAR ATRAVÉS DE PRESSÕES CASO " MARITIMO EPOCA PASSADA " QUE A JUSTIÇA DESPORTIVA IGNOROU.
È ESTE O CARTÃO DE VISITA DESTE SR. QUE SE ESCONDE ATRÁS DA INSTITUIÇÃO PARA EFECTUAR OS SEUS NEGÓCIOS ILÍCITOS.
O SCP PARA VOLTAR A SER UM GRANDE TEM DE CORRER COM ESTAS PESSOAS E PROCURAR PESSOAS QUE SE PREOCUPEM COM O SCP, INSTITUIÇÃO QUE FAZ FALTA AO PAÍS....

Eu vou-vos dizer o problema

Eu vou-vos dizer o problema do Sporting. Na gestão de um clube não há democracia. Quem manda é o patrão e mais ninguém. Em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão, e no Sporting parece que remam todos para sentidos contrários. O Presidente não tem pulso, os dirigentes vêm dizer para a praça publica que não tem nada para fazer no Sporting...quando o mal começa lá de cima, não se pode pedir muito melhor dos "lá de baixo".

O Godinho parece-me ser uma gajo "porreiro pá". Optimista, bem disposto, leva tudo na desportiva, um apaixonado...tudo muito lírico. Como aqui alguém disse e bem...o Sporting já foi ultrapassado pelo Braga. Impensável há uns 10 anos atrás. E mesmo assim o Sporting tem muito mais poder na banca do que o Braga...dá que pensar....não se questiona a qualidade dos atletas, mas começando pela direcção e acabando no treinador, é tudo muito lírico.

PS- É uma opinião honesta da forma que eu vejo o Sporting

A comédia do costume...

... assim que há pressão tremem que nem varas verdes. Até dá dó!

É pena ver um clube que já foi um grande de Portugal, que já ganhou diversos titulos, transformado numa telenovela mexicana, onde os ilustres protagonstas do costume devem aparecer nos próximos dias a lavar roupa suja nos jornais de desporto da hora de almiço.

Um clube simpático como o sporting merecia outra sorte!

Neste século, tem tantos

Neste século, tem tantos títulos e troféus como o Benfica, e tem aliás uma final Europeia, o pobre Benfica não sabe o que é isso há 22 anos!

De acrescentar que neste século (passado recente), o Sporting teve 3 Direcções, isto é, instabilidade Directiva, e tem e tem tido um orçamento muito, muito inferior se o compararmos ao Benfica!

E se olhasses mais para a tua pobre casa?

este é o vosso problema....

o vosso maior problema é o SLB...preocupam-se mais com o slb do que a propria casa..e agora nem o 3º de Portugal sao....coitadinhos...têm tantos titulos como o slb neste seculo??a serio?preocupem se mas é com o facto de nos ultimos 10 anos nao ganharem merda nenhuma....rectifico...ficaram 4x á frente do slb...isso é o vosso campeonato...ridiculos

Tens razão ...

... o sporting está muito bem. Parabéns por seres tão inteligente.

Desportivamente

Desportivamente (provavelemente serão factores irrelevantes para ti), neste século está equiparado ao Benfica, só não tem 4 T da Liga, e reforço ainda, a questão da Final Europeia que infelizmente perdeu em casa (escrevo sem qualquer ponta de ironia).

Se tens dúvidas, deixo-te aqui títulos e troféus do Sporting e Benfica!

E tem a melhor "Fábrica de jogadores de Futebol" em Portugal, e umas das melhores da Europa, não tenho pejo algum e deixar essa "chapelada" ao Sporting, desnecessário é citar bons e belos exemplos daquele produto!

Acho piada é que tu ...

.... é que escolheste arbitrariamente "este século" como intervalo de tempo para apresentares essas estatísticas ara se ajustarem às tuas estranhas intenções,. É claro que se aplicares essas contas para "esta década" ou "desde o 25 de Abril" os resultados vão ser substancialmente diferentes. Penso que até uma pessoa tão inteligente como tu consegue entender isto.

De 2000 até hoje!

Para que não fiques com duvidas, do ano 2000 até hoje, registos desportivos Sporting/Benfica.

Sporting 2 Campeoantos; 3 T Portugal; 4 Supertaças e Final da T Uefa.

Benfica 2 Campeonatos; 1 T Portugal; 1 Supertaça e 4 T Liga.

Sporting 9 Benfica 8 (mas são Tetra da Taça da Treta)

Tira as tuas ilacções, ou não consegues?

mete apartir de 2002..ou seja

mete apartir de 2002..ou seja na ultima decada...no sotig aparece..........zero!!ou entao mete apartir da criação dos clubes...e aí..coitadinhos...

Final da aça Uefa?

Isso é algum título?

A taça da lga é uma treta? A taça onde participam todos os clubes profissionais, ao passo que na supertaça só participam 2 clubes, essa não é uma treta.

Esse teu jeitinho arbitrário de ajustares os números à tua vontade é no minímo ... ridículo

Ilações tiradas, podes fazer essas contas para os últimos 37 anos? Ou não tens coragem?

Ultimos 37 anos?

A esta hora, registar títulos e troféus.

Olha, mas para que fiques satisfeito, o Benfica de Vieira neste século esmaga o Porto, queres ver?

Benfica 2 Campeonatos; 1 T Portugal, 1 Supertaça e 4 T Liga, totalizo 8!

Porto 1 L Campeões; 2 T/L UEFA/Europa e 1 T Intercontinental, totalizo 4 T Internacionais!

Assim, neste século, e no mesmo período esmagadora hegemonia do Benfica!

A "coisa" está Benfica 8 Porto 4!

Começo a perceber a razão de haver mihões de Benfiquistas, e supostamente a tua também!

Agora ...

... começas a falar no porto? Já percebi que estás aflito e sem argumentos.

Mas afinal és do fcp, sporting ou como o resto da carneirada anti-Benfiquista?

Isto é, Taças Internacionais,

Isto é, Taças Internacionais, o Porto só não conquistou a Taça das Taças, mas esteve numa final com a Juventus de Platini em 1984, ah...E nunca participou na prestigiadissima Taça Latina!

A cobardia ...

.... já não tens argumentos para o sporting logo vais buscar o porto. E coragem para fazeres o inventário dos últimos 37 anos? Não está na cassete?

Não contabilizei a Final da

Não contabilizei a Final da UEFA como título, mas é de registar, quando o teu clube não sabe o que é isso há 22 anos, e menosprezas o Sporting, e tem o Sporting repito, no PASADO RECENTE mais títulos e troféus versus esse Brilhante Benfica de Vieira.

A Taça da Liga, é uma competição com enorme tradição, onde os clubes Grandes, fazem rodar jovens ou jogadores menos utilizados, aliás, o Porto numa meia-final da T Liga, em 08/09 foi a Alvalade jogar com sua 2ª equipa, atenta na relevancia que os Grandes em Portugal dão a essa competição!

O Benfica, o Paços, o Gil, os Clubes da II Liga dão uma enorme relevancia à competição, como sabes, os Grandes não relevam tal Taça!

Ok, pronto. Transformaste um

Ok, pronto.

Transformaste um simples comentário, numa discussão que não leva a lado nenhum.

Ele queria (pareceu-me) apenas brincar e "picar" um bocado os sportinguistas. Não sei qual é o mal. Quando o Benfica perde tb é natural que apareçam sportinguistas a gozar. Mas isso é para ser levado na brincadeira.

Não é só pelo facto de o Benfica não ter estado assim tão bem nos ultimos anos, que não pode falar dos outros clubes, incluindo o Sporting.

PS: Parto-me a rir com estes portistas que passam a vida a querer deitar abaixo o Benfica e a tentar enaltecer todo o Trabalho que o Porto e o PdC têm feito, como se o Trabalho tivesse sido deles, como se a Glória ficasse com eles. Os jogadores e o vosso Presidente é que vão ficar com a glória, já para não falar da conta bancária deles que deve ser choruda. Agora vcs que devem ver-se à rasca para pagar as vossas contas ficam horas e horas do vosso dia a tentar entrar numa luta que não é a vossa.No Máximo só ganham se fizerem apostas desportivas lol :)

Há poizé!!

"...já para não falar da conta bancária deles que deve ser choruda."
Disseste tudo!Eles acham que têm dinheiro, por isso é que acabaram com o basquetebol! É que é uma gestão brilhante, ordenados em atraso, comissões chorudas a intermediários... A sorte deles é que vão ganhando, se não fosse isso queria ver...

"assim que há pressão tremem

"assim que há pressão tremem que nem varas verdes. Até dá dó!"

Estas palavras não fui eu que as escrevi, pretendes achincalhar o Sporting? E Falas de que período? Violinos, anos 70, ou passado recente?

Bom, se abordaste o passado recente, as 4 T Liga do Benfica, não superam neste século os títulos e troféus do Sporting, e repito, com instabilidade directiva, e no período de PB (eram Vices), com orçamentos frugais...

Daí o meu conselho: Deverias olhar com mais atenção para a tua casa!

Temos ...

... madalena ofendida.

Nos últimos 37 anos o sporting ganhou 4 campeonatos, o que é ... exelente

Quanto a taças da liga, só o Benfica e o setubal tem este caneco, por isso é natural que os invejosos o desdenhem.

Não confundas um comentário sobre o simpático sporting em querer-me imiscuir nos seus assuntos internos, como tu costumas tentar fazer nas patranhas que escreves nos comentários do Benfica.

Ah bom...afinal o teu

Ah bom...afinal o teu comentário simpático sobre o Sporting, não se reportava ao passado recente. Falavas do Sporting de Yazalde, Manuel Fernandes, Jordao, Keita ou Oliveira, eram esses que "tremiam como varas verdes". Peço desculpa, eu falava nos registos desportivos deste século, apesar de não serem famosos, são superiores aos do Benfica de Vieira!

E porque é que insiste em falar ....

.... nos registos deste século, porque não da presente década?

Desde que o Vieira é presidente quantos titulos ganhou o sporting? Supertaças não são titulos mas sim troféus.