Lito Vidigal exige indemnização à União de Leiria | Relvado

Lito Vidigal exige indemnização à União de Leiria

 


Lito Vidigal exige indemnização à União de Leiria
O litígio entre a União de Leiria e o treinador demitido Lito Vidigal está aí para durar com o técnico a exigir agora uma indemnização ao clube, alegando «violações das garantias do trabalhador» por ter sido supostamente impedido de exercer a sua função.

Há dias o treinador apresentou na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) um requerimento para impedir a inscrição do clube na Liga 2010/2011 com a alegação de ordenados em atraso. Vidigal alega ter três salários em atraso, mas a SAD leiriense defende que é o treinador que deve pagar 65 mil euros ao emblema.

«O presidente da União de Leiria terá que provar o que, levianamente, afirma», defende o treinador num comunicado enviado à Agência Lusa. «O que a União de Leiria pagou ao Portimonense teve exclusivamente a ver com o receio de perda de três pontos por parte da União de Leiria nos termos do artigo 67-A do Regulamento Disciplinar da Liga», diz ainda o documento.

Lito Vidigal lamenta que foi alvo de um «despedimento feito na comunicação social» e acusa a União de violar «deliberadamente o dever de proporcionar ao trabalhador a ocupação efectiva na sua função de treinador principal». O técnico terá sido impedido de entrar nas instalações do clube e no autocarro da equipa, conforme foi divulgado na comunicação social. «Tudo isto são violações das garantias do trabalhador e foram situações públicas, as quais podem dar ainda azo a uma indemnização, que seguramente vai ser requerida», atesta Vidigal no mesmo comunicado.


I Liga:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Lito Vidigal exige indemnização à União de Leiria

Mas há algum treinador que saia a bem de Leiria??? Dos últimos bons treinadores que lá passaram, algum saíu sem razões de queixa? . Manuel José . José Mourinho . Domingos Paciência . Manuel Fernandes . Vidigal Ah grande Bartolas...