Liga: Vitória Setúbal bate Académica e foge da despromoção | Relvado

Liga: Vitória Setúbal bate Académica e foge da despromoção

 


Liga: Vitória Setúbal bate Académica e foge da despromoção
O Vitória de Setúbal conseguiu sair da zona de despromoção da Liga portuguesa de futebol, ao receber e vencer a Académica por 2-1, no encontro que encerrou a 18ª jornada da prova.




A vitória sadina escreveu-se na segunda metade do encontro, tendo Robson, aos 47 minutos, e Laionel, aos 86, apontado os tentos dos anfitriões, enquanto Lito, aos 83, ainda empatou a contenda.

O Vitória, que dividia a última posição, ex-aequo com o Rio Ave, saltou para o 13º posto com 16 pontos, a apenas dois dos "estudantes", que são 11ºs.


+ V.Setúbal 2-1 Académica [Robson (47'); Laionel (86') / Lito (83')]

+ Benfica 3-2 P.Ferreira [Cardozo (69'); Ruben Amorim (72'); Di María (86') / Ferreira (75'); Chico Silva (92')]

+ FC Porto 3-1 Rio Ave [Lucho (36' penálti); Farías (86' e 89') / Fábio Coentrão (71')]

+ Trofense 2-2 Naval [Valdomiro (32'); Rui Borges (66') / Diego (21'); Marinho (29')]

+ Belenenses 1-2 Sporting [Marcelo F. (51') / Vukcevic (73'); Postiga (78')]

+ Sp.Braga 0-1 Leixões [Frechaut (80' auto-golo)]

+ Marítimo 1-0 E.Amadora [Ytalo (49')]

+ Nacional 3-0 V.Guimarães [Nené (51' e 53'); Ruben Micael (76')]

A ronda acabou por não trazer nada de novo no topo da classificação, ao registar os triunfos dos principais candidatos ao título, Benfica, FC Porto e Sporting.

Os "encarnados", que foram os últimos a jogar dos "grandes" responderam aos triunfos de FC Porto e Sporting, mas também com uma "aflita" vitória caseira sobre o Paços de Ferreira (3-2), mantendo o segundo lugar da Liga. O paraguaio Óscar Cardozo, aos 69 minutos, Ruben Amorim, aos 73, e o argentino Angel Di María, com um estupendo remate de fora da área, aos 86, "selaram" o triunfo, que manteve o Benfica a um ponto dos portistas e com mais três em relação aos "leões".

Em vésperas da deslocação a Alvalade (sábado), o "onze" do espanhol Quique Flores teve, porém, de sofrer, quando o brasileiro Ferreira (75 minutos) e Chico Silva (92) reduziram e, mais, quando o angolano Dedé acertou no "ferro"... na última jogada do encontro.

Por seu lado, o FC Porto segurou a liderança, ao vencer por 3-1 na recepção ao Rio Ave, depois de três empates consecutivos como anfitrião, mas com muito mais dificuldades do que o resultado do encontro deixa transparecer. Um "bis" do argentino Ernesto Farias nos últimos cinco minutos (86 e 90) evitaram o quarto jogo sucessivo sem vencer no Estádio do Dragão - após "nulos" com Marítimo e Trofense e 1-1 face ao Benfica.

A formação portista adiantou-se com mais um controverso penálti, que o argentino Lucho Gonzalez converteu, aos 37 minutos, mas, aos 72, Fábio Coentrão, jogador emprestado pelo Benfica e que a época passada tinha "bisado" pelo Nacional, empatou, com um "golão".

Com 34 pontos, seguem, desde sábado, o Leixões, que venceu por 1-0 no reduto do Sporting de Braga, graças a um auto-golo de Frechaut, aos 80 minutos, e o Sporting, vencedor no Restelo por 2-1, com tentos de Vukcevic e Hélder Postiga.

Lusa



I Liga:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Eu penso que é importante a nossa 1ª Liga...

... conseguir manter alguns dos clubes históricos Portugueses. Mas isso depende dos clubes, como é óbvio! Benfica Sporting Porto Belenenses Braga Boavista Vitória de Setúbal Vitória de Guimarães Nacional da Madeira Marítimo Académica de Coimbra Olhanense Beira Mar Santa Clara Farense Leixões Talvez assim houvesse uma distribuição mais justa do futebol pelas regiões... 10G

Re: Eu penso que é importante a nossa 1ª Liga...

Falta ai uma equipa do alentejo. Podia ser uma de Évora.

Re: Eu penso que é importante a nossa 1ª Liga...

Covilhã e o Chaves, também.