Liga: Vitória de Setúbal ascende ao terceiro lugar | Relvado

Liga: Vitória de Setúbal ascende ao terceiro lugar

 


Liga: Vitória de Setúbal ascende ao terceiro lugar
No jogo que abriu a 22ª jornada da Bwin Liga, o Vitória de Setúbal venceu o Marítimo por uma bola a zero, com um golo marcado por Cláudio Pitbull através da marcação de uma grande penalidade. Um resultado precioso que faz com que a equipa sadina se posicione no terceiro lugar da tabela classificativa, à espera do V.Guimarães-Sporting, agendado para o próximo domingo no D. Afonso Henriques, um embate essencial para estas contas.


Está renhida a luta pelo terceiro lugar do campeonato português, já que, com esta esta vitória sobre o Marítimo, a equipa sadina ascende ao terceiro lugar, à frente do V. Guimarães... pelo menos até domingo.

Num jogo morno, sem grandes oportunidades de golo, a equipa da Madeira ainda procurou surpreender o Vitória de Setúbal. No entanto, a formação da casa controlava com alguma serenidade, sempre acompanhado por um forte apoio dos adeptos que marcaram presença no Bonfim.

Só depois do intervalo surge o primeiro e único golo da partida. Na área do Marítimo, Bruno puxa a camisola de Robson e o árbitro Paulo Pereira aponta para grande penalidade que Cláudio Pitbull converteu aos 78 minutos. Até ao final, o Vitória de Setúbal só teve de defender o resultado que lhe era bastante favorável.


Em declarações aos jornalistas, Carlos Carvalhal reconheceu o mérito da sua equipa que, de acordo com o próprio, anulou «grande parte da possibilidade do Marítimo criar perigo».

O técnico sadino considera uma «vitória justa» e destaca o «trabalho dos jogadores e direcção» na presente época, realçando o facto de estarem no terceiro lugar da Bwin Liga, na final da Taça da Liga e na disputa pela Taça de Portugal.

Imagem: Lusa

I Liga:

Comentários [31]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

NINGUEM PARA O VITÓRIA

Agora é ficar em 3º lugar e ja nao sairmos de lá e tentar vencer uma Taça ou quem sabe duas! FORÇA ENORME VITÓRIA AOS POUCOS E POUCOS VAMOS NOS TORNANDO NOVAMENTE O 4º MAIOR CLUBE PORTUGUES , COMO JA O FOMOS EM OUTRORA 1960 A 1974. ORGULHO EM DIZER SOU 200% VITORIANO ATÉ MORRER.

Re: NINGUEM PARA O VITÓRIA

4º grande? Com 4000 pessoas no estádio (incluindo mulheres a entrar à borla)?... Ainda têm muita sopinha para comer.

Re: NINGUEM PARA O VITÓRIA

4 mil os que compraram bilhetes, mais as mulheres que entraram á borla os reformados que entrarm á borla e os socios ate aos 18 anos esses eles nunca contam a nossa assistencia media tem sido de 6/7 mil por jogo nada mau temos 18 mi socios e em Setubal temos cerca de 70.000 adeptos e mais uns quantos espalhados pelo pais e mundo. Temos muitas Taças algumas que alguns clubes Portgueses nao tem ex: Minicopa do Mundo Muitas finais ou seja temos um historial como nos ENORME. Tamos perto de ser o 4º Maior clube com mais Palmares e Historial em Portugal ja falta pouco. A Fazernos concorrencia em disputa de 4º Grande só há Belenenses e Boavista, e agora á o braga e o guimaraes que querem mas tem de comer muita mas muita muita fruta primeiro tem de pensar em serem maiores que o Leixoes e a Academica.

Toma la um bem escrito

Pelo fanatismo,és dos meus...

EXTRAORDINARIO...

este Setubal!

Re: EXTRAORDINARIO...

este Vitória queres tu dizer

Carvalhal

Fico contente pelo Carvalhal. Sou, desde os seus tempos de Leixões, e mesmo depois dos seus piores desempenhos noutras equipas, seu grande admirador. Admiro o seu discurso, a mentalidade, a forma cuidada e inteligente como aborda o jogo, como prepara a sua equipa e estuda o adversário. Acho-o completo. Eu gostava de ser assim. E, melhor, parece-me que evoluiu, aprendeu com a experiência, quiçá com os erros. Não sou daqueles de bater palminhas na hora das vitórias, em que toda a análise tem facilmente um e só um lado positivo. Para mim, é do top. Ele, Mota e Pacheco. E, porque não dizê-lo, a ter sucesso, não podendo ser no Boavista, que seja no Setúbal, longe de Guimarães, Restelos, por aí fora. Acho um clube simpático, mesmo admitindo que já tenham existido desavenças com o meu clube. Grande Carvalhal. Acreditem, fico mesmo contente. Lembro-me de ir assistir a alguns jogos do Leixões do seu tempo, tentar percebê-lo, e pensar como seria porreiro atingir um patamar alto. Fixe, Carvalhal. Não tirando mérito ao clube, aos responsáveis pela formação do plantel, aos que contribuem para toda a estabilidade que parece existir, julgo que Carlos Carvalhal é mesmo o principal obreiro do sucesso actual. Claro, como líder do grupo, dos jogadores.

setubal em grande

os clubes com equipamentos listados de verde estão bem classificados o setubal em 3º e o sporting em 6º com grandes hipoteses de irem à uefa e o setubal até de lutar pela champs

Re: setubal em grande

mas qual setubal é VITÓRIA NUNCA OUVISTE NEM OUVES NENHUM ADEPTOS VITORIANO DIZER O SETUBAL MAS SIM VITÓRIA VITÓRIA VITÓRIA É ESSE O NOSSO GRITO VITÓRIA

Grande época do Vitória!

Que época fantástica tem feito este Vitória sob o comando de Carlos Carvalhal! Parece que os jogadores em que toca se transformam em ouro, como se fosse a tão procurada pedra filosofal! Cláudio Pitbull é um exemplo, mas é impressionante como aqueles jogadores que estavam no Setúbal e sairam em Janeiro baixaram de rendimento ao passo que o clube sadino se manteve no topo! Muitos parabéns!

Uma salva de palmas para o Setúbal

Nem consigo perceber onde encontram o seu segredo do sucesso! Não há grande orçamento, há um treinador e há uma equipa. O resto é bom futebol. Carvalhal, cada dia que passa, é menos um dia que lhe falta para saltar para um grande.

Re: Uma salva de palmas para o VITÓRIA

em 1º lugar nao é o Setúbal é ENORME VITÓRIA e vai para um grande fazer o que ? Ele ja ta num grande ou melhor num ENORME

Re: Uma salva de palmas para o Setúbal

então que va pro Porto!

Impossible is nothing!

Bem que este Vitória já merecia o patrocínio da Nike : ) Ai se aquele 'míssil' do Pitbull, logo na primeira parte, tem entrado... Esta noite o Vitória geriu o jogo com muita inteligência e o seu triunfo foi inteiramente merecido - o único remate, verdadeiramente esclarecido, por parte do Marítimo foi de Marcinho, mesmo ao cair do pano, e ao qual Eduardo respondeu com a defesa da noite. É verdade que sabe bem saborear este terceiro lugar, mesmo que só por dois dias, e até sonhar com a Europa mas o pessoal tem noção da realidade. O objectivo principal já foi alcançado; quem diria que esta época o Vitória iria estar bem longe da luta pela manutenção, com fortes possibilidades de ir, pelo menos, à UEFA, na final da primeira Taça da Liga e nas meias-finais da Taça de Portugal? Quem conhece o Vitória e a sua fragilidade financeira, sabe bem que o clube não tem condições para grandes voos - não posso dizer o mesmo da Equipa : ) - neste momento, tudo o que vier é festa. Vitória, os teus adeptos estão rendidos. Os teus jogadores são verdadeiros guerreiros - OBRIGADA pela entrega que nos mostram em cada desafio.

Re: Mais um bem escrito!

COMPLETAMENTE RENDIDOS!

Re: Impossible is nothing!

+1 Bem Escrito. Cumps

Re: Impossible is nothing!

É Adidas, não Nike. Nike = Just Do It...

Ando do pior...

Ela é Inter mas é Juve. Ela é Nike mas é Adidas. Raio de 'desequilíbrio cerebral' o meu! Mas tudo bem ; ) Venha de lá o patrocínio Adidas porque, aqui por Setúbal, impossible is nothing!

Re: Ando do pior...

Parabéns pela época que estão a fazer. Estão a surpreender muita gente,eu pensava que iam começar a derrapar quando começasse 2ª volta mas não. Ainda bem.

Só o Kanu é que não marcou!

Até agora 50% do meu prognóstico esteve correcto, sobretudo no que toca a marcadores. ;D Futebol português é cada vez menos uma caixinha de surpresas! Será que no domingo o Porto carimba a briosa com 5 ou 6 golos? Estou convencido que o Lisandro se jogar fará o seu 1º "hat-trick" no dragão, salvo erro. Cumprimentos Futebolísticos!

Objectivo manutenção...

Apesar de já estar praticamente garantida a manutenção, o objectivo do meu Vitória continua a ser ir somando pontos no campeonato (tantos quanto possiveis) para se conseguir um campeonato tranquilo... Além disso, só podemos continuar a tentar lutar por mais qualquer coisa nas Taças, mesmo que a equipa venha a cair... só tenho de agradecer pelas exibições que já me fizeram disfrutar. OBRIGADO VITÓRIA !

Modificação da Imagem

Modifiquem a imagem que usam para notícias do Vitória... porque está mal montada, aqui fica a montagem (idêntica) mas bem montada... o simbolo do Vitória mal se percebe na actual.. http://tubarao.vitoriafc.com/relvado_vitoriafc.gif (tem as mesmas medidas da imagem actual) Aqui fica o link, espero que façam esta modificação pois já não é a 1ªvez que refiro este pormenor, sem qualquer tipo de resposta.

Boa época...mas só esta época

É normal em cada época haver uma ou outra equipa de menor dimensão a evoluir muito bem ao longo da época e chegar a praticar bom futebol, mordendo os calcanhares aos 3 grandes. Neste caso, já não é a primeira vez que o Setúbal faz uma excelente época. Normalmente congratulo-me quando vejo uma equipa fora das 3 grandes a evoluir desta forma. No entanto, penso que concordarão, isto é só para esta época... porque para a próxima voltam a estar lá embaixo a lutar pela manutenção. Digo isto, porque o Setúbal não tem a capacidade financeira de manter a equipa ou mesmo melhorá-la. O Pitbull vai-se, o Carvalhal se calhar recebe uma outra proposta mais aliciante depois desta excelente época, mais meia equipa por uma ou outra razão também se vai... e assim se desfaz uma equipa. Estas equipas fazem excelentes épocas, chegam à Europa, e na época seguinte é só enterrar a classificação de Portugal no ranking da UEFA. Ao contrário do Setúbal, outras equipas têm ganho uma maior solidez financeira ao longo dos últimos anos. Braga, Guimarâes, Marítimo... Apesar de simpatizar com o Setúbal e com a equipa que têm... prefiro que os outros citados andem lá por cima. Porquê? Porque têm maiores possibilidades de continuar lá em cima na época seguinte e isso representa maior competitividade nas competições uefeiras.

Re: Boa época...mas só esta época

Concordo em parte... mas até não, com a construção do novo estádio do Vitória, o passivo irá ser posto a 0... esta epoca poderá ser mais um empurrão para voltar a relançar um clube histórico nacional. Discordo completamente quando dizes que Guimarães e Braga estão bem financeiramente, Guimarães tem um passivo idêntico ao Vitória, foi o próprio presidente deles que revelou... Em relação ao Braga tem gasto dinheiro a mais nas últimas epocas com o objectivo de fazer uma epoca de campeão como o Boavista fez, e penso que irão pagar a factura nos próximos anos (como o Boavista está a começar a pagar).

Re: Boa época...mas só esta época

esta devia valer 10 pontos Vitória nao é grande É ENORME.

setúbal em terceiro

muito bem vitória espero que fique em terceiro ou melhor sporting não merece a qualificação

Sporting em 6º?

De destacar, para além da continuidade da brilhante carreira do Setúbal na Liga, a possibilidade de o Sporting nesta jornada passar para o 6º lugar com apenas 2 pontos de avanço sobre 7º, contra o qual joga na jornada seguinte. Não pensem os sportinguistas que estou a dizer isto por ser o Sporting. Não estou. Digo, porque é sempre de destacar esta possibilidade ocorrer à 22ª jornada, a apenas 8 jornadas do fim com um clube grande, seja ele Benfica, Porto ou Sporting.

Re: Sporting em 6º?

Por acaso já vi esse filme há uns anos atrás!

Re: Sporting em 6º?

Exactamente!

Re: Sporting em 6º?

e o bonito vai ser quando o setubal jogar na luz. se o benfica tiver o segundo lugar garantido e se o setubal precisar dessa vitoria para ficar à frente do sporting, queria ver como era. sei que este cenario é dificil mas não é impossivel. Era giro