Liga: Sp.Braga impõe goleada e desvia Estrela da liderança | Relvado

Liga: Sp.Braga impõe goleada e desvia Estrela da liderança

 


Liga: Sp.Braga impõe goleada e desvia Estrela da liderança
O Sporting de Braga goleou o Estrela da Amadora por 5-0 no encerramento da sexta jornada e somou a primeira vitória em casa da época. Hugo Gomes, com um autogolo, colocou os bracarenses a vencer aos 24 minutos. Meyong aumentou o resultado, Alberto Rodriguez fez o 3-0 e na jogada seguinte Márcio Mossoró ampliou para 4-0. Em cima do apito final Luis Aguiar fez o 5-0 final. Com esta vitória, o Sp.Braga conquistou o segundo triunfo na Liga e o Estrela falhou a subida à liderança.



O Sporting de Braga impôs esta segunda-feira a maior goleada da Liga ao Estrela da Amadora, vencendo por 5-0, no encerramento da sexta jornada, e impediu a equipa da Reboleira de igualar Nacional e Leixões na liderança.

Hugo Gomes (25') abriu caminho à goleada bracarense, consumada com os tentos de Meyong (45+1'), Rodriguez (63'), Márcio Mossoró (65') e Luís Aguiar (90+1'), que deram o primeiro triunfo "caseiro" da época à equipa orientada por Jorge Jesus e ditaram a segunda derrota na Liga do conjunto de Lito Vidigal.

Com este resultado, o Sporting de Braga, que marcou oito golos nos últimos dois jogos ascendeu à 13ª posição, com oito pontos. O Estrela, que terminou reduzido a 10 com a expulsão de Luís Vidigal, passou a ocupar o sexto lugar, com 10 pontos, e perdeu o contacto com Leixões e Nacional, que somam 13. Pelo meio estão Benfica (12), FC Porto (11) e Sporting (10).




Foto: Lusa


I Liga:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Jorge Jesus

Melhor tecnico Portugues em Portugal. O Braga joga futebol, com qualidade impressionante, isto sim, é um losango bem preparado. Os Jogadores do Braga nao tem necessidade de andar a correr atras, porque estao bem posicionados e assim conseguem encurtar espacos sem grandes correrias. Paulo Bento com estes jogadores, ja tinha corrido com eles ha muito tempo. Futebol é isto, uma equipa que joga pro espectaculo, que sabe o que faz em campo. Jogadores sabem fazer um dois, sabem triangular, sabem encurtar espacos, sabem bascular quando o colega nao esta... enfim, da gosto ver a forma como o Braga joga. Paulo Bento que va a Braga fazer um estagio de como funciona um losango, que tipo de jogadores devem ter um losango ou entao que troque com o Jorge Jesus, uma vez que este ate é Sportinguista. Grande Jorge Jesus, torco sempre pra que sejas campeao... porque quem joga pra dar espectaculo merece sempre o sucesso. Força Braga

Re: Jorge Jesus

Junto-me a vocês na homenagem a Jorge Jesus, um homem franco e leal, com princípios (recordemo-nos, por exemplo, da sua polémica mas assumida posição em relação ao fair-play) e trabalhador. Recordo-me sempre de uma reportagem feita por uma estação televisiva (já não me lembro qual) a acompanhar o técnico num dos momentos mais difíceis da sua carreira, quando estava no desemprego, não há muitos anos atrás. Ao invés de muitos outros artistas colegas de profissão, Jorge Jesus não fez choradinho nem pediu encarecidamente para se lembrarem dele. Continuava a valorizar-se e a trabalhar, mesmo sem remuneração, para ele próprio, dando-se ao luxo de investigar uma base de jogadores que ele ia actualizando... Fiquei desde logo muito bem impressionado com ele e o tempo só me tem vindo a aumentar essa minha admiração. Jorge Jesus é uma pessoa que vive e respira futebol. Nota-se! E, quando assim é, o sucesso surge naturalmente...

Re: Jorge Jesus

Melhor tecnico Portugues em Portugal. Possivelmente até pode ser se não fôr anda por lá perto.Mas para chegar onde chegou andou a fazer estágios com os melhores, estudou muito e acima de tudo,só se lançou quando se sentiu preparado e não ao fim de ano e meio depois de ter acabado a carreira.

Re: Jorge Jesus...É Lagartone não é que não tenhas

toda a razão, agora o J.J. (O Cavalo Branco), ser Sportinguista??? Vai lá vai, deve ser talvez mais um melancia com sangue azul. Um estágio em Braga para ver o Losango, então o Tranquilidades não ganhou lá na segunda jornada, ou nessa altura o Braga ainda não jogava em Losango e nós andávamos a jogar bem na táctica do Decágono...???!!! Na brinca ó Lagartone, mas sendo acertivo no comentário!!! Jadscl