Liga: Salários em atraso impedem participação nos campeonatos | Relvado

Liga: Salários em atraso impedem participação nos campeonatos

 


Liga: Salários em atraso impedem participação nos campeonatos
A Liga anunciou que vai começar a exigir a inexistência de dívidas salariais a jogadores e treinadores relativas à época passada, nos pressupostos financeiros para a inscrição na temporada de 2008/09, uma medida aprovada na reunião da Comissão Executiva da Liga e enviada aos clubes. No comunicado, pode ler-se que o incumprimento da medida é «fundamento para o impedimento de participação, desclassificação para a divisão inferior, perda do direito de promoção ou da exclusão das competições profissionais».




O novo requisito consiste numa «declaração emitida pelo clube [ou SAD], subscrita pelos seus legais representantes, e certificada por Revisor Oficial de Contas ou Sociedade Revisora de Contas, da inexistência da situação de dívidas salariais a jogadores e treinadores com referência à época de 2007/2008».

Esta medida surge na sequência do ocorrido durante a época finda, na qual se tomou conhecimento que vários clubes do campeonato português estariam a deparar-se com situações financeiras precárias, colocando em causa os salários dos jogadores.

Além de pretender prevenir a concorrência desleal nas competições profissionais, com este pressuposto, utilizado pela maioria das Ligas europeias, a Liga tem como objectivo assegurar que os clubes participem nos campeonatos em igualdade de circunstâncias.






I Liga:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Liga: Salários em atraso impedem participação nos

ah não! mas a dívida só foi contraída em 2004 e o regulamento é de 2008! e todos os porcos sabem que não há retroactividade! lool

Re: Liga: Salários em atraso impedem participação nos campeonato

exelente medida tomada pela Liga,assim todos os clubes partem em pé de igualdadde! os jogadores e os tecnicos apenas tem que se preocupar com o seu trabalho e deixar as administrações dos clubes trabalharem em prol do Futebol Português!

Que finta aplicar?

Muda a lei, muda o engano. Os jogadores lá vão assinar recibos sem receber ou receber acções dos clubes. Que mais hipóteses?

tabem ta

todos os anos é a mesma conversa e depois é o que se ve.