A Liga Portuguesa tem mesmo falta de qualidade? | Relvado

A Liga Portuguesa tem mesmo falta de qualidade?

 

A redução para 16 clubes trouxe vantagens?
O número de estrangeiros a actuar em Portugal tem sido uma mais valia ou será exagerado?Aos olhos da Europa existe uma fábrica lusitana de produzir grandes jogadores.
Como interpretar esta situação?E a qualidade dos comentadores e jornalistas? São estes quem avalia e mediatiza o futebol. Será também este um factor a ter em conta?Como tornar a Liga um produto mais apetecido?Ling xunga

I Liga:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: A Liga Portuguesa tem mesmo falta de qualidade?

asoihwfeghaksjh aufu0ufd a90 090 0fdsj 'iwf'0i8249 uoi wdfpidsf p ojdfpiu iwef0 9 240 9209 w 0iusdajsfd pjo pou we8 poPO 'SD9'9E 'U9 pouisad poi psdo popsdfjhvc809wervcko cvs 089sd08uwisdvkcvs opjisd0 9i s0u isd0 9we o é op que eu penso1 Ainda tou soab efeito daquela merda que faz a cabeça andar à roda! HAPPY NEW YEAR PA TODOS!

off-topic - Passagem de ano 2007 para 2008

Já passei ao longo da minha vida passagens de ano em lugares tão diversos como em casa, discotecas, hotéis, cidades diversas tais como Porto, Lisboa,Paris,Eindhoven, Londres e Nova Iorque. As passagens que mais me marcaram até hoje foram duas em Nova Iorque, passadas na rua e a ouvir a canção "New York, New York" do imortal Frank Sinatra. Ao ver agora na Sic-Notícias a passagem de ano em Nova Iorque e ao ouvir outra vez a tal canção, a tradição lá continua a ser como era, lembrei-me de fazer este post não para falar dessas inesquecíveis passagens de ano em Nova Iorque mas para falar da deste ano. Optei, e em boa hora, por ir ao centro do Porto e assistir lá a ela este ano. Foi um excelente espectáculo com uma multidão vibrante, com um final de fogo de artifício muito bom centrado na árvore monumental que em boa hora se lembraram de trazer para o Porto. Parabéns a quem organizou e que foi o departamento responsável da Câmara Municipal do Porto.

Re: off-topic - Passagem de ano 2007 para 2008

tu curtes é Marco Paulo e não queres dizer, anda lá confessa...

Re: Re: off-topic - Passagem de ano 2007 para 2008

eu fico pasmado... então nós, como "2ª cidade do país", a câmara contrata um marco paulo para assegurar o espectáculo, quando vejo mega eventos com artistas diversos e bastante melhores do que um pimba destes a actuar em cidades como Albufeira ou Portimão, Sesimbra e outras cidades assim? este rui rio devia era ser degulado. eu fui para Gaia, a contemplar o rio e a minha cidade do outro lado, que é uma beleza ímpar no mundo, com a Ponte D. Luis iluminada com tons de azul e verde no cenário à direita e do outro lado ao centro a Torre dos Clérigos a piscar e com aquela luz-farol.

Re: Re: Re: off-topic - Passagem de ano 2007 para 2008

O Rui Rio já á muito tempo que quer acabar com essa cidade magnifica que é o Porto,para provar o povo portuense convidou o Marco Paulo... Concordo contigo,eu não sou do Porto masnunca fui com a cara desse palhaço

Re: A Liga Portuguesa tem mesmo falta de qualidade?

Se falta de qualidade é sermos neste momento a 6ª ou 7ª liga de Europa em resultados (estamos claramente acima da Holanda, Grécia, Escócia e mesmo Holanda), o que se diria se Portugal fosse já não digo o 6º mas o 10º da Europa noutras questões mais importantes como riqueza, poder de compra, etc.? Mesmo que Portugal ganhe o Europeu 2008 (o que não é previsível) nunca estaremos ao nível de uma Espanha,Alemanha,Inglaterra,Itália,França. Estarmos onde estamos no futebol já é muito bom, fosse assim noutras questões mais importantes.

Re: A Liga Portuguesa tem mesmo falta de qualidade?

queria aind salientar 1 aspecto importante: além dos emigrantes, noutros países da Europa podem haver pessoas que saibam da corrupção entre árbitros e dirigentes., além de que devem conhecer estádios como o do Leiria, às moscas. contudo, afirmo que o nosso campeonato é melhor que o francês (embora o conjunto de Porto-Benfica-Sporting seja vencido pelo conjunto Lyon-Marselha-Bordéus). relativamente à Alemanha, somos derrotados em termos de qual é o maior campeonato: os nossos grandes jogadores da Selecção jogam fora (o Hugo Almeida até joga na Alemanha), enquanto os deles não. O campeonato deles tem mais clubes e a maioria deles são conhecidos (na Europa praticamente ninguém conhece a naval ou o estrela). Ainda de salientar que o campeonato alemão é mais competitivo. É possível pôr o futebol português ainda maior a nível europeu. Mas também temos que ver que Portugal tem apenas 10 milhões de habitantes: não dá para ter estádios cheios. Mesmo assim, acredito que o Dragão e a Luz conseguem encher, os adeptos é que preferem ver os jogos no quentinho e não têm amor real ao clube (claro que um benfuquista no Porto não vai de propósito até Lisboa ver um jogo do Befnica quando dá em canal aberto ou a Sporttv, pois existem cafés). Para agravar, os clubes precism de dinheiro e os bons jogadores portugueses saem para virem brasileiros. Mas não nos devemos dar por vencidos, o Porto daqui a 5 anos vai estar ao nível de um Bayern (talvez não tanto) o Braga vai crescer, o Boavista, se arranjar um grande investidor, também vai crescer, assimcomo o Belenenses e Guimarães. ( o setubal está num bom momento, não é um daqueles clubes de ascensão).

Re: Re: A Liga Portuguesa tem mesmo falta de qualidade?

Mais ou menos de acordo, mas com dois claros pontos de desacordo: 1- Neste momento, apesar de estarmos em 6º lugar na Europa, isso deve-se a termos, nos últimos anos, bastantes equipas nas competições da UEFA em contraponto com, alguns dos rivais que têm muito menos. 2- Em termos de Liga, a nossa não é nada inferior à francesa e bate-se, em termos de resultados, com a alemã.

Re: Re: A Liga Portuguesa tem mesmo falta de quali

O nosso campeonato é melhor que o Frances. a redução para 16 clubes não foi boa, e vai voltar a aumentar para 18 com a subida do Gil Vicente. "(estamos claramente acima da Holanda, Grécia, Escócia e mesmo Holanda)" Tás-te a repetir.

Nem mais.

Moderado como interessante. É mesmo isso.

Re: Re: A Liga Portuguesa tem mesmo falta de qualidade?

Ter uma selecção de nível elevado, não significa que o nosso campeonato seja do mesmo nível. E isto reflecte-se no nosso caso. Basta veres, dos jogadores que são selecionados para a selecção, a (pequena) quantidade que medita no futebol português. O que é que isto significa? Muito simples: clubes portugueses não têm capacidades financeiras para segurar os seus valores, sendo obrigados a exportá-los. Mas isto dava muito pano para mangas, não tenho tempo. Faz-se esta discussão mais tarde. Abraços.