Liga: Luís Duque convoca eleições | Relvado

Liga: Luís Duque convoca eleições

Presidente considera que já fez o que se tinha proposto.
 
Luís Duque (atual)
sporting.pt

Luís Duque, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, decidiu convocar eleições para este organismo. Segundo o jornal A Bola, a medida foi comunicada esta terça-feira aos presidentes dos clubes, antes da realização da assembleia geral extraordinária, que decorre em Santa Maria da Feira.

De acordo com A Bola, Duque entende que o motivo que o levou a assumir a liderança da Liga, a devolução do organismo aos clubes, ficou concluído com a aprovação dos estatutos.

I Liga:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Duque, olha que eu ponho a boca no trombone! VERGONHA!

O Conselho de Disciplina da Liga deu por provadas algumas das palavras que Luís Filipe Vieira dirigiu a Luís Duque, mas outras expressões inseridas na acusação do Sporting não o foram. De acordo com a queixa leonina, o presidente do Benfica teria dito ao administrador sportinguista: “Não tens vergonha, chulo, bandido; não tens vergonha, vai jogar à bola, vai para o c...!; diz lá outra vez que eu é que domino a arbitragem! Sim, foi isto que andaste para aí a dizer, que eu dominava a arbitragem! Foste tu que disseste!”

No entanto, o CD apenas valorou como prova as declarações que foram confirmadas por testemunhas não afetas aos dois clubes

Os factos provados, conforme se conta no acórdão do CD:

"No final do jogo, cerca de 5 minutos após o seu término, o sr. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, após sair do balneário da sua equipa, mais concretamente na designada zona técnica, interpelou, em tom alto e exaltado, o dr. Luís Duque, administrador da Sporting SAD, que se encontrava no hall de acesso aos balneários, proferindo, pelo menos, as seguintes expressões:

- “Devias ter vergonha”

- “Era para isto que vocês queriam controlar tudo”

- “Era para isto que queriam que a gente controlasse a arbitragem”

- “Foste tu que me disseste que tínhamos que controlar tudo”

- “Não me faças falar, não me obrigues a pôr a boca no trombone”

Bom, antes de convocar

Bom, antes de convocar eleições, seria importante saber as conclusões de um inquerito da Liga, sobre umas afirmações "candidas" de Bruno Carvalho Presidente do Sporting, datadas de Fevereiro de 2015 :

A denúncia é feita por Bruno de Carvalho. O presidente do Sporting garante que o Benfica propôs uma "aliança" para que os dois clubes fossem alternando a conquista dos campeonatos nacionais.

Bruno de Carvalho denunciou, neste sábado, através da sua página de presidente do Sporting no Facebook, que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, lhe terá proposto um 'esquema' através do qual leões e águias alternariam a conquista da I Liga

Fevereiro de 2015...

O MP investigou? A Liga de Clubes terá esse processo de inquerito concluido?

Se BC mentiu, deverá ser severamente punido, ou não?

Vai cair no esquecimento...

assim como as palavras de Marco Ferreira sobre a coação que lhe fizeram...

ohohohoh

Calma, que os adeptos

Calma, que os adeptos "enganados" já cá virão...

Sobre a denuncia do Marco Ferreira, ja fiz alusão no topico do MP em Italia!