Liga: Lucílio Baptista no Sporting-FC Porto | Relvado

Liga: Lucílio Baptista no Sporting-FC Porto

 


Liga: Lucílio Baptista no Sporting-FC Porto
O árbitro Lucílio Baptista, da Associação de Futebol de Setúbal, foi nomeado para dirigir o clássico Sporting-FC Porto, referente à quinta jornada do campeonato, agendado para domingo (19:45H), no Estádio José Alvalade, anunciou esta terça-feira em comunicado oficial a Liga. Já para a deslocação do Benfica ao terreno do Leixões, agendada para segunda-feira, dia 6 de Outubro, às 21H, foi nomeado Olegário Benquerença, da AF Leiria.




Com 43 anos, Lucílio Baptista é árbitro internacional desde Janeiro de 1996, tendo iniciado a carreira na época 1984/85. No clássico entre Sporting e FC Porto, será coadjuvado por Venâncio Tomé e Mário Dionísio, ambos da AF Setúbal.

Olegário Benquerença, da Associação de Futebol de Leiria, vai dirigir a deslocação do Benfica ao Estádio do Mar, em Matosinhos, jogo agendado para segunda-feira, dia 6 de Outubro. Luís Marcelino (AF Leiria) e José Cardinal (AF Porto) serão os árbitros assistentes.



Confira o calendário e respectivo quadro de nomeações:

- Sábado (04 Out):
+ Naval-Belenenses, 19:45H - Jorge Sousa

- Domingo (05 Out):
+ Académica-Nacional, 16H - Artur Soares Dias
+ Estrela Amadora-Trofense, 16H - Cosme Machado
+ Rio Ave-Paços de Ferreira, 16H - Duarte Gomes
+ Sporting-FC Porto, 19:45H - Lucílio Baptista

- Segunda-feira (06 Out):
+ Vit.Guimarães-Sp.Braga, 19:30H - Pedro Proença
+ Leixões-Benfica, 21H - Olegário Benquerença

- Terça-feira (07 Out):
+ Vit.Setúbal-Marítimo, 19:45H - Vasco Santos




Foto: Lusa

I Liga:

Comentários [42]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ridiculo

Isto não tem qualquer ponta de lógica! É assim que se limpa o futebol português? Que se acaba com a suspeição? Como diria o grande Diácono Remédios: não havia necessidade..

Pareço bruxo...

Só não ganho o euromilhões! Após o jogo do Porto em Vila do Conde apostei com o meu pai (Benfiquista com lugar anual) que Duarte Gomes iria arbitrar o Benfica-Sporting porque o Lucílio estaria a "ser guardado" para o Sporting-Porto... E não é que acertei mesmo! Previsível, pois claro! Porque bruxo acho que não sou...

Pronto! Depois do famoso penaltie do Jardel na Luz

(mas só um, porque o outro só existiu na imaginação dos sportinguistas) vamos levar com os portistas a chorar o jogo de Alvalade em que foram perdoados 3 penalties ao Sporting. Vá lá, esse jogo sempre é mais recente do que o do Duarte Gomes. Péssima escolha.

é ridiculo escolher um arbitro

associado (bem ou mal nao interessa) a uma das equipas. é que o gajo vai entrar condicionado, nem que seja para provar que essa associação não é justa. Por estas e por outras é que esse "grande sportinguista" de seu nome vítor pereira nos roubava sempre.

Re: é ridiculo escolher um arbitro

o problema é que não consegues encontrar um árbitro que não esteja mais ou menos ligado a uma ou outra equipa. Se fosse o Olegário era o contrário, vai ficar sempre associado ao lance da Luz, à meia final da taça PortoxSporting ou ao facto de ser afilhado de um árbitro muito ligado ao Porto (leiriense antónio garrido). O Proença é de Lisboa e benfiquista, o Jorge Sousa é do Porto, etc.

Lucílio Baptista

Há pouco a dizer, se acertar num lance será pura coincidência. Mas pelo menos não se consta que tenha ido a casa do Papa a beber chá, nem que tenha usado a influência para o filho subir na arbitragem, como o Martins dos Santos. É um árbitro da arbitragem português sem categoria como a maioria deles.

escolha estupida

porque raio se escolhem árbitros com um historial de erros importantes tão grande como Lucilio tem envolvendo estes clubes? é um arbitro condicionado à partida.

Re: Parabéns

A vossa vitória é certa.Incrivel esta nomeação.

é ridicula

e tambem pode funcionar em sentido inverso. pois para evitar conotações ao sporting até nos pode roubar. mas o gajo até pode fazer uma arbitragem excelente. o que me lixa é a nomeação. só tem merda na cabeça.

Re: é ridicula

Sim,tens razão. Para quê criar esta pressão ao arbitro.

Que maravilha!!

O chôr Lucílio em Alvalade? UAU!!! É a garantia de uma arbitragem inteligente, habilidosa, e com o campo inclinado. A sério, já não basta o bloqueio mental de ter que jogar com os gajos que, duma maneira ou de outra lá acabam por nos ganhar, e ainda temos que levar com este fdp? Para quando o sorteio PURO?

Má nomeação!

Preferia o Jorge Sousa ou o Olegário! Mas paciência, assim todos os adeptos portistas concordarão comigo que o sorteio puro e duro é preferível a estas nomeações sem nexo! Saudações Leoninas

Re: Má nomeação!

O Jorge Sousa é o melhor árbitro português da actualidade mas não deve ter grandes amigos no CA.

Re: Má nomeação!

os adeptos e direcção Portistas defendem o sorteio puro e duro desde a primeira hora.

Re: Má nomeação!

Correcção, primeira hora desde que saiu o Apito Dourado Porque até essa altura eram uns ferozes defensores do sistema de nomeações. Vá-se lá saber porquê!

Se o Jesualdo sozinho já perde quase sempre

com o tranquilidades, com a Lucy Liu é derrota 100% garantida. Ao menos que isto sirva para tirar de lá o velho com bilhete avião de ida para um asilo na Sibéria. De preferência escoltado por gajos como Sapunaru, Benitez, Guarin e Mariano. De todas as contratações este ano só se aproveitam o Rodriguez, Hulk & Tomás Costa(O Pélé ainda não jogou não conta). Os outros nunca terão nível para uma camisola como a do FCP.

LOL

Como é possivel o senhor Lucilio ser nomeado para este jogo? Só lhe vai faltar levar o cachecol.

Re: LOL

martins dos santos( já está reformado) carlos calheiros( consta que ainda não regressou do brasil) esses é que eram árbitros isentos, para os portistas!!!

Re: LOL

A gente queria o Paixao ou o Paraty...mas nao ha problema, estamos a fazer as coisas por outro lado.

Re: LOL

mas isso não é novidade para ninguém,há mais de 20 anos que fazem as coisas por outro lado!

Re: Liga: Lucílio Baptista no Sporting-FC Porto

O PEDRO HENRIQUES PAH? VERGONHA NAO SER NOMEADO

Lucílio Baptista

Não é arbitro que aprecie. Mas o sporting não se tem de preocupar com os arbitros.Tem é de jogar mais a bola e com mais garra.Pois anda com traquiliadade a mais!

Nomeação ridícula!

Não consigo imaginar uma escolha pior! Tem um historial anti-Porto que o torna na pior escolha possível! Só ao nível do Bruno Paixão!

Anedota

Acabem as nomeações já que isto é uma vergonha. É que só podem estar a brincar! Já agora porque não um trio de arbitragem com este, o B. Paixão e o Duarte Gomes? Santa incompetência.

Não sei qual é a preocupação

Quem o Lucílio gosta de roubar é mesmo o Benfica.

Re: Não sei qual é a preocupação

Se tivesse pontos dava te um divertido. Certamente não te lembras de um jogo recente do benfica com beira mar. Memoria curta...

Re: Não sei qual é a preocupação

Beira-Mar ? Então foi recente mesmo :-)

É impressionante

Já nem querem parecer isentos. Desculpem que vos diga, mas não podia ser pior a nomeação. Até mesmo para o Sporting, pois qualquer erro, que irá existir de certeza, será sermpre visto como propositado. Nem mesmo o Bruno Paixonete podia ser pior.

O Arbitro dos 4 penáltis roubados

Incrivel esta nomeação. Portistas temos que ser fortes querem derrubar o que tanto,nos custou a conquistar.Como diria um antigo presidente do sporting "meus amigos é o sistema".Enfim...............

Re: O Arbitro dos 4 penáltis roubados

O Calheiros ou o Martins dos Santos