Liga: Empate no Bonfim garante manutenção ao E. Amadora | Relvado

Liga: Empate no Bonfim garante manutenção ao E. Amadora

 


Liga: Empate no Bonfim garante manutenção ao E. Amadora
O Estrela da Amadora precisava apenas de um ponto para garantir a manutenção no principal escalão do futebol português e foi isso mesmo que conseguiu no Bonfim, através de um empate sem golos, no jogo que encerrou a 28.ª jornada da Liga. Com este resultado, o Vitória de Setúbal mantém-se na sexta posição, com os mesmos 42 pontos do Belenenses que ocupa o quinto lugar.
Tanto o Vitória de Setúbal como o Estrela da Amadora estão a atravessar uma fase menos boa na recta final do campeonato português, no qual não conseguem vencer há já três jogos. E este encontro no Bonfim revelou isso mesmo, uma enorme falta de confiança a proporcionar um fraco espectáculo de futebol.

Do lado da equipa da casa, destaque, mais uma vez, para Pitbull que tentou, de todas as formas, arrancar um golo. E foi através do avançado, na cobrança de um livre, que surgiu a única verdadeira oportunidade de golo, com Wagnão a marcar quase na própria baliza.

Na equipa do Estrela da Amadora, não houve praticamente remates que assustassem o guarda-redes adversário, apesar de, com a entrada de Anselmo para o lugar de Mendonça, aos 26 minutos, a formação de Daúto Faquirá ter conquistado mais posse de bola.


A cinco minutos do fim, Pitbull, mais uma vez, ainda assustou Nélson. No entanto, ambas as equipas pareciam conformadas em sair do Bonfim com um nulo e uma divisão de pontos que, assim, contribuiu para que o Estrela da Amadora conseguisse garantir a manutenção no principal escalão de futebol português.

Depois da derrota do Belenenses frente ao Benfica, o Vitória de Setúbal poderia ter-se isolado na quinta posição mas, com este resultado, mantém-se no sexto lugar, com os mesmos pontos que a equipa do Restelo.



Imagens: Lusa



I Liga:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Foi bom para o Estrela

pois tem jogos dificeis , em teoria

Grande mérito do Faquirá

O Estrela tem uma equipa muito fraca, com um ataque que é talvez o mais fraco da liga, no entanto, foi mais uma vez uma equipa muito bem orientada por um dos melhores treinadores do campeonato e acabou por conseguir a manutenção com grande tranquilidade já que nunca esteve nos lugares de despromoção.

Agora que li o artigo...

"(...)E este encontro no Bonfim revelou isso mesmo, uma enorme falta de confiança a proporcionar um franco espectáculo de futebol.(...)" Eu, que estive no Bonfim, assisti a um fraco espectáculo de futebol. Gralha ou mera discordância? (mas que lá vai o tempo em que se editavam os artigos por aqui, vai!)

Bom resultado...

...para o Benfica!

O Setúbal 'rebentou' totalmente...

...nesta fase final do jogo. Terá sido pela eliminação da Taça?

Eliminação da Taça? Não!

É mesmo a premente 'necessidade' de não desfalcar mais a tesouraria, com uma rápida passagem pela UEFA. Qualquer classificação abaixo do 6º lugar deixa o Vitória e os seus dirigentes muito felizes - o desejo dos adeptos não entra na 'luta' por este fundamental objectivo.

Re: Eliminação da Taça? Não!

Foi o que me constou... e eu, se queres saber, até percebo bem os vossos dirigentes! A gente olha para trás e pergunta onde estão Tirsense, Campomaiorense, Farense, Felgueiras, União de Leiria... e o mesmo devem fazer eles... É claro que podemos discutir o que é a "verdade desportiva"... o que é a "legalidade"... o que é a "viabilidade financeira", etc... mas... será que interessa? :) Abraço

Re: Eliminação da Taça? Não!

Tu sabes. O que interessa é a paixão pelo desporto-rei, o Futebol! E por isso, apesar de entender perfeitamente a posição dos dirigentes do Clube, me custa tanto aceitar a 'atitude' da Equipa. Os "Guerreiros" habituaram 'muito mal' os seus adeptos : ) Um Abraço

Re: Eliminação da Taça? Não!

Certo Misty... mas eu também percebo bem a atitude dos adeptos. No Sporting passa-se o mesmo, em relação às políticas adoptadas... aos jovens... às conquistas vs equilíbrio financeiro, etc... Neste caso do Vitória... acho que se trata, pura e simplesmente, de "sobrevivência"! E basta recordares o quão penosa foi a última época do Vitória... Abraço

Já está e a duas jornadas do fim «GANDA CFEA»

Equipa de tostões, que jogou com raça e vontade e muito se deve ao Daúto Faquirá, já merece um saltinho na carreira, vai substituir o TRANQUILIDADES, pois o teu cúrriculo como treinador é incomparável ao ex-treinador de júniores do Scp. Jadscl

Re: Já está e a duas jornadas do fim «GANDA CFEA»

O Daúto está destinado a substituir o Cruyif português no Belém...

És tu a pensar que vai ou já leste algo sobre...

... isso? De qualquer forma, penso que o Belenenses ficaria a ganhar com esta troca, muito sinceramente. Daúto Faquirá é um excelente técnico que sabe jogar com as armas que tem. Não o oiço a queixar de arbitragens nem em más gestões directivas (e mais do que os treinadores do meu Benfica, este bem que se poderia queixar, pois razões não lhe faltam - perda de importantes jogadores, como o Tiago Gomes, para depois os negócios não se concretizarem, salários em atraso, falta de campos de treino,...). Tem claramente o que de mais importante faz os treinadores campeões: o espírito. Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Já está e a duas jornadas do fim «GANDA CFEA»

Se fôr para o Belenenses, já é subir mais um poucochito, penso que merecia melhor mas não será mau para o Daúto. Quanto à comparação do Jorge Jesus ao Cruyff, não será enquanto jogadores, foram o mais díspar possível um era um dia de Verão (O Holandês), o outro enquanto pontapeador de bolas era o dia mais rigoroso de Inverno..., Quanto a treinadores não percebo a comparação o Cruyff treinou os melhores este treinou os piores dos medianos... Jadscl

Re: Já está e a duas jornadas do fim «GANDA CFEA»

O Jesus, por ter feito um estágio no Barça, com o treinador Johan Cruiyft, era conhecido como o 'Cróife' da Reboleira!

Re: Já está e a duas jornadas do fim «GANDA CFEA»

Não sabia, fiquei esclarecido o Cróife da Amadora, amanhã já vou perguntar ao meu mano, para saber se o Pena-Branca, afina com tal alcunha, o gajo ficava perdido em Leiria quando o tratavam por avôzinho... Merci Jadscl