Liga aprova candidatura do Boavista | Relvado

Liga aprova candidatura do Boavista

Pressupostos financeiros cumpridos. Primeira divisão com 18 equipas ficou mais próxima.
 
Boavista: Cissé disputa bola (2007)
MIGUEL RIOPA/AFP/Getty Images

O regresso a uma I Liga com 18 equipas ficou mais próxima após um comunicado divulgado pela Liga Portugal nesta terça-feira, no qual é anunciada a aprovação da candidatura do Boavista, que pretende o seu regresso à primeira divisão nacional.

O clube do Bessa apresentou toda a documentação exigida pela entidade e confirma-se agora que cumpriu os pressupostos financeiros necessários para integrar a I Liga.

O Boavista havia descido para a segunda divisão em 2008, na sequência do processo «Apito Final», por alegada prática de coação sobre equipas de arbitragem. Atualmente disputa o terceiro escalão, o Campeonato Nacional de Seniores.

Com a aprovação desta candidatura a I Liga voltará a ter 18 clubes, o que significa que, na presente temporada, só o último classificado vai descer de imediato; o penúltimo vai disputar uma eliminatória com o terceiro classificado da II Liga.

Comunicado Liga Portugal:

"Considerando a apresentação pelo Boavista Futebol Clube, Futebol, SAD, de toda a documentação no âmbito do processo de candidatura divulgado através do comunicado oficial n.º 320, de 24 de março e a obtenção do parecer favorável da Comissão Técnica de Estudos e Auditoria, em reunião realizada na presente data [31 de março de 2014], informa-se que a Comissão Executiva deliberou aprovar a candidatura da Boavista Futebol Clube, Futebol, SAD à participação na I Liga, na época 2014/15."

I Liga:

Comentários [27]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ora bem. Isto é um HINO.

Boavista, Boavista, É do Porto e muito amado;
Tem distintivo bairrista
Preto e branco axadrezado.
E no estádio a multidão,
Quando ele entra na pista,
Rompe nesta saudação:
Boavista! ... Boavista! ...

Luta sempre com vigor,
É brioso e é leal;
No prélio põe todo o ardor
De princípio até final;
No seu vibrar sempre amigo,
No seu porte sem igual,
Ama o estandarte querido,
Prestígio de Portugal!

Refrão

Avante, avante
Pela bandeira
Vê-la fulgente
E altaneira,
Ser desportista
Puro Ideal,
P' lo Boavista! ...
Arraial, arraial, arraial!

Refrão

Bem vindos.

Bem vindos.

falta saber as condições

em que vem para a I Liga. Os 100 M aos credores? Como arranjar dinheiro para montar uma equipa? Terá João Loureiro lata para voltar à cena?
Quanto às acusações do Apito são todas verdade, como é verdade que todos têm um passado e muitos um presente de corrupção, de coação, alguns de ligações a dinheiro sujo, etc.
E que os 3 grandes são e sempre foram os mais beneficiados pelos erros de arbitragem, porque assim é mais fácil vender futebol, comercialmente é mais interessante.

Informa-te. O Boavista não é...

... da taça dos percevejos.

O Boavista foi condenado por tentativa, atenção TENTATIVA, de coacção, Atenção COACÇÃO, que até nem foi feita pelo clube, seus dirigentes, ou agentes, mas sim pelo Major que, na altura, era um mero associado so clube. O Boavista só foi condenado para servir de bode expiatório por o Ricardo Costa não conseguir foder os percevejos e assim estar ressabiado. E foi condenado só por 3 arbitros dizerem pois não há provas nem escutas nestes caso

Benvindo corruptos II

Estes nem fazem ideia de que vao ser o bombo da festa...

Corrupto...

...serás tue quem te fez.
O Boavista foi condenado por tentativa, atenção TENTATIVA, de coacção, Atenção COACÇÃO, que até nem foi feita pelo clube, seus dirigentes, ou agentes, mas sim pelo Major que, na altura, era um mero associado so clube. O Boavista só foi condenado para servir de bode expiatório por o Ricardo Costa não conseguir foder os percevejos e assim estar ressabiado. E foi condenado só por 3 arbitros dizerem pois não há provas nem escutas nestes caso.

Mas merda como tu não consegue ver a verdade. Trata esse cerebro ou ainda morres pois um cerebro cheio de merda não vai longe.

Ainda me lembro dos 3 secos

Ainda me lembro dos 3 secos que o boavista espetou ao clube do regime LOOOOL Ganda Linz

Ainda me lembro dos 4-1 que o

Ainda me lembro dos 4-1 que o Boavista deu aos andrades.

Espera ai LOOOOOOL O Boavista

Espera ai LOOOOOOL O Boavista deu 4-1 ao Porto? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL em que epoca? em 1950? é que quem deu 4-1 ao Boavista foi o Porto em 2001/2002. Aguardo impacientemente a tua resposta

Não, deu em 1989, mas

Não, deu em 1989, mas obviamente és um puto sem memória (como se vê pela forma como escreves) e não te podes lembrar. E se quiseres ainda te dou mais. Lembras-te do torpedo do Timofte nas Antas, ou o menino também não era nascido na altura?

foi em 2000/2001

e foi 4-0 ,até foi hat-trick do Deco

Normal. Era a última jornada,

Normal. Era a última jornada, o BFC já era campeão e estava na fase de descompressão.

no ano em que foram campeões...

devido á não validação do golo que o clayton do F.C.PORTO marcou na luz num canto direto.....

errado, isso aconteceu em

errado, isso aconteceu em 2000, e o Sporting é que ganhou o campeonato.

tás a falar do golo anulado ao clayton ou dos 4-0 ao boavista na

última jornada? o do clayton acho que foi em 2000 tb, a vitória sobre o boavista foi em 2001...

Ora bem lembrado

tudo isso para o sport libia e beirute ficar em 6º lugar atrás do leiria e do braga LOL

ainda me lembro

do golo do jorge couto em que ele "sacou" duma chupeta em pleno GalinheiroLOOOOOOOOOL

Uma noticia do Boavista...mas

Uma noticia do Boavista...mas eles sonham com o Benfica, deliram só de pensarem nele.

Oh lampião

tens o destino traçado no dragão...vais perder, golos vais sofrer e novamente ficarás a 20 pontos do FC Porto...

a sério?

A vinte pontos? Isso quer dizer que o Porto antes desse jogo já vai estar a 23 pontos atrás do Benfica? Caraças, que fim de época desastroso.

Não meu caro

mas repetir a época 2010/2011, por exemplo, em que vcs ficaram a 20 pontos do porto...nós este ano ficaremos a 8 pontos do 1º lugar...que será do sporting...

Deixa-me te ensinar a fazer

Deixa-me te ensinar a fazer umas contas...parece que estás convencidíssimo que o Benfica vai perder 7 pontos e o sporting nenhum. Não sei de onde vem essa convicção, talvez dos círculos da arbitragem, mas mesmo que o Benfica perca esses pontos, mantém-se em igualdade com o Sporting, logo é sempre campeão. A ideia de ver o Benfica ganhar é assim tão tormentosa?

Meu caro

faltam 5 jogos, pressupoem que o sporting ganhe os 5 jogos, faz 15 pontos, e que o benfica perca 2 jogos e empate um e ganhe 2, faz 7 pontos...ora 7 de vantagem mais 7 conquistados, faz 14...fica com 71 pontos, e o sporting com mais 15 fica com 72...portanto acho que quem precisa rever os seus conhecimentos básicos de matemática és tu...quanto á ultima frase, para ti e para os benfiquistas n é tormentoso verem o porto ganhar títulos? para mim ver o benfica ganhar o que seja n é coisa que aprecie...com a diferença que, eu e quase todos os portistas sabemos reconhecer que a nossa equipa não merecia ser campeã esta temporada,quem merecia era o sporting, foi a melhor equipa, jogou melhor , apesar de não ir com a fuça do bruno de carvalho...

O Sporting é melhor equipa em

O Sporting é melhor equipa em quê? O Benfica tem mais 7 pontos, melhor ataque, melhor defesa, é melhor no confronto directo, teve mais jogos, sobretudo nas competições europeias...em que é que o Sporting é melhor? E quanto às contas, disseste antes que o FCP ia ficar a 8 pontos do Benfica...ora que eu saiba, estando agora a 15 pontos, só se o SLB perdesse 7 é que ficaria a 8 (a não ser que o Porto perca mais), e perdendo 7 ficaria igual ao sporting. Não percebo porque é que havíamos de começar a perder pontos e o Sporting de ganhar todos os jogos. A resposta a todas essas perguntas está quando dizes que te custa ver o Benfica ganhar qualquer coisa. O resto é wishful thinking. Por muito que vos custe, o Benfica é a melhor equipa do campeonato e está onde está com todo o mérito, sobretudo depois de ter passado imensos problemas no início da época.

Para mim

O sporting foi quem melhor jogou, excepto na luz para o campeonato porque ai tb n tinha o jefferson e o william carvalho e notou-se a falta deles, não desmerecendo a vitória clara do benfica nesse jogo; Não é pelos pontos que uma equipa é a melhor, só quando é avassaladoramente melhor, como o porto foi na época do villas boas; Para te dar um exemplo do meu fair play, em 2006/2007 que era vosso treinador o fernando santos, acho que se o benfica tivesse ganho esse título não era desmerecido,apesar de terem lá o nojento do chorão sabrosa...wishful thinking, pah vcs tb fartam-se de ter wishful thinking época após época, portanto não venhas criticar um adepto por o ter em relação ao seu clube...o benfica não é a melhor equipa do campeonato nem de perto nem de longe, e uma coisa tens que meter na cabeça, fosse o vitor pereira ou o luis castro na altura em que tinhamos 5 pontos de avanço vcs nem cheiravam e tu e os teus companheiros de clube sabem-no, e eu nunca disse que o porto merecia ganhar o campeonato, apenas acredito que fomos delibradamente afastados pela arbitragem de lutar pelo título até ao fim, mesmo que perdessemos no final, ao menos tinhamos uma chance realista, e vcs conseguiram chegar ao primeiro lugar graças ao mau treinador do porto, erros de arbitragem que prejudicaram tanto o porto como o sporting...onde o benfica tem jogado melhor tem sido na liga europa e o benfica no máximo de forma é mt bom mas o porto no seu melhor continua a ser melhor...agora boa sorte para o teu benfica, que ambos passemos ás meias-.finais e á final e que ganhe o porto hehe

LOL

Acho piada é virem com a cena do Benfica jogar nas competições europeias. Se o Sporting esta época beneficia com isso? É lógico que sim. Mas se assim é, que façam um Campeonato apenas com as equipas que disputam as competições europeias. O Benfica tem vantagem no confronto directo? E dai? O Campeonato só se resume a dois jogos entre os dois clubes de Lisboa?

Eu até acho que se o Benfica vencer o Campeoanto com estes 7 pontos de vantagem, não se poderá dizer que é injusto. Acho que é indiscutível que o Benfica tem mais equipa, mas só por si isso não ganha jogos. E o Benfica só tem esta tranquilidade de 7 pontos, devido a erros de arbitragem. Sem erros de arbitragem a vantagem não seria mais do que 2 ou 3 pontos sobre o Sporting.

Agora, que tenham o mesmo critério, quando o Porto tem sido quase sempre a melhor equipa, e que tem quase sempre vantagem no confroto directo com o SLB. Ai é sempre a corrupção e blá blá blá.

Por isso também não podem pedir que vos reconheçam mérito. Embora no meu caso não ponho em causa que independentemente de tudo, o Benfica é superior.

exatamente bond

ganhá-mos-lhes por 5-0 no dragão e por 21 pontos o campeonato e vinham com essas balelas...erros á para todos os grandes, e por exemplo, a académica, se n fossem os erros de arbitragem estava a lutar pelo 4º lugar este ano...eu quero é ver o campeonato com o porto, sporting e benfica fortissimos,e a discutir o titulo até ao fim a jogarem um grande futebol sem se falar de arbitragem e que ganhe o porto...