Liga: Académica surpreende e goleia na Luz | Relvado

Liga: Académica surpreende e goleia na Luz

 


Liga: Académica surpreende e goleia na Luz
A Académica foi esta noite ao Estádio da Luz vencer o Benfica por um surpreendente resultado de três bolas a zero. O desaire teve início logo aos quatro minutos de jogo, quando Miguel Pedro inaugurou o marcador. Ainda na primeira parte, Markus Berger fez o segundo dos "estudantes" e, já no segundo tempo (65'), Luís Aguiar fechou a contagem. O Benfica pode assim cair para o quarto lugar da classificação, dependendo dos resultados do Vitória de Guimarães e do Sporting.


Depois do nulo frente ao Boavista, na jornada anterior, o Benfica colocou, esta noite, o segundo lugar em perigo, ao perder com a Académica por três bolas a zero. A formação de Domingos realizou uma excelente exibição, perante uns "encarnados" que, após o primeiro golo do adversário, se revelaram bastante ansiosos e incapazes de concretizar as oportunidades.

Logo no início de jogo, depois de um erro de Luisão, Miguel Pedro inaugurou o marcador. A Académica dominava o encontro e tal factor foi compensado com novo golo, aos 32 minutos, por Berger.


Depois do segundo tento, o Benfica tentava reagir, conseguindo criar algumas oportunidades de golo. No entanto, sem finalização.

Na segunda parte, destaque para uma grande defesa de Pedro Roma, que evitou o potente remate de Rodriguez. Mas, passados apenas três minutos, a equipa de Coimbra fechou a contagem através de Luis Aguiar.

A Académica venceu e conseguiu conquistar os tão importantes três pontos, ficando assim mais próximo da manutenção. De salientar que os "estudantes" já não venciam no Estádio da Luz há 54 anos.


Atente nos restantes jogos da 26ª jornada:

+ Benfica 0-3 Académica [Miguel Pedro (4'), Berger (32'), Luís Aguiar (65')]

» Sábado, dia 12:
E.Amadora–Belenenses, 17h00
V.Guimarães–Boavista, 19h00 (SportTV2)
V.Setúbal–FC Porto, 21h15 (SportTV1)

» Domingo, dia 13:
Nacional–P.Ferreira, 16h00
Naval–Marítimo, 16h00
Sporting–Leixões, 19h15 (TVI)

» Segunda-feira, dia 14:
Sp.Braga–U.Leiria, 19h45 (SportTV1)



Imagens: Lusa


I Liga:

Comentários [66]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vieira tem razão

"A Polícia Judiciária tem que entar em campo", afinal LF Vieira tinha razão. Qualquer inspector da PJ, de meia idade e barriguinha saliente, poderia entrar em campo e substituir com vantagem o Luisão, o Nelson, o Petit, o Cardozo, o Nuno Gomes...

Re: Vieira tem razão

qual pj qual que , o melhor e chamar a asae, so compraram produto estragado depois que façam queixa a deco

Re: Vieira tem razão

Plagio ..

Re: Vieira tem razão

Oh pá, tens razão. Até parece. Mas acontece que eu só li o teu post depois de me acusares de plágio. Mas compreendo, parece. Desculpa.

Re: Vieira tem razão

estava a brincar.NA BOA

PJ

Afinal o Filipe Vieira tem razão, está na altura da PJ entrar em campo. Devem arranjar 11 marmanjos que joguem mais que estes tipos vestidos de Vermelho.

Re: PJ

Ou cor de rosa.

Re: PJ

Vermelho ou branco escuro?

Re: PJ

lol

Agora só falta que o LFV

recupere aquela frase imortal doutro grande benfiquista e grande presidente, Vale e Azevedo: "A Liga dos Campeões só é importante financeiramente para equipas pequenas, como o FCP".

Re: Agora só falta que o LFV

Me venha dizer que hoje vai comecar um novo ciclo.O grande FCP agradece.

Há dias assim !

Essas foram as palavras de Chalana, "Há dias assim!" . Uma grande verdade ! Há dias que as coisas não correm bem, as pessoas esforçam-se, os jogadores correm, as tácticas são teoricamente bem delineadas, mas depois aparecem alguns erros infantis e muita falta de sorte à mistura na hora de enfiar a bola na baliza do adversário. É uma verdade ! Há dias assim. Pegando nessas palavras, é uma pena que não se tenha lembrado delas no passado fim-de-semana em vez de escolher uma outra que era.... deixa cá ver... hãã ! "Querem empurrar o Benfica para baixo." Será que os árbitros não podem ter "um dias assim" ? Fica a questão no ar.... Sempre ouvi dizer que o segredo de uma boa época estava na preparação da pré-época. O Benfica nesse aspecto falhou redondamente por culpa do seu presidente. Passem bem.

Ah grande Cardozo!

Cardozo saiu de campo sem autorização, indignado com a equipa e consigo próprio. Por jogar numa equipa tão fraquinha e por ele próprio ser tão fraquinho. Subiu na minha consideração, é bom saber que o Benfica ainda tem alguém que tem vergonha e que o demonstra. E triste ver que os outros dez jogadores não o seguiram.

Re: Ah grande Cardozo!

O que se pode esperar de um cuteveleiro? Má educação claro.

o que é que aconteceu???

Parabéns Briosa

Clube de que sempre vou gostar, pela cidade e pelas pessoas que andam pelo clube. Há jogos assim, em que tudo corre mal. e parece que podia ter acabado num 2-6 ou coisa parecida. As coisas ficam teoricamente mais fáceis para nós. Mas que este resultado sirva de aviso para domingo. Não podemos adormecer.

Eh eh eh...

Hoje tudo é da Briosa... ;) Cumps

Re: Eh eh eh...

Eu sou adepto da Briosa porque vivi 8 anos em Coimbra, e tive de ir lá todas as semanas mais 2 anos. Para além de conhecer ex-atletas e actuais dirigentes.

Re: Eh eh eh...

Estava a "entrar" contigo. ;) Licenciatura + mestrado suponho... Percebo que tens motivos mais que suficientes para ter um carinho especial pela Briosa. Já somos 2 em situações semelhantes, e como nós muitos "boémios" há por aí... ;) Cumps

Desinteressante Porque?

Ó Oliveirinha da Serra

Me engana que eu gosto

Re: Ó Oliveirinha da Serra

Espera que para a proxima volto a corrigir,e já disse que não sou o oliveira que teimoso

Isto é um escandalo...

para o ano o Luisão vai jogar na académica... isto de deixar a académica ganhar só para tramar o leixões e o paços de Ferreira não é nada... este jogo devia ser investigado pela PJ... agora só espero que o porto cumpra a obrigação e ganhe à mouraria no próximo domingo(20 de Abril)para a verdade desportiva não ser posta em causa... esta equipa do benfica ficar em segundo era um verdadeiro escândalo ( sem esquecer que era o melhor plantel da década)... lol é só rir no reino do DRAGÃO

Re: Tem juízo

O que era bom era vocÊs apanharem 3-0 para ver se ganhavam alguma humildade. Escândalo, o Benfica ficar em segundo? E em 2005, num campeonato tão mau ou pior, vocÊs mereciam ficar em 2º?

Re: Tem juízo

E o Benfica mereceu ganhar...como ganhou esse campeonato, penaltis nos últimos minutos, jogos comprados com o estoril e outro tipo de palhaçadas

5-0

LFV chegou a tua hora...

NAO HA DUVIDAS O LFV TEM D IR PA RUA. PORQUE PARA ELE ESTA ERA A MELHOR EQUIPA DOS ULTIMOS 10 ANOS... NO MINIMO RIDICULO! ESTA EPOCA ESTÁ COMO ESTÁ POR TOTAL CULPA DO PRESIDENTE DAS EQUIPAS "MARAVILHAS". JA CHEGA DE GOZAR COM OS BENFIQUISTAS!DEVEMOS IR PARA ELEIÇÕES!

a PJ e os pseudohumoristas

. A PJ e os (pseudo)humoristas! 1 – Ontem à noite, durante o Benfica-Académica, uma profunda e filosófica preocupação parece ter tomado de assalto as mentes virgens dos verdes-azuis. Porque não aparecia a PJ no Estádio da Luz? 2 – Há bocado telefonei para a sede da Judiciária e pus-lhes a questão. Afinal, a resposta é muito simples. Falta de recursos humanos! Foram mobilizados para investigar o lance entre o Luisão e o Ricardo, aquele que os lagartos juram a pés juntos que lhes roubou um Campeonato. Foram mobilizados para investigar o lance do David Luiz ( Benfica-Porto da última época ), aquele que levou os portistas a afirmar que os árbitros estavam a fazer de tudo para que o fcp não ganhasse o Campeonato. 3 – Eu gosto de uma boa piada, mesmo que a “vítima” seja o Benfica. Em humor os limites podem tornar-se mais largos, mas não vale tudo, deve-se ( pelo menos ) ter em atenção a questão dos “timings”. Só um atrofiado mental se lembraria de ir contar anedotas para um funeral! 4 – Ontem vi o jogo do SLB num local público, quando a derrota se pressentia pesada começaram a ouvir-se umas vozes ( verdes-azuis ) de sereia a perguntar pela PJ. Obviamente que os Benfiquistas não estavam com disposição para este tipo de piadas secas. Tratou-se obviamente de um caso de provocação ordinária! Apesar da falta de disposição e das provocações, todos os Benfiquistas aceitaram a derrota com naturalidade, porque este jogo não teve absolutamente nada de anormal a não ser a evidente incapacidade da equipa da Luz para dar a volta ao resultado. .

NO ESTADIO DA LUZ

O BENFICA INDEPENTENTEMENTE DO CAMPEONATO QUE FAZ FORA DE CASA È OBRIGADO A VENCER 28 JOGOS EM CADA 30,Só ASSSIM O BENFICA PODE SER OBENFICA, AGORA ESTE CAMPEONATO È VERGONHOSO E NOS ADEPTOS NAO MERECEMOS;REVOLUÇAO PRESIDENTE PARA RUA ,QUEREMOS UM BENFICA A LUTAR LADO A LADO PELO TITULO E A DAR LUTA NA EUROPA ,SERÀ QUE ISTO E PEDIR MUITO?ESSES DIRIGENTES DO BENFICA NÂO SABEM O QUE È A GRANDEZA DO BENFICA E ISSO È VERGONHOSO O BENFICA NAO MERECE ESTAR COM OS RESULTADOS QUE ESTÀ;NINGUEM MERECE VER O BENFICA SER HUMILHADO CONSTANTEMENTE EM CASA! FAÇAM ALGUMA COISA O BENFICA E GRANDE DEMAIS PARA VOCES(DIRIGENTES INCOMPETENTES) E NÂO VENHAM METER AS CULPAS NO CHALANA PORQUE A CRISE JA VEM DETRAS..

São apenas aves!

Os pardalinhos do Mondego calaram a Águia. Como houve sangue dos dois lados só foi pena o resultado não ter sido 2-6 em vez de 0-3. Era mais real.