Liga (15ª jornada): Três "grandes" com deslocações de alto-risco, Leixões pode ser líder | Relvado

Liga (15ª jornada): Três "grandes" com deslocações de alto-risco, Leixões pode ser líder

 

A formação "encarnada" (29 pontos), que depende de si própria para virar para a segunda volta na frente pela primeira vez desde 1993/94, defronta o Belenenses, 12º colocado, enquanto as seis equipas colocadas imediatamente abaixo jogam entre si.O Sporting (segundo, também com 29 pontos) vai à Madeira, defrontar o Nacional (quinto, 24), o FC Porto (terceiro, 28) faz uma curta viagem até Braga (sexto, 23), enquanto o Leixões (quarto, 26) também voa até ao Funchal, para se bater com o Marítimo (sétimo, 22). A jornada poderá por isso provocar alterações no topo da classificação, na qual os três primeiros estão separados por apenas um ponto e os quatro da frente por escassos três.
Sexta-feira (23 Jan):+ Marítimo-Leixões [18:30H, SportTV1]+ Belenenses-Benfica [20:45H, SportTV1]Sábado (24 Jan):+ V.Setúbal-Naval [16:00H]+ E.Amadora-Rio Ave [16:00H]+ Trofense-P.Ferreira [16:00H]+ Nacional-Sporting [18:30H, SportTV1]+ Sp.Braga-FC Porto [20:45H, RTP1]Domingo (25 Jan):+ Académica-V.Guimarães [18:30H, SportTV1]O Benfica defronta sexta-feira no Restelo o Belenenses, seis dias depois de ter vencido os "azuis" no Estádio da Luz, para a Taça da Liga, por 1-0. Em caso de vitória, os "encarnados" dobram a primeira metade do campeonato no primeiro lugar. Um dia depois, o Sporting desloca-se à Choupana, sendo que, se os "encarnados" não tiverem ganho, podem fazê-lo com a perspectiva de virar na frente, pela primeira vez desde 2001/2002.Na última ronda, os "leões" somaram uma vitória caseira (2-0) frente ao Marítimo, enquanto o Nacional foi a Paços de Ferreira vencer por 3-2, mas, depois disso, na Taça da Liga, o Sporting goleou na recepção aos pacenses (5-1) e os insulares caíram em Setúbal (1-0).O FC Porto é o último dos três primeiros a entrar em campo (sábado, em Braga) e regressa ao campeonato após um frustrante "nulo" na recepção ao Trofense, enquanto o Sporting de Braga ainda digere a derrota na Luz (1-0), num jogo em que os erros de arbitragem, que o prejudicaram, continuam, duas semanas depois, a gerar polémica.Caso os dois "grandes” de Lisboa não ganhem, os "dragões" podem virar à frente... pela sétima vez consecutiva. É preciso recuar a 2001/2002 para encontrar outro "campeão de Inverno", no caso o Sporting, de Jardel, que em 17 rondas somava 36 pontos, contra 33 do Boavista, 32 do FC Porto e 30 da União de Leiria, de José Mourinho. O Benfica, de Jesualdo Ferreira, era quinto, com 29.Já o Leixões, a equipa sensação da prova, mesmo somando já cinco encontros consecutivos sem ganhar (quatro empates e uma derrota), abre a ronda nos Barreiros, frente ao Marítimo, com a possibilidade, ainda que muito difícil, de voltar à liderança. No caso de vencer, de o FC Porto empatar e de o Benfica e o Sporting perderem, a primeira volta terminaria, de forma inédita, com quatro equipas igualadas na liderança... e o "onze" de José Mota na frente (1-0 em Alvalade, 3-2 no Dragão e 1-1 com o Benfica).A ronda 15 contempla ainda, sábado, a estreia de Carlos Cardoso na presente edição da Liga, na recepção do Vitória de Setúbal (cinco jogos sem ganhar) à Naval, e igualmente o regresso de Carlos Brito ao comando do Rio Ave no campeonato, na Amadora.A primeira volta do campeonato fecha domingo, com a recepção do Trofense ao Paços de Ferreira (16:00) e da Académica ao Vitória de Guimarães, este último a partir das 18:30.Lusa

I Liga:

Comentários [46]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

lesões douradas (3) !!!

Meus caros, Querem ver que o Rentería não vai jogar contra os CORRUPTOS? Os Dourados andam mesmo com azar... depois de Nuno André e Fernando, mais um emprestado que se prepara para não defrontar o CAC (Clube Assumidamente Corrupto). Mais uma vez... COINCIDÊNCIAS!!!! Cumprimentos!!! V. P.S.: Já agora fica uma frase interessante sobre este assunto: "Renteria saiu lesionado de uma disputa de bola... as dores foram fortes, o que o coloca desde já em dúvida para a recepção ao FC Porto, curiosamente o clube que o cedeu.", O NOJO CURIOSAMENTE???? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... nem o Gel, nem o RAP se lembrariam de uma piada deste calibre!!!! http://oantitripa.blogspot.com/

Re: lesões douradas (3) !!!

Afinal já não está lesionado o Renteria.. Que puta de curiosidade, não é?.. Sai mais uma fichinha de sócio do FCP..

Re: lesões douradas (3) !!!

Já me apresentei noutro post, por isso não me vou repetir! Usando a mesma fonte que tu aqui vai: "Renteria está disponível para o jogo com o FC Porto. O ponta-de-lança colombiano, que anteontem saiu debilitado de um lance com Alan, chegando a suscitar algumas dúvidas quanto à sua recuperação para a recepção aos portistas, treinou ontem sem limitações e está às ordens de Jorge Jesus. O restabelecimento do sul-americano vai permitir ao treinador minhoto voltar a apostar na dupla Meyong/Renteria, depois de, na Luz, frente ao Benfica, ter prescindido do camaronês na estrutura inicial." in "o jogo" Deixem de ser assim e não alimentem mais polémicas, que já não são poucas no nosso futebol. Quero ver o que vais dizer (apesar de ja saber) quando o rapaz falhar um golo tão escandoloso como o que falhou na luz na ultima jornada...enfim, vai "ser preso por ter cão e por não ter"!

Isto para mim é muito subjectivo..

Porque, se formos a ver, todas as deslocações dos três grandes, quando vão jogar fora de casa, são difíceis, visto que todas as equipas portuguesas têm uma motivação extra, quando jogam contra estas equipas. Cumprimentos

o fcp ganha de certeza

o renteria ja teve uma lesão como 90% dos jogadores emprestados do fcp antes dos jogos entre essas equipas e o paulo costa é um arbitro que não engana niguem ...um dos mais seguros dos arbitros doirados. vamos ver o que o braga faz depois de serem bem roubados como eu prevejo

Re: o fcp ganha de certeza

com os golos que o Renteria falha, talvez seja um favor ao Braga... viu se na luz aquele falhanço aos 85 minutos. o teu comentário da arbitragem é escasso, devias acrescentar: "vamos ver o que o braga faz depois de serem bem roubados OUTRA VEZ "

É realmente uma jornada de excepção...

...para terminar a primeira volta e, principalmente, para terminar o campeonato. Se um precalço nesta jornada pode não ter problemas de maior, pensar que se ainda houver disputa cerrada na chegada à 30ª jornada ela assume um papel ainda mais preponderante uma vez que todos os candidatos (partindo do pressuposto que serão os mesmos) jogam em casa. Seria impróprio para cardiacos. Quanto aos jogos em si talvez o Benfica seja, apesar de tudo, o que teoricamente tem mais chances de vencer. No entanto, atendendo ao desenrolar do campeonato, até à data, faço como o outro - 'prognósticos só no fim do jogo'.

Re: É realmente uma jornada de excepção...

Na segunda volta, um dos sérios candidatos joga fora, estou a falar do Braga obviamente...

Re: É realmente uma jornada de excepção...

LOL. Bem visto.

Braga vs FC Porto-O jogo do Ano

Duas equipas maravilhosas,que jogam futebol de ataque,sempre com a baliza adversária no pensamento.Tenho a certeza que vai ser um grande jogo,com o estádio cheio,a provar ao palhaço Pereira que o povo é que manda! Eu vou lá estar! FORÇA PORTO!!!!

Re: Braga vs FC Porto-O jogo do Ano

doente

Curva Sul o relva do ano!

Se o jogo entre o 3º e o 6º é o jogo do ano, gostava de saber, a tua opinião acerca do Nacional - Sporting... És dos gajos mais facciosos que por aqui andam, mas deixa estar que isso passa com a idade!

Re: Curva Sul o relva do ano!

Esse título será para sempre do noko... Por falar nele, anda desparecido!

Re: O relva do ano!

És tu! E olha que ainda só vamos a 21 de janeiro,mas tu mereces. Cumps

Re: Braga vs FC Porto-O jogo do Ano

Jogo do Ano? E ainda agora estamos a 21 de Janeiro!

Re: Braga vs FC Porto-O jogo do Ano

Prognósticos para esta jornada?

Re: Braga vs FC Porto-O jogo do Ano

Vitória do benfica e FC Porto,empate do sporting e derrota do Leixões. Não tenhas pressa de passar para segundo :).

Re: Liga (15ª jornada): Três "grandes" com deslocações de alto-r

Na minha opinião é decisivo para o Benfica ganhar no restelo, isto porque a próxima deslocação é ao dragão e é muito importante que o Benfica lá vá estando á frente do porto e para isso é obrigatório ganhar na sexta-feira no restelo e na semana seguinte ao rio ave. É preciso atitude e garra desde o primeiro minuto, se assim for, ganharemos sem problemas.

jornada na mesma

esta semana todos grandes ganham. Jogo mais dificil o do sporting, o porto em braga pode aproveitar bem o contra ataque e o benfica devera ultrapassar o belenenses.

Benfica só pode vencer em Belém

Qualquer outro resultado será péssimo. Vencer este e o próximo jogo (Rio Ave na Luz) é crucial para os embates seguintes com os rivais: Porto, Sporting e porque não Leixões... Espero que este jogo esteja a ser melhor preparado do que a deslocação à Trofa...

Afinal ficou em 4º

Contratações Benfica no mercado português?

Julgo que só um cego é que não vê: o Benfica precisa, por exemplo, de um lateral direito. Como é possível Rui costa e Quique Flores andarem a dizer que não vão ao mercado de Inverno? Ou melhor desde quando é que ir ao mercado de Inverno quer dizer ir gastar dinheiro à parva em jogadores ao estrangeiro??? Laterais direitos baratinhos, bons, com amor ao Benfica e com experiência de primeira liga – Miguel Lopes , João Pereira (e sim ir buscar o Beto, guarda-redes do Leixões, formado nas escolas do Sporting) Porra, quanto custaria isto???? Lembro-me da importância que tiveram com Camacho e Trapatoni - Ricardo rocha e Tiago (jogadores baratinhos, bons e com experiência de primeira liga) e foram determinantes… Porra, porque não seguem este modelo de contratações quando é de longe o mais indicado para uma equipa em Portugal ser campeã??? Não me venham com essa conversa de que não têm estofo ou estrutura psicológica para o Benfica, porque então só os estrangeiros e caros é que têm???? Balboas, Roberts, etc?????? Pensei que o Rui Costa fosse estar bem informado sobre os melhortes em cada posição na I Liga, II e 2B, mas não... Eh pa, ele não se lembra que esteve emrpestado ao Fafe? E não se lembra do Vitor Paneira que veio do Vizela?? Mas não.. E agora parece que o Miguel Lopes (do Rio Ave e ex-junior do Benfica) vai para o FC Porto. Enfim, continuamos no mesmo filme... Com ou sem Rui Costa, o Benfica continua a seguir um modelo de contratações incoerente e que não aposta a sério no mercado português, pelo menos em jogadores que estejam já daptados ao nosso país. Mais uma reflexão de um benfiquista consciente…. P.S. Sidnei não foi mais uma vez convocado.Será que vamos ter novo episódio como foi Leo? Sidnei é apenas o melhor central que passou pelo Benfica desde Gamarra e Leo era o nosso melhor lateral esquerdo do plantel... Enfim, Quique Flores continua a ser casmurro numas coisas e a desperdiçar noutras... Lá chegarei noutro comentário com mais calma...

Tambem quero um golo fora-de-jogo.

Será que é desta que tenho direito ao meu .

Re: Liga (15ª jornada): Três "grandes" com deslocações de alto-r

O Porto empata ou perde, o Benfica ganha e o Sporting também. Digo isto mediante as exibições dos 3 grandes e dos seus adversários. O Belém é uma equipa muito mole sem a garra das equipas de Jaime Pacheco. O Sporting vive um estado de graça e isso faz muita diferença, acima de tudo em jogos destes. Se Liedson estiver em dia sim então será mais um show do levezinho. O Porto até tinha subido de forma até ao empate caseiro com o Trofense a partir daí a equipa perdeu algum gaz e com os jogos da taça da liga pelo meio piorou a forma da equipa. Este jogo em Braga pode decidir o campeonato.

Espero que o benfica

possa ficar isolado na liderança da liga. onze para belem Quim Maxi Luisão M. Vitor D. Luiz Katso Amorim Aimar N. Gomes Suazo Reyes

O Leixões pode ser lider...

...mas também pode acabar a primeira volta em sexto lugar.

FC PORTO pode abandonar competições futebol

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=156796 é a única ilação que tiro das declarações deste candidato a PALHAÇO DO ANO! Ainda me estou a rir! A parte do "O FC Porto não deveria participar em "cozinhados"" é de morrer a rir!

Off Topic

LOL

Esta gentalha é do melhor! Um gajo só se pode é rir com isto.

Re: Off Topic

E não é que dava cá um jeitão.