Jornada 24: Antevisão | Relvado

Jornada 24: Antevisão

 

Começo pelo Benfica-Braga. A meu ver este jogo é decisivo para o título. Em caso de vitória o Benfica abre para 6 pontos a sua vantagem, mas se perder o Braga salta para a liderança e passa a ser o principal candidato ao título. Como projectam este jogo?Não menos importante é o Belenenses-Porto. Se os azuis do Restelo lutam arduamente contra uma descida anunciada, o Porto tem tudo para ganhar pontos aos da frente. Como será o regresso do Hulk? Lembro que se o Braga perde o Porto fica a apenas 5 pontos do 2º lugar.O Sporting tem deslocação difícil à Madeira, ainda para mais sem jogadores importantes como Moutinho, Carriço e Veloso. Continuará na senda dos bons resultados ou vai sentir as ausências e claudicar?Os restantes jogos são:- V.Guimarães-Académica: duas boas equipas, mas a primeira deve fazer valer o factor casa para consolidar a 5ª posição. Ou será que Vilas Boas vai conseguir mais uma importante vitória?- Rio Ave-Olhanense: um Rio Ave sem pressão contra um Olhanense à procura de pontos que garantam a manutenção o mais rápido possível. Prevê-se um jogo interessante. Quem levará a melhor?- Leixões-Naval: jogo decisivo para o Leixões contra uma Naval matreira e com qualidade, como atesta a sua caminhada este ano. É um jogo de tripla.- V.Setúbal-Nacional: os sadinos procuram a tranquilidade, enquanto o Nacional procura "chegar-se" à frente. Também me parece um jogo de tripla, onde o factor casa pode ser decisivo.- Un.Leiria-Paços de Ferreira: jogo entre o 6ª e o 7ª classificados. As duas equipas estão tranquilas e procuram chegar ao 5º lugar. O Paços parece-me mais forte nesta altura, mas conseguirá vencer em Leiria?Cham

I Liga:

Comentários [72]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Tuneis do Passado

uma historia engraçada sobre os tuneis no passado: O Benfica era o bicampeão nacional e perseguia o primeiro tri da história, o que acabou por conseguir, sob o comando do romeno Elek Schwartz, antigo seleccionador da Holanda, e com seis pontos de avanço sobre o FC Porto, segundo classificado, e 11 sobre o Sporting, quinto. Para tal, ganhou 19 dos 26 jogos, um deles em Braga, onde José Augusto e Coluna jogaram toda a segunda parte sob prisão, por ordem do chefe de polícia no Estádio 28 de Maio, em Braga, que transpirava Benfica por todos os lados. "Sempre foi uma cidade de benfiquistas, parecíamos que estávamos em casa, mas agora já não é bem assim, embora o Benfica ainda domine a massa associativa daquela zona", acrescenta José Augusto, antes de atacar a história propriamente dita. O resultado, que neste caso é o que menos interessa, foi 2-1 para o Benfica, com golos de António Teixeira (9'), Coluna (31') e Eusébio (35', de grande penalidade). Ou seja, ao intervalo, já estava fixado o marcador e com um penálti. Mas não aquele que motivou toda a polémica. Esse chegou antes, antes até do 1-1 do capitão Coluna. Foi José Augusto quem se esgueirou pela direita, no seu estilo habitual. "Fui rasteirado ali junto à linha de fundo. Caí, como é óbvio, e o árbitro nada, mandou seguir", conta José Augusto, enquanto faz caretas, esbraceja e finge que se atira para o chão. "Eis senão quando, o polícia, um polícia qualquer de Braga, daqueles que costumavam estar atrás da baliza, me manda levantar com maus modos, acusando-me de me fazer ao penálti, para ver se me picava. Eu levantei-me e respondi-lhe na mesma moeda. Enfim, trocámos ali uns palavrões, até que ele me disse que me prendia. Bem, eu sorri e disse-lhe para pensar melhor, se não era ele que seria preso. Então se aquilo era só um penálti e eu era impedido do Ministério da Defesa, ou seja militar, não me preocupei minimamente e continuei a jogar." Quando o árbitro Marques da Silva, do Funchal, apita para o intervalo, "o tal polícia, acompanhado pelo seu chefe, pega-me por um braço e diz-me que estou preso. O Coluna meteu-se no meio dessa discussão e também ficou preso, por assim dizer. Houve logo uma grande confusão, que isto dos túneis não nasceu agora. Já em 1965 era assim. E pronto, jogámos a segunda parte sob prisão. Mal terminou o jogo, o polícia nem sequer se aproximou de mim. Sabe quem é que ficou uma noite em Braga e no dia seguinte foi responder em tribunal a outros incidentes no túnel? O Cavém. Só veio para Lisboa no dia seguinte."

Os meus prognósticos

Aposto na vitória do Braga por 2-1. É uma equipa muito coesa e acho que encaixa bem no modelo de jogo do Benfica. O F.C.Porto vai ganhar em Belém e vai convencer. Sinceramente este Belenenses deixa muito a desejar nesta temporada e já é tempo de descer à Vitalis. O F.C.Porto tem tudo a ganhar nesta jornada, pois os clubes que estão acima na classificação jogam um contra o outro. O Sporting ganha, tenho a sensação que é uma equipa que raramente oferece dificuldades ao Sporting pelo seu estilo de jogo. Nos restantes, aposto num empate entre Guimarães e Académica, a Olhanense empata mais um jogo, a Naval ganha, o Setúbal ganha em casa e talvez aposte no Paços contra o Leiria. PS: Não tinha noção da classificação do Leiria, grande temporada desta equipa. Parabéns.

Re: Os meus prognósticos

Duas coisas: O F.C.Porto vai ganhar em Belém e vai convencer. Sinceramente este Belenenses deixa muito a desejar nesta temporada e já é tempo de descer à Vitalis. Quase dissipaste o registo negativo de 2 jogos contra esta equipa esta temporada, em que até estiveram a perder. Mas os factos são estes, ainda não os venceram em tempo regulamentar, bem como a malapata de não vencer em Lisboa esta temporada. O Sporting ganha, tenho a sensação que é uma equipa que raramente oferece dificuldades ao Sporting pelo seu estilo de jogo. O Marítimo empatou em Alvalade na 1.ª volta.

Re: Os meus prognósticos

Não me lembro dos jogos do F.C.Porto contra o Belenenses esta temporada, muito sinceramente. Mesmo assim acredito que a equipa está confiante e o Belenenses não terá qualidade suficiente para nos parar. Às questões das malapatas não dou grande importância. O Sporting que perdeu com o Marítimo em Alvalade era uma caricatura do que costuma ser o Sporting, daí essa estatística também me ser totalmente indiferente.

Jornada 24

Esta será uma jornada com 3 grandes focos de interesse para mim: desde logo o Porto, como é óbvio; o jogo do título na Luz; e o Guimarães-Académica, o qual também seguirei com interesse... Belenenses 0-2 Porto Porto ganha tranquilo em Belém, apesar da ameaça chamada Lima e das dificuldades sentidas na eliminatória da Taça. Hulk já joga e espero que faça um golinho com dedicatória especial, falta saber quem alinhará do lado esquerdo. Isto de Jesualdo não mantiver, o que a meu ver seria uma oportunidade de inovar desperdiçada, a estrutura táctica da passada semana. Jogando Meireles, Micael e Bellischi na frente de Fernando, Hulk poderia alinhar nas costas de Falcão. Como em Vila do Conde (ou será que foi na Figueira?) poderia dar novamente resultado e gostaria de ver a equipa apresentar-se dessa forma. Benfica 1-1 Braga Assistirei com grande expectativa a este jogo e, infelizmente, acho que vai dar vitória do Benfica ou empate. A vitória coloca o Benfica pronto para receber as faixas, por isso, estarei a roer as unhas pelo Braga, admito. Já não adianta achar que o Porto vai ao segundo lugar, por isso, é preferível torcer pelo Braga. De um lado, um treinador que não suporto; do outro, o ídolo de infância e o treinador desejado para o Dragão 2010/11. Desejo com todas as forças que o Minguinhos tenha a grande sabedoria e felicidade necessárias (ganhou na Luz nos últimos 2 anos) para conseguir os 3 pontos e ficar por cima na luta pelo título. Sabendo que o Porto ainda pode dar uma ajuda fundamental ao receber o Benfica no Dragão, tudo é possível. Seria uma prenda linda para o fantástico trabalho de todos os profissionais do Braga e um renovar de esperanças para a competitividade do campeonato português. Guimarães-Académica Duas equipas que aprecio particularmente e os 2 treinadores que desejo para o Porto em alternativa ao Paciência. Grande prova de que a minha "paixão" por Paulo Sérgio não é bacoca, é a humilde e sabedora declaração de Villas-Boas esta semana, ao assumir-se "grande admirador" do treinador do Guimarães. São duas equipas que praticam um excelente futebol e que têm no resultado a principal preocupação. Gosto disso e vou ver o jogo, vamos ver quem vence a batalha. Que seja uma boa jornada para todos, sem casos extremos, e que ganhem os melhores. Boa sorte para todos, vai decidir-se muita coisa este fim-de-semana. Abraço, JC

Re: Jornada 24

De bacoca não tem nada, o Paulo Sérgio tem tudo para vingar num grande, só não vê quem não quer. Curioso não suportares o Jesus, quando este até tem um estilo muito semelhante ao do treinador do Guimarães Abraço

Re: Jornada 24

A partir do momento em que Jorge Jesus assinou pelo Benfica, multiplicou por 10 os seus inimigos... mas também multiplicou por 1000 o seu já vasto número de apoiantes e é isso o que interessa retirar daqui ;) é natural que uma minoria bem vincada não goste e que tenha de recorrer ao seu limitado vocabulário para o criticar... por criticar. Abraço

Re: Jornada 24

Não é só uma questão de vocabulário, é das mensagens que tenta passar também, por exemplo. Aquela de estar sempre a dizer que o Benfica é uma grande equipa "em termos tácticos" faz-me lembrar aqueles putos da escola que se estão sempre a armar em bons, do tipo "eu é que sou, tás a ver"? Acho que não lhe fica bem, só isso, já para não falar de todas as outras razões que me repudiam bastante nele.

Re: Jornada 24

JJ sempre foi assim, sempre teve esse discurso...e pessoalmente...tem toda a razão. Acho uma piada do caraças que bastou ele chegar ao Benfica para aqueles que o elogiavam daqui até Moçambique passarem a achar a sua pouca ortodoxia sintoma de labreguice. O Red Hot acertou em cheio: bastou chegar à Luz para ter inimigos x10!

Re: Jornada 24

GVF, é incrível mas acredita que é muito difícil apanhar-me em contradições. Quando acho que cometi um erro (já assumi, por exemplo, que achava que Saviola não ia vingar), sou o primeiro a admiti-lo mais tarde. Mas dizer uma coisa hoje e outra amanhã não é meu apanágio. Sempre disse que Jesus era um bom treinador mas que não o queria no Porto. Aliás, disse mesmo que nunca viria por uma questão de perfil e mencionei a presença, o discurso, etc... Basta procurares aquelas discussões todas de Verão (antes de se saber quem ia para onde e se sequer Jesualdo saía ou ficava) para confirmares isso. A única coisa que mudou na minha opinião de Jesus é que hoje já não o considero um bom treinador, considero-o um óptimo treinador. O resto manteve-se, independentemente de estar no Benfica ou a treinar a equipa do Cerco do Porto... Abraço

Re: Jornada 24

Sabes que eu sou o primeiro a concordar contigo no que concerne a perfil e discurso do homem. Aquilo tem ali um défice de oralidade gritante (aí o Quique ganhava-lhe aos pontos)...mas sou obrigado a concordar com o "vosso" Rui Moreira: o homem fala "futebolês" como niguém...e no futebol é essa a linguagem que interessa. Aliás, eu já quase nem vejo as conferências do Jesus. Basta o homem dizer uma vez "pertanto"...que eu desligo-me logo. :) Mas lá que já tinha uma aulas de etiqueta... P.S: E olha que essa do perfil para o FCP...ainda lá vai parar o Paulo Bento...e depois essa teoria esfuma-se. :)

Re: Jornada 24

Rooster, acho que acabaste de fazer uma comparação disparatada... ;) Pelo menos no que diz respeito a atitude, postura, presença, discurso, humildade... E mesmo até em talento e experiência eles ainda andam distantes, neste caso com Jesus a ganhar aos pontos. Paulo Sério tem tudo para vingar num grande, sim. Gosto muito de o ovir falar, gosto do fuutebol e do pragmatismo das suas equipas, gosto da forma como põe os jogadores na linha. Quem apostar nele, arrisca-se a ter sucesso... Para o ano, digo eu: Domingos no Porto Jesus no Benfica (tenho dúvidas...) Co Adriaanse no Sporting (?!) Villas-Boas no Braga Paulo Sérgio no Guimarães (se o Sporting não tiver olho) Temos campeonato... :) Forte abraço

Re: Jornada 24

Não digo que não, mas continuo a achar que têm muito em comum. Pelos menos ambos sabem motivar muito bem os jogadores por exemplo. Sem dúvida, está no meu top 3 dos treinadores do campeonato português. Eu aposto: FC Porto: Domingos Benfica: Jesus (Claro, para além de muito provavelmente jogar a Supertaça quer estrear-se na Champions) Sporting: Carvalhal (Mantem-se vais ver) Braga: Paulo Bento Guimarães e Académica: mantêm os mesmos treinadores. Abraço

Re: Jornada 24

O Domingos vai assinar na segunda-feira ;). Não percebo essa tua ideia que o JJ vai sair do benfas.

Re: Jornada 24

Deus te ouça em relação ao Domingos e que Deus me ouça a mim quando digo que Villas-Boas já terá tudo acertado para treinar o Braga antes de chegar ao Dragão. Quanto ao Jesus, é simples. Ele já admitiu que quer dar o salto e já está a aprender inglês há vários meses. Se juntares a isto a estupfacção de meia Europa, que já "não ouvia falar" no Benfica há muitos anos (não estou a meter nojo, percebes o que eu quero dizer), acho que pode chegar uma boa proposta à Luz. Imagina que ele parte o Liverpool todo... O Benitez não está em rota de saída? Ninguém vai reparar no feito? hhhhmmmm. Acho que seria fundamental para o vosso projecto a continuidade dele e ele certamente também terá muita vontade de continuar, mas não sei... uma grande proposta muda isso tudo. Abraço

Re: Jornada 24

Sinceramente acreditas mesmo na hipotese do JJ treinar um Liverpool ?! Estas na tanga,certo? Penso que não é para já a vinda do Domingos,não coloco de parte a hipotese de um treinador estrangeiro. Cumps

Re: Jornada 24

Não estou a brincar, acho que este ano ou no próximo o Jesus vai dar um salto enorme para um dos maiores campeonatos da Europa. Quanto ao treinador, peço a Deus que não seja um estrangeiro. Pus-me no lugar do ENORME e sabes o que é que eu teria feito e acho que ele próprio fez? Pegava no telefone e ligava para o Salvador, para acertar a vinda do Domingos e garantir que o Braga já tinha treinador para a próxima época e que ficasse descansado quanto a isso. Depois, ligava para o Villas-Boas, esse grande portista, e explicava-lhe as razões para ele ter de esperar até treinar o Porto, colocando-o no Braga até fazer a ponte para o Dragão e impedindo-o de ir para o Sporting. Ou seja, dois coelhos com o mesmo tiro. Domingos para já, Villas-Boas em fila de espera e sem poder ir para Alvalade, mantendo o Braga em grande nível "contra os mouros de Lisboa!" ;) (esta foi à Pinto da Costa, eheheheh). Um abraço

Re: Jornada 24

Vit. Guimarães 1-0 Académica

Como diz o parolo dos recados....

..benfica 15 Braga 0. O Braga não tem qualquer hipotese,isto há muito que está decidido.Espero sinceramente que o benfica seja o campeão,um campeonato à imagem do clube junto à Media Market,ou seja,sujo e hipócrita. Parabéns benfica. Sobre o jogo do FC porto a minha unica preocupação é saber,se a policia desta vez vai estar atenta aos viadutos quando o autocarro Portistas passar.

Re: Como diz o parolo dos recados....

tens problemas psiquiatricos?

Re: Como diz o parolo dos recados....

Não vales uma merda!

Re: Como diz o parolo dos recados....

Deves ser um gajo fixe para se beber umas bejecas na boa mas é preciso um Benfiquista ter muita paciencia para resistir nao te mandar para o caralho curva porque o teu lema é mesmo provocar o meu clube.. cump

Re: Como diz o parolo dos recados....

Temos mesmo que combinar para beber umas bejecas,seria excelente. Eu tento acima de tudo defender o meu clube.podes mandar pró caralho à vontade,não à vontadinha,lol. Cumps

Re: Como diz o parolo dos recados....

Também estou muito confiante, mas acho que desta vez o mingos não se esquece dos avançados no banco. Cumps.

Re: Como diz o parolo dos recados....

Os gajos levam 5 batatas e tu vens falar em avançados?! Alguma coisa não bate certo... Cumps

Re: Como diz o parolo dos recados....

O Benfica tem o melhor futebol jogado, o melhor ataque, a melhor defesa, os melhores jogadores, e tu vens falar de campeonato sujo e hipócrita? Algo não bate certo :) E eu sei o que é!! eheh

Re: Como diz o parolo dos recados....

Isso do "melhor futebol",tem muito que lhe diga ;). Abraço(tu mereces o caneco)

Re: Como diz o parolo dos recados....

Claro que tem, um autêntico case-study. Já não se fazem equipas a jogar tanto hoje em dia ;). Obrigado amigo, o mesmo digo de ti. Pode não parecer à primeira vista mas és uma óptima pessoa, muito saudável socialmente falando. Abraço

Re: Como diz o parolo dos recados....

Será que vai la estar o Sandro Correia?

Re: Como diz o parolo dos recados....

Eh eh eh...