Jorge Jesus propõe alargamento do campeonato | Relvado

Jorge Jesus propõe alargamento do campeonato

"Devemos aumentar dois clubes na Liga, para os 18", defende técnico do Benfica, que é da opinião de
 

Jorge Jesus, treinador do Benfica, propôs na terça-feira à noite o alargamento da Liga Zon Sagres, entre outras medidas para o futebol português. O técnico afirmou também que os treinadores devem ser ouvidos em qualquer alteração de fundo.

"Quando vamos a Nyon (Suíça) às reuniões da UEFA as opiniões dos treinadores são determinantes para tudo. Até para saber se os campos devem ser regados antes dos jogos, ou a forma como achamos que a relva deve ser cortada. Porque é que em Portugal os treinadores não são ouvidos? Fica esta pergunta", desabafou.

O treinador do Benfica referia-se novamente a uma recomendação de um grupo de trabalho nomeado pelo Governo sobre a defesa do jogador português, considerando que a mesma não depende da limitação de estrangeiros nas competições profissionais, mas de reformas no futebol luso de forma a torna-lo mais “eficaz e competitivo”.

“Devemos aumentar dois clubes na Liga, para os 18, propor o que já foi proposto sobre as equipas B, que melhoram a qualidade e quantidade do futebol. Na II Divisão B, aí sim, restringir os estrangeiros para dar espaço aos portugueses”, exemplificou.

Jorge Jesus lembra que os clubes portugueses têm sido “o expoente máximo na procura de jogadores que depois despontam na Europa”.

"Há 300 portugueses a jogar no estrangeiro. Estamos na globalização. Quando se toma medidas para falar do futebol, os treinadores portugueses devem estar presentes para ser ouvidos”, concluiu.

Benfica:

Comentários [23]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

POIS É,

mas não vejo qualquer comentário sobre os passivos dos clubes nem sobre os muitos milhões de euros que
saem do país nas contratações dos jogadores estrangeiros !!! Porque será ??? É caso que não interessa ???
Não tem importância gastar assim tanto dinheiro que não se possui ??? Com toda a franqueza, eu acho que é
muita irresponsabilidade...Saudações desportivas e benfiquistas e um bom 2012 se for possível.

nao sei que formato era

nao sei que formato era melhor mas uma coisa eu acho mal que é ter jogos entre as 6 ou 8 melhores equipas apenas 2 em 2 meses , deviam arranjar maneira de haver mais jogos interessantes do que o modelo actual que passamos semanas a ver jogos com clubes a fazer de tudo para não perderem e não para ganharem ,sem falar nas miseraveis perdas de tempo que cada vez se assiste mais e de uma maneira vergonhosa pois ate os GRANDES ja fazem isso como vimos o jesus mandar o artur atirar-se para o chao !! E A TAÇA DA LIGA MEU DEUS QUE VERGONHA !!!O MODELO ACTUAL É RIDICULO !!!!

Duvido muito que no final deste ano...

..existam 16 equipas em condições,para competir 12/13.Mas vamos aguardar.

O dinheiro do candidato Mário Figueiredo não vai chegar para todos.

Concordo

18 equipasé o ideal neste formato

Mas achava bem melhor um campeonato só com 12 equipas. Duas voltas dava 22 jogos. Depois os primeiros 6 formavam um grupo para se achar o campeão e os segundos 6 outro para ver quem descia. A duas voltas mais 10 jogos. Total 32 jogos e estava certo. Os melhores acabavam por se defrontar 4 vezes em vez das duas actuais. Haveria mais competitevidade e os ganhos subiam de certeza.

PODE SER

mas tambem pode ser , OU com 14 equipas DUAS VOLTAS 26 JOGOS , E UMA VOLTA EM CAMPO NEUTRO 10 ESTÁDIOS NOVOS VAMOS DÁR USO A ELES , 3ª VOLTA -- EX. PORTO BENFICA --- em coimbra. sporting x braga -aveiro -- portimonense.x setubal - évora---- pode ser um sonho mas seria uma festa nestas terras jogos de alto nivel com tv a dár mais receitas

Ideia...

A ideia dos campos neutros até é interessante, sem dúvida mas levanta-se a questão: Quem paga esses estádios para se jogar e compensa os clubes pela falta de receita em casa? Não tenho dúvidas que um Benfica Porto em Coimbra seria interessante mas quem compensaria o Benfica pelas receitas não recebidas??

Por falar em TV... FAÇAM-SE MAIS JOGOS À TARDE!!!

Esse modelo k referis-te não

Esse modelo k referis-te não é igual ou parecido da Eredivisie?

Concordo!

Também sou adepto desse modelo, acho que até já foi mais de uma vez referido por aqui...

O obstáculo seria convencer as equipas ditas pequenas, mas mesmo aí acho que seria benéfico para elas. Acho que a competitividade para subir à 1ª liga ia aumentar muito também.

Ok...

Também me parece uma boa ideia sim senhor...

SL

Mudancas...

Aumentar 2 equipas não é significativo... como não o foi a redução. E que tal manter as 16 equipas mas em 2 grupos de 8 (digamos A e B)?! Destes, os 4 primeiros avançam para um outro grupo de 8 e os 4 ultimos para outro (Grupos 1 e 2). A 2ª fase começa com metade dos pontos obtidos na 1ª... Do grupo 1 sai o campeao quem vai à Europa e do Grupo 2, os que descem...
Vantagem, futebol mais atrativo porque se deixa de jogar para o pontinho, logo mais gente no estadio, logo mais dinheiro...

Querem limitação de estrangeiros? Falar em internacionalizações nos jogadores contratados é ridiculo... a não ser que elas se limitem às internacionalizações nas camadas jovens... No entanto, deve haver excecoes, como em Inglaterra onde, mesmo sem serem internacionais, os jogadores podem entrar se mostrarem ser mais valias para o campeonato... Favid Luiz foi um exemplo deste regime de excecao.

Equipas B sim, sem duvida... tal como em Espanha as há e a jogar a Liga Adelante que é bem competitiva... irá permitir lançar mais jovens e que, como não saem do clube, até podem jogar na primeira equipa...

SL

Concordo!

Concordo com ele, a diminuição de 18 para 16 clubes foi simplesmente patética, não resolveu em nada os problemas dos clubes, aliás, só serviu para que os clubes tivessem menos receitas de bilheteira, devido a serem jogados menos jogos.

Ou reduzem para 10/12 equipas e faz-se um campeonato a 4 voltas, ou então não faz sentido a diminuição de 18 para 16!

...

tenho que concordar com o jasus...sempre fui adepto dos 18 clubes e da equipa b...acho a taça da liga ridicula ainda para mais com o formato que tem em que os grande fazem 3 ou 4 jogos e podem ganhar a taça se quiserem investir nisso sempre me pareceu uma competição para salvar as épocas do benfica

Este visionário

apresenta alguma razão para se voltar a ter 18 clubes no primeiro escalão?

A redução para 16...

...resolveu exactamente o quê?

Supostamente

aumenta a competitividade. Mas, se ter mais clubes é melhor só porque sim, que se meta logo 24 ou 26. Ou 30, vá. ou 50, numa liga a apenas uma volta.

+ jogos = + receita = -

+ jogos = + receita = - paragens = + competitividade

Então, lá está:

é só vantagens. Meta-se já a liga com 24 equipas, pelo menos.

Propõe à liga. lol

Propõe à liga. lol

Já ficava contente que se as

Já ficava contente que se as jornadas não fossem de 6ª a 2ª.

Concordo plenamente com as 18

16 equipas torna o campeonato demasiado curto.
Com as restrições no sorteio das jornadas, o campeonato é quase sempre o mesmo ano após ano.
Qualquer deslize tem um grande peso, pois há poucas jornadas para recuperação e geração de incerteza.
E porquê parar duas ou três semanas no natal e ano novo? Por causa da chuva e da neve não é de certeza.

Não andavas por cá

quando se tinha 18 equipas? Sempre se parou no Natal e ano novo.

Até com 20 equipas eu me lembro!

...

nem que seja

para haver mais jogos..... já não era mau