Jogos de palavras dão resultado? | Relvado

Jogos de palavras dão resultado?

 

mondragon diz: "depois da resposta a Boloni, Malheiro disse que Silvino não passa de «um moço de recados». Isto depois deste ter criticado Jesualdo que por sua vez criticou o FCP..." E rui f
acrescenta: "os jogos de palavras já começaram. O que pretendem os clubes com isto? Transferir a pressão? Pressionar
os árbitros? E resultam estas pressões? Para quando a pacificação do futebol
português?"

I Liga:

Comentários [30]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Que m**** de país este...

Deveria existir uma norma qualquer de higiene e segurança que impedisse estes cromos de falar - e aqui refiro-me apenas ao Malheiro e ao Silvino.

O Malheiro é pago para dar conta do que se paga com a equipa. N é pago para encher de lixo os jornais e os ouvidos das pessoas q ainda têm + q 2 neurónios, condição essencial para existirem sinapses. Estou farta desta acéfala pessoa a quem insistem dar tempo de antena.

E o silvino deveria pensar q se o Mourinho queria dizer alguma coisa ao Jesualdo Ferreira (outro q devia era estar calado, toda a gente sabe q foi apenas 1 forma de expressão), já demonstrou ser frontal e sincero o suficiente para responder por ele próprio. Além disso, considero vergonhoso que o meu clube continue a pagar a uma pessoa que fez o q fez na campanha do Mundial. N é a história dos passeios nocturnos (se a família dele n se queixa, eu n tenho nada a comentar), é a questão dos prémios. Dizer q se estes n forem isentos de impostos a comitiva teria que levar com a sua "azia", parece-me, no mínimo, desonesto e muito pouco profissional. Se condeno TODOS os jogadores da selecção por n terem seguido o exemplo de Itália e Argentina (abdicar dos prémios ou dá-los para solidariedade), só posso achar isto profundamente lamentável. Eu n quero saber se o Silvino foi ou n um bom GR e se é ou n 1 bom treinador de GR's. O passaporte de entrada no meu clube tem de ser o carácter. E nesse caso, o Silvino Louro, deveria sair imediatamente. Se o Mly foi embora pq pediu aumento e 1 lugar para o filho nos juvenis, n percebo pq se mantém este homem no meu clube....

Qto ao Boloni, n lhe levo a mal. O homem até costuma ter discernimento. E é verdade q ele n mentiu ou difamou, ao contrário dos outros cavalheiros....

cumps,
canossa

Re:Que m**** de país este...

A minha cara amiga passou-se, jejeje...

Só escrevo para dizer que tb os selecionados espanhóis entregaram todos os seus prémios - e antes de saberem que apenas ficariam até ao jogo com a Coreia - ao banco Internacional Contra a Fome...

Nós ao invés temos uns que pertencem ao banco da gula...

oh pa pois passei-me

Pq são estes tipos e os empresários que vivem à custa de coisas q pc têm a ver com o futebol...o silvino ainda foi GR, mas o q é q o malheiro alguma vez fez na vida dele?!E ainda assim eu tenho q levar com a aquela voz irritantemente gutural, pose de "entre deus e mim n há diferenças"....

qto aos prémios....ainda por cima os espanhois. POr isso é q eu digo "q m**** de pais este"....já para n falar em política

Dão sim senhor...

mas só para vender papel, nos pasquins "A Bola" "O Record" e "O Jogo", mas se meter sangue temos "O Crime" "24 Horas", etc.
Continuem assim, que vão longe e ainda a procissão vai no adro.

Nope!

«Jogos de palavras dão resultado?»
    Não, não se marcam golos com palavras, não se ganham combates por K.O com palavras, não se sobe o cume do monte Evereste com palavras e por aí fora...

    Abraço,

Quando lancei este tema...

ainda pensei em dar-lhe como título: Boloni mete-se onde não é chamado. Felizmente pensei mais um pouco e cheguei à conclusão que estaria a ser faccioso. Declarações destas vêm de todo o lado, até do meu clube (Malheiro). Ainda assim confesso que perdi alguma da consideração que tinha por Boloni, que até parecia estar a mais no submundo do futebol português. Quanto às declarações dele:

1º- Não foi o Benfica que veio dizer que tinha uma dívida perante o Estado, deixada pela anterior Direcção, e que tinha vontade em regularizá-la?

2º- Não prefere o Estado a negociação de planos de pagamento das dívidas das empresas do que tentar o seu imediato pagamento e com isso levar à falência das empresas?

3º- Se o Estado deixou arrastar a situação não é legítimo a nova Direcção pedir um prazo para pagar?

4º- Se foi o Estado que permitiu a regularização da dívida em prestações não é ao Estado e não ao Benfica que os contribuintes (nos quais me incluo pois também me sinto prejudicado com este e outros casos) devem pedir responsabilidades? Então porquê um treinador de futebol vir falar sobre isto?

Quanto ao outro caso não considero correctas as declarações do Jesualdo sobre o Mourinho (já chateia esta conversa de que o título já está enteregue ao Porto) mas mais infelizes foram as declarações de Silvino sobre ingratidão de Jesualdo pois ao fazê-las atacou um clube onde esteve 9 anos!! (oito consecutivos)Saberá ele o que é ingratidão?

Todos nós sabemos o destaque dado pela Comunicação Social a estes assuntos por isso quando a manchete for um deles façam como eu: Não comprem.

Saudações

Re:Quando lancei este tema...

Amigo Rui F

Transcrevo aqui a notícia da Bola sobre as declarações do Bölöni sobre as dívidas fiscais do Benfica.

Reflecte sobre o que foi dito e pensa lá se ele disse alguma mentira ou quis provocar.

"O romeno foi provocado para falar da rivalidade mais directa e dos reforços de Benfica e F. C. Porto, e foi directo ao assunto sem sequer fazer notas introdutórias. Dirigiu-se, sobretudo, aos rivais da Segunda Circular: «Se há dinheiro para pagar impostos, para construções e para comprar jogadores, óptimo, feliz do clube que vive nessa situação, é bom para ele. O Sporting tem dinheiro para viver correctamente e de cabeça erguida. Quantos jogadores já comprou o Benfica? Quatro, cinco... não sei.»

Re:Quando lancei este tema...

O problema é que a Deloite diz que o Benfica só pode recuperar economicamente com um ciclo de vitórias.
O que se traduz em algumas contratações, que não foram caras. A contenção de custos é uma realidade o que não significa investimento zero.
Já agora, o que é que disse o Boloni sobre o Benfica no Defeso do ano passado? Foi educado? Tem alguma coisa a ver com isso? Pelos vistos levou um puxão de orelhas, que não repetiu a graça este ano...

Re:Quando lancei este tema...

Não percebi. Se calhar querias responder ao Leão de Torres.

Re:Quando lancei este tema...

Para bom entendedor....

Será o teu caso?

As diferenças são evidentes

Uma vez mais o Boloni exerceu um direito de cidadania... expressou o seu espanto e a sua opinião!
Falou duma «situação», não fez como o Malheiro e o Silvino, que citaram nomes, directamente...
Para mim, é muito diferente!
O Boloni também deve ler jornais, ele sabe como aconteceu todo o «processo das dívidas»!

Mas põe-te no lugar dele:
tem uma reunião com a SAD, diz-lhes que precisa dos jogadores A, B, C e D e a SAD responde que, devido aos gastos com os impostos, a construção da Academia e do novo estádio... não há dinheiro para eles, mas apenas para os jogadores A e Y!
Ele pega nos jornais e vê que os principais rivais contrataram jogadores (já sei que me vais dizer que foram a custo zero)...
Claro que ele conclui que, se os outros também estão a construir estádios e a contratar jogadores e, supostamente, a pagar dívidas ao Estado, então é porque TÊM MUITO DINHEIRO! Então, ainda bem para eles... Portanto, os outros é que devem assumir a candidatura ao título...
(acho que foi neste contexto que os jornalistas o questionaram)...

Ao Boloni e ao SCP só resta andarem de cabeça levantada!
Não é que os outros não andem também... a diferença é que os outros também têm dinheiro!

Mas ainda bem que só perdeste alguma da consideração que tinhas pelo homem... há quem tenha perdido toda!
Mas isso, sinceramente, até nem é muito importante...

Saudações

Re:As diferenças são evidentes

Ok, concordo com grande parte daquilo que disseste. Admito que se questionado sobre reforços Bolöni possa dizer que não tem o dinheiro que outros clubes têm. Agora dizer que é bom ver que têm dinheiro para jogadores, "para pagar impostos" (esta expressão é o cerne da questão) acho que é uma frase incendiária e que nada tem a ver (alguém discorda?) com as competências de um treinador de futebol. Nem com os impostos do Sporting ele tem a ver pois existe uma Direcção para tratar da situação financeira do clube.

Re:As diferenças são evidentes

Lá temos que conversar novamente...

Imagina uma Empresa...

Imagina o Senhor Boloni como um gestor...tem resultados para mostrar aos Directores...tem concorrentes directos no mercado, verdade?

Para ter melhor resultados, ele tem de comprar mais máquinas e pede aos seus administradores. Mas eles não lhe dão as máquinas novas e dizem para ele investir no trabalho de investigação. E ele vê os concorrentes a comprar máquinas novas.

Ele investiga como eles podem comprar máquinas novas. E nota que as outras empresas são melhores...têm dinheiro para máquinas novas, para terrenos, para instalações e conseguem cumprir todas as suas obrigaçções (incluíndo as fiscais e sabes quando as empresas estão mal começam por não pagar ao fisco).

Ele tem de se justificar perante a sua administração e accionistas...mas tem mesmo... e justifica-se quando pressionado pelas diversas entidades...

Ou seja no mundo de hoje dos negócios (o futebol é um negócio) tem que se estar atento a todas as envolventes e todas são importantes e sobre todas devemos dar a nossa opinião, quando gestores ou quadros superiores de uma empresa (opiniões essas desde que nos afectem directamente)

Um abraço

Re:As diferenças são evidentes

Vou repetir a ver se percebes:

Citando a minha própria frase: "Admito que se questionado sobre reforços Bolöni possa dizer que não tem o dinheiro que outros clubes têm". (ou seja pode dizer que a empresa tem menos dinheiro que as empresas concorrentes)

Não pode é duvidar da forma como a outra empresa arranja o dinheiro, com isso devem preocupar-se os accionistas e credores desta empresa, neste caso concreto o Estado, que deve zelar pelo recebimento da sua dívida.

Estamos entendidos?

Re:As diferenças são evidentes

...«com isso devem preocupar-se os accionistas e credores desta empresa»...

Hehehehehe... se calhar o Boloni também tem acções do Benfica... hehehe...

Logo, é justo que se preocupe...:)

Re:As diferenças são evidentes

Não estamos entendidos...

Onde é que leste nas palavras do Boloni dúvidas onde é que o Benfica foi arranjar dinheiro para todas as despesas?

Ele não diz que é lavagem de dinheiro ou outras, pois não?

Re:As diferenças são evidentes

Não percebeste o segundo sentido das suas afirmações? Não sabes ler indirectas? E mais não digo

Saudações

Re:As diferenças são evidentes

Parece que vocês os dois andam a "trabalhar" para o prestígio. Fazem "50" comentários a falar da mesma coisa, mas não se entendem. Combinem um almoço e troquem impressões, numa bela esplanada a beber umas cervejolas e a apreciar a paisagem ...(leia-se mulheres. Sim mulheres porque o Rui, que foi infeliz num comentário que fez onde se falava sobre mulheres, gostará certamente de mulheres.)
Por falar nelas ... alguém sabe quando é que a nossa ilustre moderadora vai de férias ?)

Re:As diferenças são evidentes

Penso que a família benfiquista continua a viver na "época valeazevediana", ou seja continua a dar tiros nos pés em vez de olhar para a frente (leia-se futuro). O Sporting Clube de Portugal, andou a fazer uma travessia no deserto até que chegou o dia em que (não foi miragem) encontrou o homem ideal para o leme. A partir daí o Sporting deixou-se de loucuras (quem não se lembra das contratações via listagem do computador do Norton ... Kmet e companhia - parece que estavam a jogar ao CM3), e começou a praticar uma gestão empresarial. Não há dinheiro, não se compra.
O Benfica já começou a travessia no deserto mas dá-me ideia que trocou um camelo (Vale Azevedo) por outro e continua sem sair do mesmo sítio. Este camelo tem mais sede do que o primeiro, mas por mais "combustível" que entorne para o bandulho, não lhe dá para ganhar velocidade e sair do deserto.
Podem contratar jogadores a custo zero, mas a casa continua por arrumar. Falta gestão ao clube.
Como sportinguista faço votos que a uma jornada do fim o Benfica esteja a um ponto do primeiro, para o campeonato acabar com emoção.

papagaios

Estes tipos são tão fala-baratos que despertam em mim, contra todas as minhas convicções, preocupantes nostalgias da censura.
Mas como antes este triste espectáculo de bocas foleiras que o odioso da censura, limito-me a desejar que a comunicação social, com toda a sua influência, os meta suficientemente a ridículo para que eles tenham um pouco de senso.
O pior é que os media não só contrariam como mesmo estimulam o triste espectáculo: sempre rende umas melhorias nas tiragens e nas audiências, potenciadoras de maiores receitas...

falando de moços de recados

O João Malheiro é que compreende bem o Silvino... Aliás como "moço de recados" já com experiência no ramo é um conselheiro adequado...

PS: Para aumentar a comicidade dos seus ditos, João Malheiro decidiu começar a falar de Fato-Treino do Benfica... Explicar-lhe o ridiculo da sua postura é desnecessário e faz-nos perder estes momentos especiais...

PS2: O Benfica é muito superior a este senhor que não está nada à altura do clube...

Re:falando de moços de recados

Caro Vputin,

    Quem é o Silvino no F.C.Porto? é quem é o Malheiro no S.L.Benfica? Não será Director de Comunicação do clube? Não será ele que tem de falar pelo clube? Tu ouves o Vilarinho ou o Vieira a prestar declarações? Não, Porquê? Repito o Director de Comunicação do S.L.Benfica tem como profissão comunicar com os jornalistas e não só!Se todos falassem como é o que parece no F.C.Porto não precisavamos de Directores de comunicação para nada não achass? :)

    Grande abraço,

Re:falando de moços de recados

Os clubes têm os Malheiros e os Silvinos que merecem.
Apesar de lagarto tenho de reconhecer que quando o SCP teve como presidente o bigodes, teve o bigodes que então merecia.

Artistas !

Eu diria que se trata de uma novela á Portuguesa,palavras para quê !
De facto isto é demonstrativo da total falta de nivel da maior parte das pessoas ligadas ao Futebol,ás vezes chego a pensar que se estes pseudo-tecnicos, percebessem de Futebol, como de provocações e insinuações mesquinhas, tenho a mais pura certeza de que estariamos neste momento a festejar o Titulo Mundial.
Só que para se discutir ou trocar ideias sobre algo, é necessário primeiro dominar o assunto,ter competência , capacidade para o fazer e provavelmente isso é coisa que não abunda em alguns artistas cá do burgo.
Sempre é mais fácil mandar umas bocas ao parceiro do lado, para distrair mentes menos dotadas e mais influenciadas, do que justificar determinados falhanços de contratações, exibições menos conseguidas, a falta de golos, ou então acenar com o curriculum!
Também é demonstrativo da falta de coragem, do assumir pretender conquistar algo, do colocar a fasquia demasiado alta.
Existem outros que não teem medo de falhar e assumem esse risco, essa fasquia demasiado alta, porque são exigentes, são competentes e acima de tudo acreditam neles e com quem trabalham, é evidente que numa cultura como a nossa, o Futebol não é excepção, é problemático para alguns aceitarem uma tão grande frontalidade e um espirito tão forte, é uma questão de mentalidades e por vezes é aqui que existe a diferença entre a vitória e a derrota!

Solidariedade

Inteiramente de acordo consigo.
Você de Fossil só tem o nome, porque pelo menos a cuca está bem viva e recomenda-se!
Parabens!E veja lá se arranja um pseudónimo meais de acordo com a sua lucidez!...

Re:Solidariedade

Concordo com o mal chamado Fossil e com o comentário de Charamba.
È preciso que " a gente" goste mesmo de futebol para resistirmos à selvajaria das claques organizadas, à estultícia dos porta-vozes, às negociatas dos dirigentes e empresários, ao holiganismo que já cá vai chegando, ´às aneiras que "vemos, ouvimos e lemos"
Qualquer dia tiram-nos mesmo o gosto e temos de nos virar para os matraquilhos!

Silvino

Silvino o Malheiro do Norte veio para se afirmar no futebol português. Não perca os proxímos episódios do amigo das noites de António Oliveira.

O Sporting só foi campeão...

Após o presidente do sporting se ter queixado da arbitragem num jogo onde até ganhou...

E viva o sitema!

Re:O Sporting só foi campeão...

É para rir?

Depois dessa jornada (que foi a 12.ª) ainda se disputaram mais 22 jornadas...

Dizer que o SCP SÓ foi campeão depois disso, é uma verdade La Palisse, já que temporalmente assim foi...

Mas que foi esse o motivo? Pronto, vou continuar a rir... lol

Bem lembrado pessoal!

Mal li Silvino, tirei logo da prateleira o meu cd dos Beach Boys...

E se esta gente se calasse toda? Wouldn’t it be nice?

I just wasn't made for these times...