Jogadores em fim de carreira | Relvado

Jogadores em fim de carreira

 

NunOXA diz: "gostava de falar sobre
jogadores em fim de carreira que não conseguem escolher a melhor altura de se
retirarem. Claro que todos sabemos da sua paixão pelo jogo, mas não se
retirando no momento certo podem deixar nódoas em carreiras muito bonitas. Como
exº dou o grande capitão do meu clube, Jorge Costa. Emociona vê-lo jogar, mas
há quem já questione o seu valor. Não será melhor retirar-se do futebol na
altura em que diz que ainda pode jogar mais uns anos? Outros exºs são Rui
Costa, Rui Jorge e Pedro Barbosa. Poucos jogadores conseguiram sair na altura
certa. No meu clube lembro-me ainda de André..."

I Liga:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

fazia uma equipa para ser Campeão

erá fácil...

Bastava ter imaginação para ser campeão com os cotas!!!

Baia

Abel Xavier
Jorge Costa
Couto
Rui Jorge

Sérgio Conceição
Rui Costa
Pedro Barbosa
Figo

Cadete (coitadinho mas servia!!!)
Sá Pinto

Re:fazia uma equipa para ser Campeão

Epa lol o Pauleta tb ja é cota!

Ja tou a ver....

"Pedro Barbosa ultrapassa em velocidade Nesta e Cannavaro, entrega a bola ao Pauleta.... corre k nem um louco em direccao a baliza.... finta Buffon....GOLOOOOOOOOO"

Sonhar nao custa =)

Tb punha ai o Paulo Almeida.... corre tanto como eles, e como é mais novo podia ser a conqueluche do clube

decisão dificil...

É sempre difícil decidir por um fim a uma carreira, tamos a falar de pessoas que começaram muito cedo a jogar à bola, e nunca fizeram mais nada, é a vida deles, é óbvio que é muito dificil para eles tomarem uma decisão tão drástica...

Um dos poucos jogadores que conseguiu acabar a carreira na altura certa, que jogou sempre no topo da sua forma, e deixou de jogar antes de quebrar esse ritmo, é hoje considerado o melhor jogador do mundo, Pelé!!

Um jogador que hoje me da pena ainda não ter acabado a carreira, porque ja só consegue criar problemas é o Sempre Grande Romário!!
 
Rui Costa: não percebo como podem falar assim de um jogador com o nível e o calibre do Rui Costa, ele neste momento ainda tem lugar no Milan e dizem que ele ja não tem pernas, e tal... um jogador que ainda esta época fez bastantes jogos a titular no Milan para a liga, taça e champions, foi estremamente elogiado pela imprensa italiana; é acarinhado pela claque do milan e marcou esta época um dos mais lindos golos da serie A. Este jogador poderia jogar em qualquer equipa do mundo!!

porque terá sido...

...escolhido este artigo com um assunto tão dúbio?
Ainda dizem que quem não chora não mama.

Os meus sinceros parabéns ao nunOXA

Conseguiu propor um artigo, compondo um texto de várias linhas, sem mencionar as palavras cú, gay, prozac ou homosexual! É de enaltecer...

Re:Os meus sinceros parabéns ao nunOXA

Se calhar ele propôs um artigo assim, a editora é que não aceitou. lol

Deixa lá, todos devem ter a oportunidade de se redimir. :)

Re:Os meus sinceros parabéns ao nunOXA

cada vez acho mais (não é que não achasse antes) que tu, JhonnyD e outros têm razão. Depois daquela canalhice de ontem - tem 1 artigo aprovado. Não é o artigo que está em causa, é aprovarem um artigo (nem que fosse o melhor do mundo) de um nick que teve um comportamento sem classificação.
É por isso que eu dou mais valor às pessoas que eu aprecio do que à sua filiação clubística. Não era bem esta a ideia mas isto já me está a meter nojo.

Em fim de carreira

Barbosa estava todo roto, não aguentava nem mais um segundo! Tem mesmo que arrumar as botas. Nota-se a cara de cansaço. Fim de linha.

Rui Jorge ainda pode fazer mais 2-3 anos num clube tipo Belenenses. Ainda tem frescura para isso e acho que não terá problemas.

Jorge Costa também mais 2 anos no máximo, mas continua acima de tudo o GRANDE CAPITÃO e esse é definitivamente a sua mais valia para a equipa. Tem uma capacidade de liderança que só aparece de 20 em 20 anos um igual.

Figo vê-se que quer mas já não pode. Já foi gigante! mas as pernas atraiçoaram-no, nada a fazer. Pode fazer mais uns 2 anos mas será para se arrastar em campo e ir perdendo o prestígio que com os anos construiu. Valerá a pena?

Rui Costa nunca foi rápido, agora muito menos. Teve brilhantismo, mas nunca a garra foi a sua marca. O brilhantismo esbate-se a olhos vistos, não lhe sobrando mais qualidade nenhuma senão a colocação de bola no atacante. Nunca soube chutar uma bola decentemente (em termos de técnica) apesar de ter potencia no remate e ter marcado bastantes golos espectaculares e de longa distância.

João Vieira Pinto ficou para sempre traumatizado em jovem com o Atlético Madrieleño e nunca mais teve coragem de sair do país. Quem sabe hoje em dia com esta idade estava a jogar em Espanha num clube médio? Neste momento não tem lugar em nenhuma equipa da 1ª divisão. Nos grandes não tem lugar e nos mais pequenos não tem garra e força para aguentar 90 minutos a defender.

Re:Em fim de carreira

Conclusão: Rui Costa nunca foi nada de jeito, Figo, João Pinto e Pedro Barbosa estão acabados.
  O único mestre continua a ser Jorge Costa :).

  É caso para dizer: ñ é bica, é cimbalino!

Re:Em fim de carreira

Nao sei porque é que este artigo foi considerado despropositado...

Re:Em fim de carreira

pois pois, mas disse alguma mentira? De todos estes, o ÚNICO TITULAR na sua equipa é precisamente JORGE COSTA, O GRANDE CAPITÃO!

Barbosa-corrido do scp
Rui Jorge-idem aspas
João Pinto-a mesma coisa
Figo-não sai do banco e o Real já disse que não o quer definitivamente e quer é despachá-lo
Rui Costa-faz 5 minutos por jogo(quando joga)
JORGE COSTA-firme no lugar titularíssimo de GRANDE CAPITÃO.

Ps- eu nunca disse que o Rui Costa nunca valeu nada. sabes ler?

Boa noite

O B.I não é sinónimo de velhice !

Penso que em termos gerais, um jogador de Futebol pode jogar ao mais alto nível até aos 34 anos, mas é evidente que tudo isto é muito discutivel, pois passa por factores como a hereditariedade, as lesões, uma vida compativel com o estatuto de atleta de alta competição,das próprias medodologias do treino, etc.
È claro que para nós latinos, com trinta e poucos, um jogador esta "velho" para o futebol, já colocamos em causa as suas capacidades,nomeadamente o aspecto fisico, em Inglaterra por exemplo,existem muitos jogadores com 35 anos a jogar ao mais alto nível e estamos a falar de um Campeonato extremamente competitivo, com uma sucessão de jogos verdadeiramente alucinante.
È minha opinião de que não devemos classificar os jogadores em função da idade, mas sim em função do seu rendimento durante uma época.
Hoje em dia com a evolução da vertente cientifica no Futebol, tanto no aspecto Fisico como no aspecto Médico, leva a que cada vez mais os jogadores perdurem na sua actividade, aliás penso não estar a dizer uma mentira, se afirmar que a maturidade dos jogadores, atinge-se muito perto dos 30 anos.

Re:O B.I não é sinónimo de velhice !

Ainda me lembro de um grande jogador brasileiro o "Mestre" Didi que jogou ate uma idade bem avancada, futebolisticamente falando, que dizia, quem tem que correr e a bola, nao o jogador.
Sabedoria da idade ;)

Eles é que sabem

Sinceramente, não me parece tão despropositado assim que um jogador queira continuar a jogar futebol, mesmo quando já não o pode fazer ao nível de uns anos antes. É verdade que Pedro Barbosa já não podia fazer toda uma época ao mais alto nível, mas a sua experiência e qualidade veio à tona em vários momentos da carreira do Sporting este ano, o mesmo se passando com Rui Jorge, e mesmo Jorge Costa.
Qunato a Rui Costa, tenho-lhe a apontar um único defeito, assumindo desde já que é o meu ídolo no futebol, mas penso que lhe faltou ambição no inicio da carreira, pelo que deu o salto para o Milan muito tarde, e agora lhe sobra resignação e comodismo, pois um jogador da sua classe não pode servir para aquecer o banco no Milan. Com um pouco de humildade, tinha saído do Milan(para o Benfica, porque não?), e estaria ainda hoje a passear toda a sua classe pelos relvados. Assim, temos de esperar por uma benesse do Ancelotti, pois não há dúvidas que Kaká é, actualmente, superior ao nosso 10.
Assim, Rui Costa arrisca-se a abndonar o futebol como figura de segunda linha no Milan, quando poderia erminar a sua carreira recebendo o carinho dos benfiquistas.
Não é por isto que vou deixar de o admirar, mas tenho pena que o final da sua carreira não seja condigno com toda a classe que ele emprestou ao futebol.

fim de carreira, semore dificil decidir

mas

rui costa: ainda tem futebol para mais dois anos num grande.

rui jorge: idem. nao num grande.

pedro barbosa: eu acho que tinha lugar mais um ano no scp nem que fosse para jogar segundas partes.

jorge costa: fica mais um ano, mas sem estatuto de intocavel no onze

baía: este fica mais cinco anos se estiver interessado nisso

sa pinto: fisicamente muito bem, mais dois anos na boa

Se aos 32 saíssem....

O Aloísio não tenho feito épocas fantásticas, como a que fez.
O Maldini não estaria no Arsenal.
o João Pinto não seria o eterno capitão, nem o jorge costa ficaria como um símbolo.
Todos eles são defesas e todos eles formaram excelente defesas centrais, talvez não sejam só jogadores velhos, mas sim treinadores-formadores, atletas experientes e símbolos do clube.
PS:Matthaus;Cocu;Hierro;Cafu(corre que nem uma criança);Desailly e muitos mais

Engano

Maldini é no Milan, e no Arsenal a dupla Kewon-Adams que era titular da selecção

Os jogadores mencionadas

tem todo o direito de acabar as carreiras honrados.
Seja num grande ou pequeno clube acho que deveriam acabar as carreiras a fazer o que gostam - jogar futebol.

No entanto acho que seria ainda mais bonito acabarem onde começaram, tipo aquela história do filho pródigo.

É dificil..

É sempre difícil retirarem-se nessa altura certa por vários motivos:

  -Muitos pensarão que ainda têm muito a dar ao futebol (o que em muitos caso é verdade, veja-se o exemplo de Bergkamp). No desporto, tal como em muitas outras coisas, somos sempre os últimos a ver o evidente, quando se trata de nós próprios.

  -Questões financeiras. Para um Beckham talvez não seja esse o caso, mas a verdade é que não nos podemos esquecer que um jogador acaba a sua carreira por volta dos 32 anos, altura onde a maioria das pessoas com um emprego "normal" está a ascender. Depois disso só podem aspirar a ser treinadores ou pouco mais (tirando os que se aventuram no mundo dos negócios). Convêm por isso aproveitar bem o último dinheiro.

  -Gosto por jogar futebol. Não acredito que mesmo um profissional, não adore jogar à bola. E como tal deve ser extremamente díficil desistir de ver cenários como estádios cheios ou jogar contra novas vedetas.

  Imagino-me a mim na posição deles e só desistiria quando todos viessem ter comigo e dissessem "estás acabado".

A altura certa é quando os jogadores quiserem..

Se o Rui Costa quiser jogar até aos 45 anos em equipas da 2ª Divisão B, quem somos nós para dizer que não abandonou o futebol na altura certa ?

Em Portugal há muito a mentalidade dos velhos, que já não prestam.. E não é só no desporto.
A experiência é um dos aspectos mais importantes para o desempenho de uma equipa de futebol, ou qualquer outro desporto.