NunOXA diz: "gostava de falar sobre
jogadores em fim de carreira que não conseguem escolher a melhor altura de se
retirarem. Claro que todos sabemos da sua paixão pelo jogo, mas não se
retirando no momento certo podem deixar nódoas em carreiras muito bonitas. Como
exº dou o grande capitão do meu clube, Jorge Costa. Emociona vê-lo jogar, mas
há quem já questione o seu valor. Não será melhor retirar-se do futebol na
altura em que diz que ainda pode jogar mais uns anos? Outros exºs são Rui
Costa, Rui Jorge e Pedro Barbosa. Poucos jogadores conseguiram sair na altura
certa. No meu clube lembro-me ainda de André..."
fazia uma equipa para ser Campeão
Enviado por CaparicaLions a 15 de Junho de 2005, às 10:00.Bastava ter imaginação para ser campeão com os cotas!!!
Baia
Abel Xavier
Jorge Costa
Couto
Rui Jorge
Sérgio Conceição
Rui Costa
Pedro Barbosa
Figo
Cadete (coitadinho mas servia!!!)
Sá Pinto
Re:fazia uma equipa para ser Campeão
Enviado por M&M1805 a 15 de Junho de 2005, às 18:17.Ja tou a ver....
"Pedro Barbosa ultrapassa em velocidade Nesta e Cannavaro, entrega a bola ao Pauleta.... corre k nem um louco em direccao a baliza.... finta Buffon....GOLOOOOOOOOO"
Sonhar nao custa =)
Tb punha ai o Paulo Almeida.... corre tanto como eles, e como é mais novo podia ser a conqueluche do clube
decisão dificil...
Enviado por tanaka a 14 de Junho de 2005, às 23:45.Um dos poucos jogadores que conseguiu acabar a carreira na altura certa, que jogou sempre no topo da sua forma, e deixou de jogar antes de quebrar esse ritmo, é hoje considerado o melhor jogador do mundo, Pelé!!
Um jogador que hoje me da pena ainda não ter acabado a carreira, porque ja só consegue criar problemas é o Sempre Grande Romário!!
Rui Costa: não percebo como podem falar assim de um jogador com o nível e o calibre do Rui Costa, ele neste momento ainda tem lugar no Milan e dizem que ele ja não tem pernas, e tal... um jogador que ainda esta época fez bastantes jogos a titular no Milan para a liga, taça e champions, foi estremamente elogiado pela imprensa italiana; é acarinhado pela claque do milan e marcou esta época um dos mais lindos golos da serie A. Este jogador poderia jogar em qualquer equipa do mundo!!
porque terá sido...
Enviado por Marogui a 14 de Junho de 2005, às 22:33.Ainda dizem que quem não chora não mama.
Os meus sinceros parabéns ao nunOXA
Enviado por PROZAC a 14 de Junho de 2005, às 21:59.Re:Os meus sinceros parabéns ao nunOXA
Enviado por galo a 14 de Junho de 2005, às 22:44.Deixa lá, todos devem ter a oportunidade de se redimir. :)
Re:Os meus sinceros parabéns ao nunOXA
Enviado por Blawzeen a 14 de Junho de 2005, às 22:10.É por isso que eu dou mais valor às pessoas que eu aprecio do que à sua filiação clubística. Não era bem esta a ideia mas isto já me está a meter nojo.
Em fim de carreira
Enviado por Há faina no mar a 14 de Junho de 2005, às 21:17.Rui Jorge ainda pode fazer mais 2-3 anos num clube tipo Belenenses. Ainda tem frescura para isso e acho que não terá problemas.
Jorge Costa também mais 2 anos no máximo, mas continua acima de tudo o GRANDE CAPITÃO e esse é definitivamente a sua mais valia para a equipa. Tem uma capacidade de liderança que só aparece de 20 em 20 anos um igual.
Figo vê-se que quer mas já não pode. Já foi gigante! mas as pernas atraiçoaram-no, nada a fazer. Pode fazer mais uns 2 anos mas será para se arrastar em campo e ir perdendo o prestígio que com os anos construiu. Valerá a pena?
Rui Costa nunca foi rápido, agora muito menos. Teve brilhantismo, mas nunca a garra foi a sua marca. O brilhantismo esbate-se a olhos vistos, não lhe sobrando mais qualidade nenhuma senão a colocação de bola no atacante. Nunca soube chutar uma bola decentemente (em termos de técnica) apesar de ter potencia no remate e ter marcado bastantes golos espectaculares e de longa distância.
João Vieira Pinto ficou para sempre traumatizado em jovem com o Atlético Madrieleño e nunca mais teve coragem de sair do país. Quem sabe hoje em dia com esta idade estava a jogar em Espanha num clube médio? Neste momento não tem lugar em nenhuma equipa da 1ª divisão. Nos grandes não tem lugar e nos mais pequenos não tem garra e força para aguentar 90 minutos a defender.
Re:Em fim de carreira
Enviado por [r]elax a 15 de Junho de 2005, às 00:26.O único mestre continua a ser Jorge Costa :).
É caso para dizer: ñ é bica, é cimbalino!
Re:Em fim de carreira
Enviado por alnitak a 15 de Junho de 2005, às 08:54.Re:Em fim de carreira
Enviado por Há faina no mar a 15 de Junho de 2005, às 00:38.Barbosa-corrido do scp
Rui Jorge-idem aspas
João Pinto-a mesma coisa
Figo-não sai do banco e o Real já disse que não o quer definitivamente e quer é despachá-lo
Rui Costa-faz 5 minutos por jogo(quando joga)
JORGE COSTA-firme no lugar titularíssimo de GRANDE CAPITÃO.
Ps- eu nunca disse que o Rui Costa nunca valeu nada. sabes ler?
Boa noite
O B.I não é sinónimo de velhice !
Enviado por Fossil a 14 de Junho de 2005, às 21:16.È claro que para nós latinos, com trinta e poucos, um jogador esta "velho" para o futebol, já colocamos em causa as suas capacidades,nomeadamente o aspecto fisico, em Inglaterra por exemplo,existem muitos jogadores com 35 anos a jogar ao mais alto nível e estamos a falar de um Campeonato extremamente competitivo, com uma sucessão de jogos verdadeiramente alucinante.
È minha opinião de que não devemos classificar os jogadores em função da idade, mas sim em função do seu rendimento durante uma época.
Hoje em dia com a evolução da vertente cientifica no Futebol, tanto no aspecto Fisico como no aspecto Médico, leva a que cada vez mais os jogadores perdurem na sua actividade, aliás penso não estar a dizer uma mentira, se afirmar que a maturidade dos jogadores, atinge-se muito perto dos 30 anos.
Re:O B.I não é sinónimo de velhice !
Enviado por Pikapau a 14 de Junho de 2005, às 21:22.Sabedoria da idade ;)
Eles é que sabem
Enviado por RC 10 a 14 de Junho de 2005, às 21:04.Qunato a Rui Costa, tenho-lhe a apontar um único defeito, assumindo desde já que é o meu ídolo no futebol, mas penso que lhe faltou ambição no inicio da carreira, pelo que deu o salto para o Milan muito tarde, e agora lhe sobra resignação e comodismo, pois um jogador da sua classe não pode servir para aquecer o banco no Milan. Com um pouco de humildade, tinha saído do Milan(para o Benfica, porque não?), e estaria ainda hoje a passear toda a sua classe pelos relvados. Assim, temos de esperar por uma benesse do Ancelotti, pois não há dúvidas que Kaká é, actualmente, superior ao nosso 10.
Assim, Rui Costa arrisca-se a abndonar o futebol como figura de segunda linha no Milan, quando poderia erminar a sua carreira recebendo o carinho dos benfiquistas.
Não é por isto que vou deixar de o admirar, mas tenho pena que o final da sua carreira não seja condigno com toda a classe que ele emprestou ao futebol.
fim de carreira, semore dificil decidir
Enviado por lup51 a 14 de Junho de 2005, às 20:56.rui costa: ainda tem futebol para mais dois anos num grande.
rui jorge: idem. nao num grande.
pedro barbosa: eu acho que tinha lugar mais um ano no scp nem que fosse para jogar segundas partes.
jorge costa: fica mais um ano, mas sem estatuto de intocavel no onze
baía: este fica mais cinco anos se estiver interessado nisso
sa pinto: fisicamente muito bem, mais dois anos na boa
Se aos 32 saíssem....
Enviado por F@natic a 15 de Junho de 2005, às 11:55.O Maldini não estaria no Arsenal.
o João Pinto não seria o eterno capitão, nem o jorge costa ficaria como um símbolo.
Todos eles são defesas e todos eles formaram excelente defesas centrais, talvez não sejam só jogadores velhos, mas sim treinadores-formadores, atletas experientes e símbolos do clube.
PS:Matthaus;Cocu;Hierro;Cafu(corre que nem uma criança);Desailly e muitos mais
Engano
Enviado por F@natic a 15 de Junho de 2005, às 11:59.Os jogadores mencionadas
Enviado por dpita a 15 de Junho de 2005, às 11:53.Seja num grande ou pequeno clube acho que deveriam acabar as carreiras a fazer o que gostam - jogar futebol.
No entanto acho que seria ainda mais bonito acabarem onde começaram, tipo aquela história do filho pródigo.
É dificil..
Enviado por [r]elax a 14 de Junho de 2005, às 20:54.-Muitos pensarão que ainda têm muito a dar ao futebol (o que em muitos caso é verdade, veja-se o exemplo de Bergkamp). No desporto, tal como em muitas outras coisas, somos sempre os últimos a ver o evidente, quando se trata de nós próprios.
-Questões financeiras. Para um Beckham talvez não seja esse o caso, mas a verdade é que não nos podemos esquecer que um jogador acaba a sua carreira por volta dos 32 anos, altura onde a maioria das pessoas com um emprego "normal" está a ascender. Depois disso só podem aspirar a ser treinadores ou pouco mais (tirando os que se aventuram no mundo dos negócios). Convêm por isso aproveitar bem o último dinheiro.
-Gosto por jogar futebol. Não acredito que mesmo um profissional, não adore jogar à bola. E como tal deve ser extremamente díficil desistir de ver cenários como estádios cheios ou jogar contra novas vedetas.
Imagino-me a mim na posição deles e só desistiria quando todos viessem ter comigo e dissessem "estás acabado".
A altura certa é quando os jogadores quiserem..
Enviado por galo a 14 de Junho de 2005, às 20:50.Em Portugal há muito a mentalidade dos velhos, que já não prestam.. E não é só no desporto.
A experiência é um dos aspectos mais importantes para o desempenho de uma equipa de futebol, ou qualquer outro desporto.