Jogadores faltosos |
|
04 de Outubro de 2005, às 10:30 |
TazMan diz: "depois desta jornada ficou
bem claro que certos jogadores têm mais apetência para as faltas e para as
faltas de respeito. Após a entrada de Petit sobre o Targino e a agressão de
Medeiros a Petit, não consigo deixar de lembrar as palavras de Miguel que
dizia que, em Portugal, se um jogador se distrai corre o risco de levar uma
cacetada. No que toca a faltas de respeito, no jogo do Marítimo a cuspidela do
Sergipano é repugnante. É aceitável termos jogadores com estas atitudes? Não
deveriam ser castigados com muitos jogos de suspensão por colocarem carreiras em
perigo? O que sentem os adeptos quando vêm os jogadores mais caceteiros das suas
equipas lesionarem alguém? Será que vale mesmo tudo só pelos 3 pontos?"
95 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
I Liga:
-
Destaques individuais que podem ajudar a decidir a Primeira Liga
Antes da paragem para a disputa do Campeonato do Mundo de...
-
As contas e os números da Primeira Liga
A três jornadas do fim da 88.ª edição da Primeira Liga, os...
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Porto vai ganhar o Campeonato Português 2020?
A Primeira Liga de Portugal acontece todos os anos e reúne...
-
Liga: Árbitros do arranque da 16.ª jornada
O Conselho de Arbitragem divulgou as nomeações para os...
-
Pedro Proença senta Sporting e V. Setúbal à mesa da Liga
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença,...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Toupeiras dos 3 grandes geram desconfiança na PJ e MP
A justiça está a braços com algumas das maiores...
dentro do campo
Enviado por suvarine a 04 de Outubro de 2005, às 11:01.É óbvio que atitudes como as de Petit e Sergipano são altamente condenáveis e devem ser castigadas severamente, mas a verdade é que a realidade do futebol nacional É esta.
A cuspidela é um classico, do distrital à superliga, e muito mais frequente do que se imagina, os insultos e as bocas racistas idem. Vale tudo para enervar e desconcentrar o adversário.
Estas coisas só são mais visíveis na superliga porque as câmaras estão por todo o lado. Agora imaginem os escalões inferiores...
Mas acham que é só em Portugal que isto acontece? Porque é que o Vinnie Jones foi afastado do futebol inglês? Por agressões. E alguem sabe que livro ele escreveu a seguir? "100 maneiras de magoar um adversário sem que o árbitro veja". Nem mais. E foi um sucesso!
ATENÇÃO! não me interpretem mal. Não estou, de forma alguma a defender estas atitudes, que me repugnam. Mas só escreve estes tópicos quem nunca esteve dentro de um campo, ou nunca assistiu a um jogo sem ser pela televisão.
Sumarissimo a Petit!
Enviado por alnitak a 04 de Outubro de 2005, às 10:56.Eu sei que nao se castiga o Benfica com sumarissimos mas ja era tempo de mudar as coisas...
Re:Sumarissimo a Petit!
Enviado por xmc a 04 de Outubro de 2005, às 13:48.Porque ,objectivamente, houve influência ao ano passado sobre o normal desenrolar do jogo, com os sumarissimos, que eu concordo dado a violencia ser contida no campo de futebol.
A pergunta agora assume mais pertinencia: se houve interferencia ao ano passado , só pode ter continuidade este ano.Sob pena, caso tal não ocorra, de assumir suspeitas de manipulação pois todos sabem que a equipa mais visada foi o FCP pois alguns dos seus adeptos o mereceram dada a violencia.
Agora, as coteveladas são o que são, mas calcar por tráz o tendão com os pitões é muito mais gravoso pois pode até irremediavelmente afastar um jogador da sua profissão(Como foi o caso de Marco Van Basten ).E assim afastou de campo Petit o jogador que estava a ser a maior dor de cabeça.
Já as cuspidelas e o calcar a perna , deveriam ser sancionadas igualmente, se bem que não são tão graves.
A confirmar-se que não vai haver sumarissimos atesta um estado suspeita perfeitamente legitima.
Re:Sumarissimo a Petit!
Enviado por alnitak a 04 de Outubro de 2005, às 14:32.Quem é que manipula a CD o Pinto da Costa o entao o casal Vieira-Veiga!
Ja toda a gente sabe que o que aconteceu o ano passado foi uma autentica fraude!
Sumarissimos so para um lado, resultados combinados( Estoril-Benfica) etc...
Vamos a ver este ano mas se a CD nao castigar o Petit e o jogador do Guimares que o agrediu depois, nao tenho duvidas sobre o futuro do campeonato...
Re:Sumarissimo a Petit!
Enviado por xmc a 04 de Outubro de 2005, às 14:47.Registo a posição do FCP , que , seguramente está a aguardar o que isto vai dar e sem alimentar iras.
Eu já mandei email à FPF ( www.fpf.pt ) a questionar se vão aplicar os sumarissimos este ano.Faz o mesmo, temos o direito de saber.Não deixes silenciar o caso, como se vê na SIC que nem mostram as cenas de agressão no jogo.
Abraço
Re:Sumarissimo a Petit!
Enviado por skin69 a 04 de Outubro de 2005, às 11:49.Re:Sumarissimo a Petit!
Enviado por skin69 a 04 de Outubro de 2005, às 11:47.muito estranho
Enviado por noko a 04 de Outubro de 2005, às 10:56.é o facto de permitirem jogos mais duros por parte de equipas que jogam contra o benfica sem sanções disciplinares
é o facto de inflamarem um caso de uma entrada faltosa de petit depois do jogo estar interrompido que é um pisão inoportuno e branquearem o terceiro jogo consecutivo em que o porto é beneficiado pelo arbitro com influencia directa no resultado final:~
só assim por alto
dois penaltys a favor do braga
um golo fora de jogo contra o belem
um golo mal anulado e um penalty por assinalar a favor do maritimo!
coicidencias? mas o petit é que merece ser expulso ou têm que levar um sumarissimo porque pisou o gemeo de um jogador rapidissimo ..a entrada do bosigwa na madeira igual ao do ricardo rocha no jogo do sporting em que este foi expulso ninguem fala!
expulsões esquezitas por festejos sem tirar a camisola tb são coisas menores comparados á entrade perigosa do petit antes do jogo contra o fcp
digo mais se o benfica tivesse empatado na madeira contra 9 com um golo do maritimo mal anulado um penalty por marcar e uma expulsão fantasma por festejos sem tirar a camisola e o porto tivesse ganho em casa contra o guimarães com uma entrada perigosa do bosigwa sobre targinho só se falaria da entrada de bosigwa antes do jogo com o benfica que merecia sumarissimo!
continuem
melhor que ganhar um campeonato limpo é ganhar um campeonato sujo contra o sistema...arbitragem , imprensa federação liga tudo no mesmo pacote
Incongruências....
Enviado por mrtaz a 04 de Outubro de 2005, às 11:15.Ui... Essa contas mais parecem feitas a olhómetro
Re:muito estranho
Enviado por PLO a 04 de Outubro de 2005, às 11:01.Imagina então se vos marcassem as faltas devidas e mostrassem os cartões justos.
Re:muito estranho
Enviado por j_eagle a 04 de Outubro de 2005, às 12:48.PS: Ultimamente ando é sem tempo para pensar algo construtivo, são fases. :-P
Fica bem, Abraço
Re:muito estranho
Enviado por suvarine a 04 de Outubro de 2005, às 11:07.Será que estás?
Enviado por mrtaz a 04 de Outubro de 2005, às 11:21.Eu ainda sou do tempo do futebol-espectáculo!
Enviado por PROZAC a 04 de Outubro de 2005, às 10:49.O mozer devia ter jogado no campeonato das cadeias
Enviado por SLB clube do regime a 04 de Outubro de 2005, às 11:39.o mozer é estatisticamente o gajo mais caceteiro da história do futebol mundial
Re:O mozer devia ter jogado no campeonato das cade
Enviado por j_eagle a 04 de Outubro de 2005, às 12:29.Re:O mozer devia ter jogado no campeonato das cade
Enviado por PLO a 04 de Outubro de 2005, às 12:31.Cumps,
* PLO *
Re:Eu ainda sou do tempo do futebol-espectáculo!
Enviado por PLO a 04 de Outubro de 2005, às 10:52.Re:Eu ainda sou do tempo do futebol-espectáculo!
Enviado por PROZAC a 04 de Outubro de 2005, às 10:56.Re:Eu ainda sou do tempo do futebol-espectáculo!
Enviado por Agente_Secreto a 04 de Outubro de 2005, às 11:29.Acima de tudo
Enviado por jordão a 04 de Outubro de 2005, às 10:48.As entradas com a intenção de magoar são feitas de forma leviana e inconsciente.
Ou seja, o jogador de futebol por vezes apresenta lapsos de inteligencia e de memória e nem a certeza de estarem a ser filmados os faz pensar na consequencia dos seus actos.
Muitos terão filhos em casa, que assistem orgulhosos ás atitudes dos pais.
Já para não falar da imagem que passam aos seu fans.
As atitudes do Petit e do Medeiros deviam ter como consequência o vermelho directo e no mínimo 5 jogos de supensão.
Recordo que o Miguel Garcia foi este fim de semana expulso por uma entrada em tudo semelhante à do Petit.
Quer isto dizer, que continua a existir dualidade de critérios de árbitro para árbitro.
Uns talvez ignorem as leis, outros talvez optem por as ignorar.
Seja como for, as leis são para ser aplicadas a todos os jogadores, em todos os jogos e a todas as equipas.
Quanto a atitudes no mínimo ordinárias como a do Sergipano, revelam em primeira instancia uma enorme falta de caracter moral dos atletas e deveriam ser igualmente punidas severamente.
Recordo o caso do Toti ( acho que foi ele ) no euro 2004, e a forma como a federação Italiana o puniu exemplarmente.
Castigo com base nas imagens televisivas?
Sim, concordo com eles e só pecam por não serem aplicado sempre e a todos.
Re:Acima de tudo
Enviado por Red Army a 04 de Outubro de 2005, às 13:38.Olha ficamos...
Enviado por jordão a 04 de Outubro de 2005, às 14:32.Dualidade de critérios e de interpretações por parte dos árbitros.
Não estou a dizer que o fazem conforme o clube ou o jogador que faz a falta.
Fazem-no porque aparentemente não existe rigor e porque nãos e gerem todos pelas mesmas linhas.
Não
Enviado por xmc a 04 de Outubro de 2005, às 14:42.Como é o caso de Petit, Medeiros e mesmo a cuspidela do atleta do Marítimo.Nenhum deles foi noticiado pelo árbitro, todos eles atestam comportamento violento.
Como ao ano passado, em que houve objectiva interferencia no campeonato, e bem, para impedir estes casos, deve novamente ser aplicado sob pena de pronunciar manipulação no ano transacto.
Concordas Jordão ?
Concordo...
Enviado por jordão a 04 de Outubro de 2005, às 15:25.Não se pode castigar uns e dar beneficio a outros.
Os castigos deviam ser exemplares e aplicados de acordo com os relatorios dos árbitros e de acordo com as imagens televisivas.
Seria preciso é que em todos os jogos houvessem câmaras de filmar.
mas...
Enviado por Robin5 a 04 de Outubro de 2005, às 10:45.alguem me explica pf...
Re:mas...
Enviado por alnitak a 04 de Outubro de 2005, às 10:59.o Petit é jogador do Porto : castigo
o Petit é jogador de outro clube : imunidade.
Re:mas...
Enviado por xmc a 04 de Outubro de 2005, às 14:05.- A CD ano passado interferiu, e bem, no campeonato, este ano tem que o fazer também .
- Os clubes ao ano passado tiveram de viver com estas situações e se munir de jogadores para compensar a falha em jogos, este ano também.
Se este campeonato se desenrolar sem aplicar esta medida:
seria o sustentar da mais legitima suspeita de haver ocorrido manipulação ao campeonato passado, os adeptos ficam desfraudados ao ver dualidades de critérios e o perdurar destas cenas tristes entre colegas de profissão .Os clubes , em que seus atletas foram objecto desta medida, tem a moral para reclamar pelo prejuizo ao ano passado e a exigencia da sua manutenção.
Para mim, como adepto do FCP, caso não ocrra, ficarei indignado.A outros adeptos de outros clubes, dependendo das vantagens que tiveram não se vão manifestar, e uns poucos que gostam mesmo de futebol vão dizer o mesmo: é uma vergonha e à descarada.
Registo aqui, o resumo do jogo na SIC, nem mostrou a violencia e quem visse o resumo parecia que o Benfica dominou por completo o jogo.
Creio que vem ai uma onda de silêncio sobre este caso, aos adeptos do FCP e do futebol aconselho a não deixar o assunto cair no esquecimento e se manifestem, isto não é grave é gravíssimo.
Nao acho que jogos de fora seja a solucao
Enviado por screwie a 05 de Outubro de 2005, às 19:45.screwie
A realidade dentro do campo
Enviado por sobelem a 05 de Outubro de 2005, às 10:26.Dos insultos,a toda a família,e mais alguém? Pois é. Amira-me que ninguém se tenha referido a isto. Até porque deve haver aqui muita gente que já jogou a sério. Concerteza estou enganado.