Jogadores esquecidos | Relvado

Jogadores esquecidos

 

PauloFerreira diz: "há alguns
jogadores que saiem do futebol português para depois serem
esquecidos. Alguns são dados como craques, mas depois acontecem algumas
desilusões. Muito poucos têm sucesso... Que pensam destes casos? Que se podia
fazer para impedir que isto acontecesse? Acham que a grande fornada de jovens
portugueses que vão agora para o estrangeiro irá ter sucesso? "

I Liga:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Jovens Portugueses

Não é talento que falta aos jogadores portugueses mas sim maturidade, estes jovens que saíram agora em ''massa'' , só um alcançou o sucesso, C. RONALDO, porque teve pela frente um grande treinador, que sabe gerir o seu talento, coisa que nao aconteceu ao queresma, postiga, hugo viana... , e para que isto nao acontecesse mais alguns anos de superliga fariam-lhes bem

Infelizmente...

...por vezes esses jovens talentos não se conseguem afirmar porque existem jogadores a "tapar" o seu caminho na equipa principal , alguns até são estrangeiros contratados com qualidade duvidosa , sendo assim , a sua afirmação em Portugal fica bastante dificultada .
Devido á rivalidade exagerada dos chamados "grandes" a circulação de jovens jogadores é quase missão impossível ! Por exemplo , o que teria acontecido a Rui Jorge se na altura o FCP e o SCP estivessem de relações cortadas ? Esse jogador tinha e tem muito talento , mas devido a jogadores em excesso para a sua posição no clube Portista ele estava encostado , se não tivesse ido para o Sporting poderia ter sido emprestado ou mesmo vendido a um clube "inferior" ( desculpem o termo ) e se tivesse o azar de realizar uma má época por uma adaptação deficiente a carreira dele poderia ter ficado sériamente comprometida .... felizmente isso não aconteceu . Todos ganharam ,inclusivé a selecção nacional , o bom relacionamento fora das quatro linhas de todos os clubes só é benéfico para o futebol Português e os jogadores e adeptos só têm a ganhar com isso .

Os clubes devem apostar cada vez mais na boa formação de jovens jogadores para continuarmos a ser uma das melhores "fábricas" de jogadores de qualidade da Europa , só falta mesmo o melhor aproveitamento dos jovens talentos , afinal as camadas jovens conseguem ganhar títulos internacionais , conseguir isso com a selecção principal não é um sonho , falta apenas melhor organização e aproveitamento .

NOTA : Todos têm a ganhar com a pacificação do futebol , só conseguiremos ter uma liga de topo Europeia se todos "remarem" para o mesmo lado , os jovens jogadores certamente que agradecerão a todos os dirigentes , clubes e adeptos com uma coisa que todos gostam ..... títulos .

Não deixa de ser curioso...

Que te chames Paulo Ferreira.

SAud. muita e da boa

Não se faz nada

Não se pode nem deve fazer nada, os jogadores vão para o estrangeiro, regra geral com bons contratos, e depois ou vingam nos seus clubes ou regressam a Portugal, antes ou no final do contrato com o clube estrangeiro.
É uma falsa questão quando se diz que os jovens saem muito cedo, porque isso é muito subjectivo. Figo não seria o jogador que foi e é se não tivesse saido para o Barcelona com 20 anos. João Pinto podia ter atingido um nível superior se tivesse saido também.
Obviamente que os clubes estrangeiros muitas vezes têm culpa, porque dão fortunas por jogadores com 18/19 anos com 20/25 jogos de I Liga. Mas esta asneira é deles e não dos jogadores que passam a auferir um contrato muito superior e, se não tiverem sucesso, regressam para Portugal com um contrato muito e muito superior aquele com que sairam.
É a lei da vida, só dos melhores reza a história do futebol!

Tás errado

porque o João Pinto, tal como o Figo, também saiu para Espanha, só que voltou mais depressa que o previsto...

Com 16 anos?!?

João Pinto saiu para Espanha com 16 anos e foi jogar para a equipa B do Atlético de Madrid. Jogar no Atlético Madrileno, numa segunda divisão B, com aquele idade, não se evolui como na primeira equipa do Atlético Madrid com 20 ou 21 anos, por exemplo.
E foi esta falta de experiência internacional do JVP que queria referir e não a uma experiência falhada enquanto júnior numa equipa semi-amadora.

Off Topic... Ou é de mim...

Ou emigrou tudo pró Burkina Faso?
Não se vê um único comentário de um relva nos últimos 4 artigos!
Se calhar aconteceu-vos o que me aconteceu a mim...fiquei sem poder ver o site do relvado ontem e também no dia anterior!! Deve ser do SISTEMA!
O sistema está instalado no relvado.com

Re:Off Topic... Ou é de mim...

Ja somos 3... so que já descobri uma maneira bastante estupida de dar a volta, carrego em cima do simbolo que corresponde ao artigo e vou dar a um "outro" menu que tem as noticias ....

nao sei se deu para pereber !

Saudações

Re:Off Topic... Ou é de mim...

O Dias da Cunha também participa aqui no relvado.
Não sabia!

Re:Off Topic... Ou é de mim...

tb a mim

Re:Off Topic... Ou é de mim...

já somos 2...

Grande fornada?

Paulo Ferreira, Pedro Mendes e Deco, são uma grande fornada?

Quanto aos esquecidos, continuam lá porque não abdicam de grandes salários, o que não os faz assim tão "esquecidos"...

Além de que muitos deles são casos de sucesso, ou agradam aos clubes onde estão.