Jogador detido por atirar garrafa para o público | Relvado

Jogador detido por atirar garrafa para o público

 

Federação exclui jogador da selecção
De referir que a Federação Inglesa de Futebol (FA) já decidiu afastar Alan Smith da selecção no âmbito deste caso. Depois da detenção de Alan Smith, a FA decidiu que seria inapropriado manter o jogador na selecção para o encontro amigável deste fim-de-semana frente à Dinamarca, explica o organismo em comunicado a que o site da BBC teve acesso.
O jogador está agora suspenso e a ser sujeito a um processo disciplinar, prevendo-se mais uma multa pesada e um castigo duro para o atleta do Leeds. Note-se que o incidente protagonizado por Alan Smith aconteceu no jogo frente ao Manchester Utd do passado dia 28 de Outubro para a Taça da Liga inglesa.

I Liga:

Comentários [52]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Miguel...

Sinceramente é a primeira vez que eestou a ouvir tal coisa do miguel.

Mas que eu me lembre quem atirou com coisas foram alguns santinhos adeptos do porto que atiraram com tubos (acho que eram tubos) das bandeiras que serviram pa coreografia no prencipio do jogo pra cima do miguel quando este foi expulso e se dirigia aos balnearios... Entao quer dizer que estes tambem têm que ir pa piltra.. Ha justiça ou nao ha.

POr falar neste jogo, que roubalheira !!!

Re:Miguel...

" Roubalheira ",...,concordo perfeitamente com a tua opinião,por incrivél que pareça,Miguel passa a bola a Derlei,golo,golo,golo.Chama a isto roubalheira,e o Derlei agradeceu.

Nota;quanto aos adeptos "santinhos",outros são "anjinhos",infelizmente,...

Saudações!!!!

Em Portugal acontece o mesmo!!!

Em Portugal aconteceria exactamente a mesma coisa... Mas para tal e necessario que o jogador em causa equipe com uma camisola as riscas verticais azuis e brancas... Se nao esta assim escrito nos regulamentos e pratica frequente e ate ja quase se podera falar em jurisprudencia uniformizada...

E se...

E se em vez de uma garrafa de água tivesse sido uma chuteira?

      Deveria o jogador em causa ser igualmente castigado?

      Onde é que ficariam todas essas teorias do fair-play?
     

Re:E se...

olha tiraste-me as palabras da boca... cumps

Re:E se...

esta visto que a censura passou por este artigo :)

cumps,
.g0ga

Re:E se...

Que comparação pertinente... e oportuna.

Pois...

Re:E se...

Os meus agradecimentos pela constatação realizada. é sempre um prazer contribuir para o alargamento do contexto em que são discutidas estas questões...

      end

Re:E se...

Alargamento... ou não.

Re:E se...

Alargamento... sim.Algo incoveniente? É possível. Pouco pertinente? Indubitavelmente... para alguns.

Re:E se...

Simplesmente é uma questão absurda... uma tentativa "tótó" de "picar"... há alguma dúvida em relação ao procedimento no caso de ser uma chuteira?? O que é que isso contribui para este artigo? E se mandasse um garrafão?

Re:E se...

Já tenho compreendido que a sua capacidade vocabular anda, por assim dizer, bastante combalida. Por essa razão nem sequer me dignarei a comentar essa do "tótó".

      Contudo, gostaria de deixar bem claro que isso do picar, a ser verdade, começa na intencionalidade do artigo que propõe. Como nem sequer me merece reparo a qualidade que pretende, ou deixa de pretender, para as suas posições; afirmo, sem rubor algum, que me limitei a seguir o rastilho que, conscientemente, despoletou.

      Lá que isso não lhe agrade, é problema exclusivamente seu. Continue a desempenhar a sua função de porta estandarte que lhe fica muito bem. Pela minha parte, continuo apenas interessado em dar a minha opinião, por muito que seja incoveniente aos seus interesses nas questões que pretende colocar e, principalmente, da forma como as tenta colocar.

      É que o picar não é uma arte que domine em regime exclusivo e ainda cá existe gente que consegue ler nas entrelinhas...

      end

Assim ...

Assim não vale...

Re:Assim ...

Realmente assim não vale... tanta falta de argumentos. Somente acusações... ainda por cima falsas.

Re:E se...

Muito interessante...

Era bom que a argumentação entre os dois não ficasse por aqui, mas parece-me que o Nuno ficou sem argumentos.

Insolito

Re:E se...

Mais uma vez caro "compadre" insólito, não fiquei não.

Ao endhoscopy só tenho a dizer que para quem vê o que ele vê, quem julga como ele julga... tem lugar certo. Talvez brevemente o indeiquem para que possa seguir o seu caminho.

E digo mais a capacidade vocabular é abrangente, e capaz de entender e fazer entender seja quem for...

A minha questão ao menos foi pertinente, pois são casos similares. Ir buscar "coisinhas" para "gozo" de quem não o consegue alcançar de outra forma, é triste... mas está certo fique lá com a sua pequinina alegria... afinal, todos merecem um pouco.

Já agora não quer colocar a questão sobre se o jogador sofreria as mesmas consequências se a garrafa estivesse cheia ou vazia... se tivesse água ou "isostar"... Coloque lá a questão, esteja à vontade... afinal o interesse seria assim muito superior... e traria tanta felicidade à sua pessoa.

Re:E se...

Errata:

indiquem
pequenina

Não tenho que justificar...

o porquê de ter sugerido este artigo, mas aqui ficam os porquês:

1º porque estava na bancada para onde ele andou a arremessar as coisas.

2º já na altura fiquei "danado" com a situação devido à gravidade da mesma (eu como jogador nunca fiz nem nunca faria isto, e o Miguel já era reincidente da temporada anterior, onde acicatou fortemente os ânimos nas bancadas, e tal como eu escrevi na altura "Se aqui se paressem camionetas à saída do estádio, não sei onde estaria o Miguel neste momento!")

para mim, não é um caso de justiça desportiva, é um caso de justiça civil, que muito bem foi aplicada em Inglaterra.

4º isto não desculpa os comportamentos de quem atirou objectos para o relvado, mas muito menos iliba quem teve aquele tipo de comportamento, sendo que atirar um objecto, a 50 metros, para o meio de uma multidão não é a mesma coisa que atirar a 50 metros para um local onde estão 2/3 pessoas!! Aliás o Miguel acertou mesmo com um dos objectos na cabeça de um dos espectadores. Se isto não é caso para a polícia actuar, parem lá de comentar as tristezas das claques...

Para mim era caso de polícia, e a polícia simplesmente não fez caso. E isto serve para qualquer um... não é por acaso que o Cantona foi julgado e condenado pelo que fez... e nem o facto de o adepto ter provocado o desculpa, nem o desculpou... ambos foram julgados.

Jornal - Confusão no Futebol

Depois de uma investigação rápida e sem muito trabalho os nossos grandes jornalistas descobriram que a pessoa atinguida por um objecto não identificado que foiarremessado do Banco foi nunosribeiro que ao que o nosso jornal conseguiu apurar não fez muito danos no adepto.

Só escrevo isto por afirmares que sabes ou que houve um adepto agredido por Miguel.
É complicado eu sei criticar as actitudes dos nossos jogadores mais a mais se for do nosso clube mas acho que ficava tambem bem olhares para o teu clube e veres que os teus jogadores não merecem um altar onde por vezes são eles os mais mal comportados em campo.

Desculpa se te ofendi em alguma coisinha.

Saudações Benfiquistas.

Re:Jornal - Confusão no Futebol

Não fui eu, mas sei quem foi... e lá está... porque foges tu à questão??

Re:Não tenho que justificar...

"para mim, não é um caso de justiça desportiva, é um caso de justiça civil, que muito bem foi aplicada em Inglaterra"

bullshit! se é civil então as pessoas que atiraram as coisas que o Miguel devolveu têm que sofrer o mesmo castigo ou pior, já que a acção partir destes! Ou estão sobre a alçada de algum "perdoe" antecipado?

Re:Não tenho que justificar...

E alguém disse o contrário? Não!

Mas, uma coisa é certa, o Miguel estava perfeitamente identificado.

Re:Não tenho que justificar...

Se não se indentificou quem também atirou e atira objectos para dentro do campo, então porque não castigam o clube com 1 jogo de interdição como deveria ser nestas circunstâncias?

E o Costinha não atirou nada fisicamente, até porque não lhe daria muito jeito, mas o que ele fez ao festejar o golo em Guimarães também ofende os espectadores.

Não quero com isto desculpar o Miguel, mas então que os responsáveis tenham a coragem de castigar tudo e todos e não fechem os olhos perante algumas situações...

Vocês sabem do que eu estou a falar...

Re:Não tenho que justificar...

Muito interessante...

Era bom que a argumentação entre os dois não ficasse por aqui, mas parece-me que o Nuno ficou sem argumentos.

Insolito

(Onde é que eu já escrevi isto?)

Re:Não tenho que justificar...

O Nuno não ficou sem argumentos, simplesmente não está 24 horas em frente ao computador.

Respondendo ao que ele diz, uma ofensa não é exactamente o mesmo que uma agressão ou tentativa de... ou é??

Castigam o clube, e devem castigar... mas porque é que teimam em fugir com o rabo à seringa?? Eu queria saber é se o caso do Miguel não teria o mesmo enquadramento que o do jogador Inglês.

O que ele anda a tentar fazer é mesmo desculpar o Miguel, fugindo com a conversa para outros campo.

Não vi um único argumento sobre este caso, não vi uma única condenação... Essa é que é essa!!

Re:Não tenho que justificar...

Tens toda a razao... Mas fiquei curioso quanto ao seres futebolista... Onde jogas ou jogas-te? Se não for indiscrição...

Re:Não tenho que justificar...

O clube onde estive mais tempo foi o Leixões, onde joguei dos Iniciados até aos Seniores. Mas passei por outros... actualmente deixei os futebóis "a sério".

Re:Não tenho que justificar...

Já agora quais foram os outros?

É que eu tambem joguei à algum tempo numa equipa de futebol. Pode ser que eu te conheça.

Apostei no nome errado!

Depois de ler esta noticia, já não me lembro aonde, apostei comigo mesmo que iria haver um artigo desdes, onde se comparasse o comportamento do jogador em questão com o do Miguel .

Só que achei que o artigo viesse de um suker, de um padrinho ou de um romario. Não me pensei que pudesse vir do Nuno... Falhei no nome. :)

cumps,
.g0ga

Podias ao menos responder ao artigo...

... mas preferiste mandar a piada do costume, sem refutar...

Ambos atiraram objectos para o público, só que tiveram tratamentos diferentes por parte das entidades que supervisionam os respectivos jogos de futebol.

A pergunta é pertinente e além do mais demonstra as diferenças de tratamento para com certos clubes...

Logo, -1, desinteressante para a tua resposta...