João Ferreira recusa arbitrar Beira-Mar-SportingÁrbitro de Setúbal pediu escusa, por causa das críticas que o clube leonino tem lançado à arbitragem |
|
19 de Agosto de 2011, às 17:04 |
O árbitro João Ferreira recusou-se a apitar o Beira-Mar-Sporting deste domingo, a contar para a segunda jornada do campeonato e para o qual estava designado.
Em primeira instância, pensava-se que a decisão do juiz de Setúbal se deveria às críticas que Godinho Lopes, presidente do Sporting, endereçou à arbitragem portuguesa. No entanto, a APAF avança que a recusa do árbitro foi dada a conhecer ao Conselho de Arbitragem esta quinta-feira, ou seja, antes das palavras do dirigente leonino.
De acordo com a Rádio Renascença, João Ferreira está disposto a voltar atrás se o Sporting se retratar.
A Comissão de Arbitragem da Liga vai nomear um substituto esta sexta-feira. Jorge Sousa é o único internacional em condições de ser nomeado.
Entretanto, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), confrontada com a anunciada recusa do árbitro João Ferreira em dirigir o jogo Beira-Mar-Sporting, apelou hoje “à serenidade”.
De acordo com uma fonte da LPFP contactada pela Agência Lusa, este organismo apela “à serenidade de todos os agentes no sentido de proteger a integridade das competições para que estas possam decorrer com normalidade”.
A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) lançou um comunicado no seu site oficial a propósito desta situação.
"A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, ao tomar conhecimento da posição do nosso colega João Ferreira, de não arbitrar o jogo Beira Mar – Sporting Clube de Portugal, da 2ª jornada da Liga Zon Sagres, já comunicada ao CA da LPFP, para o qual está nomeado, devido às noticias vindas a público sobre a sua designação, notícias essas que mais não visam do que criar um ambiente de grande instabilidade à volta do jogo, contribuindo de forma séria para condicionar a actuação da equipa de arbitragem, situação que não podemos aceitar.
Assim, manifesta a sua total solidariedade para com o nosso colega e a sua equipa de arbitragem, colocando-se à inteira disposição para todas as acções que os mesmos entendam levar a cabo.
Entendemos ainda, que é necessário que a Comissão de Arbitragem da LPFP, demonstre de forma inequívoca e pública, que está solidária com os Agentes da arbitragem que estão sobre a sua dependência funcional, para que não subsistam dúvidas do seu empenhamento na sua defesa, para prestígio da arbitragem portuguesa.
Alertamos, mais uma vez, todas as entidades com responsabilidade no futebol português, bem como os seus Agentes desportivos, Dirigentes, Jogadores e Treinadores, no sentido de criar todas as condições, para que as competições possam decorrer com toda a normalidade, sendo certo que os Árbitros não aceitarão, que sejam utilizados, para disfarçar situações para as quais são totalmente alheias.
Lisboa, 19 de Agosto de 2011"
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Frederico Varandas e Hugo Viana negoceiam Bruno Fernandes em Inglaterra
Frederico Varandas e Hugo Viana, respetivamente presidente...
-
Tiago Fernandes deixa sub-23 do Sporting e assume Desportivo de Chaves
O treinador Tiago Fernandes deixou a equipa sub-23 do...
-
Atlético quer acordo com o Sporting por Gelson
O Atlético de Madrid quer evitar um litígio com o Sporting...
-
Sporting: sondagem aponta Varandas como “melhor presidente”
Frederico Varandas é o candidato ao Sporting apontado como...
-
Bruno de Carvalho: “Saí porque ganhei títulos demais!”
Bruno de Carvalho, anterior presidente do Sporting,...
-
Sporting mede forças com Atletico Madrid
O Atlético Madrid é o adversário do Sporting nos quartos de...
-
Jorge Jesus: "A nossa intenção é ficarmos até sábado"
Quarta ou domingo à noite. Estas são as duas hipóteses que...
João Ferreira
Enviado por cigano73 a 20 de Agosto de 2011, às 13:06.A atitude deste sr. é tão simplesmente a atitude de um verdadeiro cobarde.Já ía preparado para mais uma vez roubar o sporting.Só que foi desmascarado antes do jogo e já não havia condicões para fazer o que ele sabe bem fazer, que é roubar.
Para quem ainda tinha dúvidas
Enviado por Killer Kowalski a 20 de Agosto de 2011, às 02:24.Aí está mais um exemplo claro da evidente má-vontade corporativa desta canalha para com o Sporting. Já não é a primeira vez que se recusam a arbitrar um jogo nosso, empurram-nos elementos da equipa técnica, definem regras novas apenas para os nossos jogos...
Por mim, acabava-se com o fosso e essas criaturas passariam o inferno na terra sempre que fossem a Alvalade. A culpa é apenas nossa, que somos demasiado bonzinhos.
Condicionar todos os árbitros
Enviado por AMCM a 19 de Agosto de 2011, às 23:30.O que o Sporting CP fez com esta posição do seu Presidente foi condicionar o trabalho do Conselho de Arbitragem e de todos os árbitros. Espero que isto não passe despercebido e que o Conselho de Disciplina não faça figura somente de corpo presente. Tem que atuar senão isto vai ser uma bandalheira.
João Ferreira fez muito bem e
Enviado por AMCM a 19 de Agosto de 2011, às 23:20.João Ferreira fez muito bem e esta tomada de posição devia não só acontecer com este jogo mas sim a todos os árbitros. Os dirigentes têm que compreender que o campo de jogo é para os técnicos e não para comentadores mediocres como Eduardo Barroso e outros tais. Espero ainda que o Presidente do Sporting CP diga que "Não vou tolerar a falta de isenção demonstrada em jogos do Sporting" tanto na vitória como no empate e derrota. Porque vai haver jogos em que vão ser favorecidos e depois. Isto aqui é uma autêntica selva, porque se fosse em Inglaterra este Presidente já não tinha coragem de falar mais. Se isto vai passar impune, vai ser autorizado tudo. E todos os outros clubes, como é? Vai ser bonito.
começou a palhaçada
Enviado por duduls a 19 de Agosto de 2011, às 22:36.isto é pro sporting abrir os olhos e n criticar sempre o vizinho e estar ao lado dos tripeiros... viu-se mais uma vez a roubalheira no intocável dragão...... é uma vergonha, entregam ja o campeonato e joga-se com a melhor equipa nas taças
...
Enviado por TheCs1 a 19 de Agosto de 2011, às 22:36.e agora quero ver a desculpa do zbordem para mais uma derrota.
cambada de ridiculos .
da-me vontade de rir ver o anuncio :
GAMEBOX O ZBORDEM ESTA DE VOLTA
Eu não sei se roubam de propósito
Enviado por FilipeCosta a 19 de Agosto de 2011, às 20:37.Mas que roubam, lá isso é verdade.
Por vezes eu penso no que faria se estivesse na posição do árbitro, por exemplo, uma falta para vermelho no inicio do jogo... Sei lá, se calhar dava um amarelo e advertia que mais uma e era rua.
Se me tentassem comprar, a resposta não era denunciar, era simplemente... não ouço nada, fiquei surdo.
Mas por vezes eu desconfio de 2ªs intenções e todos os clubes têm razão de queixa, então este João "Pode Ser" Ferreira levanta-me suspeitas graves.
Cumprimentos.
Nem edito, só quero que saibam
Enviado por FilipeCosta a 19 de Agosto de 2011, às 20:39.Juro pelo amor sa Santa que não sabia que aquilo que escrevi foi o que aconteceu no Dragão, nem estou a ver o jogo.
MAS ESTÃO A VER, UM COMENTÁRIO INOCENTE E VOU LEVAR PANCADA!!!
LOL
Que pena do caralho
Enviado por Catota a 19 de Agosto de 2011, às 19:54.Porque não acabam de uma vez com as nomeações? Sabem porque é que não regressa o sorteio? Porque em 3 anos de sorteio o Sporting foi 2 vezes campeão e o Boavista uma.
Eu já disse e repito: não adianta falar muito! Com isto o Sporting só se prejudica. Tem de pressionar de outra forma. Os árbitros não podem sair de Alvalade a sorrir. Têm de sair borrados. Enquanto um árbitro não levar no focinho em Alvalade isto não endireita.
O problema é que somos gamados indecentemente e os adeptos assobiam a equipa e todos, em todo o lado, só falam de treinadores e jogadores e má gestão e etc.
Caros SPORTINGUISTAS, ouçam o que vos digo: é preciso preparar o clima para que a equipa trabalhe em sossego. E há muitos anos que se sabe que o principal problema é a arbitragem. Porque depois vem tudo por aí abaixo.
A culpa é de quem faz as
Enviado por BPereira a 19 de Agosto de 2011, às 19:24.A culpa é de quem faz as nomeações! Se sabem que certas nomeações são polémicas para quê bater na mesma tecla?
Os arbitros
Enviado por nunoccbb a 19 de Agosto de 2011, às 19:12.Eu não quero ser defensor dos arbitros, mas quem gosto de futebol certamente (que como eu) acompanha os jogos das mais diversas competições e certamente que já viu como são os arbitros estrangeiros. Tomem como exemplo os jogos da nossa selecção sub20, o penalty assinalado contra os franceses....se aquilo fosse um lance cá em Portugal e a favor do Porto tinhamos material para 15 dias de discussão! No mesmo mundial e no jogo contra a guatemala tbem foi assinalado um penalty a nosso favor muito mas muito discutivel! Outro exemplo...o penalty sobre o Ronaldo na 1ª mão da supertaça? Mais evidente é impossível. Acho que os arbitros deviam de se recusar todos a arbitrar, iam buscar estrangeiros e logo se via se ia melhorar! Coincidência ou não quando o SLB é Campeão nunca se fala tanto de arbitragens...porque será?
Saudações Desportivas
Façam uma GREVE, seus BOIS PRETOS, agora alguns até já são mais
Enviado por OMaiorCádoSítio a 19 de Agosto de 2011, às 18:56.AMARELADOS, ao MAIOR o SPORTING CLUBE de PORTUGAL, e assim vinham árbitros de fora, que de certezinha absoluta não nos roubariam tanto!!!
Só MERDA com cheiro a BEDUM, este quadro de árbitros que "campeiam"/"capinam", por estes estádios fora...???!!!
Façam como lhes digo, não queiram arbitrar o Sporting, que nós agradecemo-lhes do fundo do coração.
Já tardava!!
Enviado por cold-wind a 19 de Agosto de 2011, às 18:52.Estamos (Sporting) novamente na posição de lobos-maus destes autênticos capuchinhos vermelhos e azuis!!
Quer dizer, uma equipa é roubada à vista desarmada como qualquer criança pôde constatar no passado sábado e tem que comer e calar, porque os meninos intocáveis que andam lá no campo a fazer toda esta série de asneiradas não podem receber críticas, que amuam logo quais virgens ofendidas! O mínimo seria aceitarem as críticas e pedir desculpas aos prejudicados, mas acontece sempre exactamente o contrário!! Para piorar mais a situação, parece que só as críticas de uma determinada cor ofendem!!
Vejam-se aos espelho, seus ridículos!!
Tantas vezes a pedir igualdade de tratamento em relação às outras figuras de um jogo de futebol, e agora vem-me esta amélia recusar-se a apitar um jogo porque um colega seu foi alvo de críticas JUSTAS... Isto era a mesma coisa que o Postiga se recusasse a jogar o próximo jogo apenas porque o treinador teceu críticas em relação ao jogo anterior do Djaló ou que o Polga não comparecesse ao treino após o Carriço ter recebido uma reprimenda pública!!
Depois, a atitude escroque e pré-formatada da APAF, qual Sindicato dos Jogadores, sempre e sempre do lado dos seus protegidos, não importa qual seja a situação, como se fosse esta a melhor maneira de os proteger!! Isto sempre sob a agravante que eu já referi de se sentir particularmente tocada quando as críticas são de uma cor específica!!
Isto até pode ser bom sinal para o Sporting, porque, da última vez que estes imbecis nos deram importância era quando incomodávamos realmente em campo, nos tempos do Paulo Bento... E eu só espero que o Domingos tenha um par de tomates do calibre dos do Paulo Bento para dar a cara por esta causa!!
Isto tudo é uma fantochada de proporções gigantescas, agravada pelo facto de ser sempre o mesmo clube o visado neste tipo de campanhas de falsa honestidade moral!! O futebol português é um circo cada vez mais bem montado!!
O futebol português é
Enviado por TomSawyer a 19 de Agosto de 2011, às 18:58.O futebol português é resultado dum circo ainda maior: Portugal. LOL
Apoiado
Enviado por JOMAGO70 a 19 de Agosto de 2011, às 18:57.Finalmente o Sporting da a cara.
"prestigio"
Enviado por makavely a 19 de Agosto de 2011, às 18:34."Agentes da arbitragem que estão sobre a sua dependência funcional, para que não subsistam dúvidas do seu empenhamento na sua defesa, para prestígio da arbitragem portuguesa."
Já vão tarde para falar em prestigio. Primeiro é banir do futebol os àrbitros apanhados nas escutas e depois falamos...
Espanto
Enviado por L.R a 19 de Agosto de 2011, às 18:22.Devias era recusar ser arbito para sempre,era um favor que fazias a todos,porque o problema nao é ser tendencioso... é falta de qualidade mesmo.
Quanto ao comunicado...é ridiculo e tendencioso
apoia um calao que nao quer fazer o seu trabalho e como se nao bastasse ainda se sai com..
." sendo certo que os Árbitros não aceitarão, que sejam utilizados, para disfarçar situações para as quais são totalmente alheias."
Que querem dizer??????
Nao me lembro de ter visto uma reacao deste tipo a proposito de declaraçoes de presidentes de outros clubes,em epocas passadas.
E ainda me lembro bem do inicio da epoca passada
Ele nao quer
Enviado por JOMAGO70 a 19 de Agosto de 2011, às 18:19.Apitar o jogo porque ao minimo erro pode perder o comboio da europa.
Joguem à bola.
Enviado por MIKENIKES a 19 de Agosto de 2011, às 18:14.O futebol em Portugal é mesmo triste. Os clubes não ganham e a culpa é sempre da arbitragem.
Neste caso concreto, o do Sporting, é verdade que foram prejudicados, mas porque é que jogam mal, tão mal e falham tantos golos, também é culpa da arbitragem?
Quando se ganha, não falo de arbitragem. Quando se perde, a arbitragem logo ao barulho, e digamos que a comunicação social adora isso.
Joguem à bola, mas é.
Olha um entendido...
Enviado por NickNick83 a 20 de Agosto de 2011, às 01:36.É fácil gozar e rir, mas adeptos do FCP e SLB não vêm as suas equipas perderem jogos/títulos por causa de:
"atrasos" para o guarda-redes (Dragão);
livres indirectos que dão em golo quando o suposto marcador nem toca na bola (Luz);
2 golos em fora-de-jogo claríssimos que permitiram ao Nacional estar a ganhar por 3-0 em Alvalade, aos 20min (numa semana roubados na Luz, na seguinte em casa e a melhor equipa portuguesa daquele ano nem conseguiu uma ida à Champions...)
golo marcado "à andebol" (Ronny);
"mão" de Pedro Silva (Taça da Liga).
Invenções e vendas com o SCP não foram poucas. Isto não deixou de ser sério por causa de um só jogo...
tenta jogar a bola durante 20
Enviado por sangue verde28 a 19 de Agosto de 2011, às 18:19.tenta jogar a bola durante 20 ou mesmo 30 anos a ser roubado pra veres a diferenca...Por mais que queirao ha sempre alguem que nao deixa...torna se demais ou nao?
Godinho Lopes.....
Enviado por CurvaSul a 19 de Agosto de 2011, às 17:51...noutra liga,seria castigado exemplarmente.
Bem sei que quer desviar atenções da equipa,mas estas declarações em nada ajuda a promover o futebol.
O "Pode ser" gosta é de apitar o benfica :).
Noutra liga
Enviado por Killer Kowalski a 20 de Agosto de 2011, às 02:26.o teu azul e branco estava a defrontar o Vizela. Não te queixes.
Eh eh eh eh
Enviado por polo a 19 de Agosto de 2011, às 20:51.Para o Godinho Lopes sercastigao exemplarmente, o que não teria já de ter acontecido ao Pintinho e restante sua seita????
Já nem vou falar na corrupção mas no entanto que o que o Godinho Lopes fez (limitou-se a constatar um facto que é uma realidade) está muito longe daquilo que o Pintinho fez e faz.
Como sei que já vais perguntar o que é que o Pintinho fez de tão grave sem ser a corruoção (já me esqyecia, que tu dizes que nunca houve corrupção) eu digo-te já.
Vou só buscar os jogos Benfica-Porto e vice versa para vermos o Pintinho antes dos jogos a incendiar os jogos e, desta forma, a incentivar há violência.
O que
Enviado por JOMAGO70 a 19 de Agosto de 2011, às 18:14.Realmente ajuda eh dar premios a arbitos na associacao de futebol do Porto antes de apitar jogos.
Que lirico
João Ferreira
Enviado por totalSCP a 19 de Agosto de 2011, às 17:37.faz-nos um favor, e deixa a arbitragem!
total solidariedade
Enviado por cigano73 a 19 de Agosto de 2011, às 17:37.É inacreditável que a APAF venha prestar a sua total solidariedade para com este ladrão.
E não tem a coragem de criticar o ladrão Carlos Xistra quando fez um roubo monumental em pleno estádio de alvalade.
1 so,axo que o nosso sporting
Enviado por sangue verde28 a 19 de Agosto de 2011, às 18:21.1 so,axo que o nosso sporting ja tem tipo um museu de casos....
Adimerem-se!!
Enviado por oxxur a 19 de Agosto de 2011, às 17:32.Depois admirem-se que os arbitro todos da liga não arbitrem os vossos jogos, ou na pior das hipóteses vos roubem mais!!!
Então..
Enviado por mercurio44 a 19 de Agosto de 2011, às 17:30.Porque os adeptos do SCP estão indignados pela recusa???
Afinal no início da semana não tinham ficado indignados com a nomeação???
Que se definam..