Jorge Jesus: "Não vou mentir aos adeptos do Benfica" | Relvado

Jorge Jesus: "Não vou mentir aos adeptos do Benfica"

No rescaldo da vitória folgada por 5-1 contra o Paços de Ferreira, o treinador do Benfica salientou
 

Jorge Jesus diz que o Benfica, neste momento, é uma equipa muito confiante e a jogar com qualidade.

No rescaldo da vitória folgada por 5-1 contra o Paços de Ferreira, o treinador encarnado salientou a vantagem conseguida bem cedo no jogo e a fase positiva dos homens da Luz: "Mais uma vez mostrámos que estamos a acabar o campeonato numa fase muito positiva. Os golos servem sempre para melhorar a qualidade de jogo de uma equipa".

Sobre o muito falado cansaço em alguns jogadores do Benfica, Jesus explicou o seu ponto de vista: "A quantidade de jogos não pesa, o que pesa é o tempo de recuperação. Três jogos numa semana podem quebrar, esta semana isso não aconteceu, estivemos bem. Só Cardozo e o Gaitán ressentiram-se um pouco. Mas o Benfica é uma equipa muito confiante", comentou o técnico português.


Sobre o que falta do campeonato, Jorge Jesus não entrou em ilusões: "Tenho respeito pelos adeptos do Benfica, não vou mentir. Está muito difícil sermos campeões, por isso vamo-nos centrar nas três competições que podemos conquistar. No campeonato, vamos gerir o plantel".

Jesus falou também sobre Nuno Gomes, que apontou dois golos na Mata Real, e prometeu colocar o avançado português a jogar no onze titular num dos próximos jogos: "Sei muito bem quando é que o Nuno pode render mais e ele está a provar que, em vez de começar no banco de suplentes, merece começar de início e é isso que vou fazer na devida altura".

Pablo Aimar, autor do segundo golo da noite, também falou sobre o cansaço, acumulado desde a partida anterior em Paris, num jogo que foi contra uma "grande equipa, que fez uma boa partida. Começar a ganhar permitiu maior tranquilidade e descanso".

O Benfica começou esta partida de forma quase demolidora, com três golos em menos de meia hora, e o médio argentino comentou: "Há jogos que nos saem lances de olhos fechados, há outros que nem tanto".

Rui Vitória lamentou grande penalidade e criticou árbitro

Rui Vitória falou num "jogo condicionado aos três minutos com a grande penalidade", mostrando-se desagradado com a jogada que deu origem ao primeiro golo do encontro: "Uma coisa é onze contra onze, outra é onze contra dez. Os pequenos pormenores fazem diferença, não gostei nada da forma como decorreu aquela jogada do penalty".

O treinador do Paços de Ferreira disse que os seus jogadores "não mereciam ser goleados", mas mesmo assim a equipa, na segunda parte, "conseguiu equilibrar, mas fica o resultado negativo".

As críticas à arbitragem também fizeram parte do discurso de Rui Vitória: "Respeito muito o árbitro Artur Soares Dias, mas as estatísticas não enganam: em quatro jogos, três grandes penalidades contra nós. Gostávamos de ter as mesmas condições das outras equipas para lutar pelos triunfos, queremos igualdade".

"Vamos continuar o nosso caminho, o que estamos a fazer é algo de louvar", referiu Rui Vitória, sobre a luta do Paços pelos lugares europeus.

A final da Taça da Liga vai ser precisamente contra o adversário desta noite, mas o técnico luso lembrou que o jogo será bem diferente: "Benfica é um clube muito forte, na final logo veremos, é um jogo com uma história completamente diferente. Estaremos preparados para defrontar o Benfica".

Filipe Anunciação, jogador do Paços, disse que a sua equipa entrou "praticamente a perder", mas a partida podia ter mudado de sentido: "Houve aquele bola ao poste do Ozeia que podia ter mudado o jogo, tentámos reduzir para 3-2, mas na segunda parte o Benfica fez mais um golo e foi fatal".

"Deixámos uma boa imagem, apesar de termos estado algo desorientados em certos períodos do jogo", finalizou o jogador português.

Benfica:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

E Seremos sempre

OS MAIORES

PORTO...PORTO

CAMPEOES OLE CAMPEOES OLE

Os maiores?

E menos corruptos tambem..

looooL tristes estes filhas

looooL tristes estes filhas da.....POrto digno campeao??? é smp digno desde sejam smp voces a ganhar...a vossa historia apenas tem 20 anos para alem disso nao sao nada alias nem no numero de campeonatos passam o slb...o slb reencontrou o rumo e a identidade k tinha perdido isto nao ker dizer k o slb tenha de ser todos os anos campeao, o vosso presidente andou a comprar campeonatos na ansia de nos passarem em titulos e se sentirem grandes, sao tao grande k agr a pagina da Bola Online pos 2 separadores só pro SLB looOOL e o slb é so jogadores k nao prestam do tipo k deram a vitoria ao chelsea este fim de semana... ta visto k afinal sao grandes merdas....falam tanto dos 5-0 mas ja levaram troco e comeram 2 batatinhas em casa, o k eu me ri nesse dia, toda a hora o slb isto r akilo mas isto so acontece pk tem MEDO de nós!!! mtoooo msmO

20 anos de história?

O Porto foi o primeiro clube a ganhar o Campeonato de Portugal em 1922! Mas compreendo que contas não seja o teu forte...

E ganhamos o 1º campeonato nacional..

...em 1938.

Grande treinador

É de longe o melhor treinador em Portugal, o Benfica joga um futebol empolgante, de ataque independentemente do adversário.
Este ano não vamos ser campeões, por diversas razões que não vale a pena trazer á baila outra vez, mas mostrámos mais uma vez que somos uma equipa fortíssima e que pode ganhar qualquer competição em que entra, este ano ainda há muito a conquistar!

Pode ter alguma coisa para

Pode ter alguma coisa para ganhar, mas não ganha o seu principal objectivo: SER CAMPEÃO! (É SÓ PARA O DRAGÃO!) :)

"de ataque independentemente

"de ataque independentemente do adversário" - desde que jogue com 10!LOL

Bolas, isto é que é

Bolas, isto é que é cegueira...Tens duvidas que o FCPorto será um justo campeão????
"Este ano não vamos ser campeões, por diversas razões que não vale a pena trazer á baila outra vez..." Também te questionas-tes na época passado se não haveria razões para outras equipas serem campeãs sem serem vocês? ou só os vossos titulos é que são conseguidos com mérito? JJ é o melhor? Precisou de 56 anos para conquistar um trofeu, o AVB tem 33, e já conta com Palmarés...

Mais cego que o que não vê é aquele que não quer ver...

FORÇA FCPORTO! SOMOS ENORMES!!!!

Primeiro

Tens de ter mais calma, tanto palavreado sem sentido.
Onde é que eu disse que o porto não é um justo campeão? Eu limitei-me a elogiar o actual treinador do Benfica, bem sei que este forúm é azul, mas acho que ainda me é permitido elogiar pessoas ligada ao Benfica.

"Este ano não vamos ser

"Este ano não vamos ser campeões, por diversas razões que não vale a pena trazer á baila outra vez..."
E esta frase tb é para elogiar pessoas ligadas ao SLB?

Não vale a pena.

..

LOL

Este gajo é o maior: "Não vou mentir aos adeptos do Benfica... o campeonato está difícil" ehehehh

Eles ainda não tinham percebido e o Exterminador tratou de fazer o papel de bom pai e, na voz da experiência, deu a triste notícia... Ou a mensagem era para aqueles mesmo doentes, que nos últimos 5 minutos do Celta-Benfica ainda achavam que era possível dar a volta? Se for para esses, está perdoado!

:)

Um Óscar para JJ!!

Belo comentário.

Realmente a frase de JJ é digna de um oscar!!!