Jesus: "E o Benfica não conta?" | Relvado

Jesus: "E o Benfica não conta?"

Treinador fala da data do clássico com o FC Porto e diz que esperava eliminatória "muito mais equili
 

Jorge Jesus considera que "não havia outro caminho" a não ser marcar o Benfica-FC Porto da Jornada 21 para 2 de março, assumindo que discorda da posição de Paulo Bento que contestou a calendarização da Liga.

"Se não jogássemos na sexta jogávamos quando? Se jogássemos no sábado era melhor para a seleção e o Benfica não conta? Não joga a seguir com o Zenit?" São as perguntas que o técnico deixa no ar, atestando que terá que "tentar defender os jogadores do Benfica em dois jogos" e evidenciando que o embate com o Zenit "não é um particular".


A equipa da Luz joga no sábado em Coimbra, diante da Académica, e novamente mais pressionada a vencer, depois de ter ficado com apenas mais dois pontos do que o FC Porto na sequência da derrota em Guimarães. "A nossa pressão é melhor", atesta porém Jorge Jesus, referindo-se aos adversários que vêm na peugada do Benfica. "Vamos partir para o jogo da Académica líderes do campeonato com dois pontos de avanço e para mantermos essa liderança temos de ganhar", repara, salientando que são essas as "contas" que cabem à sua equipa.


Jesus também refere que, depois da eliminação da Liga Europa, FC Porto e Sporting de Braga ficarão em vantagem, com "mais tempo para prepararem melhor os jogos do campeonato", já que "vão passar a jogar praticamente uma vez por semana", realça.

Após as duas derrotas dos dragões frente ao Manchester City com um resultado global de 6-1 nas duas mãos, o técnico da Luz também assume que ficou surpreendido com o desnivelmanto dos números. "O Benfica fez dois jogos com o Manchester United [1-1 na Luz e 2-2 em Old Trafford] e, se estabelecermos uma relação do valor das quatro equipas, acreditava que a eliminatória entre o FC Porto e o Manchester City seria muito mais equilibrada", confessa.

Sobre Nelson Oliveira e a sua estreia na Seleção principal portuguesa, Jesus não se mostra surpreendido, salientando que já o esperava, "não só pelo valor individual, mas também porque não há muitos pontas-de-lança portugueses com o seu valor", defende. "Vai ser esse o seu caminho", considera por fim.

Benfica:

Comentários [27]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

este gajo e um autentico cromo espera pela pancada e depois vais deixar de opinar contra fcp ainda tens a academica não te esqueças

Claro...

Claro, o manchester city e o manchester united são equipas equilibradissimas. Aliás, a vitoria do City de 6-1 sobre o United não podia ter sido mais equilibrada.

pois, por isso é que ja

pois, por isso é que ja tiveram 9 pontos de avanco e agora ja se deixaram apanhar.
pois, por isso que o city foi eliminado em casa pelo MU na taça da liga.
pois, percebes é da poda...

Pensa um bocado...

Sim, mas se não te lembras, o Benfica enfrentou o United numa altura menos boa destes, por isso nem tem comparação. Tu é que não percebes nada disto pelos vistos...

depois de ler os comentarios

depois de ler os comentarios portistas ate dá para sentir o cheiro a cócó que largam... tenham calma e relaxem, ainda ha um jogo antes, e so para a semana que la vao ter de ir...

Mais uma entrevista parva

Como de costume.

Fala do FCP para quê? Quem lhe encomendou o sermão?

essa pergunta e para quem?

essa pergunta e para quem? jesus ou jornalistas?
acho legitimo falar do porto pois o assunto tem tudo a ver. Selecao benfica e porto.

Manchester city e Nite, o que tem a ver?

Isso é a minha questão.

Jesus Jesus ai Jesus!!!!

começam os comentários de uma pessoa com uma certa falta de "inteligência" então estamos a comparar equipas correcto??? não são clubes correcto?? então como equipa o United é superior ao City????? não me parece, aliás penso mesmo que nenhuma equipa portuguesa tem capacidade de eliminar o City neste momento, depois esses 2-2 em Manchester, é só de referir que o Porto quando se bateu em Manchester e empatou 2-2 foi contra um grande Manchester que viria a ser campeão europeu com o CR, este Manchester é claramente uma equipa em fase descendente, para finalizar é bom teres os pés bem assentes na terra o Zenit não será pêra doce em Lisboa e depois se passares vamos ver o que vai acontecer, deixa lá o orgulho "imaginário" de Manchester, joguem e falem de futebol. FC Porto Leiria

Não gosto desta faceta de

Não gosto desta faceta de Jesus "armado em comentador desportivo"!

Fala mas é e só do Benfica, que é para isso que te pagam!!

Um treinador não pode dizer

Um treinador não pode dizer isto, quando ainda está em competição. Arrisca-se a levar bujardas no futuro próximo. Não se aprende por aí, ó JJ?

O FC Porto bateu-se bem, faltou claramente um ponta de lança.

Boa sorte JJ contra o Zenit. Dá pontos a Portugal, e perde entretanto, deixando o Witsel no banco, por exemplo.

nao estas em condicoes de

nao estas em condicoes de criticar o treinador do benfica lol

LOOOLLL

é o witsel no banco e o givanildo a ponta de lança ou o maicon a defesa direito

Fez bem na última partida.

Fez bem na última partida. Foi só vê-lo a escovar o cabelo com as garras durante o jogo. Nem sabia o que fazer.

Pena não ter Danilo mas jogaremos com Janko. Jogaria com Mangala para Cardozo e a velocidade de Maicon para parar Rodrigo. Temos que arriscar.

maricon so se for para dar

maricon so se for para dar sapatadas porque jogar a bola nao é la muito com ele. torna-se comico ve-lo na direita, da a sensacao que os alas vao de mota e ele de bicicleta. E muito mau...

LOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLL

é mesmo desses que mais medo tenho... do pinheiro, do maicon e do mangala!!.... ahahahhahahahahahha

Serão estes que gramarás. É

Serão estes que gramarás. É para te ires habituando..

Não são não.

O Mangala está lesionado e falha o Benfica.

Lesionado até dia 2? Duvido..

Lesionado até dia 2? Duvido.. Onde leste isso?

com o pereira no banco..

seja quem for... a malta está descansada.

O "Nite" levou 6 do City...

..num só jogo,mas isso o "on-line" esqueceu.

Está todo borrado o parolo.

ahahahahhahahahahhahahahhah

o porto é melhor que o "Nite".................... também levou 6, mas em dois jogos!!!

ahahahhahahahahhahahahahhahahahah

Jesus, essa comparação entre

Jesus, essa comparação entre o United e o City é que tá assim um bocadinho pro desajustada, basta ver o confronto directo entre eles pro campeonato. De resto, vai-te contentando com essa 'boa pressão' de ir na frente porque quer-me parecer que não será por muito mais tempo. Meu deus não consigo esquecer isto: com o Vitó no Porto e apenas 2 pontos de avanço LOL

esses clubes realizaram duas

esses clubes realizaram duas partidas, numa o city num jogo em mil goleu em manchester... no outro o manchester vai a casa do city elimina-los da taça... No campeonato tem os mesmos pontos, se bem que o city ja nao evidencia a boa forma que tinha no inicio da epoca e que ate teve 9 pontos de vantagem!!!
Ambas as equipas nao estao muito fortes esta epoca, sinal claro dessa evidencia a eliminaçao precoce da champions... Nao vejo diferencas entre ambas, alias vejo no MU a mais valia da experiencia.
Ooops e pronto la teras de dar a mao a palmatoria q o jesus disse...

È incrivel

Isso acontece.

è como um piço que um jogador tira e nunca mais o consegue.

Esse jogo aconteceu. Mais mil e não vais ver isso de novo. Não é por aó que o City é melhor que o United.

O Benfica levou sete do Sporting aqui há uns anos e os campeões foram os encarnados. Logo...

ate porque no jogo a seguir o

ate porque no jogo a seguir o MU foi a casa do city elimina.los da taça...

Por acaso..

o Jesus não tem razão.... a eliminatória foi equilibrada.... os primeiros 20 segundos... estava 0-0.

Depois só deu porto!!!