Janeiro pago no Estrela afasta hipótese de greve para já | Relvado

Janeiro pago no Estrela afasta hipótese de greve para já

 


Janeiro pago no Estrela afasta hipótese de greve para já
A greve está para já fora de hipótese no Estrela da Amadora. O presidente do clube pagou ao plantel o ordenado referente ao mês de Janeiro, continuando por saldar os salários de Fevereiro, Março e, em alguns casos, Dezembro. No Bessa foi anunciada na terça-feira a greve ao jogo com o Nacional, também por causa dos salários em atraso.


O plantel do Estrela tinha dado à direcção a data-limite de terça-feira para receber pelo menos parte dos ordenados. Se isso não acontecesse ameaçavam com a tomada de medidas drásticas. O presidente do Estrela, António Oliveira, lá conseguiu desenterrar o dinheiro para saldar o mês de Janeiro. «Tenho tentado realmente cumprir com estes briosos profissionais», alega o dirigente, lamentando contudo que as verbas de que depende o clube «se têm atrasado».

António Oliveira destaca ainda que o Estrela está «constantemente a ser alvo de penhoras e muitas vezes temos de desviar o dinheiro para essas situações», diz. «Foi o que aconteceu ainda hoje, pois mais uma penhora chegou ao clube», conclui.


Entretanto, no Bessa, a direcção publica um comunicado, onde atesta que «compreende o desconforto que o problema dos salários em atraso provoca aos jogadores, desconforto que compartilha». No mesmo documento os responsáveis do Boavista alegam que «continuam a desenvolver todos os esforços para resolver o problema», mas notam que os três processos disciplinares abertos pela Liga ao clube, no âmbito do "Apito Dourado", e que podem ditar a descida de divisão, não vêm ajudar em nada esses intentos. A SAD do Bessa realça que esta situação «não constitui a melhor motivação para eventuais investidores».

O Boavista joga no próximo sábado em Guimarães e esse jogo não está em risco. Mas se a SAD não conseguir saldar as dívidas para com os atletas, ou pelo menos parte delas, até à sexta-feira da próxima semana, os jogadores não vão comparecer ao encontro com o Nacional da jornada 27.


I Liga:

Comentários [29]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Espantoso!

Não deixa de causar algum espanto, como se pagam ordenados aos jogadores dos Estrela da Amadora, depois do jogo humilhante no Dragão! Penso eu de que! Uma equipa que tem roubado pontos ao FCP nos últimos anos, não deixa de causar alguma suspeita, auto - golo, defesa que mais parecia uma auto-estrada, golos que mais pareciam frangos! Um resultado de 6-0, a mim não me engana, houve aqui qualquer coisa, como houve na última jornada quando o Benfica foi campeão no Bessa em 2004/2005, que um certo presidente de um clube que está envolvido no apito dourado (FCP), terá aliciado os jogadores do Boavista a ganharem ao Benfica. É o futebol que temos em Portugal, sem prestígio e cheio de suspeita, mais, essas pessoas envolvidas continuam a presidir lugares de poder no futebol, como pode existir credibilidade no futebol perante estes factos? Volto a dizer, causa-me muito espanto aquela goleada de 6-0 e os ordenados ficarem logo pagos na Terça - Feira a seguinte ao jogo!

Re: Espantoso! Para pessoal idiota

Vai ver quantos treinos fez o amadora durante as duas semanas antecedentes ao jogo do porto. Se perceberes um bocadinho de treino desportivo e alta competiçao saberas depois dizer ao pessoal do relvado que nao é possivel ganhar a uma equipa rotinada com treinos intensivos, habituada a jogos em alta rotaçao, sem fazerem treinos adequados e sistematicos...

On - Off Topic

Lúcio Salsa, ex-jogador, que estava a residir, em Quarteira, está em prisão preventiva no Algarve, depois de alegadamente ter feito vários assaltos a seis dependências bancárias algarvias. O micaelense, de 43 anos, tornou-se esta semana num dos homens mais procurados, de acordo com o Correio da Manhã (CM), tendo a sua detenção sido efectuada pela Polícia Judiciária depois de ter feito, em 20 dias, quatro assaltos consumados e dois tentados a dependências bancárias. O CM avança que o desemprego de longa duração terá sido a motivação para que Lúcio Salsa começasse a vaga de assaltos a bancos que, nos últimos tempos, varreu o Algarve. O mesmo jornal adianta que o ex-jogador, sem cadastro, actuava sozinho, pelo que ganhou o nome de ´Solitário´. «E, dizem as autoridades, apresentava comportamentos de amador. Como provou ao entrar numa dependência bancária onde apenas se fornecem informações e não havia dinheiro. Ou quando fez um assalto longe de casa, utilizando a própria viatura para regressar - o que resultou na detenção da passada segunda-feira». Conta o mesmo jornal que o ex-jogador profissional de futebol, entrou, no passado dia 26, nos Mariscos Resende, em Quarteira, "pedindo o melhor camarão para o lanche", para ver, na TV, o particular Grécia-Portugal. Toni Resende, proprietário do estabelecimento, não imaginou que as notas que recebeu, tinham sido furtadas, nessa manhã, na agência do BPI, em Faro. O ´Solitário´ jogou no Silves, Quarteirense, Santa Clara e União da Madeira. Neste último alinhou mesmo na primeira divisão. Toni Resende explicou ao CM que: "O Salsa foi meu jogador, no Quarteirense, quando treinava a equipa na 2.ª Divisão B, em 90/91", espantado com a notícia de que o ex-defesa esquerdo "muito aguerrido e boa pessoa", está preso preventivamente, suspeito de assaltar seis bancos, entre 12 e 31 de Março. "Estivemos à conversa e o Salsa disse-me que pensava montar um negócio", diz Toni. O ex-jogador terá roubado 11 mil euros, 110 dólares e 300 libras, que a PJ recuperou quase na totalidade. Apreendido foi, também, um carro, comprado após o primeiro assalto, duas armas brancas, munições e uma pistola de alarme. Justino Guerreiro, dono do café Tino, que o ex-jogador frequentava quando visitava o filho, de oito anos, ficou igualmente surpreendido com a detenção de Salsa. "A mulher, de quem se separou há cerca de dois anos, mora aqui perto. Ele vinha aqui, pedia um galão e um bolo, que pagava com moedas, denotando dificuldades financeiras", diz, referindo que Lúcio Salsa teve "por pouco tempo" emprego numa imobiliária. A ex-mulher de Salsa viveu e trabalhou em S. Miguel, tendo regressado à sua terra com o filho de ambos. Mas o ex-jogador tem também mais dois filhos do primeiro casamento. A sua detenção apanhou de surpresa todos quanto o conhecem, pois Lúcio Salsa era uma pessoa pacata e nada previa que fizesse tal coisa.

digno

é o trabalhador do seu salario

Off-Topic: L.F.V é Mentiroso

Luís Filipe Vieira demonstra que está atento a alguns potenciais conflitos de interesses na estrutura do futebol português. Em resposta ao repto lançado pelo presidente do Vitória de Guimarães para que dissesse na PJ o que sabia, o presidente do Benfica comentou, num depoimento ao jornal "A Bola" que não precisava de um irmão "a trabalhar na Comissão de Arbitragem". Referia-se indirectamente ao irmão do presidente do Guimarães, João Dias da Silva. Trata-se, porém, de uma incompatibilidade que foi resolvida pela própria estrutura da Liga, primeiro com a intervenção do presidente da CA, Vítor Pereira, e depois com um parecer vinculativo da Comissão Disciplinar da Liga, que entendeu haver incompatibilidade entre o cargo que exercia no futebol profissional e o facto de ser parente directo e sócio de Emílio Macedo da Silva na construtora Dias da Silva Companhia Lda e no Villa Hotel de Guimarães. Quando em princípios de Agosto todos os observadores dos quadros da Liga se reuniram em Leiria para frequentar um curso de aperfeiçoamento, Vítor Pereira apercebeu-se da situação durante uma conversa com João Dias da Silva, tendo decidido que a CD seria convidada a tomar uma decisão. "Três meses depois (Novembro) recebi um parecer da CD a dar conta da minha suspensão por uma questão de incompatibilidades", contou, num depoimento exclusivo a O JOGO, o irmão do dirigente vitoriano, que logo acatou a sugestão de Vítor Pereira em suspender funções de imediato até a Comissão Disciplinar se pronunciar. Por tudo isto, João Dias da Silva considera injustas as acusações do presidente do Benfica. "O que afirmou não corresponde à verdade", considera.

Re: Off-Topic: L.F.V é Mentiroso

E de Agosto a Novembro, não esteve lá? E que sabes tu a mais do que o Vieira para teres a certeza que o irmão do presidente do Guimarães se afastou realmente do cargo? Ou seja, consegues garantir aqui ao pessoal que apesar de não estar por lá, não continuou a estar ligado às avaliações dos árbitros? No fundo, esteve lá 3 meses como avaliador de árbitros e irmão do presidente do Guimarães. Curioso é que esta época a equipa vimaranenese já foi beneficiada em vários jogos. E o LFV não mentiu. É ou não é verdade que o irmão do presidente do Guimarães tinha a função de observar árbitros?

É triste...

... mas é um reflexo do próprio País...

Re: É triste...

Nem mais,ia mesmo falar disso.Nestes ultimos dias foram anunciados mais de 1000 despedimentos.

Nada mau...

LOL vá não se chateiem o Janeiro já ta pago lol

Bem, mantendo a mesma ordem de ideias...

...Makukula falha penalty contra o Benfica, algum tempo depois assina pelo clube. Jorge Ribeiro falha penalty contra o Benfica porque, diz-se, já assinou com o Benfica. Estrela leva seis no dragão, ajudando à festa, dias depois recebe parte dos ordenados em atraso...é só coincidências....

Completamente de acordo!

Se tivessem levado quinje a jero teriam recebido até ao final do ano desportivo... há cada cromo...

Suponho que ele estava a ser irónico...

...gozando com o facto de inventarem teorias descabidas em relação aos penaltys do Makukula e Ribeiro. Pelo menos é o que depreendo ao ler o título dele. Mas secalhar esses que inventaram tais teorias, já não são cromos. Ou será que são?

Ironia rebuscada...

Quanto às insinuações do Makukula e do J. Ribeiro não faço parte desse grupo, por isso a mim a carapuça não serve... E de insinuações "gratuitas" acho que nem vale a pena falar, pois a maioria dos adeptos do teu clube não se coíbe da mínima teoria da conspiração nos assuntos que ao FC Porto dizem respeito...

Re: Ironia rebuscada...

E de insinuações "gratuitas" acho que nem vale a pena falar, pois a maioria dos adeptos do teu clube não se coíbe da mínima teoria da conspiração nos assuntos que ao FC Porto dizem respeito... Não sei se andaste por cá ontem, mas quem deu trela às teorias Makukula/Ribeiro eram na sua grande maioria portistas. Insinuações gratuitas, como lhes chamas, são feitas por adeptos de todas as cores. Não queiras vitimizar o teu clube...

Re: Ironia rebuscada...

Lá está, é nesta tecla que estou a bater! O Jorge Ribeiro ter falhado um penalty é uma "escandaleira", um sinal evidente que o Benfica está metido no assunto. Neste caso, e numa altura de aperto "dourado", com a meias da Taça à perna, deu muito jeito despachar o assunto título rapidamente. E logo nesta semana, os "tenrinhos" do Estrela recebem parte dos ordenados em atraso... é tão "suspeito" como o Jorge Ribeiro...

LOOOOL

A precisar de 3 pontos em 6 jogos que faltavam disputar, havia mesmo necessidade... Haja paciência... Nem tu deves acreditar no que escreves...

Re: LOOOOL

Caro, se eu acredito ou deixo de acreditar é irrelevante para o caso. A piada no meio disto tudo é ter percebido que no FCP nada é motivo de suspeita, porque a equipa é do melhor que existe em Portugal e nunca precisa de qualquer favor. Do lado do Benfica tudo é suspeito... e não estou a falar de si, só lancei o assunto e você acabou por responder.

Re: Ironia rebuscada...

e nessa mistura de suspeições também se podia falar do penalty do Rolando, que parece que já tem um acordo com o FCP. É tão fácil provocar confusões com isso!

Re: Completamente de acordo!

Ou há moral, ou comem todos pelo mesmo! Ou só é suspeito quando calha aos outros?

Re: Completamente de acordo!

Essa frase dita pelo "Barry Bonds", ainda fica melhor... e vivam os esteróides!!

Re: Completamente de acordo!

Na falta de melhor argumento..."vivam os esteróides!"...ok, ok...

Hora da parvalheira!

Então uma equipa recebe parte dos salários que tem em atraso, ficando ainda a arder 2 meses e é suspeito? Eu diria que vergonhoso é alguém ter salários em atraso. E se foi o Estrela a pagar os salários onde está a suspeição? Irra... E a comparação, é no mínimo, rebuscada...

Re: Hora da parvalheira!

É rebuscada sim senhor. Mas qualquer uma delas...a única coisa que muda é a reacção dos adeptos....só é suspeito, na casa dos outros...

Adenda!

Qualquer equipa que perca com o Porto, não deveria receber os salários a que tem direito, nem sequer em tranches...

Re: Bem, mantendo a mesma ordem de ideias...

espero que os ordenados nao sejam pagos em generos ou seja café com leite e fruta senao os moços nao vao ter força nas canetas para o proximo jogo

Tu é que deves andar a precisar de fruta...

... e rápido!

...

pitbull e bruno gama lesionam-se no treino um torceu uma orelha o outro esta engripado com tanta chuva nao jogam para a taça de potrugal

Tomem uma atitude

ha anos que se exige mais rigor mas ninguem faz nada.Se nao querem anular as inscriçoes de clubes que nao podem cumprir o orçamento,ao menos penalizem os clubes com perda de 1 a 3 pontos por cada mes de ordenado em atraso.

Outra das grandes vergonhas do futebol...

...português. Equipas de primeira Liga que nem dinheiro têm para pagar ao fim de cada mês aos seus atletas. E ainda existe quem compare o nosso futebol com o alemão ou o francês por exemplo.