Jaime Pacheco a coadjuvar Camacho?! | Relvado

Jaime Pacheco a coadjuvar Camacho?!

 

Por fim choco_stb questiona-se sobre os
motivos para a saída de Pacheco do Maiorca: "terá sido
atraiçoado pelos seus jogadores, já que entrou em aceso conflito com alguns elementos do plantel?
Foi-me confidenciado que a sua família não se estava a dar bem por Palma de
Maiorca; terá sido essa a causa do insucesso?"

I Liga:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pacheco no Benfica?

Já começam os profetas da desgraça a tentar mandar embora o Camacho, que ainda há meses era o maior do Mundo.
Acordem!!
Como é possível que toda a gente gostasse do Camacho e agora...
Não vêm que mesmo na altura que o Camacho ainda não assinara com o Benfica o Pacheco nunca foi opção.
Se não sabem mais vos digo que no dia em que o Camacho assinou naquele célebre Sábado na zona da Galiza, já o Fernandez tinha bilhete de avião para vir para Lisboa caso as negociações com o espanhol falhassem.

É possível...

mas não provável,acho eu, que Pacheco aceite ser adjunto no Benfica.
A não ser que no final da época Camacho saia,aí o caso muda de figura.
Quanto ao "desastre" Maiorca só vem provar que uma equipa só se constroi quando todo o clube está em sintonia e que não basta um treinador ter mão-de-ferro sobre o balneário.
Todos sabemos que Pacheco é um homem directo,de discurso forte e objectivo.
É o treinador ideal para qualquer equipa,em termos de disciplina de grupo,mas...para isso tem de ter o apoio de todo o clube,em particular do presidente.
Quando falam nas "vedetas" portuguesas, que não gostam de trabalhar pergunto-me o que dirão agora. Será que,para estes,a culpa foi de Pacheco que não soube motivar os jogadores?
Ou será então que a culpa final não será do Presidente que não teve força suficiente para fazer respeitar o treinador.
Pacheco tem raça e carácter e é isso que ele quer ver reflectido no campo,não só no jogo mas também nos treinos.As "primas-donas" espanholas não gostaram de um "portuguesito" que chega ali e começa a mandar em tudo e todos e fizeram-lhe a "folha" (é o que eu penso).
Jaime Pacheco estava habituado a ter uma direcção forte a apoiá-lo, com quem podia contar nas horas de maior aperto, e os jogadores que dispunha podiam até nem ser muito dotados técnicamente mas mas extremamente fortes a nível físico e psicológico,especialmente bons num tipo de jogo raçudo,cheio de contactos e com um ritmo de jogo elevado.
O Maiorca perdeu uma boa oportunidade de pôr "estrelas" a jogar directo,com toda a sua técnica em função de um colectivo,se os jogadores colaborassem tinham em pouco tempo uma equipa temível em Espanha,mas os jogadores não quiseram e Pacheco ganha uma lição...

cumps

Se Jaime vier para a Luz - adeus Camacho

Na minha opinião caso Jaime Pacheco rume à Luz, então julgo que LFV estará a preparar a saída de Camacho do Benfica.

É do conhecimento de todos a itenção de LFV ver Pacheco na Luz, e só não o conseguiu porque na altura o ex-treinador do Mallorca tinha um contrato com o Bovista que pretendia cumprir até ao fim.

Isto tudo lembra-me a promoção de Jesualdo a técnico principal do Benfica. Só o tempo o dirá se com Jaime Pacheco estará a acontecer a mesma coisa.

Saudações leoninas

Thy NightWolf

Ca para mim...

...vai parar a cidade berço!

...berço do mundo

Cá pra mim vai dar uma volta à Babilónia e às Arabias, ganha lá uns titulos esquisitos (taça do rei Abdulah, Liga dos Xíitas e por aí fora) e chega a Portugal rotulado outra vez de excelente treinador. Para uma pesquisa sobre o assunto ver Toni, Manuel José e Henrique Calisto...e acho que me faltam mais alguns "prestigiados".

Cmpts

Pacheco

Assim se vê a força do Jaime Pacheco como treinador de futebol e fica mais uma vez provado que o titulo do Boavista foi uma felicidade ou roubo como quiserem chamar

Re:Pacheco

É impressionante a dor de cotovelo que o Boavista causa a muita gente...

Re:Pacheco

Real Club Deportivo Mallorca SAD
Por fanta (cognome "O Repetições") , Terca, 30 de Setembro de 2003 às 15:37 (Pontuação: 1, Oportuno)
Quando o Ayuntamiento de palma de Maiorca inaugurou em Junho de 1999 o estádio Son Moix, nunca pensariam que um treinador português iria orientar a equipa a quem cederam o referido complexo desportivo.
Jaime Pacheco viu desde o início da época minado o seu trabalho.
Da equipa que na época passada tinha vencido a Copa de Espanha, sob o comando do treinador G. Manzano, que ao contrário da catadupa de treinadores na época de 2001-02 Krauss, Kresic e Llompart, conseguiu aguentar uma época inteira, sairam os seguintes atletas:
- Serrizuela ( Nantes );
- Riera ( Bordéus );
- Lozano ( Pachuca );
- Lussenhoff ( Tenerife );
- Pandiani ( Deportivo Corunha );
- Angel ( Murcia );
- Turu Flores
- Ibagaza e Manzano ( Atlético de Madrid ).

Para além de Miguel Soler e Marcos que se retiraram e despediram do futebol.

A tudo isto, junta-se o facto de terem sido feitas contratações já muito depois da pré-época, devido ao aumento de capital da sociedade, pois foram nessa altura contratados:
- Correa, jogou nove minutos;
- Liguera, dez minutos;
- Stankovic, quarenta minutos;
- Nene, 74 minutos jogados;
- J. Perera, pichichi da segunda divisão e que veio do Albacete, tendo jogado 82 minutos;
- Nagore, jogou noventa e um niutos em duas partidas.
O único atleta contratado que tem sido assiduamente utilizado é o holandês Bruggink, pois as outras contratações Cristian Diaz que veio do Levante e Buades ainda não foram utilizados.

As pessoas em Maiorca já se esqueceram que na última vez em que o clube foi às competições europeias - como na actual em que terão que participar em três competições e com um plantel muito curto - a manutenção foi assegurada na última jornada.

A Jaime Pacheco não foi dada margem para trabalhar, os seus problemas com Eto`o na pré-época; as críticas feitas à elaboração e planificação da mesma; a mini-digressão e com os resultados visíveis; as críticas internas feitas na imprensa, críticas essas que os atletas em Espanha não estão habituados epor não ser conhecido o estilo próprio de Pacheco tanto pelos atletas bemcomo pela imprensa e adeptos; aliado ao facto do director técnico Pep Bonet nunca ter aceite a ingerência de Pacheco no seu trabalho e vice-versa davam desde logo azo a especulações.
Pior do que a exibição fraca foi o facto do Albacete ter até esta jornada conseguido apenas derrotas. Nem o facto de ter ido vencer fora de casa na primeira mão da Taça Uefa, foi impeditiva de Jaime Pacheco ser despedido. Ou o factor de somenos de ter derrotado o Real Madrid.

Tenho, muito sinceramente pena, que tal tenha sucedido é um técnico capaz que tem a sua grande virtude e característica a seriedade e a ambição de querer ganhar tudo e a todos. A forte mentalidade das suas equipas é outra marca de Pacheco.
Não foi dado tempo nem espaço a Jaime Pacheco.
 

Re:Pacheco

Um treinador que no Boavista durante cinco anos consegue um primeiro lugar e dois segundos não pode ser um treinador banal, a exemplo, aliás do que tinha feito e não deixaram terminar em Guimarães...

Aliás ele no Boavista conseguiu o feito de colocar o clube como cabeça de série nas provas europeias em compita directa com o Sporting, que ao invés não foi colocado no pote dos já referidos cabeças-de-série nas pré-eliminatórias da Champeons League ( levou os axadrezados três vezes e apurou-os duas vezes para a fase de grupos da Champions, tantas como o Benfica e Sporting e apenas sendo suplantado por larga margem pelo FCP ) e da Taça Uefa.

Um treinador banal faria isso?

Um treinador banal conseguiria no fatídico dia 11 de Setembro dar música na terra dos Beatles?

Um treinador banal faria com que grandes nomes do futebol europeu elogiassem e temessem o futebol que as equipas de Pacheco apresentavam?

Um treinador banal conseguiria numa época atípica - com lesões às catadupas, maus resultados - levar uma equipa às meias-finais da Tala UEFA, proeza singular e à qual não se dá o devido valor muito por culpa do brilharete do FCP, sendo aliás a única equipa que poderá eventualmente nesta última década ombrear em termos de resultados europeus com os dragões? Isso é obra de um treinador banal?

Aliás convês referir que o Boavista nestes últimos cinco anos e meio que durou o consulado de Jaime Pacheco - que conseguiu no Bessa algo que o seu Mestre José Maria Pedroto não alcançou - fez cerca de cinquenta jogos europeu à frente dos axadrezados e tal número representa, grosso modo, metade dos jogos europeus que o Baovista fez em toda a sua história...Um treinador banal conseguiria tal feito?

p.s. - O Maiorca nestes últimos dois anos já vai no seu sexto treinador, representativo, não? Isto não invalida que se considere, apesar de todas as condicionantes e correspondentes atenuantes, que Jaime Pacheco falhou na sua primeira experiência à frente de um clube estrangeiro.

OFFTOPIC: Lokomotiv Moscovo x Arsenal FC

Como hoje não sei porque não apareceram resultados para se comentarem os encontros da Liga dos Campeões deixo aqui o meu sobre o encontro que acabou de terminar. Raramente observamos equipas de leste a jogar mas este Lokomotiv Moscovo hoje encheu-me as medidas. Fantástico jogo da equipa russa humilhando um Arsenal FC que andou quase todo o encontro aos papeis. Somente conhecia esta equipa através do Mariano Barreto, preparador físico português que está no clube russo, responsável também pela equipa de sub-19 desta equipa. Eles estiveram recentemente em Portugal no Torneio Internacional de Odivelas em Sub-23 e terminaram num honroso quarto lugar tendo vencido o SL Benfica por 3-0 e terminando na classificação final à frente ao SL Benfica e Sporting CP equipas com boas tradições em jovens. O Lokomotiv Moscovo desse torneio jogava exactamente igual a este que hoje alinhou frente ao Arsenal FC. Uma pressão muito alta com os quatro defesas a jogar quase colados ao meio campo e depois com dois avançados bem na frente. O Arsenal FC deve ter efectuado somente uns 5 remates à baliza de Ovchinikov e somente um foi defendido pelo ex-guarda-redes do FC Porto, Alverca e SL Benfica. Os Russos apresentaram-se muito bem fisicamente e só quebraram mesmo nos últimos 10' encostando os ingleses à baliza vezes e vezes sem conta. Pena mesmo não terem mais habilidade e perderem muito tempo para efectuarem o último e letal passe. O Arsenal FC bem poderia ter saído de lá com dois ou três golos sem resposta.

A equipa russa mostrou a todos que pode bem competir neste Grupo B mesmo com Arsenal FC, Dínamo Kiev e Inter Milan em luta directa. Este foi o grupo que eu decidi ser o mais difícil especialmente por ter equipas da Rússia e da Ucrânia, equipas boas e difíceis de bater especialmente no seu terreno. Estou curioso para ver o que o Inter Milan desfalcado de alguns elementos vai fazer agora em casa frente ao Dínamo Kiev. Jogos assim, com equipas sem medo dos grandes vale a pena.

Pacheco no Slb

Se Camacho continuar a não convencer...
  Convém lembrar que as eleições estão próximas!

  ps:Eu gosto de conspirar! :D eheheh

Jaime Pacheco

...era um treinador Português a treinar em Espanha. E mais não digo...

Cumprimentos

Re:Jaime Pacheco

Bom parte-se do principio por essa lógica de ideias que o Carlos Queiros tambem se vai embora do Real de Madrid. Acho que não é bem assim.

Re:Jaime Pacheco

Deixa aparecer alguns tropeções... :-) Esperemos que não!

Abraço

Re:Jaime Pacheco

Ó Jorge espero que o Porto contribua, amanhã, para a saída dele...

Lá que lhes falta...

...(ao Benfica) um bom preparador físico, é verdade que falta!

Pode ser uma solução para o clube da Luz, mas bastante redutor para o estatuto de Jaime Pacheco.

Deverá regressar e treinar outra equipa, ou fazer de comentador na SportTv...

. o O o .
  Killas
. o O o .

Re:Lá que lhes falta...

Treinar. (Pensar Positivo, Pensar Positivo).

Fiquemo-nos só Pelo Treinar.

                        JPS