Jaime Pacheco : alguém que sabe o que quer! | Relvado

Jaime Pacheco : alguém que sabe o que quer!

 

No princípio deste ano, os resultados do Boavista foram péssimos! Dizia-se que o clube do Bessa estava em queda livre e que até poderia ir para a divisão inferior. Jaime Pacheco acreditou, tratou de mudar os jogadores que podia com o magro orçamento, acreditou no treino e começou a formar nova equipa! Neste momento os resultados já aparecem e o Boavista sobe na tabela! Quando Jaime Pacheco foi campeão, com o Boavista, dizia-se que tinha uma equipa à sua imagem enquanto jogador: jogava feio, mas de forma eficaz e terrivelmente solidária! A verdade é que ele é que a tinha construído assim e ela, nos jogos internacionais, até era capaz de mostrar bom futebol!Posteriormente, o Boavista e Jaime Pacheco separaram-se e cada um seguiu o seu caminho, sem conhecerem o sucesso que tinham tido juntos. Por isso deu-se o regresso! Jaime Pacheco conheceu tempos muito difíceis no Bessa, sem dinheiro para bons jogadores e com os adeptos sem paciência perante o tempo das "vacas magras"! Certo da sua razão, o treinador foi construindo a "sua" equipa com o "material humano" que lhe davam e, apesar dos maus resultados, acreditou sempre nas suas capacidades. Agora, o Boavista já tem uma equipa de futebol e Jaime Pacheco é o seu autor! Será que os adeptos vão reconhecer isso? E o clube vai conseguir manter os atletas?dragao13

I Liga:

Comentários [21]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Jaime Pacheco

Neste momento não vejo alternativa... Carlos Carvalhal seria o homem indicado ou então fazer regressar Manuel José ou Henrique Calisto, homens que já passaram no Bessa. Jaime Pacheco fez uma equipa, mas foi ele igualmente quem deu armas a todos ao referir a pouca qualidade da equipa na apresentação da mesma... Jorge Ribeiro e as chegadas dos angolanos a par de exibições de Jehle e dos centrais Marcelão, Araújo e Moisés... Ganhar hoje seria importante até porque se aproximam jogos muito complicados, com Benfica, Braga, Nacional no Bessa e Sporting, Guimarães e Naval fora. Por isso as minhas reticências ao futuro do Boavista, por não saber quem são os investidores, qual o projecto e qual o treinador...

Re: Jaime Pacheco

Eu admiro essa postura do Jaime na apresentação, surpreendendo até o próprio presidente. Acho que foi um ponto forte, muito poucos fariam o que ele fez. Não ganhou o grupo? Claro que não. No futuro imediato, não. Mas não foi de falinhas mansas, de alibis, de titularidades pré-concebidas. Concordo acerca do Carvalhal, uma pena ter 'explodido' já este ano em Setúbal. Mota ou Manuel José também gostaria. Já Calisto, sinceramente, desconheço. Já agora, porque me apetece falar do Boavista, porque gosto, aponta aí: axadrezado.bloguedesporto.com

Re: Jaime Pacheco

Tá apontado...

eu até acho...

que dadas as opções, até podia ser o próximo treinador do Benfica... Pelo menos tinham atitude...

Adeptos do Boavista exigiram??

Já entraram num forum do Boavista esta época? Todos estavam resignados à descida de divisão. Jaime Pacheco nesse nível calou muita gente, eu incluído. Mas daí a continuar vai um enorme passo meus amigos. Ele acreditou na equipa??? Mentira... nunca, nunca acreditou. Ninguém lê as conferencias de imprensa do senhor Pacheco?? Ele insultou sócios do Boavista; ele jogou pela equipa de veteranos do Porto, mesmo treinando um rival local; ele fez o que quis das duas direcções do clube, aproveitando-se do facto d enão haver dinheiro para o mandar embora, trantando-os mal e passando lhes logo a responsabilidade... Homenagem já teve muitas; jantares já teve muitos; a era de Jaime Pacheco tem de acabar e um novo ciclo tem de começar, agora que a direcção mudou e que ao que parece o Boavista irá acordar de um pesadelo. Lamento quem não concorda, mas quando andavamos na rua da amargura, ninguem queria saber do que o senhor Jaime dizia... agora é o maior. Não sou hipocrita... Mudou graças à mudança de direcção, que trouxe uma nova politica, mais estabilidade, e fez aquilo que o amado João Loureiro não conseguiu em 10 anos..

Re: Adeptos do Boavista exigiram??

Ele disse mal da equipa, mas também disse que era preciso muito trabalho e que esta equipa era bem boa para o orçamento do Boavista. Também não estavas à espera quando o Boavista estava mal que ele só dissesse bem da equipa.

Re: Adeptos do Boavista exigiram??

Uma coisa é acreditar na equipa, outra é não acreditar no plantel. Falas em discursos agressivos para o grupo, mas também há os elogios individuais aos desempenhos depois de alguns jogos entre os quais derrotas, não vitórias. Ou querias que ele trabalhasse com quem não quis, quem não pediu, com quem lhe foi exigido que jogasse? Isso do relacionamento com as direcções sinceramente desconheço, não posso falar. Falta de respeito aos sócios, se te referes a ter jogado com a camisola do Porto quem um dia não lhes quis prestar vassalagem, também não considero. Ó revolution , a questão é a seguinte: dá-se mais uma oportunidade ou não? Se sim, a margem de manobra do Pacheco diminui e cede a um início de época comprometedor. Veriamos. Se não, qual é o nome apontado? Com que projecto? Quem aponta o nome, os mesmos que depois emprestam os jogadores? Planeiam a época?

Re: Adeptos do Boavista exigiram??

Eu escrvi "acreditou sempre nas suas capacidades" nas suas dele Jaime Pacheco! Ou seja o Jaime Pacheco acreditou, não no plantel na minha opinião, mas sim na sua própria capacidade de construir uma equipa à imgagem de si próprio.

Maior homenagem do que querer a sua continuidade?

Sim. Eu sou dos que querem que ele continue. Sou dos que são criticos quanto as suas constituições das equipas. Sou dos que são criticos quanto ás suas adaptações de jogadores quando tem jogadores do lugar. São dos que criticam as suas substituições mal se apanha a ganhar. Sou dos criticam o futebol feio, embora seja assim que ele ganha. Mas o Pacheco deu-me tudo o que um adepto de um clube pode sonhar. Daí que quero que ele continue. Até porque se ele faz de uma manta de retalhos uma equipa que vence o que fará com tecido do melhor? Os investidores que olhem para o passado e que vejam o que aconteceu ao Beira-Mar, ao Farense, e outros, quando, só porque investiam, resolveram impor treinadores. Têm exemplos, que não os sigam é o que peço porque saiu sempre asneira. Deixem treinar o Pacheco e VIVA O BOAVISTA. Acho manter o Pacheco e apoiá-lo será a maior homenagem que lhe poderá ser feita.

Estabilidade...

Se houver investidores a chegar ao bessa, é bom que les ponham dinheiro na mesa; mas se ha uma coisa de que o clube não precisa é mudar ainda mais o treinador! (+1 bem escrito!)

Re: Maior homenagem do que querer a sua continuida

Muito bem dito!! FORÇA PACHECO E FORÇA BOAVISTA!!!

Re: Jaime Pacheco : alguém que sabe o que quer!

Quem me conhece, sabe que sou suspeito para falar no Jaime. É, a par de Mota e Carvalhal, dos treinadores que mais admiro no futebol. Pacheco difere-se dos outros, para mim, pelo tudo que já fez no Boavista. Pelos inúmeros momentos de loucura, de delírio, admiração, pelas decisões surpreendentes, pelos discursos directos, postura, competitividade, pelos momentos menos bons, desesperantes. Esteve no momento mais alto, ganhando, no momento mais baixo, ganhando também. Está ligado a uma mentalidade base boa para o clube, sendo ele um dos que mais fez para a acimentar, nos últimos anos menos bons e cada vez piores. Saturação, é um dos motivos para no seio dos adeptos axadrezados existir tanta divisão. O fascínio pelo diferente, pela evolução, pela mudança do tipo de discurso. A par disso, o Jaime é dos treinadores mais sub-valorizados da nossa praça, por nós e cá dentro. Daqueles que conseguem "mostrar bom futebol nos jogos internacionais", mas "quando Jaime Pacheco foi campeão, jogava feio". Esta imagem, vai estar sempre associada, apesar da enorme competitividade das suas equipas, a tocarem ora com violinos, ora com bombos, mediante os inúmeros imprevistos que vão surgindo e os parcos meios para trabalhar. Esta época é disso mais um exemplo. Relativamente ao futuro, e dado o presente, o Boavista é muito mais que Jaime Pacheco. Importante é resolver o problema maior, dando as melhores condições ao treinador para se começar bem a trabalhar. Isto é que é primordial, não importa se com a, b ou c. E dadas essas condições, Pacheco é um dos mais fortes nomes e o mais indicado para tal. Se o futebol é muito de 'momentos', até pelo passado recente isso aconselha. Eu acredito, assim haja entendimento entre as partes, que o melhor trabalho possa ser feito.

Re: Jaime Pacheco : alguém que sabe o que quer!

Na minha opinião, e tenho alguma admiração pelo treinador Jaime Pacheco, era mesmo assim! O Boavista do ano em que foi campeão, jogava feio e comm muitas faltas a nível nacional, mas jogava bom futebol e não perdia eficãcia, quando era nas competições europeias! Porque é que isso era assim? Não sei! Mas posso pensar que tem a ver com a mentalidade do treinador em causa!

Re: Jaime Pacheco : alguém que sabe o que quer!

Eu acho que também pode ter a ver com outra situação: as exibições nos jogos contra os grandes -os cinco decisivos já que na última jornada com o título arrumado jogamos com o Porto- foram sobretudo de rigor e concentração, sem exibições de gala mas sim de muita personalidade. Em muitos jogos, grande parte deles, fora e em casa, a equipa jogava bem, muito bem. Era trituradora no meio campo, jogava com velocidade, marcava golos e dava espectáculo. Não só no ano do título, também no seguinte, em que se discutiu até à penúltima jornada. Ou dois anos antes, no ano do penta do Porto, por exemplo, arrisco a dizer que eramos a equipa que melhor futebol jogava em Portugal. Cumps

Re: Jaime Pacheco : alguém que sabe o que quer!

Exactamente. A historia do Boavista jogar feio, teve muito a ver com as exibições contra os 3 estarolas, que realmente foram medianas, q.b. para ganhar. E como esses jogos foram os unicos que as pessoas viram... Nos outros jogos, houve várias goleadas até, como 5-1 ao Alverca e ao Salgueiros, 4-1 ao Guimarães, 4-0 ao Leiria, 4-2 ao Beira-Mar. Mas obviamente não são esses jogos que as pessoas recordam. E pronto, ficará para a historia que o Boavista campeão jogava feio, mesmo que isso seja uma enorme mentira. Cumps.

Como boavisteiro ferrenho...

... reconheço o mérito ao grande treinador que é o Jaime Pacheco. Actualmente, além dos boavisteiros, não é muita gente que vê os jogos do Boavista, e essas pessoas sabem que o Boavista já não aquela equipa que dava tanto pau. Ainda dá, mas qual é a equipa que não comete uma falta feia??? Além disso, pelo menos nos jogos fora, que são os que eu vejo na televisão, a Sporttv tem sempre uma câmara perto do Pacheco para apanharem os seus podres. São uns palhaços, porque ou fazem a nenhum ou fazem a todos, que eu consigo ver nos lábios do Jesualdo algumas asneiras. Não me lembro muito bem da época em que o Boavista foi campeão (só tenho 14 anos), mas sei que era muito agressivo, mas tal como vem no artigo era muito forte no colectivo, e isso levou o meu clube ao título. Acho que o J.Pacheco poderia modernizar o futebol, mas ele lá sabe o que faz, e se a equipa ganha... TAMBÉM O POVO PORTUGUÊS É EXIGENTE A MAIS!!! FORÇA PACHECO!!! QUE AINDA DÊS MUITAS VITÓRIAS AO BOAVISTA!!!!

Eu acho é que Jaime Pacheco ficou parado no tempo!

Tal e qual uma relação amorosa, o mais difícil nem é conseguir ter um relacionamento amoroso... o mais difícil é após o conseguir mantê-lo! O mesmo poderei dizer do Jaime Pacheco, foi campeão, com as suas dificuldades, mas após isso não se soube manter ao mesmo nível... a direcção não ajudou, mas oportunidades não lhe faltaram para permanecer grande (Vitória de Guimarães no ano que desceu tinha um plantel de sonho...) Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Eu acho é que Jaime Pacheco ficou parado no tempo!

A campanha que está a fazer este ano contraria um bocado essa tese, não achas?

Re: Eu acho é que Jaime Pacheco ficou parado no tempo!

Achas mesmo esta uma boa campanha?

E não é que o homem cumpriu a palavra?

E conseguiu fazer do caruncho que lhe deram, com tempo e sem cerejas, uma equipa vencedora? E também beneficiou da mudança de ares, pela saída do J. Loureiro, que deu estabilidade a todo o clube. Pacheco tem o problema de ser um treinador à antiga, sem os palavrões técnicos e o marketing da geração Mourinho. E isso, aliado ao seu habitual futebol de luta, conta muito para ser pouco considerado. Até pelos adeptos do Boavista, que exigiram dele, nos últimos tempos, o que não podia dar, porque não tinha meios. E pelos rumores parece que vão dar-lhe um chuto.

Se calhar...

Não era assim tão caruncho como isso. Ou melhor, livrámo-nos do caruncho a tempo, especialmente os da Inverfut que à excepão do Angulo foram todos um fracasso. Mateus, Kalanga, Moisés, Marcelão, J. Ribeiro, Laionel são todos bons jogadores, precisaram foi de tempo. Mesmo o Fleurival que era gozado por todos no inicio, tem feito uma grande 2ª volta.

Re: Se calhar...

Ou ele soube tirar o melhor possível dos atletas baratinhos que lhe forneceram! E se o campeonato estivesse mais atrasado, ainda ia à Europa!