Os internacionais... | Relvado

Os internacionais...

 

_mmendes_ diz: "o clássico do
Dragão fez-nos contemplar 2 realidades distintas. Portugal tem um grande
jogador arredado da Selecção principal e um árbitro medíocre que é
internacional! Ricardo Quaresma confirma partida após partida que está entre os
melhores alas nacionais e a sua eventual exclusão do Mundial 2006 será
desprovida de qualquer sentido. Quem tem um estatuto imerecido é Lucílio
Baptista e há vários anos! É um árbitro anti-espectáculo, que pára o jogo ao
pressentir que um lance mais confuso se avizinha. Na 6ªfeira, no Porto,
irritou os intervenientes com os erros cometidos, mas também todos aqueles que
gostam de ver futebol. Partilham da mesma opinião?"

I Liga:

Comentários [60]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

É verdade sim senhor....

Mas o Quaresma ainda tem hipotese de ir ao Mundial... O Lucilio nao vai de certeza... porque será?

Que Pena

Eu diria q depois de ver e rever o classico e depois o Maririmo-SLB voltO a confirmar q em termos de qualidade a liga Portuguesa deixa bastante a desejar. Por isso o futebol esta como esta, salvo uma ou outra excepcaos : AS MOSCAS .

Epa

o Lucidio Baptista é um desgracado, nem sei como é internacional
so mm esm portugal

Re:Epa

Mas pior ainda é a UEFA que o continua a designar para apitar na Champions! É mesmo uma vergonha para Portugal!

Mais?!

"Ricardo Quaresma confirma partida após partida que está entre os melhores alas nacionais e a sua eventual exclusão do Mundial 2006 será desprovida de qualquer sentido."

Por favor...mais um caso de injustiça para os lados do Dragão? Depois do drama criado à volta do Baía só faltava mais um motivo para espicaçar ainda mais os ânimos entre portistas e Scolari.
O Quaresma está a ser uma das figuras deste início de campeonato mas convém relembrar que o mesmo jogador foi ano passado crucificado pelos adeptos. Para quem gosta de criticar o fenómeno "besta a bestial" aí tem mais um exemplo. O Quaresma ficou sempre aquém das expectativas e apenas esta época (ainda vamos na 13ª jornada) está a demonstrar que tem capacidade para fazer bom uso do talento que ele possui.
Numa análise fria aos jogadores disponíveis para o Mundial 2006, Quaresma fica claramente para trás em relação aos outros jogadores. Figo é indiscutível tanto pela sua qualidade óbvia como pela sua experiência, Cristiano Ronaldo vai amadurecendo e poderá ser mais uma vez uma das figuras principais de uma grande competição depois do brilharete no Euro2004, Simão apesar de temporáriamente lesionado é um dos melhores jogadores da nossa liga, senão o melhor e é portanto uma mais valia, Boa Morte surge também como um jogador importante pela sua experiência num campeonato muito competitivo e pela sua capacidade física, importantíssimo em fases finais. Há porventura um lugar a ser ocupado por Quaresma que pode ser convocado após o Campeonato Europeu de Sub-21 mas será sempre uma convocatória para as "reservas".
É algum escândalo se Quaresma não for convocado? Claro que não! Primeiro é necessário que mantenha a qualidade exibicional que tem demonstrado até ao final da época. Contudo há jogadores mais experientes e que já provaram muito mais que ele a todos os níves e são portanto os principais candidatos à convocatória.


"Quem tem um estatuto imerecido é Lucílio Baptista e há vários anos! É um árbitro anti-espectáculo, que pára o jogo ao pressentir que um lance mais confuso se avizinha."

Sinceramente, apesar de prestar uma relativa atenção aos lances polémicos das partidas nunca me preocupo muito com os árbitros em si. Nunca me verão a discutir nomeações para jogos porque simplesmente não memorizo nomes nem faço listas com "árbitros que não gostam do Benfica" e "árbitros amigos". Quanto ao Lucílio, por alguma razão é constantemente nomeado para jogos internacionais não? Se fosse um nabo dúvido que fosse chamado.

O Boa Morte que me desculpe


mas olhando para Figo, Ronaldo, Quaresma e Simão nem parece... que foi formado no Sporting!

Que valente cepo que ele é quando joga a extremo. Só sabe correr! Mesmo na Premier league joga num clube medíocre, tendo sido dispensado pelo Arsenal e nunca mais nenhum clube grande lhe pegou desde então.

Re:O Boa Morte que me desculpe

Como já disse são jogadores com características bem distintas e acho que isso é uma mais valia numa selecção. É preciso jogadores com características diferentes porque os jogos não são todos iguais e o que funciona num pode não funcionar no outro. Podemos eventualmente ter de esquecer por momentos a técnica e o virtuosismo para apostar na força e velocidade já que é um Mundial e há equipas com tipos de jogo completamente diferentes do que estamos habituados.

Além disso, lá por não jogar num grande clube não quer dizer nada, ele já é um símbolo do Fulham e todos o adoram. Sinceramente, apesar de não ser um poço de técnica e cair por vezes na trapalhice gosto da capacidade física dele, sempre disponível ajudando tanto a defender como a atacar(neste aspecto nem sempre bem). Jogadores do género de Quaresma já temos bastantes e alguns até melhores e com mais experiência, mas acho que uma ida com a selecção (isto casa haja uma vaga) à Alemanha lhe faria muito bem.
Estar numa fase final quer-se jogue ou não é sempre uma óptima experiência!

Para mim a questão nem deveria chegar a ser

A partir do momento em que um jogador com o potencial imenso do Quaresma começa a demonstrar em campo o que prometeu tem que ser jogador de Selecção.

Se ele mantiver o rendimento tem que ser convocado para o Mundial sem margem para dúvidas. Ou agora a Selecção é um círculo de amigos? Pensei que fosse uma Selecção dos melhores e o que o Boa Morte demonstrou em mais de 2 dezenas de internacionalizações foi que não tem valor para ser jogador da Selecção!

E não vamos comparar o que é ser ídolo no Sporting e no Porto com o ser ídolo no Fuhlam pois não? Só por ser um Clube da Premier não quer dizer que seja grande coisa, mas a mediatização e publicidade fazem milagres.

Saudações

Re:Para mim a questão nem deveria chegar a ser

"Se ele mantiver o rendimento tem que ser convocado para o Mundial sem margem para dúvidas. Ou agora a Selecção é um círculo de amigos? Pensei que fosse uma Selecção dos melhores"

Eu até consigo compreender a decisão do Scolari. Ele optou por tentar montar uma equipa em detrimento de um aglomerado de jogadores. Se ele fosse a convocar apenas os que estão em forma imaginas como seriam as convocatórias? Inúmeras alterações a cada uma delas e isso não é benéfico para um grupo que se quer coeso e unido. Mesmo que esta opção por vezes implique deixar bons jogadores de fora acho que é a escolha acertada. Normalmente as selecções pecam por ser apenas um conjunto de bons jogadores aos quais faltam automatismos e hábitos de trabalho em conjunto e Scolari que tornar Portugal nisso mesmo, numa equipa! É uma opção do treinador...

Disseste bem acerca do Quaresma, "se ele mantiver o rendimento"! Pois bem, depois de uma época em que foi crucificado no Porto está a ter um início em grande, resta saber se mantém a performance.

Eu, como até sigo um pouco a ideia de Scolari acho normal que Quaresma fique atrás de opções como Figo, Ronaldo, Simão e Boa Morte. Já mostraram que são jogadores com qualidade e bastante regulares época após época. Quaresma é novo, está a realizar a sua primeira época em grande nível e falta-lhe um pouco de experiência e regularidade, no entanto acredito que será o futuro da selecção nacional juntamente com ronaldo se continuar a evoluir.

Respeito


a tua opinião, mas acho que o Boa Morte é fraquíssimo.

Nunca o vi fazer nada na Selecção. Já o vi jogar no Fulham em jogos contra grandes Ingleses e ele só se destaca porque é um jogador ligeiramente acima da média no meio de mais dois ligeiramente acima da média e de 8 jogadores fracos.

E não mudei repentinamente de opinião, por causa do Quaresma. Sempre tive esta opinião do jogador.

Não é um jogador com capacidade de fazer a diferença, se assim for necessário, numa Selecção Europeia de topo como a nossa.

100 Vezes o Duda ao Boa Morte.

Em relação ao Quaresma não é um início de campeonato. O Campeonato vai a 38,2%! Quase a chegar a meio portanto. Sendo o Quaresma o jogador em maior destaque este ano no Porto, e um dos três em maior destaque no Campeonato.

Não percebo como é que o Scolari dá oportunidades a jogadores que não estão a jogar a um chavo, como o Ricardo Costa e o João Alves e deixa outros de fora na situação do Quaresma.

Selecção Nacional não é um Clube Privado de Golfe, onde só entram os amigos.

Saudações

Re:Respeito

"Não é um jogador com capacidade de fazer a diferença, se assim for necessário, numa Selecção Europeia de topo como a nossa."

A questão é que a nossa selecção tem por hábito jogar com dois alas e em princípio serão Figo e Ronaldo tendo Simão no banco que é um jogador que normalmente mexe com o jogo (acho que qualquer tecnicista que se preze tem esse efeito) e pode desiquilibrar. Ora a convocação de Quaresma em detrimento de Boa Morte ia provocar um défice de jogadores mais "físicos" do que técnicos. Não me interpretes mal, o Quaresma é bastante superior ao Boa Morte mas inferior aos restantes alas. Eu acho que o Boa Morte ganha nesse aspecto do jogo mais físico, da capacidade de segurar os defesas e a bola, a capacidade de desgastar o adversário directo bem como o pulmão que lhe permite ser activo tanto ofensivamente como defensivamente. Acho que faz falta um jogador desse género, que dê segurança quando toca a defender e que ainda consiga atacar decentemente. Para desiquilibrar já temos lá alguns. Claro que nunca são demais mas o tempo de Quaresma irá chegar mais cedo ou mais tarde, ele é novo!

Quando dizes que estamos quase a meio do campeonato e Quaresma tem sido uma das figuras...é verdade, mas acho que é necessário mais do que 11 ou 12 jogos de bom nível para justificar plenamente uma convocação para uma fase final principalmente num jogador que teve umas épocas anteriores bastante atribuladas.

Como já disse

respeito mas não concordo também.

Vê lá tu que eu acho que se estiverem todos em forma, que o Simão não deve ser suplente mas sim titular no lugar do Figo. O Figo sim, seria o suplente ideal para os últimos 30 minutos já que não caminha para mais novo, está cada vez mais lento apesar da técnica e inteligência estar lá toda, é uma sombra do jogador que era. Com os adversários mais cansados aí sim poderia fazer a diferença como fez o Rui Costa no Euro pela mesma razão.

E entre o Boa Morte e mais um avançado ou um médio. Que venha o avançado ou o médio...

Saudações

Re:Mais?!

boa morte está condenado, scolari como senhor inteligente que é vai escolher quaresma.
no lado direito vamos ter figo e quaresma, do lado esquerdo teremos cristiano ronaldo e simão.
ainda querem melhor?

Re:Mais?!

Eu acho que Boa Morte é uma mais valia para o Mundial, não para titular claro mas para entrar na equipa quando for necessário. Há que levar jogadores com características diferentes já que Ronaldo, Quaresma e Figo (com as limitações conhecidas) possuem características bastante semelhantes.

Re:Mais?!

boa morte a mim nunca me convensseu, foi para inguelaterra sem ter dado provas no nosso solo, tal e qual como alguns que oje desaparessêrão definitivamente como tinaia e zeferino, edenilson e companhia.

Re:Mais?!

O Boa Morte só é desconhecido para quem não acompanha a Premiership. Não há comparação possível com esses jogadores que referiste. O Boa Morte é um jogador bem conhecido e apreciado pelos adeptos ingleses e ainda mais pelos adeptos do Fulham equipa pela qual já envergou a braçadeira de capitão. Tudo isto a acrescentar às boas exibições que protagoniza praticamente todas as jornadas.

Não, não é um ala português normal repleto de técnica mas ainda assim pode revelar-se muito útil.

Já agora, porque é que não escreves uem português correcto? É que já cansa um bocado ler os teus comentários "quase codificados"! :)

a lata dos portistas já é tanta

que acusam arbitros que os beneficiam

é preciso lembrar outra vez que lucilio batista é arguido do caso apito doirado que têm á cabeça pinto da costa?

não cuspam no prato em que comeram!

o antonio costa o paulo costa e o rui costa erram talvez mais que o lucilio ...não disfarçam é tanto !!!
ao menos esses não são criticados, tal é a escandaleira!

em 13 jogos foram nomeados 6 arbitros de setubal para o fcp ...curioso

Re:O Sr. SLB

Vamos a arbitragens de jogos passados entre Sporting e FC Porto do Sr. Lucilío Baptista;
--------------------------------------
Sporting – FC Porto (Agosto de 2001), época 2001/02 (1ª jornada)

Por volta dos 35 minutos, o senhor Lucílio Baptista expulsou o Costinha, mostrando-lhe o 2º cartão amarelo, após uma simulação grosseira do JVP. A televisão mostra, de forma clara, que o Costinha nem sequer toca no “grande artista”.
O FC Porto jogou quase uma hora com menos um jogador e já perto do fim, sofreu um golo e perdeu o jogo.
-----
Sporting – FC Porto (12/01/2003), época 2002/03

«Não foi mas podia ter sido complicado o resultado da arbitragem de Lucílio Baptista (...). Só que a vitória portista foi tão incontestável que ninguém vai dar o relevo que teriam noutras situações três lances de grande penalidade não assinalados, todos a favor do FC Porto. Dois deles foram flagrantes (puxão de Kutuzov a Derlei na área do Sporting, aos 33', e mão de Contreras na área para travar um cruzamento de Clayton, aos 81'), mas o terceiro dificilmente o árbitro poderia ter visto, pois estava a colocar-se no terreno quando Tiago, ao pontapear a bola na área, atingiu primeiro Jorge Costa.»
O JOGO, 13/01/2003
---------------------------------------
Sporting – FC Porto (31/01/2004), época 2003/04

5' - Após uma falta clara de Pedro Barbosa (com o braço) sobre Maciel, o jogador do Sporting reage com uma linguagem insultuosa (viu-se perfeitamente na televisão). O árbitro fez de conta e deixou ficar o cartão amarelo (ou devia ter sido vermelho?) no bolso.

13' - Cartão amarelo para Deco, por falta sobre Liedson. A maior parte dos ex-árbitros que constituíam o ‘Tribunal de O JOGO’ considera que a exibição do cartão amarelo não se justifica e, segundo António Garrido, "este cartão deixa-me ainda mais dúvidas tendo em conta o critério seguido depois".

16' - Liedson atinge Jorge Costa com uma cabeçada, quando este protegia a chegada da bola a Vítor Baía. Falta duríssima, mas o árbitro nada assinala.

23´ - Liedson que, segundo o ex-árbitro Rosa Santos, "passou o jogo a atirar-se para o chão e não viu um único cartão", simula uma agressão de Jorge Costa. O árbitro, mais uma vez, nada faz.

27' - Rui Jorge agarra Maciel e impede um lance de contra-ataque perigoso do FC Porto. Nem falta, nem acção disciplinar.

39' - Á entrada da área do Sporting, Beto corta com o braço um remate de Deco. Nem falta (seria um livre perigoso, em posição frontal), nem cartão amarelo (mais um!).

41' - Pedro Mendes é "ensanduichado" por Silva e Pedro Barbosa na área do FC Porto. O árbitro deixa seguir o lance, o que motiva o desacordo da maior parte dos ex-árbitros e, inclusivamente, a perplexidade de Rosa Santos ("não percebo como é que o árbitro deixa seguir a bola numa falta tão clara, que poderia ter originado um lance perigoso para a baliza de Vítor Baía").

52' - Rui Jorge vê um cartão amarelo por, após uma falta sobre Maciel, reagir com palmas à decisão do árbitro. Não satisfeito, e após já ter visto o amarelo, continua a interpelar o árbitro. O 2º amarelo, e consequente vermelho, fica no bolso do árbitro.

67' - O árbitro assinala o 2º penalty contra o FC Porto, por uma pretensa falta de Paulo Ferreira sobre Liedson. Sobre este lance pouco há a dizer. As opiniões dos ex-árbitros que constituem o 'Tribunal de O JOGO' são unânimes e até o sportinguista Manuel Fernandes, que comentou o jogo para a SportTV, reconheceu que não houve falta.

Estas 9 (nove!!) situações são baseadas nas imagens transmitidas pela SportTV e/ou nas opiniões maioritárias, ou mesmo unânimes, do painel de 4 ex-árbitros que constituía o 'Tribunal de O JOGO'.

No final do jogo, os dirigentes do Sporting consideraram que o árbitro tinha realizado um “bom trabalho”, o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga (o confesso sportinguista Luís Guilherme) considerou a arbitragem de Lucílio Baptista "extremamente positiva" e os jornais RECORD e A BOLA atribuíram-lhe uma elevada pontuação.
-----------------------

P.S.1= Se quiseres mais exemplos de como este arbitro por diversas ocasiões prejudicou claramente o FC Porto é só pedir, que eu imediatamente aqui as colocarei.

P.S.2= Antes de tentares escrever sobre alguma coisa para a qual não estás devidamente documentado, tenta informar-te antes de escreveres asneiradas como as que escreves-te no teu comentário anterior.

Re:O Sr. SLB (continuação)

No final do jogo, os dirigentes do Sporting consideraram que o árbitro tinha realizado um “bom trabalho”, o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga (o confesso sportinguista Luís Guilherme) considerou a arbitragem de Lucílio Baptista "extremamente positiva" e os jornais RECORD e A BOLA atribuíram-lhe uma elevada pontuação.
-----------------------

P.S.1= Se quiseres mais exemplos de como este arbitro por diversas ocasiões prejudicou claramente o FC Porto é só pedir, que eu imediatamente aqui as colocarei.

P.S.2= Antes de tentares escrever sobre alguma coisa para a qual não estás devidamente documentado, tenta informar-te antes de escreveres asneiradas como as que escreves-te no teu comentário anterior.

Re:O Sr. SLB (continuação)

lembro.me de uma final da taça entre benfica porto em que maniche deu uma patada nas costas de um jogador do benfica e o nuno valente uma cotevolada com movimento de soco em que o lucilio viu e não expulsou ninguem ..

eu gostava de ter acesso aos jogos todos do fcp nestas duas epocas pa mostrar a escandaleira que têm sido o nosso futebol..

não é por nada que i sir alex fergusson diz que o porto compra campeonatos no supermerdaco e o benfica é mais que um jogo é misticismo

+Mil e Um Oportunos

Brilhante caro Noko! Pena não ter pontos! Senão levava mais 1001 Oportunos!

Você é que manja disto!

Sim senhor o Lucílio é que é amigo do Porto! E o apito dourado é exclusivo do Porto, não há outros arguidos com muito mais acusações! Claro que o Lucílio só pode então ser um enviado do Diabo, vulgo Pinto da Costa, para não marcar penalties a favor do Porto! O Pedro Proença é um enviado do Pinto da Costa, vulgo o Diabo, para nos expulsar o treinador ao mínimo suspiro. O João Ferreira outro enviado do Diabo, vulgo Pinto da Costa, para expulsar jogadores do Porto por sevirem de sofá a jogadores de outros clubes. Até o Jorge Coroado que já não apita é outro enviado do Pinto da Costa, vulgo Diabo, para passar uma borracha aos prejuízos do Porto!

A sua prepiscáçia no fenomeno desportivo é enorme!

Viva o ilumidado!

Re:Benfica - FC Porto, final da Taça

SLB – FC Porto (Final da Taça, 17/05/2004), época 2003/04

Logo aos 5 minutos, o Petit teve uma entrada violenta sobre Ricardo Carvalho merecedora, no mínimo, de um cartão amarelo. O árbitro viu a falta, marcou-a, mas deixou o cartão no bolso. Sabendo-se que o Petit era (e é) o jogador mais faltoso do SLB e que, ainda por cima, tinha por missão marcar o Deco (o jogador do FC Porto que sofria mais faltas), começou aqui a “gestão do jogo” feita pelo “especialista” Lucílio Baptista.

Passados mais uns minutos, há um desentendimento entre o Derlei e o Luisão e os jogadores chegam a encostar a cabeça um ao outro. O árbitro viu, chamou-os à atenção, mas o cartão amarelo para ambos voltou a ficar no bolso. Ora, sabendo que, ao contrário do Derlei, que é avançado, o Luisão é defesa-central e estes, por norma, são dos jogadores mais faltosos e, por isso, sujeitos a verem cartões, o árbitro continuou a “gerir” o jogo, sem actuar disciplinarmente. O resto do jogo veio mostrar como esta decisão foi crucial.

O critério vinha a ser este, até que, numa das primeiras faltas que fez (sem qualquer violência), o Jorge Costa viu o primeiro cartão amarelo do jogo. Tendo a falta sido cometida no meio-campo, igual a tantas outras que já tinham ocorrido, e não tendo sido cortada uma jogada de perigo, porquê o cartão amarelo para o capitão do FC Porto? Por ser um defesa-central e, a partir daí, ficar condicionado? O árbitro lá saberá, mas toda a gente viu que, no 1º golo do SLB, o Jorge Costa poderia ter tentado desarmar o Fyssas à entrada da área e nem o tentou fazer (ficou imóvel), com receio de ver o 2º cartão amarelo.
Consequências de uma “gestão” bem feita...

Aliás, 3 minutos antes do golo do empate, o Fernando Aguiar deveria ter sido expulso, quando, sem bola, agrediu o Derlei a pontapé. O árbitro não viu? Pois não. E então, para que servem os árbitros auxiliares e o 4º árbitro (“o pontapé que Fernando Aguiar deu em Derlei podia e devia ter sido visto por Luís Salgado”, Jorge Coroado, em O JOGO de 18/05/2004)? Porque razão, o senhor Lucílio Baptista nem sequer se dignou a falar com eles? Será que a expulsão de um jogador do SLB, a 35 minutos do fim do tempo regulamentar e com o SLB a perder 0-1, era algo que não fazia parte do guião, isto é, não se enquadrava na “arte de bem gerir o jogo”?

Enfim, a arbitragem, perdão, a “gestão do jogo” continuava a correr bem, tão bem que, em apenas 6 minutos (entre os 68 e os 74), foi expulso um jogador do FC Porto (Jorge Costa) e mais três (Costinha, Deco e Derlei) viram cartões amarelos.

O banco e os jogadores do FCP estavam com os nervos à flor da pele? Não se percebe porquê... O que é que os terá enervado?... A arbitragem estava a ser tão “boa” e com “critérios uniformes” para os dois lados... Talvez por isso, a “gestão” continuou a seguir a mesma linha estratégica e, por exemplo, precedendo o segundo golo do Benfica, o árbitro não assinalou falta de Zahovic sobre Paulo Ferreira, contrariando o critério que vinha adoptando, em que “qualquer toque de um qualquer jogador noutro era de imediato aproveitado pelo último para cair e o árbitro assinalar falta” (Jorge Coroado, 18/05/2004).
Porque é que neste caso não foi marcada falta? Talvez por o senhor árbitro não querer interromper uma jogada prometedora de golo...

Mas há mais. O Luisão, que já tinha andado às “cabeçadas” com o Derlei, que já tinha derrubado o Deco à entrada da área (o árbitro entendeu que tinha sido uma simulação!) e feito não sei quantas faltas viu, finalmente, um cartão amarelo, quando ceifou, novamente, o Deco à entrada da área. Claro que já só faltavam 5 minutos para o final do prolongamento, mas isso faz parte de uma “gestão eficiente”...
Na sequência desse livre directo frontal, o Zahovic saiu da barreira e interceptou a bola a 3 ou 4 metros de distância (quando deveria estar a 9!). Será que o árbitro interrompeu o jogo, mostrou um cartão amarelo ao esloveno e mandou repetir o livre? Nem pensar, que ainda podia dar em golo do FC Porto!
-------------------------------------

P.S.1= Ridiculo, é no minimo como se classifica, não entender que essa afirmação de Ferguson é referência como o FC Porto tem dominado o panorama desportivo Português nos ultimos 20 anos. Claro que o QI de algumas pessoas não dando para mais, desvirtuaram o comentário o treinador do Manchester.

P.S.2= Afinal parece que Lucilio Baptista cometeu erros graves em beneficio do Benfica nesse tal Benfica-Porto, para a Taça.
Mas enfim como tu nunca te documentas antes de escreveres os comentários, acabas sempre por te enterrar naquilo que escreves.

Re:Benfica - FC Porto, final da Taça (contin.)

Na sequência desse livre directo frontal, o Zahovic saiu da barreira e interceptou a bola a 3 ou 4 metros de distância (quando deveria estar a 9!). Será que o árbitro interrompeu o jogo, mostrou um cartão amarelo ao esloveno e mandou repetir o livre? Nem pensar, que ainda podia dar em golo do FC Porto!
-------------------------------------

P.S.1= Ridiculo, é no minimo como se classifica, não entender que essa afirmação de Ferguson é referência como o FC Porto tem dominado o panorama desportivo Português nos ultimos 20 anos. Claro que o QI de algumas pessoas não dando para mais, desvirtuaram o comentário o treinador do Manchester.

P.S.2= Afinal parece que Lucilio Baptista cometeu erros graves em beneficio do Benfica nesse tal Benfica-Porto, para a Taça.
Mas enfim como tu nunca te documentas antes de escreveres os comentários, acabas sempre por te enterrar naquilo que escreves.

Argumentos válidos


Coisas que aconteceram. Relatórios de coisas que aconteceram. Provas de coisas que aconteceram. Decisões judiciais e prodecimentos legais não servem para argumentar com o Sr. Noko.

A única coisa que funciona é mesmo o sarcasmo...

Re:Argumentos válidos

Então não serve para argumentar caro Jonny?

A prova de como estes factos que aqui transcrevi serviram para argumentar e desmantelar as teses "iluminadas" do noko sobre Lucilio Baptista, que ele nem seuqer voltou a responder.

Diga-se que é tipico nele, quando não argumentos fica caladinho..

O que eu estou a dizer é que estás a perder o teu

tempo.

Podes meter algo escrito pelo Presidente da FIFA, da UEFA, ou por qualquer tribunal, fotos ou vídeos das situações em causa que para ele a única coisa válida, verdadeira e universal é esta:

O Pinto da Costa é o Diabo e o único livro que deveria ser vendido na Fnac, Bertrand, Almedina, Mediabooks ou mesmo na Escolar Editora é o «Golpe de Estádio».

Com gente assim, ou se obriga a pessoa a fazer tratamento psiquiátrico(Anger Management) e a voltar ao Ciclo Preparatório, ou não há progressos possíveis! Só retrocessos...

Saudações

Re:Já sei que não vale a pena...

... mas dá-me um gosto especial calar o discurso repitivo, demagogo e mal fundamentado do noko.

Já sei que nada mudará e como tu dizes situações do foro psiquiatrico só tem solução com especialistas competentes. As vezes nem isso...

Um abraço

Ya nesse aspecto tens

razão, mas estar sempre a bater em mortos cansa :P

Saudações

Re:O Sr. SLB (continuação)

Não falas do ano passado, em que o dirigente para o futebol do SLB ate ameaçou com despedimento ao treinador do estoril (do qual era proprietário)? e das arbitragens escandalosas e decisões tendenciosas da CA da liga??

Concordo com tudo!

Ricardo Quaresma tem, deve e senão for ao Mundial só prova o que todos já sabem àcerca das escolhas de Scolari quando envolvem jogadores do FCP!
Quanto ao árbitro partilho da mesma opinião: esse árbitro sempre que pressente um lance mais confuso, de dificil avaliação pára o jogo antes como uma «medida de precaução» e para além disso, não sabe dialogar com os jogadores! Só fazia isso quando apitava na Champions!