Inconsistência competitiva | Relvado

Inconsistência competitiva

 

Tó Natário diz: "as oscilações de forma dos três grandes têm sido por demais evidentes. O Sporting alterna o medíocre com o excelente. O Porto teima em não se apresentar à altura dos pergaminhos que ostenta. O Benfica ainda não se encontrou enquanto equipa. Poderá esta situação proporcionar um campeonato estranhamente oscilante? O Porto tem 1 ponto de vantagem sobre o Benfica e 5 sobre o Sporting, mas o que transparece é que se torna cada vez mais complicado afiançar favoritos. Concordam?"

I Liga:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

porque

que toda a gente vê as coisas pelo lado negativo??
Serão os grandes que estão mal ou os pequenos que estão bem??
Há uns anos atrás eu não via nenhuma equipa jogar como o Maritimo jogou com o Benfica. O Maritimo dominou o jogo e foi o "grande".
O Leiria e o Nacional com o Porto empatou porque teve vontade, atacou, pressionou e acabou por marcar.
Isso nunca acontecia há uns 5 anos atras.
As diferencas entre os clubes tem vindo a baixar nestes ultimos anos.

depois do jogo do setubal logo digo qualquer coisa

não sei se o elmano vai com intuito de afastar o setubal do titulo ...se não for..teremos o setubal nas posições cimeiras até ao natal ..se forem espertos no caso jorginho podem atacar a liderança do campeonato ...

O favorito

Hummm
Deve ser o Gil Vicente

Oscilacoes

A razoes para estas oscilacoes.

Temos de atender ao facto de que os grandes passaram todos pelo troca de comando tecnico. O Porto em especial passou duas vezes por esse dilema.

Depois temos o facto de muitos jogadores novos entraram para as equipas, logo adaptacao ao novo modelo de jogo e ao novos colegas de equipa passou a ser a principal razao de os resultados serem tao distintos ou jogos menos conseguidos.
O Benfica comecou melhor o campeonato fruto de nao trocar a equipa base ao contrario dos dois rivais.

Finalmente temos as lesoes que sao sempre uma dor de cabeca. Neste aspecto o Porto leva vantagem ja que o Benfica e Sporting nao tem um banco extensivo e se quiserem de "luxo". Por isso mesmo quando ao Sporting faltou o Rochemback os resultados foram muito negativos, no Benfica sem Miguel e Petit e Ricardo Rocha a equipa nao esta a corresponder com resultados positivos. No Porto mesmo sem Diego, Fabiano, Baia, Jorge Costa ainda conseguem tirar proveito positivo dai a lideranca da Superliga.

Cumps,

Inconsistências...

No caso do SLB e do FCP é preciso também atender à legião de lesionados. É quase impossível manter o mesmo onze em dois jogos, e, no caso do SLB, as primeiras alternativas têm uma diferença de qualidade ainda bastante grande, apesar das melhorias em relação à ultima época.

Mesmo no caso do SCP, esta maior consistência, e apesar do jogo com o Porto, coincide com o regresso do Rochemback.

Assim, e olhando para o calendário próximo, os grandes de Lisboa têm uma oportunidade única para ganharem pontos ao FC Porto. Este último joga com Boavista, V. Setúbal, Beira-Mar e Marítimo nas próximas 4 jornadas, com uns jogos desgastantes na Champions (a todos os níveis, já que enfrentam uma possível eliminação) pelo meio.

Se o FC Porto passar esta fase mais ou menos sem danos, então admito que a coisa se pode complicar...

Re:Inconsistências...

Nao te pude responder ontem,Tenho bastantes amigos ai perto de obidos na usseira,e familiares nas caldas por iso conheço umpouco disso ai .
Cumps

Perdeste o chocolate! :)

Já que estás no estrangeiro, certo?

Eu moro nas Gaeiras.

nao concordo muito bem

falando so dos 3 grandes, acho que o benfica e' o unico que se encontrou como equipa.

O problema dos encarnados e' certos jogadores que nao merecem ser titulares e outros que nem merecem um lugar no banco

Teorias

O campeonato so fica a ganhar com maior competitividade. O problema é que nao sao so as equipas pequenas a estar mais fortes, mas também os grandes têm perdido fulgor, conforme se tem vindo a constatar.

Campeoes antecipados ha muitos, o Benfica e o Porto parecem-me os clubes com esse rotulo. Mas segundo os meus conceitos, o campeao decide-se muito perto do fim e quem tiver mais pontos. Exercicios de futurologia sao os que se fazem nesta altura porque nenhuma equipa estabilizou, ou definiu um rumo, o mesmo é dizer um onze estavel e que dê garantias. Ja se viu com estes onzes coisas boas e mas nos tres grandes, e quando se refere que o Sporting apresenta-se de forma mediocre e excelente, e esta teoria aplica-se aos tres grandes.

Como Sportinguista estou a gostar da atitude dos tecnicos e jogadores do meu clube, ao assumirem uma postura de fairplay e bom senso. Se ganharmos alguma coisa (por favor deixem-nos ganhar, superpotencias) sera à custa do trabalho dessas mesmas pessoas.

Estabilidade ?

A qualquer momento surge um comentário a dizer que o Denfica não tem estado instável, as arbitragens dos seus jogos é que tem estado.

Adiante ...

Têm estado todos instáveis. O SCP nos primeiros jogos, desde entao estabilizou.
O Porto já esteve bem, mal e muito mal.
O Benfica tá sempre bem, só os árbitros é que estão mal.

Mas este Benfica não convence. Vive muito da força do Petit, e das investidas de Simão e Miguel. De resto, não é nada demais.

oscilações...

o sporting n será bem assim... demorou a entrar na linha mas agora parece estável em alta. o porto foi percalço

o porto, mais ou menos o mesmo

quem oscila de facto é o meu benfica:

bem com o guimaraes mal com braga

mal com porto bem com setuval mal com gil vicente

isto sim é oscilar

Pra mim

O pOrto apanhou o primeiro lugar e não mais o larga,espero poder enganar-me.

Re:A jogar como jogou com o gil vicente

A jogar como jogou com o gil vicente n dura muito la em cima.