I Liga volta a ter 18 equipas | Relvado

I Liga volta a ter 18 equipas

Boavista vai regressar ao primeiro escalão. Esperam-se mais novidades da assembleia da LPFP.
 
Boavista festeja (Ricardo Sousa e Zé Manuel, em 2007)
MIGUEL RIOPA/AFP/Getty Images

A divisão principal do futebol português vai voltar a contar com 18 equipas. A medida foi aprovada na assembleia geral extraordinária da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que decorre nesta quinta-feira.

Com 43 votos a favor, o novo regime vai ser aplicado a partir da temporada 2014/2015. O Boavista será uma das 18 equipas participantes.

A integração do clube portuense mereceu parecer favorável no Conselho de Presidentes e foi aprovada na assembleia da LPFP.

Na reunião extraordinária estão também a ser analisadas as eventuais mudanças nos formatos das I e II Ligas.

I Liga:

Comentários [31]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Olá pessoal! Descobri um site

Olá pessoal! Descobri um site fixe em que estão a tentar criar um super computador. Para isso,
as pessoas registam-se e deixam-nos usar 1% do CPU do seu computador. Por cada dia em que deixem
o PC ligado ganham 1 dólar, ou seja num mês sem fazer nada pode ganhar-se 30 dólares.

Por favor vejam o site, e se gostarem registem-se por este link para serem meus referrals, assim
eu ganho mais do que um dólar por dia! Depois também podem convidar pessoas pelo vosso link e fazer
mais que 30 dólares por mês!

http://coingeneration.com/auth/new/153712/

Obrigado pela ajuda! ;) Ficava muito agradecido se se inscrevessem e muitos de vocês também devem
estar interessados na ideia!

PS - Se não receberem automaticamente o thread grátis tem que se validar a vossa informação em
"Personal" e depois "Profile" ;)

Os REMENDADOS a regressarem à I Liga, coitadinhos... ainda falta

uma época!!! E muita água passará pelas pontes do rio do binho "Ingalês", para o ano temos noba rebirabolta, isto é frete para incautos REMENDADOS se calarem...???!!! LOL, só MERDA.

P.S. - Onde é que os REMENDADOS, encontram financiadores para colmatar as dividas e assim poderem fazer prova da saúde financeira..., embora num clube que foi presidido por um mero Major das batatas (que roubou a bem roubar na intendência "tropini"..., era oficial nãon da guerra, mas sim do aprovisionamento a denominada de logistica), mais o filho da mesma cepa..., ex-bocalista dos BAN, e demais cargos municipais desde Metros de superficie e outras merdas que tais..., até posso bir a estranhar que o consigam, dificil é de entranhar de tais vígaros..., ZOOLLLÉÉÉÉ

Coisas que não entendo...será'

A questão" Boavista" é, dentro dos principios juridicos, uma amalgama de contradicções: moralmente e/ou juridicamente correcta ou ilegal? Não se pode/deve é misturar estes ingredientes...a cada cabeça a sua sentença!
Quanto á questão formal das dividas, incluindo fiscais, deixo/abro um parentesis: tem ou não o Boavista legitimidade para as pagar com titulos bolsistas(vulgo acções), particularmente ao nosso fisco, partindo do pressuposto da equidade e direitos identicos para quem já os praticou e aceites pelo nosso Estado?

Que vergonha !

Como é que um clube gerido por gente corrupta, volta a jogar no campeonato principal, simplesmente porque o assunto prescreveu em tribunal!!

Isto é uma podridão!

Por muito que goste do Boavista..assim é mau de mais !

Ta calado que o teu clube

Ta calado que o teu clube dopava jogadores como o nuno assis e nem um castigo levou! Mesmo com provas cientificas e analises. Recorreu e voltou a perder!

tal

como o teu com o emerson e o semedo? loool perdeu e não foi castigado? loool

...

Provas cientificas está muito bom...

Foda-se...

É mentira? LOL tu perdeste

É mentira? LOL tu perdeste toda a crediblidade no relvado. Disseste que o Porto quebrou um jejum de 4 anos sem ir aos oitavos da champions o.0
Que o benfica no ano passado tinha melhor ranking que o Porto na uefa o.0

WTF??????? Vai dormir nuno

lol?

o que ele disse foi que nessas 4 épocas o porto não tinha feito sempre mais pontos que o benfica.

Mas tipo, o porto fez mesmo

Mas tipo, o porto fez mesmo mais pontos :) de 2008 a 2012 o Porto fez mais pontos que o benfica embora tenha sido equilibrado. É o que dá arranjar desculpas á toa

lol?

tu é que não só não percebeste o que ele disse como não sabes como funciona o ranking uefa. obviamente que ele se estava a referir aos coeficientes de equipas e não ao ranking das equipas. até referiu números dos coeficientes. o ranking das equipas é feito através da soma dos coeficientes das últimas 5 épocas enquanto que os coeficientes das equipas são feitos através da soma dos pontos conseguidos numa época mais 20% do coeficiente do país dessa equipa. se ele se estivesse a referir ao ranking das equipas de 2008 (por exemplo) entrariam para as contas os pontos dos coeficientes das épocas 2003/2004, 2004/2005, 2005/2006, 2006/2007 e 2007/2008. ele estava certo pois na época 2011/2012 fizemos mais pontos do que vocês (e na época que passou também, mas ele não estava a contar com essa porque ainda não tinha começado).

Oh burro!! Ele disse que o

Oh burro!! Ele disse que o Porto tinha menos pontos que o benfica no ano passado ou seja, contaram os anos 2008, 2009, 2010 e 2011!! Vai ver quem tinha mais pontos LOOOOL Estas ai a ladrar e ainda nao me disseste em que ano o Porto devia ter descido de divisao LOOOOL Es como o nuno, inventas desculpas sem saberes da historia e depois ficas mal

ó

cabrão, ele disse que o porto não tinha feito mais pontos que o benfica em todas essas épocas. mesmo que ele tivesse dito isso 2007-2008 contaria!! que faillll!!!! estás aí a ladrar mas ainda não me mostraste o comunicado do benfica que dizia que o witsel tinha sido vendido por 20 e tal milhões! já passaram meses! looool não te disse? já disse isso umas 3 vezes, cegueta de merda!!! olha aqui! que fail! looool

é....vou dormir vou...

é....vou dormir vou...

Tudo isto...

...Já contempla o perigo de descida de divisão do Sporting na época 13/14...

Um alívio para os Sportinguistas...

Sinto-me tremendamente

Sinto-me tremendamente aliviado. Aliás, já nem ia conseguir dormir.
Noites de sono devem ter perdido aqueles que emitiram certidões falsas que valeram a inscrição nos campeonatos profissionais ou os outros que recebiam em suas casas árbitros aos serões. Esses é que devem ter tido pesadelos!

E quanto...

...Aos que fizeram depósitos de 2000€ na conta de um fiscal de linha??? também terão pesadelos???

Mas esses 2000 euros ainda

Mas esses 2000 euros ainda estão sob investigação, quando houver novidades falaremos. Nos casos que te referi conduziram à demissão de um funcionário das finanças, no primeiro caso e, no segundo, à absolvição nos tribunais dada a ilegalidade das escutas. Nos dois casos, vá lá saber-se porquê, os clubes e os seus dirigentes passaram ilesos, enquanto no caso dos dois mil euros, ainda aguardo saber quem depositou e porquê o fez para saber se o tratamento vai ser igual aos outros ou se, neste caso, haverá punição ao clube.

lol

fala o adepto do clube que devia ter descido de divisão por duas vezes, coisa que não aconteceu porque o campeonato foi alargado duas vezes.

Engraçado como dizes isso mas

Engraçado como dizes isso mas nao dizes em que ano foi LOOOL Porque será?

lol? outra vez?

eu já disse. não tenho culpa que sejas cegueta. o que é engraçado é tu estares há muito mais tempo (meses) para mostrares o comunicado do benfica que diz que o witsel foi vendido por 20 e tal milhões. ainda no outro dia te perguntei isso mas como nas outras vezes não mee respondeste e cheira-me que não me vais responder desta vez também. loooool

Por acaso, acho que foi só um

Por acaso, acho que foi só um ano e não se tratou de uma descida de divisão. Nos primórdios o apuramento para o campeonato nacional fazia-se através dos campeonatos regionais. Nesse ano, no campeonato regional, o porto ficou em 3.º e só os dois primeiros eram apurados.
Dado que se tratava do campeão em título e havia interesses financeiros dos restantes clubes para que o porto participasse, abriu-se uma excepção, o tal alargamento, que permitiu ao porto participar no campeonato nacional, tendo, inclusivamente revalidado o título nessa competição.

Espero ter ajudado, apesar de não me lembrar do ano. Se isso aconteceu, uma segunda vez, agradecia que partilhassem essa informação, porque desconheço.

lol?

isso foi o que eu disse e aconteceu por duas vezes (1939-40 e 1941-42). não se tratou de uma descida de divisão? desde quando? lol e achas que esse argumento de defender o título nacional é suficientemente forte? lol e ainda dizem eles que durante o salazarismo o porto era prejudicado.

Não sabia que tinha

Não sabia que tinha acontecido duas vezes. Efectivamente, não se tratou de uma descida de divisão, porque o campeonato nacional não contemplava descidas de divisão, apenas apuramentos através dos campeonatos regionais, o que é, um pouco diferente.
O que podes afirmar, é que se não houvesse esse alargamento, falas em dois casos e, não duvidando, irei confirmar, o porto não teria participado nesse (s) campeonato (s), ficando, desta forma sem o "título" que reparte com benfica e sporting de participações em todas as edições do campeonato nacional.
Não sou portista, mas parece-me que não é bem a mesma coisa. Além disso, os critérios que ditaram esse alargamento foram aprovados pela esmagadora maioria dos participantes e não me compete a mim, quase 80 anos depois questionar os mesmos.

Agradeço que me tenhas fornecido as datas, pois irei investigar, em que moldes foi feito esse alargamento.

Cumprimentos,

lol?

como é que não se tratava de descida de divisão se supostamente os 3ºs e 4ºs classificados dos campeonatos regionais deviam ser relegados para a segunda divisão?

lol

à terceira foi de vez.

o que eu não percebo é como é

o que eu não percebo é como é que um clube que deve 20M ao Fisco sobe à primeira liga e outros sao-lhe retirados pontos por causa de dividas...

enfim...mais do mesmo..

de qualquer forma...parabens ao Boavista..

lol

ainda vão ver que o boavista não cumpre os requisitos financeiros e é substituído por outra equipa ou então passa a cumprir se for indemnizado pela fpf.

Acredito mais

na ultima hipotese...

o Boavista exige 35M...deve 22M ao Fisco...A FPF mexe os cordelinhos para a divida ao Fisco ser anulada, o Boavista ainda recebe uns 5M para a proxima epoca e toda a gente é feliz neste antro que é o futebol portugues...

lol

eles lá têm esse dinheiro para dar ao boavista. se eles não derem esse dinheiro ao boavista ele provavelmente não cumpre os requisitos financeiros e acaba por não ir para a primeira liga. loool depois os dirigentes iriam choramingar e dizer que era uma vergonha.