I Liga: Rio Ave em lugares europeus | Relvado

I Liga: Rio Ave em lugares europeus

A equipa de Vila do Conde continua a série sensacional de resultados e derrotou esta tarde a Naval p
 

O Rio Ave está pela primeira vez esta temporada nos lugares que dão acesso às competições europeias da próxima temporada.

A equipa de Vila do Conde continua a série sensacional de resultados e derrotou esta tarde a Naval por 1-0, ocupando agora o quinto posto da tabela.

O tento solitário do encontro surgiu perto do quarto de hora, num grande golo de Milhazes, que inaugurou o marcador a favor da equipa da casa.

Numa primeira parte de bom futebol, os homens da Figueira da Foz foram mais perigosos até ao intervalo, mas sem conseguir chegar à igualdade.

Aos 54 minutos, João Tomás enviou a bola ao poste e, pouco depois, foi Rogério a salvar em cima da linha, após remate de Wires. A turma de Vila do Conde ia criando as melhores jogadas ofensivas.

A Naval continuava a atacar, mas a primeira verdadeira situação de perigo do segundo tempo só surgiu à meia hora, quando Fábio Júnior falhou por pouco o golo do empate.

Com esta vitória, o Rio Ave garantiu matematicamente a permanência e passou a ocupar o sexto lugar, com 36 pontos. O Nacional terá de derrotar esta segunda-feira o Sporting de Braga para voltar aos lugares de acesso à Liga Europa - para a qual já está apurado o Vitória de Guimarães, quinto classificado.

A Naval manteve os 23 pontos, ficando mais longe da manutenção. O resultado confirmou ainda que, além do Rio Ave, também Marítimo e Beira-Mar vão ficar na primeira divisão.

Ficha do jogo:

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

I Liga:

Comentários