I Liga: o dérbi do Minho e da polémica | Relvado

I Liga: o dérbi do Minho e da polémica

A jornada 26 encerra esta segunda-feira com o sempre interessante Sp. Braga - V. Guimarães, desta ve
 

Depois das trocas de comunicados, das palavras menos simpáticas, e dos argumentos distintos de ambas as partes, é chegado o dia do que realmente interessa: o jogo.

A jornada 26 encerra esta segunda-feira com o sempre interessante Sporting de Braga - Vitória de Guimarães, desta vez ainda mais "escaldante" que o habitual.

As desavenças começaram por causa da data do jogo: o Sp. Braga preferia não jogar hoje, por causa da eliminatória da Liga Europa contra o Dínamo Kiev, mas o rival recusou a alteração do calendário.

Sobre este assunto, Domingos já disse que o Vitória está a procurar tirar partido do desgaste dos homens de Braga e, por isso, a "viver à custa do mal dos outros", mas Manuel Machado sublinhou que "falar de adiamento é discurso hipócrita".

Surgiu entretanto o episódio dos bilhetes: chegou a prever-se que o Sp. Braga não iria disponibilizar qualquer ingresso aos adeptos de Guimarães, mas acabaram por ceder 1500 bilhetes - nem metade do que havia sido combinado no jogo da primeira volta e todos eles a um preço mais elevado em relação ao encontro no Afonso Henriques.

Depois vieram os comunicados. Emílio Macedo acusou António Salvador de não ser um homem de palavra, o presidente dos bracarenses respondeu, alegando que o V. Guimarães havia quebrado o acordo já em Novembro... Resultado? O V. Guimarães cortou relações com o Sp. Braga.

Quanto ao jogo em si, na equipa de Domingos destacam-se os regressos de Ukra, Keita e Marco Ramos. Manuel Machado deixou de fora, por opção, João Ribeiro e convocou Anderson, Tony e Rafa; Freire, que foi expulso de um treino a meio da semana, também foi chamado.

Os quarto e sexto classificados da I Liga defrontam-se esta noite, no Estádio Municipal de Braga, às 20h15. O árbitro será João Ferreira, de Setúbal.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

I Liga:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Espero bem que seja um bom jogo

Sou do destrito de Braga gostava que o Braga ganhe mas se o Vitoria ganhar não vou andar à porrada com os meus amigos por causa do futebol

Acima de tudo a amizade

cumprimentos