Humor ou provocação? | Relvado

Humor ou provocação?

 

Heleniko diz: "por norma as claques são
sinónimo de violência e quase sempre notícia pelas piores razões, mas a
coreografia que os Super Dragões estão a preparar para a Luz alerta-nos para o
facto de as claques poderem perfeitamente brindar os adeptos com momentos de
puro brilhantismo e apimentados com humor quanto baste. Numa alusão ao símbolo
benfiquista, os Super Dragões irão apresentar-se na Luz com máscaras de
protecção, fazendo uma sátira à gripe das aves. Que reacções suscita isto aos
relvinhas? E de que outras coreografias/frases bem humoradas das claques
se recordam?" Mas sobre o clássico noko
questiona: " a atitude provocatória dos Super Dragões e de gozo em relação à
instituição SLB não poderá gerar violência entre os adeptos?"

I Liga:

Comentários [50]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Assim td bem

Desde que isso n gere violência (espero que não), acho bem. Isto é brincar sem ofender. Pessoal pintado, a cantarolar, isso é festa. De certeza que os SD quando puserem as mascaras vão se escachar a rir, eu pelo menos que sou benfiquista vou-me rir.
Bem melhor do que o habitual slb slb fdp slb sempre que marcam um golo, que já não dá vontade nenhuma de rir. HAJA MAIS PAZ, MAIS FESTA E MAIS FUTEBOL.

Enfim

" a atitude provocatória dos Super Dragões e de gozo em relação à instituição SLB não poderá gerar violência entre os adeptos?"

Afirmarmos algo que não sabemos é muito mau noko, se leres no Jogo para que são realmente as mascaras verás que não tem nada a ver com provocar a instituição benfica...
E continuo a dizer que já vi coisas piores.

Re:Enfim

desde quando um artigo no jornal justifica acçoes?

não sabia dessa

Re:Enfim

resta saber em quem acreditas e em que acreditas.

Se por vezes pareces acreditar nos jornais por outras não.

cumps

Não é de estranhar

já o ano passado foram mascarados de alterneiras.

Gostei muito da ultima dos DV

No Jogo contra o Liverpool ... tinha muita piada.

Eram os jogadores do LFC a olhar para os irmãos metralhas vestidos á SLB a correr e com a taça na mão e depois colocaram a faixa . Resgatem-na .

Quanto a esta não acho tanta piada mas tem a sua originalidade.

Ainda no ultimo jogo os ingleses ficaram maravilhados com a águia e isso penso que é importante para o espectáculo.

Quem por aqui anda a escrever

Que a cena que os SD estão a preparar é provocação para criar conflito, só pode vir de gente que não um pingo de sentido de humor!!

Em que é que o uso de umas mascaras que fazem uma "brincadeira" com um tema actual pode levar a criar conflitos?

Só mesmo nas mentes tacanhas!!

Open your fucking minds...

Provocacoes salutares

Devem ser aprazadas e fomentadas, ordinarices e violencia devera ser banida e punida.

Tudo o que com imaginacao for feito que nao fira ninguem e para ser usado, isso e que faz o futebol uma festa.

Os adeptos benfiquistas quando forem ao Dragão...

podem ir vestidos de Ministério Público.

Re:Os adeptos benfiquistas quando forem ao Dragão.

em respeito á situaçao fiscal e criminal de Jose Veiga?

lampioes vestem se de palhaços

devia ser o uniforme deles o ano todo porque sao mesmo uns palhaços

As mascáras são uma provocação?

Se fossem os No Name com apitos dourados, aí para muitos era liberdade de expressão...

Lá está, cada um vê as coisas como lhe interessa.

tenho duas opiniões!

sabemos perfeitamente as intenções dos super dragões e decerto não são com fins humuristicos! são uma provocação que pode causar em alguns adeptos mais "sensiveis" a este tipo de brincadeiras uma espécie de ódio que pode causar disturbios!
  o ano passado, no jogo em que o benfica foi altamente roubado, a companheira de pinto da costa mal educada pelo facto de não ter cumprimentado o presidente do benfica, LFV, chegou ao ponto de colocar um cartaz com uma caricatura do LFV com orelhas grandes, à qual os diabos vermelhos respoderam "o orelhas é o nosso presidente, mas a put* é de toda a gente", isto é uma prova que os adeptos dos diabos vermelhos só agem quando são provocados e pela qual são considerada a claque menos problemática das claques dos "grandes"!

mas qual atiude provocatoria?

desde quando usar mascaras é provocatorio?

e quando os adeptos do SLb andam a insulatr os adeptos do FCP é o que?

deixem de ser anjiinhos

Não vejo onde reside o ''problema''

Ou vocês andam todos distraidos?

António Correia da Campos vaticina que a gripe das aves deve chegar a Portugal com a Primavera. Dizer isto é o 'bater no fundo' da 'dor de corno', do nosso Governo, em certas matérias. Dasss! Acho que os portugueses já ouviram falar da coisa. A malta quer saber mesmo é se há vacinas ou não há. Parece que estou a ouvi-los: «Estão a ver? Ainda não chegou à Europa! E nós ficamo-nos?!? E os nossos rankings? Já não basta termos perdido a sinistralidade rodoviária, vamos deixar passar a gripe? Não!!!»

Os Super Dragões, que são malta atenta às notícias, limitaram-se a antecipar a coisa. É uma brincadeira. Têm sentido de humor? Caramba, gente! É Carnaval.

Eu, muito honestamente, tenho grande esperança de que o Liverpool tenha sido a vacina para a Vitória. Vou torcer, frente ao televisor, de cachecol ao pescoço [com este frio é um mimo] e esperar que o Nuno Gomes ainda se lembre.

Para mim, desde que não andem à porrada [os NN também têm elementos que não são flor que se cheire] e não façam merda, podem brincar com o que quiserem. É uma simples questão de sentido de humor. Em termos de ofensas, o cartaz da Carolina para o "Orelhas" será sempre imbatível.

Desejo que o encontro de domingo seja um excelente espectáculo e um grande jogo. Fazendo jus ao desportivismo, espero que vença o que mais fizer por o merecer. E, falando o coração, que esse vencedor seja o Benfica, claro : )

PS: Andas mesmo p'ra confusão, noko. Xiça!

Re:Não vejo onde reside o ''problema''

ok misty ..diz la com humor em vez de virtor baía vitor galinha vais ver onde vai para o teu comentario...entre isto outras coisas mais ...brincadeiras que vêm a partir de pessoas que se sente provocadas por festejos legitimos ...ok

eu não sou do tipo de comer e calar como muito befiquista passivoq ue pro ai anda ...se fosse tudo como eu o pinto da costa ja tava na jaula a mais de 10 anos

''problema'' teu, noko!

O símbolo do Benfica é uma águia. O SLB tem a Vitória. A águia é uma ave. Certo?

Não vejo anormalidade nenhuma em fazerem-se piadas de comparação águia/galinha, em relação ao Benfica.

Eu também gosto de dizer aos portistas que o Dragão, além de ser personagem do imaginário, anda com falta de chama e aos sportinguistas que o Leão é o rei da selva mas que tal não se nota nada para o lado de Alvalade, quando os maus resultados o proporcionam. Mas, isso eu digo aos que me estão próximos, familiares, amigos e colegas. Nunca senti necessidade de gozar só porque os outros o fazem.

noko, há três temas cujas discussões acabam sempre no sexo dos anjos: o futebol é um deles, os outros são religião e política. Sempre fiz questão de não perder amigos ou criar inimigos por qualquer deles. É daquelas coisas que, simplesmente, não vale a pena.

Quanto ao Pinto da Costa: és jurísta? Tens poder de decisão no caso? Não me parece. Tal como não me parece que, pelo facto que inundares o relvado.com de 'manifestos anti-Pinto da Costa', o processo se venha a desenrolar mais rapidamente. Apenas isso.

Re:''problema'' teu, misty!

seres tão naif no que toca a estes assuntos...ou não queres ser rotulada no relvado?

O teu PROBLEMA, noko é obcessão!

Já te disse e volto a dizer-te: não está nas minhas mãos a resolução do processo Apito Dourado, não está nas tuas mãos, não está nas nossas mãos!

Eu tenho a minha opinião sobre o assunto, nunca te disse se era diferente da tua, mas insisto que não será por massacrares sempre com a mesma conversa que o processo será mais rápido ou terá o desfecho que desejas. Admirado com a "velocidade" da Justiça portuguesa? Ainda não percebeste que nós só somos bons a imitar os maus exemplos lá de fora? Os bons exemplos não servem de exemplo para este 'jardim à beira-mar plantado'.

Chegas ao cúmulo de escrever sobre o assunto em tópicos e artigos que nada têm a ver. Se isso não é obcessão, anda lá muito perto.

Rótulos? Não, meu caro. Sexo dos anjos!

Re:''problema'' teu, misty!

quem quer ser rotulado de imbecil?

se ser imbecil é ficar indignado com isto!

deixa.me ser um imbecil...voçes são o que?

as escutas não deixam margem pa duvidas de coisa nenhuma!

é preciso ser jurista pa saber que isto e corrupção há descarada?

No telefonema, Pinto de Sousa tenta acalmar o líder dos ‘dragões’. “Vamos hoje ver, calmamente, com ele [João Bartolomeu] o que é que ele quer”, disse, ao que Pinto da Costa disparou: “Senão mais vale pôr o António Costa que ninguém discute”.

Depois da primeira sugestão, Pinto da Costa vai mais longe . “Já agora, estais a fazer as classificações?”, pergunta a Pinto de Sousa, ao que o líder da arbitragem responde: “Estamos, eu e o António Henriques, precisamente a ver isso. Estamos aqui a cozinhar um bocadinho essas coisas

A curiosidade aguçou o engenho de Pinto da Costa e é por esta altura que o presidente portista propõe a nomeação de Pedro Henriques para arbitrar a final da Taça. “Quem é que está primeiro na classificação?”, perguntou Pinto da Costa, sendo elucidado de imediato por Pinto de Sousa: “Tenho a impressão de que é o Pedro Henriques”.

Na resposta, o dirigente azul-e-branco sugere. “Eh!. Seria espectacular pôr esse. Dizem que fez uma arbitragem fantástica e assim não havia problemas, em especial para vocês, carago. É pá, eu quero que se lixe o Isidoro, que com tanta coisa ainda vai para lá e estraga a festa e isso eu não quero. Se tiver coloque um gajo que se defenda melhor”, rematou. O escolhido foi mesmo Pedro Henriques.

BARTOLOMEU CRITICOU ARBITRAGEM DO JAMOR

Após a derrota frente aos ‘dragões’ na final da Taça de Portugal, o presidente da União de Leiria lançou duras críticas à arbitragem de Pedro Henriques. João Bartolomeu acusou o árbitro de precisar de óculos “não de duas, mas de quatro lentes”.

Na altura, o presidente leiriense recorreu a um lance recente ocorrido no Gil Vicente–FC Porto, também arbitrado por Pedro Henriques, em que Vítor Baía defende com as mãos fora da área sem que nada fosse assinalado para sustentar a seguinte questão: “É um árbitro que está apenas há dois anos na SuperLiga e por isso gostava de saber quais foram os critérios que estiveram na base da escolha para um jogo desta responsabilidade”. Para falar dos novos dados deste caso, o CM tentou contactar por diversas vezes o presidente João Bartolomeu, mas este mostrou-se sempre indisponível para comentar o assunto.

Pra o puritano do NOKO

Estes adeptos não MATARAM um infeliz no estádio de oeiras...
Quais adeptos eram???

DECÊNCIA

Vindo de quem vem.

Se os SD tivessem sempre esta postura bem humorada, era ...óptimo.

O pior é resto.

estamos a falar de adeptos(2)

que acharam uma provocação os benfiquistas festejarem o campeonato nos aliados ...foram lá bater nas pessoas ...

..agora todos acham que é engraçado ...quem não conheçe as coversas dos adeptos do porto sobre as galinhas etc... se não é provocação é o que?

andam a fazer as pessoas de parvas?

Re:estamos a falar de adeptos(2)

A medicação, a medicação... esqueceste-te outra vez?

Re:Adeptos que não MATAM!

Estes adeptos não mataram um infeliz no estádio de oeiras...
Quais adeptos eram???

DECÊNCIA

Como portista

Acho esta ideia da parte dos super dragões muito feia,isto é brincar com a saude...

saudações portistas

brincar com a saude porque?

A gripe das aves esta a aproximar de Portugal

A aguia vitoria pode estar infectada e depois o Morreto tem dado frangos

Por isso é melhor a gente prevenir senao aida apanhamos a gripe das aves na luz.

Gripe das aves ...

Acho que quem vai sair engripado do estado da luz é o vitor baia com os frangos que vai mamar... ai sim os adpetos tem o pretesto para por as mascaras... para não verem os golos do benfica ..

frangos do moreeto isto sim

nao tens visto os ultimos jogos de morreto na superliga?

So frangos