Hoje bestial, amanhã... | Relvado

Hoje bestial, amanhã...

 

Tendo como referência o mercado latino-americano, muitos são os exºs de tais situações. Circunstâncias de índole táctica, cultural ou mesmo pessoal, retraiem astros que brilham noutros contextos...nº10

I Liga:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

besta

No tocante à América do Sul

Faz toda a diferença, a parte do país de onde provem . Ao Brasil, por exemplo Andersos, é Nordestino , de um futebol com um pendor físico mais evoluido. Na Argentina, a zona das pampas, é o equivalente e continuo, ao Nordeste Brasileiro. Evidentemente, todos jogam com aquela relva alta...mas , uma vez um "cabedal" mais proeminente, a sua adaptão a um futebol mais rápido, mais pressionante Europeu , é bem mais fácil. Muitas vezes, não é uma questão de "sorte", mas sim de cultura e características locais...ou não estivessemos a falar de zonas, que ao próprio pais, tem diferentes fuso-horários . Cumps.

Nordestino!!!

Lol ta bom ta nao compres um mapa, nao!

Re: No tocante à América do Sul

O Anderson não é nordestino, é do sul de porto alegre, terra do Scolari, futebol mais fisico e duro.

Depende...

No Benfica são todos vedetas ao primeiro jogo ou ao primeiro golo! No Porto nunca valem nada até irem para o benfica! No Sporting só são bons se não tiverma mais de 20 anos! Agora a serio depende, da atitude de cada um , da paciencia do treinador e da sorte de cair em graça aos adptos e aos media!!! Depende tambem dos empresários...

Re: Depende...

"No Benfica são todos vedetas ao primeiro jogo ou ao primeiro golo! No Porto nunca valem nada até irem para o benfica!" isto é de rir... estás a referir-te ao derlei??? no porto era rotulado de ninja e no benfica era o magico da equipa, kd entrava fazia magia, desaparecida do jogo!!! lool

Apito Dourado: Benfica também pedia árbitros

ESCUTAS TELEFÓNICAS MOSTRAM UMA LUZ AO FUNDO DO TÚNEL Afinal, o processo Apito Dourado não apanhou apenas dirigentes de clubes do Norte a pedir árbitros para os seus jogos. Embora de forma indirecta, através de João Rodrigues, o Benfica também quis escolher os seus árbitros. Mas nenhum destes pedidos deu origem a qualquer processo, nem sequer no grande dossier relativo a uma eventual viciação da classificação dos árbitros, ainda em análise pela equipa de Maria José Morgado. As intercepções telefónicas, que são imensas, dão conta de diversos tipo de pressão do Benfica, na época de 2003/04, no sentido de contar com árbitros do seu agrado. Aliás, até era convicção de alguns presidentes de clubes da 1.ª Liga, como era o caso de João Bartolomeu, que garantiu que foi Luís Filipe Vieira quem colocou Luís Guilherme na presidência da Comissão de Arbitragem da Liga, exercendo, por consequência, alguma influência sobre ele. Por exemplo, João Bartolomeu, numa das suas conversas com Pinto de Sousa, diz ter a certeza que é o Luís Filipe que tem influência sobre as nomeações feitas por Luís Guilherme, com o então presidente do Conselho de Arbitragem da FPF a acrescentar: “O Pinto da Costa não tem influência no Luís Guilherme.” A propósito da nomeação de um árbitro para um jogo da U. Leiria, Bartolomeu diz que fez uma investigação que apurou que Pimenta Machado se encontrou com Luís Filipe Vieira, presumivelmente no sentido de ter Duarte Gomes como árbitro. Sobre este, Bartolomeu diz que é “um ladrão”. “O Duarte Gomes faz tudo o que o Vítor Pereira manda e o Vítor Pereira é uma das pessoas que protege o Guimarães”, desabafa Bartolomeu.

Ainda não vi

Ninguém do Benfica a pagar a árbitros. E o resto é conversa.

Re: Ainda não vi

Eu também não vi o PC a pagar ao Augusto Duarte, nem eu nem ninguém além da Creolina... bem, talvez o noko tenha visto nos seus sonhos molhados com o PC.

Ao contrario de muitos

Eu pessoalmente nao rotulo nenhum jogador de craque ou de tosco, antes de ve-lo a jogar. Das contratacoes a chegarem acredito que apenas poderemos ver a sua verdadeira capacidade a partir da segunda parte do campeonato, os rapazes do Leste terao que adaptar a lingua, aos costumes latinos, a comida, ao calor e ouras situacoes que muitas vezes nao nos passa pela cabeca. Aos Brasileiros e argentinos terao que se habituar a lingua, mas principalmente ao ritmo de jogo duro e rapido jogado na europa e em Portugal. A capacidade de adaptacao varia de jogador para jogador, dependendo de muitos factores, tais como saudades da familia, problemas de ambientacao, factores culturais, maturidade etc e tal.