Hermínio Loureiro critica fim dos subsídios públicos aos clubes | Relvado

Hermínio Loureiro critica fim dos subsídios públicos aos clubes

 

Regime fiscal também criticadoA Proposta de Lei do Governo impede os subsídios do Estado, das Regiões Autónomas e das autarquias «sob qualquer forma» aos clubes que participem em competições profissionais, prevendo apenas os apoios «à construção ou melhoramento de infra-estruturas ou equipamentos desportivos com vista à realização de competições desportivas de interesse público, como tal reconhecidas pelo membro do Governo responsável pela área do Desporto». Estas propostas já mereceram as críticas dos responsáveis do governo regional da Madeira e dos representantes dos principais clubes da Ilha, Nacional e Marítimo, juntando-se agora Hermínio Loureiro ao coro de críticos.O presidente da LPFP reporta-se ainda em tom de reparo à alegada contradição existente entre o regime fiscal dos futebolistas e demais agentes desportivos que continua a definir-se na especificidade própria da actividade e o regime de segurança social que põe termo a essa especificidade, igualando os desportistas aos restantes cidadãos.A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) também critica a Proposta de Lei do governo, em particular no que concerne à fiscalidade relativamente aos homens do apito, considerando o presidente da estrutura, António Sérgio, que o formato actual está «muito vago». «Se os árbitros não virem alguma luz ao fundo do túnel sobre essa matéria, dificilmente estarão dispostos a continuar», adiciona o dirigente falando da necessidade de haver «regras claras» no imediato ao invés de «remetê-las para uma lei futura que pode demorar dois a três anos» a entrar em vigor. António Sérgio avisa para a possibilidade de não haver árbitros «caso essas regras não entrem em funcionamento já» e «se não há árbitros não há jogos, sem jogos não há desporto», conclui o presidente da APAF.Foto: Agência LusaSusana Valente

I Liga:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Este gajo tem...

mais ar de mafioso que os outros todos juntos. Pode ser que me engane mas...

E a formação?

prevendo apenas os apoios «à construção ou melhoramento de infra-estruturas ou equipamentos desportivos com vista à realização de competições desportivas de interesse público, como tal reconhecidas pelo membro do Governo responsável pela área do Desporto» Quanto ao que transcrevi acima e que o governo prevê apoiar apenas acrescentaria apoio à formação. Penso que o presidente da Liga deveria estar preocupado com este aspecto porque sem formação de qualidade deficilmente haverá profissionais de qualidade e é uma forma dos clubes subsistirem por com jogadores para a 1ª equipa e eventualmente com os valores a obter em algumas transferências para equilibrar as contas. Também percebo a preocupaçãp do senhor porque foi apoiado pelo Maritimo e todos sabemos quem sustenta os clubes da Madeira.

Mta parra e pouca uva...

Este é mais um q se vai aproveitar do futebol para sua promoçao pessoal. Assim ao geito de madail e Valentim Loureiro...

Chulo

Vai trabalhar malandro, arranjaste esse tacho e agora és porta-voz das sanguessugas dos clubes. Se nao fosse a fuga aos impostos, a lavagem de dinheiro e os subsidios tinhamos um campeonato ao nivel da Dinamarca ou da Irlanda, é esse o nosso verdadeiro lugar.

Sad´s só visam o lucro!!!

Sr. Dr. Hermínio Loureiro o senhor com certeza não sabe, mas Portugal está a passar um período de Crise, sabe o que isso é? Com certeza que não sabe, toda a crise passa-lhe ao lado! Acho muito bem que não haja subsídios para as sad´s pois são empresas que só visam o lucro. Até seria um escândalo nacional se isso continuasse. E é só o que eu tenho a comentar porque há gente que não sabe o que diz. Parece-me que é só para marcar a posição de Presidente da Liga só pode ser. Saudações (Des)portistas -------------- Dragãoport

Já estava a ver que ia demorar

A este tipo demonstrar ao que veio. Sinceramente porque é que jogadores que ganham milhões não hão-de pagar impostos, como pagam os pobres coitados trabalhadores de uma fábrica que ganham um salário mínimo que não dá para nada?????????????? Os jogadores que ganham pouco (que os há de facto), esses concordo que paguem menos, aliás que paguem conforme o seu salário, agora tipos milionários?????????????????????? Fim dos subsídios públicos? Acho muito bem. O Estado deve ajudar quem precisa, idosos com pensões de miséria, crianças deficientes e carenciadas, pessoas miseráveis, agora clubes?????????????? Dar dinheiro aos clubes, ainda por cima quando estão dominados muitas vezes por Vales e Azevedos, Avelinos Ferreira Torres, para Ligas dominadas por corruptos como o Major??????????? Como pode o Estado financiar, num país pobre como Portugal, m futebol dominado por mafiosos, caciques e corruptos?????????????' Onde se vê clubes como o Benfica por exemplo, que foram vítimas de filhos da p**** como esses corno do Vale e Azevedo que quase destruiu o Glorioso?????????????????? Um futebol que não é transparente como pode pedir apoios financeiros???????????' Esse dinheiro iria para quê?????????????????? Para comissões a empresários, mais salários milionários para medíocres ou para frutinha e cafezinho com leite???????????????? Este Hermínio se tivesse noção das barbaridades que diz... Cumps.

Ó Hermínio, deixa-te de merdas pá!

Então só porque estás na Liga, tens que achar mal? Eu acho que se estivesses a falar na qualidade de deputado, se calhar até aplaudias esta medida! A verdade é que a promiscuidade entre as autarquias e os clubes, tem sido evidente ao longo dos anos e sem quaisquer resultados práticos! Ou melhor, com um resultado prático: as autarquias também à custa disso estão endividadas, os clubes estão falidos e os únicos que nunca passam dificuldades, são os dirigentes das SAD's que continuam a andar de mercedes... Para mim é tudo muito simples, os subsídios só podem ser como diz o governo, para a construção de infraestruturas. Mas como no passado, esse dinheiro era dado na mesma sob esse pretexto, mas servia para comprar jogadores, nada melhor do que por o ministro a analisar todos estes subsídios. Só assim já não há abusos! Eu lembro-me de durante vários anos, o Farense ter recebido subsídios da Câmara e onde está o Farense agora? Para onde foi esse dinheiro, dos meus impostos? A pois é... Queria também dizer ao Sr. Hermínio, que subsídios precisam os clubes amadores! Esses são os clubes que vão buscar os miúdos às ruas, que os tiram da droga e que os põem a praticar desporto. Não são como os clubes profissionais, que só pensam em formar jogadores com futuro. Se um jogador não prestar, ou estiver metido na passa, o mais provável é o Benfica dispensá-lo e ele ter que ir jogar para um Santaluziense qualquer. São esses clubes que precisam de subsídios, porque substituem o Estado, na inserção social e no fomento da prática de desporto. Os profissionais, fomentam o lucro e são na sua maioria empresas, por isso, subsídios não!

OFF Topic

Alguem sabe um site para ver na net o Sporting-Bayern? O http://livefooty.doctor-serv.com/ não tem esse jogo :(