G.Vicente 0 - Benfica 5 : Mão cheia de golos em Barcelos | Relvado

G.Vicente 0 - Benfica 5 : Mão cheia de golos em Barcelos

Águias não deram hipoteses e tornaram facil uma partida que se antevia dificil
 
gaitan.jpg

O Benfica goleou este sábado o Gil Vicente em jogo da 31º jornada do campeonato nacional e deu um grande passo para a conquista do titulo.

Perante um estadio cheio, onde nem os preços demasiado altos afastaram os adeptos do jogo, a equipa do Benfica entrou serena na partida e começou cedo a tomar a conta do jogo.
E foi logo á passagem do quarto de hora que as aguias se adiantaram no marcador. Maxi Pereira surge a empurrar a bola para a baliza após excelente envolvimento da coletivo da equipa do Benfica.

O Golo não mudou o figurino do jogo, as águias continuaram a pautar o jogo ao seu ritmo e assim com naturalidade que surge o 2-0, após um raide de Gaitan na ala esquerda que assiste Jonas, a surgir no coração da área a faturar. Jonas alcançou com este golo o topo da lista de melhores marcadores.

Os gilistas ainda tentaram reagir e tiveram duas boas oportunidades, negadas por Julio Cesar.

O intervalo e o resultado confortável não adormeceram o Benfica e foi preciso apenas dois minutos na segunda parte para Luisão fazer o terceiro. Os encarnados aumentariam o marcador, por intermédio de Lima 59' e Maxi 69', que fez o bis na partida.

O Benfica soma agora 78 pontos, mais 6 que o segundo classificado e está mais próximo de conquistar o titulo nacional.

Para as estatísticas fica mais uma vitória do Benfica num jogo apitado por João Capela.

Benfica:

Comentários [107]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Depois dum calmante chamado Porto, o jogo que se esperava,

com um Benfica muito mais descansado, a jogar um futebol muito melhor do que nas últimas jornadas fora, simplesmente, porque o fantasma Porto desapareceu.

Estávamos à espera de quê? Que depois de nem sequer tentarmos fazer o nosso trabalho, que fosse o grande Gil a fazê-lo por nós...

Mao cheia de corrupção

Mao cheia de corrupção LOLOLOLOLOL Deus Capela, 13 jogos a arbitrar o clube do colinho, 32 golos marcados e ZERO ZERO ZERO SOFRIDOS LOOOOOOOOOL É o record mundial

Vir aqui é giro lol... Estes

Vir aqui é giro lol...

Estes dois anormais, mais o rafeiro nomeado bem choram se das nomeações dos Capelas, bem podem inventar que o Luisao fez um penalty e o Brahimi sofreu dois, enquanto se esquecem que o Alex Sandro joga com as maos...Mas a verdade é que eles Ladram...e o Benfica segue em Frente...

Segue-se o Penafiel em Casa...

E agora para Esrunfes :-) :-) SE ganharmos ao Penafiel e perdermos com o Guimaraes, vai ser giro saberem que dependem do "nada farei para que o Benfica nao ganhe o campeonato" para passarem o Benfica? Assim ao Estilo do que foi a ultima jornada de Vitor Pereira no Porto...Tanto eu me vou rir lol...

Só tens bom olho...

para umas coisas, para outras tens o olho cego...

A tua credibilidade vale tanto como merda!

Vai levar no cu!

LOL

"vai levar no pacote" ??? mas

"vai levar no pacote" ??? mas isso é o que ele mais faz... LOLOLOL

Tens de ter paciencia

Tens de ter paciencia filho...

Olha lá, podes-me explicar

Olha lá, podes-me explicar com paciencia estes numeros?

17 Jornadas da 1ª volta :

Benfica perde apenas 5 pontos em 17 Jornadas, nessa fase tem uma equipa nova, as equipas de JJ são habitualmente irregulares no 1º terço, ficou nesse período sem 8/9 titulares, precisou de tempo para alinhavar o processo, e cumpriu 6 penosas Jornadas na Champions, com o desgaste da Europa!

Na 2ª volta em 14 Jornadas, perde 10 pontos (o dobro dos pontos que perdeu na 1ª volta), mas os processos consolidam, Samaris adapta-se, Julio Cesar confere maior segurança,. e emerge Jonas e os golos. Nesta 2ª volta não tem Europa nem T Portugal, foi jogar semana, a semana.

2ª Volta Classificação em 14 Jornadas :

1º FC Porto 35 pontos com 4 jogos realizados na Champions!

2º Sporting 33 pontos, com 2 jogos na L Europa, e Meias Finais da T Portugal!

3º benfica 32 pontos, sem qq compromisso Europeu, ou na Taça de Portugal!

Vá lá, com paciencia conseguirás explicar este verdadeiro enigma?

Tens noção que é 34ª Vez que

Tens noção que é 34ª Vez que publicas este comentario...?

Normalmente os Burros à 3ª tentativa desistem.....Tu vais na 34ª....Se tivesses inteligencia como tens de teimosia, hoje estarias a fazer filhos como ninguem e dedicavas-te ao Comercio de procriação e venda de Asnos...

RABO, Já suspeitava que ia

RABO,

Já suspeitava que ia para canto. Mas não entendeste a coisa, ou tentas ignorar a frieza dos numeros, e o factual?

Ninguem consegue diagnosticar esse super rendimento na 1ª volta, e o sub rendimento da 2º volta!

A Casa Pia deu-te os meios, para trabalhares essa douta e grande inteligência, porem nunca te faltam asneiras para dizer!

Força Chibanga...Da-nos o

Força Chibanga...Da-nos o "35º" ....

RABETA, Venham portanto mais

RABETA,

Venham portanto mais Campeonatos com verdade anti-desportiva!

Mas tem juizo, cuidado, os pontos que levas no cu no Sta Maria, (O Reinaldo é o menos culpado, tu és guloso), mas esses pontos que levas nesse cu que está pior que um chapéu de um pobre, podem fazer falta ao Sport Comercio e Alverca II na Europa do Futebol, sem os Calabotes!

Preocupa-se mais com o Par de

Preocupa-se mais com o Par de cornos que vais ter de superar ate fins de maio e menos com o Cú dos outros filho....

Tens de ter paciencia....

Ps: Mete lá o post do dia outra vez.....

Mas ele não é burro...é um

Mas ele não é burro...é um BOI.

esse se fosse um Boi ja tinha

esse se fosse um Boi ja tinha partido esta merda toda à Marrada...

Graças a Deus, nao passa mesmo de Burro....

o mais engraçado disto é que

o mais engraçado disto é que esses mentecaptos são adeptos daquele clube que o presidente levava os arbitros para casa e que lhes metia prostitutas nas camas dos hoteis ou cuja tesouraria do clube assumia as despesas das ferias dos arbitros que subornavam. Depois vem para aqui fazer figurões de tolos.

engraçado e não só...preparado para DAR ÀS DE VILA-DIOGO

...sim porque além dos atributos de levar para casa árbitros e prostitutas e alternadeiras e demais mordomias, o corrupinto neste momento está preparado para DAR ÀS DE VILA-DIOGO , para alguma coisa serviu a fernandinha que assim proporcionou-lhe, pelo menos isso, a dupla nacionalidade...quer-se melhor paraíso fiscal do que o Brasil...

...

Tem aziados aqui que não se enxergam mesmo, é comentários atrás de comentários, como se isso lhes fosse valer de muito, o ano passado nada ganharam e este ano caminham a passos largos para repetir. Continua assim, quanto mais escreves mais ridículo te tornas. Triste esta gente que não têm vida para além de um computador, onde aí sim, são os maiores da rua deles.

A LIGA DOS CALABOTES E DO NOMEAÇÕES DA VERGONHA!

Nomeação de Capela atentado ao bom senso

"A nomeação do árbitro João Capela já fez correr muita tinta e, na verdade, é um atentado ao bom senso.

O nomeador tem obrigação de definir um critério e esse critério deve ser "razoável" à luz dos consumidores do futebol, embora saibamos que as "famílias clubísticas" estão muito habituadas a ver apenas um lado da questão — o lado que protege os "seus" interesses.

O nomeador não tem apenas a obrigação de definir um critério, como tem a obrigação de conhecer muito bem o perfil dos nomeados.

O nomeador, quando faz as nomeações, sabe muito bem "que tipo de árbitro" está a nomear para o jogo X, Y, Z. Sabe se ele é afecto ao clube A, B ou C; sabe se ele é mais permissivo aos ambientes; sabe se ele é mais ou menos receptivo a "relações promíscuas"; sabe qual é a visão oficiosa que os clubes têm em relação a cada árbitro e, finalmente, conhece os detalhes dos desempenhos de cada qual para poder fundamentar (perante si próprio e não perante a opinião pública) as suas escolhas.

É por isso que Vítor Pereira, o responsável máximo pelas nomeações, detém um grande poder e é por isso que os clubes colocam sobre ele uma grande pressão.

A pressão feita pelos clubes não deve ser observada como algo normal, mas, a existir, como existe, deve ser contrariada. Isto é válido para as pressões que os clubes fazem, visível e invisivelmente, junto do sector da arbitragem — porque as arbitragens valem pontos, não há forma de o negligenciar —, mas também junto da comunicação social e dos jornalistas. As pressões existem sobre quem tem o poder de influenciar. Cabe aos respectivos responsáveis defender, intransigentemente, as suas autonomias e independência e repudiar qualquer tipo de ingerência.

Faz agora dois anos que João Capela dirigiu um Benfica-Sporting. A arbitragem foi tão incompetente e tão parcial que, a partir desse momento tão infeliz e considerando os efeitos que produziu, baptizei esse campeonato com a designação de "Liga Capela". Não estão em causa os contendores, quem foi efectivamente prejudicado e beneficiado, porque o que está em causa, verdadeiramente, perante as actuais Leis do Jogo e os mecanismos que não existem para evitar em pleno jogo a validação de erros grosseiros, é a integridade do futebol e das suas competições.

O "sistema" não foi construído para combater a parcialidade e os favorecimentos. Se estamos convictos disso, então ataquemos o "sistema". Mas quem está disposto a atacar o "sistema", nas suas raízes mais profundas, se todos, aqui e ali, com uma ou outra excepção, parecem alimentá-lo?

Vítor Pereira e o sector da arbitragem são um produto desse "sistema". Um "sistema" patrocinado pela FIFA e pela UEFA, as "donas disto tudo". O que fizeram nos espaços nacionais será compensado nas instâncias internacionais. O objectivo é a protecção dos mais fortes. As migalhas calam os mais fracos.

Não seria necessário recuperar a realidade daquele Benfica-Sporting tão marcante para desde logo retirar João Capela do lote de nomeáveis para este Gil Vicente-Benfica. Bastava olhar para o perfil. Para afastar questões de natureza subjectiva, bastava a objectividade do desempenho de Capela no Benfica-Gil Vicente (da primeira volta). Teve influência no resultado.

O campeonato, apesar de aparentemente decidido, ainda mexe. Há dois contendores que ambicionam e podem ganhá-lo. Apesar das tentativas feitas por Vítor Pereira para pacificar as relações entre Capela e o FC Porto, a verdade é que, ainda recentemente, houve incidentes entre os adeptos azuis e brancos e o árbitro de Lisboa. A APAF, recorde-se, condenou as ameaças feitas por adeptos do FC Porto, no Funchal.

Esta é uma das principais razões a desaconselhar a nomeação de Capela para o Gil Vicente-Benfica. A nomeação não é, como aparenta, a favor do Benfica e contra o FC Porto. É uma nomeação contra Capela. É uma nomeação contra os princípios de independência e equidistância que deveriam presidir às nomeações. Vítor Pereira colocou João Capela numa situação muito difícil – e sabe-se que o árbitro não é exactamente um grande exemplo em termos de solidez psicológica."

Rui Santos em Pressão Alta, 1 de maio de 2015 (Artigo fresco de ontem)

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Eis realidades contrastantes, é a prova dos nove da MENTIRA!

Vamos a factos ranking do coeficiente de clubes da UEFA 2014/15 Clubes Portugueses :

1º FC Porto 26, 816 / Liga Portuguesa 2º com 72 P

2º Sporting 11, 816 / Liga Portuguesa 3º 69 P

3º benfica 9, 816 / Liga Portuguesa 1* com 78 P

Resumindo, o FC Porto tem um coeficente quase 3 X superior ao benfica, o Sporting com um orçamento de 20 M€ apresenta um superior coeficiente versus o benfica, benfica com um orçamento a rondar os 80 M€ (4 X superior ao Sporting).

Este indicador, permite-nos vislumbrar que a classificação interna estará desvirtuada? Talvez, porque se tomarmos como exemplo os coeficientes UEFA desta temporada facilmente concluimos que a não inscrição na Champions do Jonas, Capela, Paixão, Mota e Companhia, revelou-se catastrofica!

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

rapaz

ao ponto que chegas!!!!és um ridiculo, um triste da merda...vai a um psiquiatra ou então, mais facil, e na minha modesta opinião a melhor opção : corta esses pulsos!!!BI-CAMPEAO!!!!chupa cabrao!!!!!

tonho, insistes em fazer-te

tonho, insistes em fazer-te ingenuo ou es mesmo assim burro?
não rankings de 1 anos, o que conta é a media dos ultimos 5 para a UEFA.

oinkkkk

Um bom jogo do Glorioso, mais um,

e uma quase-certeza a partir de agora: vamos mesmo ser campeões!

Impecáveis Pizzi, Samaris, Lima, Jonas, Maxi, e até Sulejmani que sendo um mediano jogador vale umas dez vezes mais do que o Põe-te-no-caralho-John ou Talisca naquela posição. O sérvio sabe ocupar bem os espaços e ler o jogo, e isso permitiu a Maxi subir em modo avalanche.

Perspectivava um jogo difícil, como costumam ser os jogos com equipas pequenas que se vêem na iminência de descer e jogam em casa, num campo de batatas exíguo. Não foi, foi fácil, porque nós tornámo-lo fácil.

Esta é a equipa mais fraca que JJ já teve, mas valerá um título pelo coletivo, o talento de Gaitan, a frieza de Jonas, e a abnegação de trabalhadores incansáveis com Lima, Pizzi, Maxi e o Samaris dos últimos 4 meses.

Penso que Capela não deveria ter sido nomeado para este jogo, porque depois do SLB-SCP de 2013, em que esteve MUITO mal, estará sempre associado a "caseirismos" vermelhos, mesmo quando se tratarem de erros banais. Logo é para mim um alívio constatar que isto hoje foi limpinho, limpinho, limpinho, vitória categórica, e só por ridículo faccioso atacável.

O jogo da próxima semana será bater em mortos, e depois iremos cheios de tesão a Guimarães, onde podemos dar-nos ao luxo de jogar sem qualquer pressão.

O título já não fugirá.

CARREGA!!

.................

Dados e no fim de mais uma jornada veio se a perceber que......já há mais um possivel substituto para Gaitan.......

Sulejmani, anda há muito a fazer tratamento especifico para debelar alguns problemas que já padecia desde o tempo do Ajax que nunca foram tratados como deviam, as pequenas lesões musculares da época passada e aquela clavicula fraturada acabaram por alertar a equipa médica que resolveu fazer exames especificos ao jogador, nesses exames detetaram que Sulejmani perdeu demasiado musculo durante os ultimos 3 anos, logo foi encaixado num plano especifico de treino de reforço muscular desde Novembro......os resultados estão à vista.....no sábado não vi o Sulej da época passada que estava lento, fraco de movimentos, e demasiado previsivel........no Sábado vi um jogador completamente solto, via-se o triplo da vontade de correr que se via na época passada e acima de tudo via-se um jogador bem menos previsivel e mais inteligente em campo (vide o lance do 1º golo de Maxi).
Que o Djuricic mete os olhos no seu companheiro de seleção, ou melhor em ambos, porque tb Fejsa começa aos poucos a ter o ritmo que perdeu....

Dados....só um apontamento é impressão minha ou Fejsa parece ter "alargado" uns bons centimetros de ombros???.....

Pedro, não duvido que Sulejmani possa ainda mostrar qualidades,

sobretudo agora que parece estar a 100 % e com mais força e velocidade. Mas mesmo assim não lhe reconheço grandes capacidades, nem sequer para ser titular. Parece-me um jogador muito previsível, de poucos recursos e muito inconsistente, pese o facto de ser esforçado até ao limite. Pobre no cruzamento, no remate, paupérrimo no um para um.

À partida parece um jogador interessante para o banco, dada a sua velocidade, para mexer com o jogo quando a coisa estiver má para o nosso lado.

Agora, Fejsa é para mim uma aposta segura para titular no próximo ano, o homem é impecável defensivamente e por ali podemos estar descansados. No meio campo não faltam opções, e Cristante e João Teixeira têm muita qualidade para dar que falar, agora vamos ver é que saídas haverão.

.................

O Sulej, se voltar a ter aquilo que o caracterizava na Holanda pudemos contar com um jogador muito parecido com Sálvio....um velocista com técnica e capacidade de imprevisibilidade, a sério Dados....o Sulej "não era" previsivel, mas tornou-se bastante previsivel devido a estar lento e pouco reactivo, o que vi no Sábado foi exactamente o contrário....vi um jogador a tentar crescer, e atenção repara que nenhum dos nossos extremos ou avançados tentaria fazer aquele passe que ele faz para o 1º de Maxi, ele no que diz respeito à capacidade de decisão, se tirares Gaitan da equação, é o extremo mais inteligente no que diz respeito a decidir rápido e executar ainda mais rápido........aquele passe para o Maxi resulta mas mesmo que Maxi chegasse atrasado já lá estava Jonas tb para marcar.....

Sim enquanto ele não recuperar a confiança nele próprio a 100% não pode ser mais do que uma excelente opção de banco.....repara que em temporadas passadas tb Gaitan passou com o "rabo pelas ostras" de ter que ficar sentado no Banco vendo os outros jogar.

Fejsa tá uma besta ...lol......se juntares Fejsa às opções atuais disponiveis, Amorim, Cristante, Samaris e Teixeira...ficas com médios centro que dão para fazeres duas equipas fortes, pois ainda ficas com o Mukhtar, Pizzi, Talisca e ao que parece Digo Lopes, ou seja, o Benfica pode passar a ter na próxima época cerca de 8 opções directas para o meio campo todas elas de relativa mais valia para equipa....a ver vamos....quem sairá quem ficará.....uma coisa é certa se não houver mexidas, com estes 8 .....fico bem satisfeito.......

Sabes que contava que

Sabes que contava que Sulejmani nunca mais iria calçar no Benfica, depois de Jesus ter ficado Fodi** com ele por se ter recusado jogar a Final da Liga Europa ainda com o Ombro lesionado.

Parece que passou a birra ao Jesus e ainda bem lol,

Sulejmani pode vir a suceder Gaitan se falarmos enquanto extremo. fica a falta um "mentalista" no onze, que nao sei ainda a quem entregar.

Ya, o Fejsa cresceu..ou entao estavamos habituados ao Samaris. ;-)

"Sulejmani pode vir a suceder Gaitan"

Se tal acontecer estamos mal para a próxima época. Se uma equipa de JJ, que tanto joga pelas asas, não tiver melhor para 1ª opção, isso não augura nada de bom.

Quando Gaitan sair, temos que ir ao mercado. Há por aí jogadores bons e baratos, Del Valle do Rio Ave é um deles, resta saber se tem "cabeça" para jogar num grande.