O grito de revolta do leão (crónica) | Relvado

O grito de revolta do leão (crónica)

Sporting esteve a perder 0-2 em Paços de Ferreira, mas deu a volta. Começou a ganhar-se uma equipa?
 
Rinaudo no Paços-Sporting
Lusa

O Sporting ganhou finalmente no campeonato. Foi preciso esperar quatro jogos e não foi nada fácil: o leão esteve a perder por 2-0 até aos 76 minutos, mas uma ponta final em grande plano - depois da justa expulsão do pacence Nuno Santos - valeu uma vitória importantísima para o leão a nível psicológico.

Se o Sporting necessitava de tranquilidade, cedo percebeu que não a ia ter. Então não é que já estava a perder por 1-0 aos 4 minutos? E mais uma vez com um erro de arbitragem. Paulo Baptista interpretou (mal) que Rodríguez atrasou para Rui Patrício, que agarrou a bola. Pode defender-se que o guarda-redes tinha tempo para não agarrar a bola, mas isso é o mesmo que dizer a um condutor que está a cumprir o limite de velocidade para andar ainda mais devagar, de modo a não correr o risco de ser punido...

Mitchel detonou uma "bomba" no livre indireto, ao ângulo da baliza de Rui Patrício! O avançado brasileiro começava a justificar o título de melhor em campo.

Logo a seguir, o mesmo Mitchel esteve quase a fazer o 2-0, mas valeu Rui Patrício. O Sporting não se foi abaixo e partiu para a sua melhor fase, com boas jogadas e futebol a toda a largura do terreno, utilizando prefencialmente o flanco direito, com Pereirinha e João Pereira em bom plano.

Mas o golo não surgiu até ao intervalo. A bola chegou até a beijar a barra da baliza de Cássio, na sequência de um livre direto de Schaars.

Paços parecia ter resolvido a questão mas...

No recomeço, Izmailov surgiu no lugar de Schaars. Valha a verdade que o russo pouco trouxe, apesar de ter sido ele a começar a reviravolta, reduzindo para 2-1 num lance às três tabelas. Mas já lá vamos...

Antes, o 2-0 para o Paços, aos 56'! Um golo em que Michel cabeceou com toda a tranquilidade, com Rodríguez muito macio na marcação.

Domingos Paciência tinha acabado de colocar Rubio no lugar de Pereirinha e já estava a perder por dois golos de diferença... Os adeptos do Sporting começaram a gritar que a equipa que eles apoiam é uma vergonha, quando o jogo deu uma volta de 180 graus.

Tudo começou na expulsão de Nuno Santos, aos 76'. Um segundo amarelo justo, depois de falta dura sobre Rubio. E num ápice, o Sporting marcou não um, nem dois, mas três golos, por Izmailov, Elias e Van Wolfswinkel.

Até ao final, o Sporting controlou o jogo sem grandes problemas. E respira finalmente um pouco de alívio...

Nos leões, Elias mostrou que quando estiver mais bem integrado vai ser reforço de peso. Insua mostrou qualidade a defender e a atacar (fez a assistência para o terceiro golo) e Van Wolfswinkel marcou "à ponta de lança", num remate de primeira.

Sporting:

Comentários [59]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

odio

sou portista e freamundense e o meu ódio fez-me gritar contra os marroquinos.
Paços é terra imunda, Paços é para a segunda...
Força Porto e Força Freamunde

Desejava

Desejava que o Sporting fosse tratado pelos árbitros, já não digo como os seus mais directos adversários que são normalmente beneficiados, mas apenas com o cumprimento das leis estabelecidas e que não podem ser umas para uns e outras para outro...! - Não quero que o Sporting seja beneficiado, apenas desejo que sejam imparciais e depois...
Bem depois, que ganhe quem jogar melhor, quem tiver até mais sorte...mas deixem que o Sporting tenha as mesmas possibilidades que os outros...
Eu sei que o Sporting não tem estado bem, mas também sei que as vitórias estabilizam as equipas e embora sem saber o que aconteceria, tenho a certeza que o Sporting teria mais pontos se acaso não tivesse sido prejudicado pelos árbitros...

E nem vou aqui dizer, que outros se não tivessem sido beneficiados.,..talvez não tivessem tantos como já têm...!!

Deixem lá o Sporting descansado...!!!

Chega de roubalheiras...!!

Na época passada o Sporting tinha o problema de acertar nos ferros da baliza...este ano vai ter o problema de ser prejudicado em todas as jornadas do campeonato...?

Deixa a droga rapaz!

Este leaovivo tem que deixar a droga e álcool e depressa, ta-lhe a comer os miolos todos. Mas adiante, eu ainda sei ver futebol e sei também ver que o lance da expulsão do jogador do Paços é bastante forçado, o gajo até toca na bola antes de tocar no jogador do Sporting, apesar do branqueamento que foi feito pelos "jornalistas" que cobriam o jogo e do resto da imprensa em geral, quero vos dizer que isto não são maneiras de ganhar jogos e eu sou do Sporting, se calhar mais de que alguns que andam por aqui de peito cheio.

Leo23, desculpa lá. mas de

Leo23, desculpa lá. mas de sportinguista para sportinguista, forçado foi ele não ter saido mais cedo, ele e até mais um ou outro, pois porrada deram eles muita, inclusivé os comentadores, aqueles da tvi que metem nojo, falavam em cartão alaranjado.... SL

olha peluche ou coitadinho

o meu clube não quer não desejamos gajos como tu é impossivel seres do sporting não tens não estás enquadrado no perfil de um verdadeiro sportinguista , és um peluche qualquer um coitadinho um pobre diabo , sabes lá o qu é ser do sporting , ou ter um coração sportinguista ,, pobrezito , ser do sporting é ver para alem é prever o que nos vão fazer antes de começar a competir, em 1954 o meu QUERIDO PÁI disse assim para mim , filho se optares por ser do sporting váis carregar uma cruz igual á de jesus ,e eu CRIANÇA INOCENTE perguntei porquê , ELE DISSE FILHO . SER DO SPORTING É SER DO CLUBE SÉRIO CORRECTO E INTEGRO , SABES QUE OS JUDEUS OS HIPÓCRITAS NÃO QUEREM ISSO , SABES QUE PATIFE ODEIA O SÉRIO , SERÁS SEMPRE ESCORRAÇADO POR SERES DO CLUBE SÉRIO , POR ISSO EU TE DIGO , NÃO PODES SER DO SPORTING , NÃO ÉS SÉRIO CORRECTO , E ÉS HIPÓCRITA , POR DESAPARE-SE ANTES QUE TE TRATE MAL , PORQUE AO NÃO DEFENDERES A RAZÃO JÁ MERECIAS QUE EU TE CHAMA-SE FILHO DE CADELA FICA PARA A PRÓXIMA ,,,,,,, EM RELAÇÃO Á DROGA E BEBIDA, NEM TE DIGO NADA PELUCHE

Cala-te rapazola!!!

Rapazola, pensa o que quiseres, e vai chamar o teu paizinho ou quem queiras para mim é indiferente, á tua mãe não a trato mal pois não conheço a senhora, só a bisca do filho e vê-se logo que a educação não foi grande coisa. Mas te digo que tu não és mais Sportinguista que eu e nem és dono da verdade, digo-te e repito deixa as drogas e o álcool e volta para escola, aprende a escrever e a construir frases, aprende a expor os teus pontos de vista de uma maneira séria e consistente. E não penses que é por abusares excessivamente das letras maiúsculas que assustas alguém ou reforças mais as tuas ideias. Isso apenas mostra o miúdo inseguro e assustado que tu és. Cresce e aparece. A ti, digo-te eu, não tens arcabouço para seres Sportinguista.

olha a minha vida quando em vêz

aparece uns duques destes , de que buraco é que saistes ó peluche , se tu souberes responder a este pergunta, ficas autorizado a falares para mim , mas de cabeça sempre baixa , como se chamava o homem que ganhou a1ª corrida de carros em alvalade , se responderes correcto falas para mim ó catedrático do português , vou amanha dia 12 em luanda fazer a reciclagem de portugu~es só para te entender o biblom

duques de facto e cenas tristes....

Duques? Está no Sporting a encher a barriga. Peluche? Não sei quem és ó Barbie. Autorizado? De cabeça baixa? Ó menino vai te catar, deves pensar que estas a falar para os teus empregados lá na fazenda lá em Luanda, deves ser fresco deves, deves ser mais um miserável que anda lá a explorar o povo angolano, tem vergonha, e quando perderes essas manias de grandeza e aprenderes a escrever, anda falar comigo.

verdade desportiva

Porto 10 pontos
Sporting 10 pontos
Benfica 9 pontos

sobre a verdade

Eu compreendo o vosso sonho mas sera assim tao dificil ver que o vosso clube não faz parte deste campeonato o melhor seria descer de divisao

esta é que é a verdade...

E falas tu em sonhar não é?!!! Coitadinho de ti! Pede uma proposta para sócio do SCP e se aceitarem a tua candidatura - isto porque não é qualquer um que pode ser do SCP - verás o que é ser gente...

Vai dizer isso...

Ao Sr. Rui Santos...

Algumas notas

Arbitragem: Ou muito me engano ou qualquer dia matam um árbitro ou uma equipa de arbitragem. Se calhar é isso que está a fazer falta, porque já se viu que com falinhas mansas não se vai lá e já há muita gente saturada com situações destas.

Declarações de técnico e presidente do Paços de Ferreira: As declarações destes senhores são tão ridiculas, mas tão ridiculas que os considero atrasados mentais. Não têm outro nome, porque se queixam e justificam a derrota com a actuação do árbitro que os beneficiou ao longo de toda a partida. Só mudo a minha opinião se ouvir da boca deles: "Em relação aos outros que jogaram contra o SCP, fomos menos beneficiados e, por isso, sentimo-nos lesados".

Sporting: Parece-me que a equipa é mentalmente forte e os reforços são jogadores de grande qualidade. Há que dar tempo ao tempo, mas esta equipa vai crescer muito e, estou certo, vai dar muitas alegrias aos sócios e adeptos.

Comunicação Social: Uma vergonha o trabalho do relatador da TVI e da própria estação ao não repetir um corte de Cássio na grande área em que retira a bola a Elias, tendo ficado a dúvida se não houve falta do guardião. Em relação às análises ao jogo, acho graça que hoje apontem Bojinov como uma nulidade quando há dois dias ia ser a referência atacante da equipa, ou seja, mudam de opinião com base no que vêm num jogo.

O grito de revolta do

O grito de revolta do leão...

...que só surgiu quando estavam a jogar com mais um jogador...

....pois...!

E então?

Estás com azar, porque qualquer que seja o teu clube, Porto ou Benfica, aí sim, só ganhas à custa das arbitragens...

ó filho de cadela

no teu PERFIL está sexo MASCULINO , escreves mal devias ter escrito gay , porque só os desta condição é que têem a mania de esconder a verdade , Ó GAY SABES QUANTOS JOGOS O PORTO JOGOU SÓ NA ÉPOCA PASSADA CONTRA EQUIPAS COM 9- 10 - JOGADORES , SABES MAS NÃO DIZES , NÃO É GAY , SABES QUANTOS PONTOS JÁ TENS A MAIS ESTE ANO E QUANTOS JÁ ROUBARAM AO SPORTING ,,,,,,,,,, Ó GAY FILHO DE UMA CADELA VÊ LÁ SE HAVIA 7 PONTOS DE DIFERENÇA , GAY ......... É SEMPRE GAY........... E DEFENDEM O CLUBE DOS GAYS COM FIRMESA PORCO CLUBE DE GAYS

O gajo pode ser parvo

Mas tu ainda és pior. Podias ter razão mas perdeste-a toda quando insultas-te.

caro amigo

quando é que uma pessoa perde a razão quando lê a maior falcidade . e de pessoas que defendem um clube que mente e é trapaceiro ,, isso é que é ofender ,, pensa o srº que o leixões - salgueiros - boavista , isto só na cidade do porto --- belenenses-oriental- estoril , estes em lisboA ESTÃO NA 2 ª DIVISÃO PORQUÊ ,, SABE PORQUÊ PORQUE O FUTEBOL EM PORTUGAL É CADA VÊZ MAIS SÓ 2 CLUBES ISTO É QUE AS PESSOAS TÊEM DE ACORDAR . PORTO E BENFICA SÃO OS DONOS DO FUTEBOL ,,,, UM PORQUE FOI DO REGIME O OUTRO PORQUE É DO REGIME DEMOCRÁTICO , CONVEM O PORTO A GANHAR PARA NÃO HAVER REGIONALIZAÇÃO

menos um jogador né?

Ao menos ganhamos com o esforço dos nossos jogadores e não com ajudas de árbitros.

Vocês pensem bem antes de vir comentar noticias de equipas que dizem ser medianas.

Nem sei pq perdem tempo... ou estão assustados ou são uns grandes frustrados!

e o que é que queres dizer

e o que é que queres dizer com isso? não será certamente que "contra o sporting vale tudo e não se aplicam as regras do jogo"? realmente é o que tem acontecido ultimamente ao invés dos outros clubes.
os arbitros enganam-se muito, mas contra é só mesmo contra o sporting, porque será?

parabens e continuem, ja

parabens e continuem, ja agora continuem a mandar o lixo fora pk vcs so tem gajos no clube pra ganhar o guito e n jogam a bola 2 ja foram madem mais (polga) por exemplo e mais 1 k ta a mais n sou sportiguista mas campeonato a 4 e mais giro

VERGONHA

mais uma vez...Roubados, enquanto um treinador puder vir à TV dizer que tres penaltis foram bem marcados,um arbitro inventar um atraso para dar vantagem a uma equipa,anularem dois fora de jogo limpos a uma equipe...isto vai continuar a mesma vergonha de sempre,enfim,gostei da minha equipe ganhar com tres golos limpos e nenhum penalti!

E o palhacito...

E faltou-te referir o palhacito do treinador do Paços que, ainda agora chegou, e já se armou em parvo na Flash interview ao dizer que a sua equipa fora roubada!!! Este futebol português... a criar palhaços, todas as semanas!

quero vêr se o árbitro nomeado para o próximo jogo do

PÁÇOS DE FERREIRA SE VÁI HAVER NEGA , É QUE O TREINADOR SÓ FALTIU DIZER QUE OS 3 GOLOS DO SPORTING FORAM TODOS EM FALTA .. E QUE O RINAUDO DEVIA DE SER EXPULSO PORQUE NÃO DEVIA TER FICADO COM A PERNA INTEIRA COM A ENTRADA SOBRE NÃO SE FÁZ

UFA!!!

A história deste jogo aparece-nos completamente distorcida em relação ao que foi a prestação das equipas em campo. Nem o Paços fez para estar a ganhar por dois a zero nem, depois, o SCP produziu futebol para tamanha reviravolta. No entanto a vitória do SCP (com outro decorer do "score" e outros números finais) é justíssima. Basta ver a estatística do jogo. O que se passa é que continua a acontecer de tudo a este Sporting... Quando vi a formação do onze inicial na tendenciosa (tens toda a razão allien) tvi, pensei, UAU esta equipa tem tudo para ter sucesso (hoje e doravante) mas logo aos 4 minutos acontece "aquilo"... Enfim, gostei do Onyewu que, acredito, vá melhorar, o JP e o Pereirinha partiram aquele lado direito todo, o Elias e o Insua mostraram saber de bola, apesar da falta de entrosamento e deficiente forma física, o Rinaudo voltou ao que nos mostrara, o Izma é o nosso ídolo e o Holandês já factura! Nota menos para o Capel, Bojinov e, sobretudo, Rodriguez pela forma infantil como permite o 2º golo. Julgo que o Central peruano deve recuperar a forma antes de ser lançado, de novo, em campo. Nota-se que tem classe e joga bem em antecipação, mas tem lacunas de foma gritantes. Penso que seria uma excelente ideia o Domingos "lançar" o Marcelo na baliza no próximo encontro para a Liga Europa...
Fico com a ideia que esta equipa está a aprender a jogar junta e a apreender os métodos do novo treinador. Vamos aguardar...
De qualquer maneira, estas vitórias dão-nos um gozo do caraças hehehe!

Quanto aos cabeçudos que já festejavam mais uma derrota do SCP aos 70 minutos... Temos pena!

Após 4 jogos oficias – dois

Após 5 jogos oficias – dois para a UEFA: um empate e uma vitória; três para o campeonato: dois, empates e uma derrota: empates frente ao Beira-Mar e Olhanense e derrota com Marítimo – eis que surge, finalmente! para o campeonato, uma vitória. Depois de pairar no ar, mais uma vez, cheiro a derrota.
Em conferência de imprensa que precedeu o jogo desta noite, Domingos Paciência, aparentemente, meteu o pé na argola dizendo que Postiga e Djaló não estavam a cem por cento no Sporting. E contudo foram apostas sucessivas suas em todos os 4 jogos realizados até então. A que se deviam estas apostas? Tentar vendê-los? Ganhar apenas tempo para que os demais jogadores se adaptassem? E sendo as duas, não podem custar caro no futuro ao Sporting? Seja como for, ambos os jogadores foram vendidos e Postiga, inclusive, veio dizer que era tempo de mudar e que há já uma semana que estava a ser preparada a sua mudança. Simultaneamente à venda dos internacionais portugueses, o Sporting compra Insúa, lateral esquerdo, e Elias, médio comprado ao Atlético de Madrid. Domingos apostou neles no jogo desta noite. O brasileiro marcou um golo e o lateral esquerdo, sem deslumbrar, demonstrou que é alternativa muito válida a Evaldo.
O treinador sportinguista foi mais longe, e, quiçá, ouvindo a voz do povo (adeptos) resolveu mudar meia equipa. Assim, dos dois centrais que jogaram frente aos madeirenses não jogou nenhum, apostando antes nos dois reforços: Rodriguez e Onyewu. O primeiro teve uma actuação péssima, o segundo melhorzinho um pouco, sobretudo no jogo aéreo. (Polga, apesar de tudo continua a ser o melhor central que o Sporting tem, por incrível que possa parecer.) Mudou igualmente André Santos por Rinaudo (este tinha vindo a estar no banco não se sabe por que razões), e colocou Bojinov no lugar de Postiga e Pereirinha (a surpresa maior, talvez) no lugar de Djaló. Este último (quem diria que esteve para ser emprestado?!) esteve a um nível razoável, e aquele enfim ainda não mostrou as qualidades por que foi comprado.
Destarte, tivemos um Sporting, naturalmente, com falta de entrosamento em consequência das várias mudanças efectuadas. Mas como tudo corre mal esta época aos de Alvalade, o Paços de Ferreira marcou logo ao iniciar a partida num lance tanto polémico quanto a ingenuidade de Rui Patrício. E marcariam o segundo, para espanto dos sportinguistas e apreensão de Domingos Paciência que estaria a pensar que mais teria de fazer para a sua equipa ganhar. E quando se pensava que o jogo estaria perdido para os leões, eis que aos 76 minutos o czar leonino, que parece ter um dom de aparecer nestes momentos, marca o primeiro do Sporting. Dois minutos depois seria a vez do estreante Elias marcar o segundo (que melhor estreia poderia querer o jogador mais caro da história do Sporting?). E como o espanto tinha dado lugar à esperança, eis que aparece o miúdo de nome impronunciável a marcar o seu primeiro golo oficial, como que a dizer “estou aqui!”. Em 9 minutos o melhor jogador do Sporting e os dois mais caros jogadores leoninos deste defeso a darem mostras do seu valor e a justificarem justamente, nos casos do holandês e brasileiro, esses preços; e no caso do czar a justificar a sua renovação, mau grado a sua condição física, que acaso o terá remetido ao banco.
Poder-se-á dizer que temos Sporting? Talvez não. A equipa hoje apresentada contava apenas com dois jogadores da época transacta: Patrício e João Pereira. O que é significativo. E tendo em conta a vitória e sobretudo o modo como foi conseguida, a aposta de Domingos de incluir jogadores da época passada no onze falhou. Esta vitória demonstra isso. Ter-se-iam ganhado o jogos anteriores se Domingos não tivesse optado por essa via? Também não sabemos. Mas a coincidência da saída de dois jogadores que eram titulares e a troca de outros tantos no onze com a vitória poderá levar a supor que sim.
E voltamos ao início: na melhor oportunidade o treinador leonino não hesitou em apostar nos ‘contratados’, seja porque Postiga e Djaló saíram, seja porque outros foram contratados, Insúa e Elias. Parece claro assim que Domingos parecia esperar uma oportunidade de poder apostar nos jogadores contratados sem reservas. E parece claro que doravante não se espera outra coisa que dar seguimento a este onze, com três alterações: a entrada de Polga, do holandês ou Rubio e Jeffren.
Que esta seja não apenas uma vitória mas o começo de muitas.
PS: continuo a achar que jogadores emprestados como Nuno Reis, Salomão e Wilson Eduardo teriam lugar neste Sporting.
http://devaneios-publicos.blogspot.com/2011/09/do-sporting-actual-iv.html

CANELADA

sim é esta a ultima técnica do futebol para fazer um atraso ao G.R. não está ao alcance de um qualquer jogador só um predestinado está á altura de tál nivel técnico ,,, por isso o livre foi bem marcado sem duvida que foi ,,,,,,,,,,,,,,, só espero é que o ROLANDO- OTÁRIOMENDE- OU GRANDALHÃO. GÁRAITO NÃO APRENDAM ESTE NIVEL TÉCNICO NÃO VÁ O ÁRBITRO MARCAR LIVRE ,,

Otáriomende

Otáriomende!! lololol Muito bom!!!

Nomes

Posso perguntar se estes jogadores estivessem no Sporting, vc teria a coragem de lhes chamar esses nomes. Não parece ser a pessoa que é com netos. Cuidado.... olha a bílis................

a bilis está boa .

essa dos dos netos ainda melhor , tenho duas mãos uma dava afagos e carinho , quando o caso éra para isso a outra , apertava um pescoço a quem merecia , é a educação que dei aos filhos netos e até bisnetos que está a chegar , não pense que tenho 100 anos , não nada disso , tambem não me estou a armar em mais homem por já ter bisnetos, foi a força da vida ter de andar para a frente , porque não haveria de chamar estes nomes se fossem jogadores do sporting , eles são mentirosos e não são homens , e quando vejo um homem que o não sabe ser é este tratamento que dou ,, se reparar aqui já chamei bem pior a jogadores do sporting , porque não foram homens , ok. acho que já falei de mais , mas como não foi mal educado boa tarde