Golo, GOOOLO, GOOOOOooolo! | Relvado

Golo, GOOOLO, GOOOOOooolo!

 

Paulo Sacramento diz: "o golo é
o sal do futebol. É para o ver e o festejar que as pessoas vão aos estádios,
mais do que tudo. Proponho que recordemos grandes golos, incluindo o autor, o
jogo e a descrição." E TulipaVerde
acrescenta: "o FC Porto-Sporting foi um bom espectáculo para quem gosta
de ver bons golos. Mas afinal, qual foi o melhor? Derlei, Maniche ou
Rochemback?"

I Liga:

Comentários [30]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vários golos inesquecíveis

Rabah Madjer,
Bayern M.-1 FC Porto -2
o famoso calcanhar.

Carlos Manuel,
Alemanha -0 Portugal -1
O Golo fora da área, que apurou Portugal

Sá Pinto,
Sporting / V.Guimarães
um golo de calcanhar fantástico

Pedro Barbosa,
Holanda -0 Portugal -1
Na esquerda, deriva para o meio e chuta ao poste mais distante.
A imprensa Holandesa entusiasmada chamou a um jovem de nome Nilstelroy, "o novo Barbosa".
Mais tarde, numa infeliz jornada em que Rui Costa é expulso e Portugal falha o apuramento para o Mundial, o mesmo jogador marcou o 0-1, num lance similar.

Krassimir Balakov,
Num Sporting/Benfica, arranca um fabuloso remate de pé direito que catapulta a equipa para uma grande vitória.

Isaias,
Tantos golos..

Marco Van Basten,
Numa eliminatória da LC marca um fantástico pontapé de bicicleta à entrada da área.
Antes, num Europeu, bate Rinat Dasaev, num pontapé fortissimo, a meio metro da linha de fundo já dentro da área.

Re:Vários golos inesquecíveis

o que falas do sá pinto foi espectacular e bastante dificil de fazer,boa escolha.

Re:Vários golos inesquecíveis

Lembro-me bem, porque andámos a semana toda seguinte nos treinos da equipa onde jogava, a tentar fazer aquele movimento..:)

O do Rochemback foi sem dúvida o melhor golo...

do Sporting.

O melhor golo da noite foi mesmo o do Maniche. Sobretudo porque aliou a velocidade de execução e a força com a precisão, e tinha sem dúvidas um grau de dificuldade superior, foi um remate de 1ª sem a bola estar em contacto com o solo, o que dificulta um pouco mais.

Golos... lembro-me de tantos. Mas, aqueles que mais recordo, são mesmo os que eu marquei. Alguns foram bonitos, outros importantes, outros apenas mais um... mas cada golo é especial, tem a sua magia própria.

Melhor golo?

O do McCarthy

:P

A sério...não acho assim tão fenomenais os estouros lá do meio da rua que acabam por entrar, por isso vou eleger o do Derlei que foi sem dúvida o golo mais "trabalhado".

* PLO *

Golos

Dos antigos e para mais informação para muitos relvinhas aqui vai:

Didi : autor da Folha-Seca.

Leonidas da Silva : autor da "bicicleta".

Campeonato do Mundo de 1958 - Pelé faz um chapéu dentro da área e remata para o fundo da baliza. CM 1958 (Penso que foi neste, na final contra a Suécia)

Obviamente há outros mas estes marcam por terem sido os primeiros e o último por ser decisivo. O segund o gol do uruguaio Ghiggia na final de 1950, também marcou bastante.

Mais recentes:

Maradona - sem dúvida este feito.

Ronaldo - Quando ainda jogava no Barcelona e fintou cerca de 6 ou 7 jogadores.

Temos também o Van Basten, Romário, Koeman (final da Liga dos Campeões).

Em relação aos jogadores portugueses lembro do golo de Carlos Manuel frente a Alemanha, Pedro Barbosa frente a Holanda e do fantastico golo do Rui Costa contra a Irlanda .. ia esquecendo do golo do Joao Pinto de cabeça no europeu.

Há tantos :) Mas se alguém tiver uma página onde tenha vídeos de alguns golos era favor compartilhar :)

Re:Golos

vai ao kazaa estao lás os melhores.

e vivam os golos

Na minha opinião o melhor golo da noite passada foi o do Maniche...

Grandes golos que me recordo:
- o primeiro do João Pinto no jogo dos 6-3, espectacular...
- Um golo do Jardel ao Benfica, a parar a bola no peito, enquanto a bola subia olha para a baliza, como que a perguntar ao "Michel Preudome" para onde a queria e depois a fuzilar.

- Um gola a contar para a taça dos Campeões Europeus, Milan - IFK Gotemburgo, pontapé de bicicleta de Marc Van Basten à entrada da àrea, nesse jogo o Milan ganhou 4-0, com 4 golos do Holandês.
Muitos do Ronaldo e do Maradona...
Estes são os primeiros a virem-me à cabeça...

Golos mais ou menos recentes...

Golaço do Jardel na época passada, num jogo em que o Sporting ganhou por 3 ou 4: recebeu a bola (estava no 2º poste, ou seja, no da esquerda) num cruzamento da direita (Quaresma?) matou no peito, tirou um defesa, deu um toquezinho e a bola fez um arco e foi entrar perto do canto superior direito da baliza.

O golo do Vieirinha nos 5-5 no recente mundial sub-17.

No ano passado o Tello recebeu uma bola com o peito no lado esquerdo do ataque do Sporting, meteu o pé e ela parou no outro lado dentro da baliza.

Quanto ao jogo de ontem:

Entre o Maniche e o Rocha, o Maniche leva vantagem por ter sido em jogo corrido.

O golo do Rochemback...

é sem duvida, o melhor golo, daquela noite para esquecer...

Quanto aos grandes golos, sao inumeros,mas recordo um que foi ate decisivo...rivaldo ainda no barcelona, num jogo contra o valencia, num pontape d bicicleta á entrada da area k bate o guarda redes sem apelo nem agrado, grande golo este...

O golo do Maniche...

é sem duvida, o melhor golo, daquela noite para recordar...

Bom allez ha diferentes pontos de vista ;)

Cumps, e boa sorte na Taça Uefa

padrinho

Dois golos

Quando escrevi o artigo tinhas dois golos em mente:

- A 25 de Junho de 1988, Marco Van Basten, considerado por alguns como o melhor jogador de sempre, e cuja carreira terminou precariamente devido a uma lesão grave, marca um grande golo pela Holanda, na final do Europeu de 1988, ganha por 2-0 à U.R.S.S.. A Holanda estava a ganhar por 1-0 mas a sofrer grande pressão dos Soviéticos quando de repente numa jogada de contra-ataque o extremo esquerdo holandês, descaído para o flanco esquerdo do ataque e quase a chegar à área, efectua um centro largo com o pé esquerdo. A bola sobrevoa quase toda a área. Entretanto, Van Basten apercebe-se de que é uma bola difícil mas não desiste e segue-a com os olhos procurando colocar-se "debaixo" dela. De repente, Van Basten aplica-lhe um forte pontapé, praticamente sem ângulo, num vólei fenomenal. A bola sobrevoa o guarda-redes Yashin e entra no lado contrário da baliza.
Para quê mais palavras? Vejam o vídeo

- Porborsky pega na bola a 70 metros da baliza, na sequência de um canto para o Braga, fintando meia-equipa adversária e marcando um grande golo. Benfica 4 - Braga 1, na altura de Souness. Vídeo

Re:Dois golos

O vídeo do Poborsky é só da parte final e não tem grande piada.
Mas ouçam os comentários do Perestrelo aqui

Foram bons golos.

Os três foram bons de alguma maneira. o do Derlei foi um grande cabeceamento ao cantinho e ninguém esperava isso, foi um golo que só um grande avançado pode fazer. O do Maniche, foi espetacular, ele já à algum tempo queria fazer isto , tenho pena que tenha sido contra o Sporting e não contra o Milan. O Do Rochemback foi uma bomba " à Barroso " , sem hipóteses para o guarda-redes. Golos destes não se vê em todos os jogos.

O do Maniche

A espontaneidade do remate fez um golo espectacular.

      A seguir, o livre de Rochemback, num remate com tanto de portentoso, como de imparável.

      Por último (mas, também, o mais decisivo), o de Derlei, com o óbice de eu achar que foi algo consentido.

      end

O melhor golo foi...

...o de penalty, já que o mesmo resultou de uma palhaçada do Alenitchev. Este é que foi o melhor já que reflete o que é o sistema e que tem o cunha e o pinto como grandes defensores

Num passado muito recente

O golo do Ronaldo no amigável Figo All Stars, no Porto-Sporting gostei mais do golo do Maniche por ter sido de bola corrida.
No mesmo jogo achei lamentável a forma como os comentadores "anunciaram" o golo do Rochemback, confesso que estava a ver o jogo no café perto de casa e que exclamei "Grande Golo!" para espanto de um sportinguista que lá estava...

Golos que os portugueses desconhecem

Entre tantos trabalhos magníficos que resultaram em golo, dou particular realce àqueles em assisti "in loco", e gostaria de relembrar três deles. Um que todos se recordam e outros dois que a grande maioria dos portugueses certamente desconhece.

O conhecido foi um magnífico golo onde Luís Figo, nas Antas, fez um belo chápeu de fora da área na minha primeira ida ao futebol em Portugal, antes do Euro 96. Foi marcante para mim!!!

O outro foi protagonizado por Vivinho, do Vasco da Gama, do RJ, onde este médio ala direito deu três chápeus seguidos ao trinco da Portuguesa de Desportos, chamado Capitão, sem nunca ter deixado a bola tocar ao chão, nem mesmo antes de rematar. Este tento fez tanto furor entre os orgãos de comunicação social brasileiros que graças ao mesmo erigiram, em frente ao Estádio do Vasco, uma estátua em sua memória - podem imaginar como foi... Simplesmente soberbo!!! Nem Romário teve esse privilégio.

O outro foi de Bebeto, o magricela, que veio a acompanhar o avanço do lateral esquerdo Cássio desde o meio campo até o cruzamento, contra o Botafogo. Qdo a bola foi centrada em direcção à área ele saltou de voleio e, tal como Jordan no basket, parou no ar antes de encher o pé... O Maracanã, como 97 mil e não sei qtos pagantes, esteve prestes a desabar!!! Nunca pensei em chorar dentro de um estádio de futebol, mas esse dia foi fatal para o meu coração...

Cumps à todos

Lembro-me destes...assim de repente...

Dois dos melhores golos que vi na minha vida forasm marcados com o pé,por um jogador que se dizia ser tosco a jogar c os pés...jardel.1-----Golo de letra contra o juventude de evora para a taça.
2----um golo que ele rematou de fora da area, salvo erro contra o gil vicente em que não deixou cair a bola no chão.
Recentemente lembro-me do fenomenal golo do vieirinha contra os camarões, uma chapelada de muito antes do meio campo.
Inesquecivel o calcanhar de madjer em viena.
Classicos são os golos de maradona, o marcado com a mão de deus, e no mesmo jogo aquele em que ele finta mais de meia equipa e marca enquanto procurava por valdano para lhe passar a bola.

GOLO!

Lembro-me de um do Leandro (ex-SCP), contra o Estrela da Amadora em que ele após uma excelente jogada domina de peito e faz bicicleta.

Um do Poborsky contra o Braga em que ele vai a fintar desde o meio-campo.

Golos

O golo que mais me marcou, por tê-lo visto ao vivo:

Porto-Sporting, primeira jornada do campeonato de 95/96, estava 1-1 na segunda parte (Golos de Ouatarra e Domingos).

O Domingos recebe um cruzamento, para a bola no peito, de primeira com o pé esquerdo faz passar a bola por cima do Marco Aurélio e remata cruzado para a esquerda.

O estádio das Antas explodiu...
 

no jogo de ontem...

claramente o de Maniche...
Simplesmente fabuloso!
Uma imagem que vale bem mais que todas as minhas palavras...

Pois foi...

O Golo do Maniche foi bom, mas que ninguém tenha dúvidas que o do Rochemback foi muito, mas mesmo muito melhor...

portugal-inglaterra no euro 2000

portugal esta a perder 2/0.
la vai o figo pelo eixo, nenhum ingles vai para cima dele, ele remata forte e é o goooooooooooooolllllllloooooooo.
2-1
2-2
2-3
grande vitoria do prtugal.

nao se pode esquecer daqueles 3 golos do conceicao contra a alemanha em 2000.
que grande goleador despercebido.

De ontem, o do Rochemback

Está certo que o do Maniche foi de bola corrida, mas o do Rochemback foi tal qual aqueles que eu (a muito custo) aprendi a marcar no Fifa 2003. Quando vi o moço a ajeitar a bola pensei "Eu daqui no Fifa chamava-lhe um figo", mas realmente achei que era longe demais para marcar na realidade. Quando vi a bola voar e só parar nas redes constatei que para o Rochemback afinal não estava assim tão longe. Acho aliás que a cara do Baía quando se levanta diz tudo, não havia mesmo nada a fazer.

Em termos de golos, e assim de repente, destaco:

3º - O do Matthäeus, pelo Bayern de Munique contra já não sei quem, em que ele recebe a bola alta de um canto e remata de primeira, à meia volta, com a redondinha a bater na trave e a entrar. Um golo verdadeiramente impressionante.

2º - O do Maradona contra a Inglaterra, no Mundial de 1986. Estou a falar como é lógico do golo legal, no qual ele pega na bola atrás do meio campo, finta meio mundo inclusive o Shilton e marca. Palavras para quê?

1º - O do Kulkov contra o Arsenal, em 1991. Não foi por certo o golo mais bonito do mundo, mas até hoje nenhum me fez vibrar como esse. O que é que os panascas da RTP esperam para lançar esse jogo (e tantos outros) em DVD?

Golos

São os melhores momentos do futebol, aqueles em que os adeptos vibram pela equipa ou sofrem pela adversidade que este representa.

Dos golos do Porto-Sporting:

Derlei - Foi oportunissimo a antecipar-se por completo.

Os golos de Maniche e Rochemback são um hino ao futebol.

O golo que talvez me tenha marcado mais foi no Europeu de 2000 em que opôs Portugal a Inglaterra e Luis Figo num remate suberbo bate o guarda-redes inglês.

Cumps

Re:Golo do Figo

Apesar de ser um excelente golo o do Figo e que eu adorei e festejei de forma exuberante e ainda hoje digo que é um grande golo. Mas por muito que me espante, nunca ouvi ninguem, nem comentadores desportivos, dizer que a bola tabelou num defesa ingles...

Vejam as repetições e especialmente a camara que está atras da baliza...

Mas é um excelente golo, e um dos melhores jogos que vi Portugal fazer...Espero que no 2004 a atitude seja essa para todos os jogos.

dongdong

20151219dongdong

michael kors handbags

ralph lauren

air jordan pas cher

canada gooses outlet

michael kors outlet

air jordans

jordan 4

tiffany and co

louis vuitton handbags

nike air max 90

michael kors outlet

mcm handbags

coach factory outlet

coach factory outlet

michael kors outlet

nike trainers

fitflop uk

michael kors outlet

coach outlet

coach factory outlet

coach canada outlet

gucci belt

jordan 13

gucci borse

new balance outlet

cheap jordan shoes

coach outlet

ghd straighteners

michael kors handbags

adidas superstars

ralph lauren outlet

prada outlet

coach factory outlet

air jordan 13

louis vuitton handbags

air max

rolex replica watches

mizuno running shoes

ed hardy uk

micahel kors

coach outlet

jeremy scott shoes

ugg boots

uggs on sale

canada goose jackets

ghd hair straighteners

nike air jordan

longchamp bags

louboutin pas cher

nike roshe runs

nike uk

ralph lauren uk

nike outlet

sac longchamp pliage

jordan 3

michael kors

sac longchamp

louis vuitton handbags

coach outlet

true religion jeans

soccer jerseys

longchamp outlet

ed hardy outlet

jordan 6

coach factory outlet

cheap jordans

fitflops

oakley sunglasses

caoch outlet

michael kors handbags

north face outlet

nike store

louis vuitton bags

mcm

christian louboutin shoes

jordan 8

oakley sunglasses

christian louboutin

canada gooses jackets

coach outlet

nike free runs

coach outlet store online

ralph lauren pas cher

chaussure louboutin

louis vuitton

pandora jewelry

michael kors handbags

nike blazers

jordan retro 3

polo ralph lauren

michael kors outlet

cheap jordans

basketball shoes

louboutin

louis vuitton

canada goose uk

kate spade outlet

snapbacks wholesale

cheap jordans

nike store uk

ugg boots

michael kors

tiffany jewelry

coach factory outlet

louis vuitton outlet

oakley sunglasses

canada gooses

michael kors outlet

michael kors

coach outlet

michael kors outlet

jordan 4 toro

juicy couture

coach outlet

michael kors outlet

michael kors

toms outlet

ray ban sunglasses

hermes uk

mulberry bags

toms outlet

michael kors handbags

louis vuitton outlet

ugg boots

louis vuitton outlet

ugg boots sale

michael kors outlet

true religion outlet

michael kors outlet

christian louboutin shoes

ray ban sunglasses

kate spade uk

ghd

adidas originals

tory burch outlet

moncler outlet

michael kors outlet

louis vuitton handbags

louis vuitton uk

christian louboutin uk

michael kors uk

michael kors outlet online

air force 1

ray bans

cheap oakley sunglasses

sac longchamp pas cher

nike roshe run women

timberland boots

air max 95

canada goose jacket

true religion outlet

moncler jackets

cheap ugg boots

michael kors

fitflops clearance

michael kors handbags

coach factorty outlet

sac longchamp

michael kors outlet

gucci outlet

true religion outlet

kate spade outlet

hermes belt

jordans shoes

louis vuitton handbags

coach factory outlet

michael kors uk

nike air max

cheap ugg boots

coach factory outlet

louis vuitton pas cher

coach outlet

coach outlet

michael kors handbags

louis vuitton outlet

gucci outlet

michael kors outlet

oakley vault

kate spade

gucci outlet

burberry outlet online

louis vuitton outlet

true religion jeans

canada goose outlet

longchamp handbags

cheap uggs on sale

nike air max uk

burberry outlet

adidas uk

coach factory outlet online

nike tn

jordan shoes

instyler max

north face jackets

ugg boots

adidas shoes uk

cheap toms

coach outlet

ray ban sunglasses

cheap uggs boots

michael kors uk

pandora charms

nike sb

air jordan 8

cheap uggs

nike cortez

coach outlet

ugg outlet

toms outlet store

barbour uk

nike outlet

kate spade handbags

louis vuitton borse

nike blazer

michael kors handbags

nike air max

jordan pas cher

michael kors outlet

michael kors uk

coach factory outlet

louis vuitton handbags

true religion

moncler jackets

toms outlet

nike huarache

adidas shoes

nike outlet store

louis vuitton outlet

michael kors

michael kors outlet online

ray bans

running shoes

air jordans

fake oakley sunglasses

mont blanc pens

nike uk

cheap ugg boots

adidas trainers

toms wedges

burberry outlet

ugg boots

burberry scarf

tommy hilfiger outlet

nike trainers

christian louboutin outlet

christian louboutin outlet

ugg sale

ray ban sunglasses

jordan 3 white cenment

adidas gazelle

nike sb shoes

Grande golo

O do Rochemback... o do Maniche tb foi excelente...

Foi um grande golo o do Tello ao Braga no ano passado, mas o melhor foi do Sá Pinto ao Campomaiorense numa vitória por 7-1. Cruzamento do Pedro Barbosa do lado direito ao primeiro poste e Sá Pinto num voo impressionante fez uma tesoura a um bom 1,70m do solo. Que grande golo do Sá Pinto...

esqueci-me

daquele golo do Ronaldo frente ao Celta. Aquela caminhada duns bons 70 metros, passando por mais de meia equipa do Celta. Um hino ao futebol... Força, Raça e Técnica neste golo inesquecível do Ronaldo.