Paulo Sacramento diz: "o golo é
o sal do futebol. É para o ver e o festejar que as pessoas vão aos estádios,
mais do que tudo. Proponho que recordemos grandes golos, incluindo o autor, o
jogo e a descrição." E TulipaVerde
acrescenta: "o FC Porto-Sporting foi um bom espectáculo para quem gosta
de ver bons golos. Mas afinal, qual foi o melhor? Derlei, Maniche ou
Rochemback?"
Vários golos inesquecíveis
Enviado por DepTec a 03 de Setembro de 2003, às 16:21.Bayern M.-1 FC Porto -2
o famoso calcanhar.
Carlos Manuel,
Alemanha -0 Portugal -1
O Golo fora da área, que apurou Portugal
Sá Pinto,
Sporting / V.Guimarães
um golo de calcanhar fantástico
Pedro Barbosa,
Holanda -0 Portugal -1
Na esquerda, deriva para o meio e chuta ao poste mais distante.
A imprensa Holandesa entusiasmada chamou a um jovem de nome Nilstelroy, "o novo Barbosa".
Mais tarde, numa infeliz jornada em que Rui Costa é expulso e Portugal falha o apuramento para o Mundial, o mesmo jogador marcou o 0-1, num lance similar.
Krassimir Balakov,
Num Sporting/Benfica, arranca um fabuloso remate de pé direito que catapulta a equipa para uma grande vitória.
Isaias,
Tantos golos..
Marco Van Basten,
Numa eliminatória da LC marca um fantástico pontapé de bicicleta à entrada da área.
Antes, num Europeu, bate Rinat Dasaev, num pontapé fortissimo, a meio metro da linha de fundo já dentro da área.
Re:Vários golos inesquecíveis
Enviado por Miguel Azevedo a 03 de Setembro de 2003, às 17:52.Re:Vários golos inesquecíveis
Enviado por DepTec a 03 de Setembro de 2003, às 17:58.O do Rochemback foi sem dúvida o melhor golo...
Enviado por nunosribeiro a 03 de Setembro de 2003, às 16:05.O melhor golo da noite foi mesmo o do Maniche. Sobretudo porque aliou a velocidade de execução e a força com a precisão, e tinha sem dúvidas um grau de dificuldade superior, foi um remate de 1ª sem a bola estar em contacto com o solo, o que dificulta um pouco mais.
Golos... lembro-me de tantos. Mas, aqueles que mais recordo, são mesmo os que eu marquei. Alguns foram bonitos, outros importantes, outros apenas mais um... mas cada golo é especial, tem a sua magia própria.
Melhor golo?
Enviado por PLO a 03 de Setembro de 2003, às 15:43.:P
A sério...não acho assim tão fenomenais os estouros lá do meio da rua que acabam por entrar, por isso vou eleger o do Derlei que foi sem dúvida o golo mais "trabalhado".
* PLO *
Golos
Enviado por spico a 03 de Setembro de 2003, às 15:42.Didi : autor da Folha-Seca.
Leonidas da Silva : autor da "bicicleta".
Campeonato do Mundo de 1958 - Pelé faz um chapéu dentro da área e remata para o fundo da baliza. CM 1958 (Penso que foi neste, na final contra a Suécia)
Obviamente há outros mas estes marcam por terem sido os primeiros e o último por ser decisivo. O segund o gol do uruguaio Ghiggia na final de 1950, também marcou bastante.
Mais recentes:
Maradona - sem dúvida este feito.
Ronaldo - Quando ainda jogava no Barcelona e fintou cerca de 6 ou 7 jogadores.
Temos também o Van Basten, Romário, Koeman (final da Liga dos Campeões).
Em relação aos jogadores portugueses lembro do golo de Carlos Manuel frente a Alemanha, Pedro Barbosa frente a Holanda e do fantastico golo do Rui Costa contra a Irlanda .. ia esquecendo do golo do Joao Pinto de cabeça no europeu.
Há tantos :) Mas se alguém tiver uma página onde tenha vídeos de alguns golos era favor compartilhar :)
Re:Golos
Enviado por Miguel Azevedo a 03 de Setembro de 2003, às 17:50.e vivam os golos
Enviado por JMPS a 03 de Setembro de 2003, às 15:34.Grandes golos que me recordo:
- o primeiro do João Pinto no jogo dos 6-3, espectacular...
- Um golo do Jardel ao Benfica, a parar a bola no peito, enquanto a bola subia olha para a baliza, como que a perguntar ao "Michel Preudome" para onde a queria e depois a fuzilar.
- Um gola a contar para a taça dos Campeões Europeus, Milan - IFK Gotemburgo, pontapé de bicicleta de Marc Van Basten à entrada da àrea, nesse jogo o Milan ganhou 4-0, com 4 golos do Holandês.
Muitos do Ronaldo e do Maradona...
Estes são os primeiros a virem-me à cabeça...
Golos mais ou menos recentes...
Enviado por OGrandeArtista a 03 de Setembro de 2003, às 15:30.O golo do Vieirinha nos 5-5 no recente mundial sub-17.
No ano passado o Tello recebeu uma bola com o peito no lado esquerdo do ataque do Sporting, meteu o pé e ela parou no outro lado dentro da baliza.
Quanto ao jogo de ontem:
Entre o Maniche e o Rocha, o Maniche leva vantagem por ter sido em jogo corrido.
O golo do Rochemback...
Enviado por reef a 03 de Setembro de 2003, às 15:21.Quanto aos grandes golos, sao inumeros,mas recordo um que foi ate decisivo...rivaldo ainda no barcelona, num jogo contra o valencia, num pontape d bicicleta á entrada da area k bate o guarda redes sem apelo nem agrado, grande golo este...
O golo do Maniche...
Enviado por padrinho a 03 de Setembro de 2003, às 15:42.Bom allez ha diferentes pontos de vista ;)
Cumps, e boa sorte na Taça Uefa
padrinho
Dois golos
Enviado por Paulo Sacramento a 05 de Setembro de 2003, às 14:21.- A 25 de Junho de 1988, Marco Van Basten, considerado por alguns como o melhor jogador de sempre, e cuja carreira terminou precariamente devido a uma lesão grave, marca um grande golo pela Holanda, na final do Europeu de 1988, ganha por 2-0 à U.R.S.S.. A Holanda estava a ganhar por 1-0 mas a sofrer grande pressão dos Soviéticos quando de repente numa jogada de contra-ataque o extremo esquerdo holandês, descaído para o flanco esquerdo do ataque e quase a chegar à área, efectua um centro largo com o pé esquerdo. A bola sobrevoa quase toda a área. Entretanto, Van Basten apercebe-se de que é uma bola difícil mas não desiste e segue-a com os olhos procurando colocar-se "debaixo" dela. De repente, Van Basten aplica-lhe um forte pontapé, praticamente sem ângulo, num vólei fenomenal. A bola sobrevoa o guarda-redes Yashin e entra no lado contrário da baliza.
Para quê mais palavras? Vejam o vídeo
- Porborsky pega na bola a 70 metros da baliza, na sequência de um canto para o Braga, fintando meia-equipa adversária e marcando um grande golo. Benfica 4 - Braga 1, na altura de Souness. Vídeo
Re:Dois golos
Enviado por Paulo Sacramento a 05 de Setembro de 2003, às 14:25.Mas ouçam os comentários do Perestrelo aqui
Foram bons golos.
Enviado por popey a 04 de Setembro de 2003, às 10:30.O do Maniche
Enviado por endhoscopy a 03 de Setembro de 2003, às 15:16.A seguir, o livre de Rochemback, num remate com tanto de portentoso, como de imparável.
Por último (mas, também, o mais decisivo), o de Derlei, com o óbice de eu achar que foi algo consentido.
end
O melhor golo foi...
Enviado por Serafim a 04 de Setembro de 2003, às 10:21.Num passado muito recente
Enviado por nferro a 04 de Setembro de 2003, às 09:26.No mesmo jogo achei lamentável a forma como os comentadores "anunciaram" o golo do Rochemback, confesso que estava a ver o jogo no café perto de casa e que exclamei "Grande Golo!" para espanto de um sportinguista que lá estava...
Golos que os portugueses desconhecem
Enviado por Andrey Brasil a 04 de Setembro de 2003, às 02:35.O conhecido foi um magnífico golo onde Luís Figo, nas Antas, fez um belo chápeu de fora da área na minha primeira ida ao futebol em Portugal, antes do Euro 96. Foi marcante para mim!!!
O outro foi protagonizado por Vivinho, do Vasco da Gama, do RJ, onde este médio ala direito deu três chápeus seguidos ao trinco da Portuguesa de Desportos, chamado Capitão, sem nunca ter deixado a bola tocar ao chão, nem mesmo antes de rematar. Este tento fez tanto furor entre os orgãos de comunicação social brasileiros que graças ao mesmo erigiram, em frente ao Estádio do Vasco, uma estátua em sua memória - podem imaginar como foi... Simplesmente soberbo!!! Nem Romário teve esse privilégio.
O outro foi de Bebeto, o magricela, que veio a acompanhar o avanço do lateral esquerdo Cássio desde o meio campo até o cruzamento, contra o Botafogo. Qdo a bola foi centrada em direcção à área ele saltou de voleio e, tal como Jordan no basket, parou no ar antes de encher o pé... O Maracanã, como 97 mil e não sei qtos pagantes, esteve prestes a desabar!!! Nunca pensei em chorar dentro de um estádio de futebol, mas esse dia foi fatal para o meu coração...
Cumps à todos
Lembro-me destes...assim de repente...
Enviado por domjohny a 04 de Setembro de 2003, às 00:59.2----um golo que ele rematou de fora da area, salvo erro contra o gil vicente em que não deixou cair a bola no chão.
Recentemente lembro-me do fenomenal golo do vieirinha contra os camarões, uma chapelada de muito antes do meio campo.
Inesquecivel o calcanhar de madjer em viena.
Classicos são os golos de maradona, o marcado com a mão de deus, e no mesmo jogo aquele em que ele finta mais de meia equipa e marca enquanto procurava por valdano para lhe passar a bola.
GOLO!
Enviado por DisizLaPeste a 03 de Setembro de 2003, às 22:28.Um do Poborsky contra o Braga em que ele vai a fintar desde o meio-campo.
Golos
Enviado por Poncio a 03 de Setembro de 2003, às 20:29.Porto-Sporting, primeira jornada do campeonato de 95/96, estava 1-1 na segunda parte (Golos de Ouatarra e Domingos).
O Domingos recebe um cruzamento, para a bola no peito, de primeira com o pé esquerdo faz passar a bola por cima do Marco Aurélio e remata cruzado para a esquerda.
O estádio das Antas explodiu...
no jogo de ontem...
Enviado por Kikas a 03 de Setembro de 2003, às 20:28.Simplesmente fabuloso!
Uma imagem que vale bem mais que todas as minhas palavras...
Pois foi...
Enviado por Killey a 03 de Setembro de 2003, às 20:20.portugal-inglaterra no euro 2000
Enviado por romario_0 a 03 de Setembro de 2003, às 17:46.la vai o figo pelo eixo, nenhum ingles vai para cima dele, ele remata forte e é o goooooooooooooolllllllloooooooo.
2-1
2-2
2-3
grande vitoria do prtugal.
nao se pode esquecer daqueles 3 golos do conceicao contra a alemanha em 2000.
que grande goleador despercebido.
De ontem, o do Rochemback
Enviado por rufferto a 03 de Setembro de 2003, às 16:38.Em termos de golos, e assim de repente, destaco:
3º - O do Matthäeus, pelo Bayern de Munique contra já não sei quem, em que ele recebe a bola alta de um canto e remata de primeira, à meia volta, com a redondinha a bater na trave e a entrar. Um golo verdadeiramente impressionante.
2º - O do Maradona contra a Inglaterra, no Mundial de 1986. Estou a falar como é lógico do golo legal, no qual ele pega na bola atrás do meio campo, finta meio mundo inclusive o Shilton e marca. Palavras para quê?
1º - O do Kulkov contra o Arsenal, em 1991. Não foi por certo o golo mais bonito do mundo, mas até hoje nenhum me fez vibrar como esse. O que é que os panascas da RTP esperam para lançar esse jogo (e tantos outros) em DVD?
Golos
Enviado por A.Filipe a 03 de Setembro de 2003, às 15:16.Dos golos do Porto-Sporting:
Derlei - Foi oportunissimo a antecipar-se por completo.
Os golos de Maniche e Rochemback são um hino ao futebol.
O golo que talvez me tenha marcado mais foi no Europeu de 2000 em que opôs Portugal a Inglaterra e Luis Figo num remate suberbo bate o guarda-redes inglês.
Cumps
Re:Golo do Figo
Enviado por heu a 04 de Setembro de 2003, às 09:49.Vejam as repetições e especialmente a camara que está atras da baliza...
Mas é um excelente golo, e um dos melhores jogos que vi Portugal fazer...Espero que no 2004 a atitude seja essa para todos os jogos.
dongdong
Enviado por wengdongdong a 19 de Dezembro de 2015, às 04:58.20151219dongdong
michael kors handbags
ralph lauren
air jordan pas cher
canada gooses outlet
michael kors outlet
air jordans
jordan 4
tiffany and co
louis vuitton handbags
nike air max 90
michael kors outlet
mcm handbags
coach factory outlet
coach factory outlet
michael kors outlet
nike trainers
fitflop uk
michael kors outlet
coach outlet
coach factory outlet
coach canada outlet
gucci belt
jordan 13
gucci borse
new balance outlet
cheap jordan shoes
coach outlet
ghd straighteners
michael kors handbags
adidas superstars
ralph lauren outlet
prada outlet
coach factory outlet
air jordan 13
louis vuitton handbags
air max
rolex replica watches
mizuno running shoes
ed hardy uk
micahel kors
coach outlet
jeremy scott shoes
ugg boots
uggs on sale
canada goose jackets
ghd hair straighteners
nike air jordan
longchamp bags
louboutin pas cher
nike roshe runs
nike uk
ralph lauren uk
nike outlet
sac longchamp pliage
jordan 3
michael kors
sac longchamp
louis vuitton handbags
coach outlet
true religion jeans
soccer jerseys
longchamp outlet
ed hardy outlet
jordan 6
coach factory outlet
cheap jordans
fitflops
oakley sunglasses
caoch outlet
michael kors handbags
north face outlet
nike store
louis vuitton bags
mcm
christian louboutin shoes
jordan 8
oakley sunglasses
christian louboutin
canada gooses jackets
coach outlet
nike free runs
coach outlet store online
ralph lauren pas cher
chaussure louboutin
louis vuitton
pandora jewelry
michael kors handbags
nike blazers
jordan retro 3
polo ralph lauren
michael kors outlet
cheap jordans
basketball shoes
louboutin
louis vuitton
canada goose uk
kate spade outlet
snapbacks wholesale
cheap jordans
nike store uk
ugg boots
michael kors
tiffany jewelry
coach factory outlet
louis vuitton outlet
oakley sunglasses
canada gooses
michael kors outlet
michael kors
coach outlet
michael kors outlet
jordan 4 toro
juicy couture
coach outlet
michael kors outlet
michael kors
toms outlet
ray ban sunglasses
hermes uk
mulberry bags
toms outlet
michael kors handbags
louis vuitton outlet