Gil Vicente vence e sentencia descida do Feirense | Relvado

Gil Vicente vence e sentencia descida do Feirense

O Feirense fez pela vida mas não foi eficaz, como aconteceu durante toda a temporada.
 
Feirense-Gil Vicente (14/01/12): Duval vs Adriano Fachini
Lusa

O Gil Vicente venceu hoje o Feirense por 3-1, em jogo da 30.ª e última jornada da Liga portuguesa de futebol, e “ditou” a descida da formação de Santa Maria da Feira para a Liga de Honra.

Em Barcelos, Hugo Vieira inaugurou o marcador, aos 43 minutos, Diogo Rosado igualou para os forasteiros, mas Zé Luís fixou o resultado final, aos 76 e 81.

Perante o ritmo de passeio utilizado pelo Gil Vicente o Feirense fez pela vida e, sempre que detinha a posse de bola, acelerava o ritmo e criava imensas dificuldades ao adversário.

As situações de perigo junto à baliza de Adriano Facchini foram ocorrendo mas o guardião gilista, com duas grandes intervenções, negou o golo a Miguel Pedro, aos 25 minutos, e a Luciano, aos 27.

Aos 29 minutos, Diogo Rosado, completamente isolado, não aproveitou o ressalto e rematou por cima.

Os anfitriões só conseguiam criar perigo em lances de bola parada e, foi na sequência de um pontapé de canto que Cláudio rematou de cabeça e quase acertava na baliza de Paulo Lopes.

A três do intervalo, Hugo Vieira inaugurou o marcador, aproveitando um cruzamento rasteiro de Richard.

A abrir a segunda parte, Diogo Rosado conseguiu igualar, no primeiro minuto, e o Feirense voltou a assumir o domínio do encontro, com os locais a continuarem no seu ritmo de passeio.

Aos 62 minutos, Duval apareceu bem colocado, mas rematou por cima e, aos 70, Varela ainda introduziu a bola na baliza de Adriano Facchini, num lance que foi invalidado, devido a posição irregular.

O guardião do Gil Vicente foi a grande figura do encontro e voltou a evidenciar-se aos 73 minutos defendendo superiormente um remate de Ludovic.

A jogar em contra-ataque, o Gil Vicente acabou por sentenciar a partida com dois golos de Zé Luís, aos 76 e 81 minutos, perante o desalento dos forasteiros, que tudo fizeram para obter um resultado positivo e “lutar” pela permanência.

Ficha
I Liga:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

descida

era algo que eu já previa