Gil Dias. Quem é o puto maravilha de Vila do Conde? | Relvado

Gil Dias. Quem é o puto maravilha de Vila do Conde?

Extremo foi destaque da jornada frente ao Sporting, tendo contribuido com um golo e uma assistência.
 
Gil Dias (Rio Ave) meio corpo

Com apenas 19 anos, muitos se interrogam sobre o curto passado deste atleta que brilha em Vila do Conde. Na verdade, o jogador nem pertence aos quadros do Rio Ave, tendo sido emprestado pelo Mónaco de Leonardo Jardim para continuar a desenvolver-se sob a batuta de um técnico que o conhece.

Nuno Capucho não teve dúvidas em voltar a apostar no seu empréstimo, já depois de na temporada passada o ter feito quando estava ao serviço do Varzim.

Sobre a sua formação há também algo a acrescentar. Antes de saltar à vista de Leonardo Jardim quando este treinava no Braga, Gil Dias era nessa altura campeão júnior pelos guerreiros do Minho, depois de cinco anos na formação do Sanjoanense, clube do distrito de Aveiro.

Benfiquista de coração, o extremo que defende esta época as cores do Rio Ave, teve ainda assim uma passagem “relãmpago” pela academia de Alcochete. Depois de dar nas vistas pelo Gafanha, clube dos arredores de Aveiro, o Sporting lançou-lhe a mão para o largar um ano depois sem grande sucesso.

Aos 19 anos começa finalmente a dar os primeiros passos na principal liga portuguesa, depois de já ter merecido essa oportunidade na segunda liga profissional cá do burgo. O seu desempenho já lhe valeu inclusivé uma chamada à seleção sib-19. Um jogador a rever ao longo desta temporada.

I Liga:

Comentários

As Mais Populares