Futre: "Capel está muito acima dos outros" (Exclusivo) | Relvado

Futre: "Capel está muito acima dos outros" (Exclusivo)

Em conversa com o Relvado, o antigo jogador antevê o Sporting-FC Porto deste sábado e recorda o dia
 
Paulo Futre à conversa

Paulo Futre, antigo jogador do Sporting e do FC Porto, vai estar a torcer por uma vitória do Sporting no jogo deste sábado. Em declarações ao Relvado, aposta em Diego Capel como principal desequilibrador no clássico, mas diz que o empate é o resultado mais provável.

"Nunca desrespeitei o FC Porto, mas todos sabem que eu sou do Sporting, por isso quero que ganhe. Mas acima de tudo, espero um bom jogo, cheio de emoção e com grande equilíbrio, como é típico num clássico deste nível", refere.

Paulo Futre defende que o Sporting "tem estado muito bem esta época, depois daquele mau início" mas lembra que o FC Porto "apesar de ter estado mal na Liga dos Campeões manteve sempre grande regularidade no campeonato".

'El Português' sublinha que "este jogo é de tripla", mas aposta num empate, resultado que significará a liderança isolada do Benfica, caso as águias vençam a União de Leiria no domingo.

Não é segredo para ninguém que um dos jogadores preferidos de Paulo Futre é Diego Capel, que pisa os mesmos terrenos do antigo futebolista. Por isso, aposta no espanhol para desequilibrar. "Admitindo que o Hulk vai jogar a ponta de lança, o Capel está muito acima de qualquer um dos outros extremos! Claro que no FC Porto o James Rodríguez também pode ser decisivo, mas repito, o Capel está muito acima!", frisou.

Futre deixa ainda palavras elogiosas para André Carrillo. "É muito bom jogador e já mostrou que é atrevido, não tem medo de partir para cima dos adversários. O facto de ser muito jovem [20 anos] não interessa... A idade não conta!", defende.



A noite terrível do regresso a Alvalade

Já lá vão quase 27 anos, mas Paulo Futre não esquece o primeiro clássico que disputou ao serviço do FC Porto em Alvalade, alguns meses depois de ter saído do Sporting. A receção dos adeptos leoninos esteve longe de ser a melhor nesse 28 de Abril de 1985. "Foi muito duro, terrível, terrível! É uma recordação que vai estar para sempre comigo, foi dos dias mais duros da minha carreira", confessa.

No entanto, garante que o seu rendimento não foi afetado. "Tinha apenas 18 anos, mas os assobios deram-me mais força ainda! E é com coisas deste tipo que os jogadores ganham experiência", refere, sobre essa partida que terminou empatada sem golos.

João Moutinho também sentiu nos ouvidos a estridente reação dos adeptos leoninos, quando na época passada regressou a Alvalade, ao serviço dos azuis e brancos. "Deve ter sentido o mesmo que eu... Mas desta vez, a reação dos adeptos do Sporting já não será a mesma, pois da primeira vez é sempre pior. Não sei se ele vai ser afetado ou não. Eu posso dizer que até ficava mais animado quando me assobiavam", atira.

Alvaro Pereira defendeu que os clássicos com o Sporting não são tão quentes como diante do Benfica. Futre não concorda: "Sporting-FC Porto, Benfica-FC Porto ou Sporting-Benfica são grandes clássicos e estão todos ao mesmo nível".

FC Porto:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Aprende a ganhar dinheiro na

Aprende a ganhar dinheiro na internet.
Existem mais de 50 maneiras de ganhar na net.
Escolhe a tua em http://ganhadinheironainternet1.blogspot.com

Dicas para um casamento

Dicas para um casamento perfeito
http://casamentoaoluar.blogspot.com

Diretório de sites de

Diretório de sites de emprego
http://sitesdemprego.blogspot.com

Adere à comunidade Beruby

Adere à comunidade Beruby http://pt.beruby.com/promocode/u_Bp7r
Ganhas logo 1 euro por aderires e ganhas dinheiro em determinadas ações (ex: ver filmes, jogar jogos, ver o blog, escrever no fórum, registo em sites, etc.).
Também tens grandes descontos em muitas lojas de todas as áreas (desde viagens, a roupa e artigos informáticos, etc.)
Aparece http://pt.beruby.com/promocode/u_Bp7r

O Futre também sempre foi bom

O Futre também sempre foi bom para as bojardas...

O Capel tem energia e velocidade, mas o James também as tem com o acréscimo de possuir uma visão de jogo e qualidade de passe que, quanto a mim, o Capel não tem, assim como ao nível técnico o James está uns furos acima do Capel, mesmo dizendo sem problemas nenhuns que o espanhol é um bom jogador.
O Capel, em relação ao James, ganha na garra e na força física, mas isso não chega para ele ser melhor que o James, nem de perto.

Tb acho que Hulk....

..vai jogar como ponta de lança.Apesar que com Insua podia desiquilibrar.O argentino ataca bem,mas recupera mal.

Capel é bom jogador,mas James tem outra classe.Embora o espanhol empolgue muito os colegas e adeptos.

Quase 17 anos...

De 1985 até 2012 Pois ...

Boa malha...

Já corrigiu

...

10 a 20% é a comissao do

10 a 20% é a comissao do futre no passe de capel.

se agora o futre é sportinguista é apenas desde as ultimas eleiçoes porque no ultimo titulo do benfica toda a gente viu-lhe o entusiasmo por ver o benfica campeao. "temos de ganhar o campeonato!" "dizem que somos 6 milhoes mas somos muito mais!! "benfica campeao faz bem ao pais!!!"

6 milhões

pois, por isso é que temos o país que temos ou seja uma treta, vergonhosos

biotisico

ai esse melao ja pagaram?

faz bem

o futre sempre foi sportinguista mas tambem foi profissional não sei se me fis entender e isso de dizer ke faz bem aos 6 milhoes de e mentira deve fazer bem e a 6 milhoes de mafiosos e criminosos ou j'a se esqueseram da morte no jamor

HAHAHAHAHAHAHAHA

O FUTRE do benszfika, ouve lá pá andas a tomar que droga!!! O Futre foi um belo jogador, Sporting, Porto e Benfica mas sempre foi e será do Sporting ó marmelo, aliás o melhor Futre doi o do FCP para dor dos cornudos lampiões vê se deixas a droga isso faz mal, assim não vez mais desgraças do teu benszfika

bom

ja deu para ver que tipo de gente ès de mim vais ler 0000000000000

pois pois

já deu para ver que não respeitar os outros é contigo, mas quando aparece alguém a dizer o que realmente és ficas todinho ofendido, queres respeito passa por respeitar os outros primeiros ó cona

dá lheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

marreco
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk