Futebol português e o futuro dos jovens! | Relvado

Futebol português e o futuro dos jovens!

É com muita inconformidade que vejo os nossos jovens perderem-se em clubes inadequados.
 
Mundial sub-20: Portugal festeja golo de Mário Rui
Lusa

É com muita inconformidade que vejo os nossos jovens perderem-se em clubes inadequados. Perdem-se as suas evoluções enquanto jogadores, os anos vão passando os clubes gastando rios de dinheiro e tudo vai-se perdendo assim como a nossa sociedade, podem-me chamar xenófobo (coisa que não sou) mas a realidade é que isto esta cada dia pior, os clubes trazem barcos carregados de estrangeirada que ficam dois anos ou ate por vezes meses no clube e depois saem, sei que a industria do futebol vive das vendas mas ou menos que as vendas sejam de jogadores portugueses e triste ver as seleções jovens cheias de estrangeiros naturalizados, que é isto a seleção francesa?

Com tanta malta boa aí a jogar nas segundas divisões e ate 3º não terem oportunidade porque não tem empresário ou porque o empresário não e de renome e acabarem por desistir do futebol porque cada vez mais o futebol nacional e para o estrangeiro.

Sou Portista e fico indignado com tanto tempo e dinheiro gasto nas formações jovens depois não ver nem um puto na equipa principal quando chegam a seniores e depois olhar para campeonatos ingleses espanhóis e italianos e ver putos de 17 e 18 anos e de nacionalidade dos países, titulares e a serem chamados para as respetivas seleções, e uma revolta muito grande não poder fazer nada por estas situações e ver o futebol nacional morrer assim!

Saudades dos tempos em que olhava para a equipa do Porto e via maior parte da equipa só de portugueses portugueses esses que depois eram chamados a seleção e dava orgulho torcer por Portugal ate os comíamos...

Deixo aqui um tema para ser debatido por todos a procura da mudança no futebol nacional. Um bem haja...

I Liga:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Importa tratar bem o português!

Este é um artigo que está feito em mau português, sem qualquer cuidado e fico admirado (ou já nem fico) com a edição por dar isto á estampa! Logo a primeira frase "É com muita inconformidade que vejo os nossos jovens perderem-se em clubes inadequados. " está mal escrita! Não existe a palavra inconformidade no sentido em que é usada! Poderia dizer "sinto-me inconformado" ou qualquer coisa semelhante, mas isto não. E continua !
Mas deixemos o português e passemos ao conteúdo!
Aqui as coisas ainda conseguem ser piores! É que se diz que é uma pena ver os jovens em clubes inadequados mas não se explica que clubes são esses e porque são "inadequados"!
Também se diz que as selecções jovens estão cheias de jogadores naturalizados e eu não conheço nenhum naturalizado nessas selecções! Há é jovens que nasceram em países como a França e outros, filhos de emigrantes portugueses e que têm o direito de optar pela nacionalidade que quiserem ter. E se optam pela portuguesa porque não deveriam ser chamados? O autor afirma não ser xenófobo, mas o texto está cheio de expressões da mais pura xenofobia!
Claro que estou de acordo que me faz muita impressão ver o meu Portio sem um único jogador feito em casa, mas isso tem a ver com os treinadores que se contratam e que não têm coragem de apostar nos jovens!
Mas quanto ao saudosismo do tempo em que o Porto estava cheio de portugueses e que eram chamados às selecções, importa dizer que, antes de 1996, tínhamos ido a dois Mundiais e um Europeu e que, portanto, não os comíamos mas antes, éramos comidos!
Realmente, faltam portugueses nas nossas principais equipas, mas, em contrapartida, nunca houve tantos futebolistas portugueses emigrados! Os nossos clubes principais, perdem rapidamente os nossos melhores jovens porque lhes pagam melhor nos melhores clubes da Europa e perdemos os outros porque os clubes do meio da tabela pagam melhor que os nossos de segundo plano! Não virá disso mal ao Mundo!

Caro usuário, isto é de "revoadas", começou com contentores de

"Brasucas", depois descobriram qual filão???, de Guineenses e Cabo-Verdianos, alguns Moçambicanos e Angolanos, não esquecendo Nigérianos e Camaroneses e até do Burkina Fasso embarcaram..., novo ciclo de mudança e viraram-se para Argentinos mais Uruguaios, Paraguaios, Chilenos, da Europa vieram Franceses e sobretudo do Leste, por isso somos uma miscelânea onde ninguém se entende...???!!!

Acredite o voltar aos jogadores da casa, não tarda, isto é como as tendências da moda (vestuário ou corte de cabelo)!!!

Se assim não fôr esta MERDA de futebol indígena, fecha tudo...???!!!

P.S. - O pior no meio desta estranja toda, é que a maioria não são melhor que os dispensados dso Portugueses, o cerne da questão é mesmo esse!!!

o rui caracoletas não..

..foge muito à verdade quando afirma que os jogadores estrangeiros proporcionam mais movimentação de dinheiro e tudo o que esse termo possa significar, nomeadamente comissões e afins.

Por outro lado, nem sempre no panorama interno encontram-se jogadores com a mesma qualidade de outros que vêm do estrangeiro. E exemplos não faltam.