Futebol português em crise? | Relvado

Futebol português em crise?

 

Que fazer?
Sobre o caso do Sporting Pedro_Coimbra pergunta ainda: "quais
as medidas a tomar pela SAD? Deverá diminuir os salários dos seus
jogadores?"

Ribeiro Telles justifica já saídas de Quaresma e Ronaldo?
Já Paulo Verde aborda o
oportunismo das palavras de aviso de Ribeiro Telles e questiona:
"poderão estas
afirmações estar a servir de «escudo» perante a massa associativa
para uma saída muito em breve das coqueluches leoninas Quaresma e Ronaldo?
"

I Liga:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

É inevitável gerar receitas.

Pergunto simplesmente: quando é que o futebol português deixou de estar em crise????

        Sempre o futebol viveu acima das suas capacidades, o problema actual é a existência de SAD's, de gestores, de accionistas, que no fundo procuram o lucro. Acho é que deviam dedicar-se a outro ramo, póis quando o futebol português der lucro, até eu me torno accionista do PORTO!

        É portanto natural, e mais, essêncial gerar receitas, daí a forte aposta dos clubes no merchandising, e a frequente venda de jogadores!

          O que me parece premente é que se diminuam despesam, nomeadamente salários, afinal o país está ou não de tanga? Os clubes da bola não são excepção! Nem mesmo o Sporting, que nos últimos anos tem tido uma gestão exemplar.

          Por último, refiro-me aos adeptos do SCP, a venda de Quaresmas ou Ronaldos, a curto/médio prazo é inevitável, mas não pode ser para vós um motivo de preocupação, afinal sois uma das melhores escolas de fornmação/propeção de novos talentos Há de certeza outros craques na forja.

::::::::VIVA O PORTO::::::::

Futebol em risco

Nos últimos anos o futebol português ganhou alguns dos vícios dos campeonatos mais competitivos tais como os salários milionários, a criação de SADs por forma a suportarem as elevadas despesas, incumprimentos ao fisco, salários em atraso, entre outros.
Muitos dos clubes portugueses vivem muito acima das suas possibilidades
e estão a cavar o seu próprio fosso.
Tivemos o caso do Campomaiorense que abriu falência, e agora temos os casos da Académica,Farense, Sporting e Benfica.
Quais os clubes que virão a seguir?
Estaremos a ir por um caminho perigoso?
Há que tomar medidas para precaver estas situações.

Re:Futebol em risco


Tivemos o caso do Campomaiorense que abriu falência, e agora temos os casos da Académica,Farense, Sporting e Benfica.


Que está o Sporting a fazer no meio dessa lista?

O Sporting simplesmente assume que as coisas estão dificeis, qual é a novidade? Ou por se dizer isto passa-se logo para a lista negra?

Re:Futebol em risco

Esses 4 clubes só os referi porque foram os únicos que admitiram estar numa grave crise financeira.
Não quis dizer que o Sporting ou Benfica irão falir.
 

O futebol está em crise

O futebol está em crise é a altura da FIFA/UEFA actuarem nisto e imporem limites salariais justos para com os jogadores e para com os clubes.

O problema é simples: foi-se pagando e gastando em salários e contratações o que se tinha e o que não se tinha, e a televisão/publicidade ia pagando. Quando as receitas diminuem, ninguém tem dinheiro para nada.

Continuação

O futebol está em crise é a altura da FIFA/UEFA actuarem nisto e imporem limites salariais justos para com os jogadores e para com os clubes.

O problema é simples: foi-se pagando e gastando em salários e contratações o que se tinha e o que não se tinha, e a televisão/publicidade ia pagando. Quando as receitas diminuem, ninguém tem dinheiro para nada.

O Sporting tem estes problemas porque, como "todos os outros" tem certos jogadores a ganhar uns milhares a mais do que deviam. E quem é que ganha menos? São os jovens que realmente querem mostrar tudo. Estes, quando têm uma possibilidade de ir ganhar uns trocos valentes, nem pensam muito, vão logo.

A unica forma é haver um limite que ninguém passe. Claro que vão sempre haver pessoas a pagar/receber pela porta do cavalo, e a situação não vai melhorar muito, mas penso que será do interesse de todos os clubes haver uma redução geral dos salários.

Os clubes não podem continuar a gastar o dinheiro "todo" em salários de jogadores.

Porque é que o futebol esta em crise?

Isto tem directamente haver com os erros que fizeram nos anos passados.

1° Nao deixam jogar os jovens, e vendem-nos por precos muitos baixos. Quem ganha nesses negocios? Os clubes que compraram os jovens. Atencao nao sao so os estrangeiros que comprem, pois os grandes de cà tambem os comprem. Alguem tem uma ideia doque por exemplo o Porto ganhou na venda do Jorge Andrade? Que so jogou uma (talvez duas) épocas no Porto. O clube que o vendeu ao Porto fez aí um erro muito grave, pois ficou o Porto a ganhar muito(ainda bem para o meu clube).

2° Vao comprar jogadores ao estrangeiro (sobretudo brasileiros), muitos deles de qualidade bem inferior aos jovens portugueses e bem mais caros ainda porcima! Donde veem os problemas dos salarios! Porque um jogador que merece realmente o seu salario, NUNCA é pago demais. Acham que o Simao ou o Deco sao pagos demais? Nao!

3° Estao sempre a mudar ou de treinadores, ou de dirigentes. Nao sabem por um ponto final a isso e ter no comando um homen que sabe gerir isso e bem? O Porto tem como presidente o mesmo homen desde 21 anos! E foi este o clube que mais fez nesses 21 anos a nivel nacional e internacional (nós portistas gostamos de dizer isso lol). É preciso de uma organisaçao séria e longa para os clubes nao terem esses problemas. E deixem de ter como dirigentes pessoas que param nas prisoes!

4° Clubes em crise financieiramente? Sim mas quem? O Porto esta? Talvez mas menos que os outros! Porque? Porque jogem a sério as competicoes europeias e ganhem la muito dinheiro!! Esse dinheiro é que permite pagar salarios, é que permitiu mudar o plantel este ano, portanto que permite fazer contratacoes sem se ruinar.

O nosso futebol em crise? Talvez...mas isso sao concequencias directas dos erros cometidos que eu citei. É claro que à mais problemas, mas estes sao flagrantes.

padrinho

Re:Porque é que o futebol esta em crise?


Donde veem os problemas dos salarios! Porque um jogador que merece realmente o seu salario, NUNCA é pago demais. Acham que o Simao ou o Deco sao pagos demais? Nao!


Provavelmente sim. Depende do que ganham.

O Sporting CP simplesmente assume

... o que os outros tentam esconder. O futebol Português vive e sempre viverá de formar jogadores e depois os vender para o estrangeiro. Sempre foi e a meu ver não há a curto prazo maneira de contornar esse facto. A SAD leonina simplesmente mostrou a cara e disse o que se passa no futebol Português, não à dinheiro nem para pagar ordenados. Os clubes estão falidos, completamente afogados em dívidas ao fisco e aos bancos, não existem assionistas nem empresas que apostem no futebol nacional, não existem bons espectáculos para trazerem publico aos estádios, existem problemas graves no seio do futebol como crises de federação, selecção nacional, árbitros, corrupção e outros tantos e assim é impossível arranjar receitas para poder equilibrar a crise instalada.
Existem clubes á beira de fechar as portas, Académica já esteve mais longe e muitos outros se seguirão pois o futebol neste momento não dá para todos.

Perante este facto o que mais fazer se não vender os jogadores? Se não existe uma revolução para acabar com isto tudo, onde as pessoas se juntem todas, se sentem e falem de futebol sem criticarem, para arranjarem soluções de raiz para mudar de uma vez por todas o problema do futebol em Portugal.

-Reformulem as divisões
-Apostem mais na formação de jovens
-Profissionalizem os árbitros

Sei lá mais o que, os homens do futebol aproveitam agora, está a chegar o "nosso" Euro 2004, reúnam-se de uma vez por todas e cheguem a um consenso para bem do nosso futebol.

Re:O Sporting CP simplesmente assume

Nem mais, é dirigentes deste tipo que o futebol português precisa.

A solução...

passa pela urgente redução dos salários dos jogadores!!
Já se atingiu o limite há muito tempo, e enquanto não se tomarem medidas, o futebol profissional vai caminhar para o seu fim...
Já se atingiu o ponto em que quase ninguém consegue contratar jogadores a outros clubes, portanto esse meio de subsistência está a acabar rapidamente, portanto a redução de custos tem de ser feita "à custa" dos profissionais que têm os salários demasiadamente inflacionados.

Os próprios jogadores têm de começar a pensar que esta redução também é para o seu próprio bem, pois se pedem cada vez mais, está a chegar o dia em que os clubes acabam, e depois não têm "emprego", ou seja passam a ganhar ZERO!!