Futebol português condenado? | Relvado

Futebol português condenado?

 

NghtLght diz: "começa a ser preocupante ver uma equipa portuguesa a praticar bom futebol! As exibições de jogadores-chave nos grandes portugueses têm atraído os
grandes da Europa que com o seu maior poder financeiro ameaçam roubar toda a qualidade do nosso futebol. Há que fazer alguma coisa de urgente para proteger o futebol português! Quando pareciamos começar a emergir lentamente na Europa, estaremos condenados a afundar-nos e esperar por uma nova geração de talentos?"

I Liga:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mais uma vez...

e repetindo mais ou menos o que já hoje disse, o mercado está em crise, em crise real, portanto a compra dos jogadores muito dificilmente será feita em grande número, conforme já se verificou na época passada.

As inúmeras transferências milionárias são cada vez mais escassas, logo os clubes não estão abertos a vender assim tão facilmente.

Ou seja a solução passará por oferecer contratos razoáveis aos mais jovens para que não venham a sentir-se tentados por qualquer "meia-dúzia" de tostões...

Muito dificilmente se farão muitas vendas neste final de época... o dinheiro não abunda e trocas de jogadores para o futebol português são dificeis, pois os jogadores vêm de lá de fora com salários incomportáveis para os clubes portugueses...

Acho que esta conjuntura de mercado poderá favorecer o nível do futebol português, cada vez será mais dificil os clubes estrangeiros conseguirem comprar cá jogadores, até pq a época de saldos parece já ter terminado aqui para os lados Portugueses!!

Começa a ser uma realidade bem vincada

De facto começa a ser uma realidade , mas como por incrível que seja , temos clubes que são grandes escolas , que acabam por ser os grandes da europa , quanto mais não seja a ... formar jogadores , depois temos aqueles que tiram proveito disso , mas por intermédio do dinheiro , quanto a isso será sempre dificil lutar , temos que nos dar por contentes em continuar a lutar e permanecer nos lugares que ocupamos neste momento.

Qual condenado qual quê!

Benfica conseguiu contratar jogadores como R.Rocha e Tiago por pechinchas, estes têm ordenados bem acessíveis, não me digam que um clube não consegue segurar porque precisa de dinheiro.
Passo a explicar, o problemas de falta de dinheiro, é as compras por vezes serem em quantias absurdas, e ordenados absurdos, aqui culpo o dirigismo em Portugal, porque porquê que um clube como o Benfica, Porto e Sporting, mesmo o Boavista não podem ir longe, tendo tantos adeptos ou mais que outros que lá chegam? Aqui culpo a organização.
Formar para vender, casos do Sporting acho antiquado e sinceramente pouco eficaz, gerir assim, é preciso curso?
É preciso incutir uma mentalidade ganhadora também no dirigismo Nacional, querem comprar paguem isto, senão vão ao "Totta".
Olhem para o «timaço» do Porto, temos de dizer isto, sim um «timaço», grandes jogadores e quanto custaram eles? Poisé, isto de sermos coitadinhos é falso, somos é muitas vezes preguiçosos, querendo fazer tudo da maneira mais fácil, e isso não é só no futebol, infelizmente abrange todo o sector empresarial.

Sinceramente é isto que penso...

Cumprimentos a todos

Pelo contrário

talvez aproveitando a crise dos outros estamos a ressurgir no Futebol e este ano somos os 5ºs no Coeficiente Europeu da UEFA:

1 Spain 14.500
2 Italy 12.785
3 England 10.444
4 Germany 9.142
5 Portugal 9.000

Isto quando ainda temos 2 equipas em prova nas meias finais da UEFA e devemos ainda ultrapassar a Alemanha e talvez mesmo a Inglaterra se tudo correr bem e tivermos uma inédita final Lusa!

A nível de Selecção temos um leque de jogadores cada vez mais alargado principalmente a nível de opções para o meio campo que nos irá garantir qualidade para muitos e bons anos sem estarmos sempre a suspirar pela dita "Geração de Ouro". E Além desses os Sub-21 e Sub 19 também têm inúmeros jogadores que brevemente serão jogadores enormes como o Ronaldo, Quaresma, Postiga, Viana,C:Martinhs, Hugo Almeida, Manuel José, etc. Actualmente a nível de jogadores o nosso mal é fartura, coisa não vista há muito tempo!

Os nossos jogadores são cada vez mais falados no Estrangeiro como craques, logo o nosso campeonato é mais falado mas publicitado o que contribui para que bons jogadores e treinadores tenham menos dúvidas em se mudarem para cá caso a oportunidade surja e para um maior respeito no estrangeiro perante o Futebol praticado aqui.

Com a realização do Euro, com os novos Estádios e Acessos vamos ter também infraestruturas ao nível dos melhores do mundo.

Logo deveremos estar confiantes quanto ao Futuro podemos não ter a capacidade económica de outros países Europeus como a Inglaterra ou Alemnha mas parecemos estar bem encaminhados ao contrário que poderíamos pensar uma par de anos atrás.

Saudações a Todos

Re:Pelo contrário

Concordo ctg quando dizes que qualidade não falta ao futebol português, e como eu disse estamos a emergir novamente na Europa. Mas o interesse de grandes clubes europeus em Miguel, Tiago, Quaresma, Deco, Paulo Ferreira, Cristiano Ronaldo e tantos outros jovens de grande qualidade deixa-nos bastante preocupados, atendendo ao maior poderio financeiro desses clubes. Não achas???

Comps

+1 Oportuno

Obrigado por contribuires para esclarecimento da malta aqui no relvado.
Concordo com o teu artigo está muito bom.

Se assim for..

... teremos que esperar sentados.

      A realidade do futebol português dos últimos anos reiventou a saga dos emigrantes. Embora de forma mais luxuosa, a situação continua a ser análoga. Os jogadores partiram para encontrar melhores condições (efutebolísticas e económicas) e entregaram o suór do seu esforço em terra alheia.

      Esta migração privou-nos dum extraordinário potencial humano, que empenhámos em troca do vil metal. Numa primeira etapa, esta situação era necessária, visto que o nosso futebol necessitava de aprender com a realidade de outros países. Mas, neste momento, há um desafio muito importante que deve ser claramente enunciado:

      As transferências continuarão a existir (como é óbvio), mas apenas quando significarem ingressos importantes para os clubes portugueses. É inadmissível que o jogador português seja, comparativmente, muito mais barato que um formado em França, em Itália ou na Inglaterra. Se tem tanta, ou mais, qualidade, deve ser vendido por valores semelhantes.

      Esta sensibilidade travaria muitas das transacções que se perspectivam neste momento, é certo. Mas o noso futebol neste momento tem um caminho a seguir. Capitalizar a experiência alcançada por jogadores com Figo, Rui Costa, Sérgio Conceição e Pauleta e colocá-la ao serviço do nosso futebol. Neste momento na selecção, amanhã nos clubes (como futuros treinadores e dirigentes).

      Essa matéria prima poderá permitir lubes que ombreiem realmemnte com os grandes da Europa.

Vender mais caro...

O Futebol Português sempre teve esse senão, todas as equipas internacionais vêm buscar os nossos jogadores por quantias bastante pequenas para mais tarde os vender por muito dinheiro, isto é o que está mal.

É lógico que os clubes da Superliga não conseguem "agarrar" os seus jogadores para sempre pois eles sonham sempre jogar fora, mas se esses mesmos clubes venderem os jogadores mais influentes a um preço mais elevado fazia com que os clubes tirassem maior proveito das suas estrelas.

Acho que era a única medida que tinha de ser tomada.

Abraços

eu acho

acho q as grandes transferencias só vem mostrar a qualidade do futebol portugues, ñ acham?

Re:eu acho

a qualidade dos jogadores, sim. do nosso futebol, nem por isso...