Futebol aos sábados? | Relvado

Futebol aos sábados?

 

Os sábados, como os domingos, são dias livres para a maior parte das pessoas; porque não fazer jogos aos sábados?Não seria muito mais fácil atrair espectadores para um jogo num sábado e antes de estes terem estourado o dinheiro na tradicional noitada de sábado, que muitas vezes dura até de madrugada, exigindo uma recuperação de sono e disposições incompatíveis com uma ida ao estádio às 4 horas da tarde de um ressacante domingo? Porque não experimentar?Não seria também muito melhor para os jogadores poderem gozar de uma normal saída com amigos numa normal noite de sábado, em vez de ficarem limitados a uma aborrecida noite de domingo, onde não há muitos elementos do sexo feminino para flirtar?Em Newcastle, onde vivo, é normalíssimo encontrar os jogadores magpies no bar Apartment nas noites de sábado, toda a gente sabe disso.Depois admiram-se de os jogadores não terem rendimento, andarem contrariados e saírem à noite sem autorização...Boticas

I Liga:

Comentários [32]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Boticas andas a nadar em dinheiro...

Sabe-se que a Bundesliga e a Premier League são os campeonatos na Europa com mais público nos estádios, com uma média de espectadores por jogo de 40,775 e 33,875, respectivamente, e com um factor em comum: quase todos os jogos são realizados ao sábado! Será que este facto influi na disponibilidade para atrair o pessoal? Não o que influi na ida do pessoal ao futebol nesses países são os valores que as pessoas auferem - ou queres comparar os ordenados nesses países com os de Portugal - e as populações nesses países. Como podes comparar Portugal que tem cerca de 10 milhões de habitantes com a Inglaterra, onde só na zona de Londres vivem 12 milhões de pessoas. Ou seja tens numa cidade mais gente que em todo o nosso país... Depois segundo estudos e tendo em conta as populações que residem em países europeus, nós em Portugal vamos mais ao futebol do que em Inglaterra...isto em termos per capita. Os sábados, como os domingos, são dias livres para a maior parte das pessoas; porque não fazer jogos aos sábados? Não seria muito mais fácil atrair espectadores para um jogo num sábado e antes de estes terem estourado o dinheiro na tradicional noitada de sábado, que muitas vezes dura até de madrugada, exigindo uma recuperação de sono e disposições incompatíveis com uma ida ao estádio às 4 horas da tarde de um ressacante domingo? Porque não experimentar? Mas tu achas mesmo que quem tenha obrigações a cumprir está preocupado com noitadas ou idas ao futebol...está mais interessado em pagar as suas contas, em dar uma educação aos seus filhos, etc... Não seria também muito melhor para os jogadores poderem gozar de uma normal saída com amigos numa normal noite de sábado, em vez de ficarem limitados a uma aborrecida noite de domingo, onde não há muitos elementos do sexo feminino para flirtar? Em Newcastle, onde vivo, é normalíssimo encontrar os jogadores magpies no bar Apartment nas noites de sábado, toda a gente sabe disso. Talvez por isso esta seja a mais negra época dos magpies faz tempo... Também deverias ter em linha de conta que em Inglaterra, não se param as competições como em Portugal por causa do Natal ou da Passagem de Ano. Depois admiram-se de os jogadores não terem rendimento, andarem contrariados e saírem à noite sem autorização... Isso parte do profissionalismo de cada jogador, agora vires com esse argumento, mas se eles ao Domingo não têm mulheres para engatar( por exemplo no Porto é o dia em que as brasileiras que trabalham em casas de alterne e de strip saiem, sendo inclusive o dia em que imensos restaurantes, bares e discotecas mais facturam ) como podem ter nos outros dias da semana. p.s. - Com toda a certeza estás a estudar em Newcastle, não te sai do bolso o dinheirinho que gastas em noitadas...para os relvas terem noção em 2005 gastava no mínimo 1,5 euros para beber uma sagres em qualquer barzeco de Reading ou Windsor...se numa noite beber 10 pints não ganho para a cerveja.

Re: Boticas andas a nadar em dinheiro...

Claro que eles têm uma população 5 vezes maior do que a nossa e mais dinheiro. Mas já pensas-te porque é que eles fazem os jogos ao Sábado? Essa é que é a questão. Que é que tu tens a ver com as noitadas dos outros? Claro que há muita gente que vai ao futebol que faz noitadas, não percebo o teu "argumento". Claro que o Sábado é um dia normal para toda a gente para sair, e deveria ser também para os jogadores. Se soubesses a minha vida estavas calado, em vez te pores armado em adivinho. Eu vim para aqui trabalhar no duro, não vim fazer conversa fiada como tu fazes. Mas quem é que te julgas tu? E mesmo que eu estivesse aqui a estudar e recebesse dinheiro dos papás (não é o meu caso), que é que tu tinhas a ver com isso? És invejoso e deves estar frustrado com a vida. O problema é teu, muda-te!

Re: Boticas andas a nadar em dinheiro...

Claro que eles têm uma população 5 vezes maior do que a nossa e mais dinheiro. Mas já pensas-te porque é que eles fazem os jogos ao Sábado? Essa é que é a questão. Que é que tu tens a ver com as noitadas dos outros? Claro que há muita gente que vai ao futebol que faz noitadas, não percebo o teu "argumento". Isso em Portugal, porque em Inglaterra... Claro que o Sábado é um dia normal para toda a gente para sair, e deveria ser também para os jogadores. Se soubesses a minha vida estavas calado, em vez te pores armado em adivinho. Eu vim para aqui trabalhar no duro, não vim fazer conversa fiada como tu fazes. Mas qual conversa fiada? Já agora porque é que tiveste que ir para Newcastle trabalhar no duro? Se em Portugal temos assim tanto dinheiro para esbanjar em noitadas e em futebol... Mas quem é que te julgas tu? Um simples relva como tu... E mesmo que eu estivesse aqui a estudar e recebesse dinheiro dos papás (não é o meu caso), que é que tu tinhas a ver com isso? Nada, absolutamente nada, agora quanto aquilo que escreveste neste site, aí sim tenho direito a questionar-te...aliás, quando o fiz nunca extravazei as mais elementares regras de educação... És invejoso e deves estar frustrado com a vida. O problema é teu, muda-te! Eu teria inveja de ti porquê? Até parace que nunca ouviste falar na Lei da Atração... Meu caro, eu estou feliz e bem feliz com a minha vida, apenas comentei o que escreveste e fi-lo baseado na minha experiência de vida e trabalho - eu também estive aí, para além de já ter estado na década de 80 a trabalhar em Espanha - e ter aí morado, tenho bem a noção do que escrevo, tenho bem a noção dos custos de um bilhete de futebol, de cervejas, jornais, etc.... Ah e tenho muitos anos de noite, seja como cliente ou como trabalhador hoteleiro...em Portugal ou no estrangeiro.

Off-topic: Estás em Newcastle?

Olá Boticas. Estás em Newcastle? Eu também! Não queres fazer um encontro de relvinhas (só com 2, eheh). Mais a sério, se quiseres combinar, podemos-nos encontrar. Seria agradável conversar com outro português sobre futebol, este tema que tanto nos fascina. Já agora, sabes de algum sítio em Newcastle onde passem jogos portugueses? Eu lá terei que fazer como sempre e ver via internet, mas ver o meu Vitória numa TV fisicamente real seria interessante. Cumprimentos desportivos.

Re: Off-topic: Estás em Newcastle?

Se calhar já nos conhecemos, não há aqui assim tantos tugas! Também não conheço nenhum sítio para ver os jogos portugueses, em Londres há muitos, mas por aqui só na net. Se quiseres manda mail para lboticas@yahoo.co.uk , põe um título fixe senão penso que é spam. Costumo sair ás quartas para o Venue, aparecem lá alguns portugueses, se quiseres aparecer... Até logo!

Re: Off-topic: Estás em Newcastle?

OK, irei enviar-te um mail. Espero que não recebas SPAM por teres colocado assim o teu mail tão publicamete. Mas eu não moro realmente em Newcastle. Estou é cá por 3 meses a fazer investigação científica na Universidade de Newcastle. Cumprimentos.

Os melhores dias

Jogos as Sextas e Sábados á noite a começarem as 20.30(hora de jantar)* e Domingos as 19h(hora do lanche ajantarado)*. Os jogos á segunda-feira matam o futebol. *obviamente para quem não vai aos estádios e pode estar a conviver a essa hora.

jogadores futebol nao devem fazer noitadas nem

nas folgas que o digam os jogadores do fcp quando sao apanhados a altas horas de madrugada nas discotecas ou nos bares,o pinto da costa no dia seguinte ja sabe de tudo uma vez o cesar peixoto ate espatifou o carro todo num murro,veio de uma discoteca foi castigado pelo fcp

Re: jogadores futebol nao devem fazer noitadas nem

se nao me engano o cesar espatifou o carro a caminho do treino mas depois de uma noitada na disco. aqui em Matosinhos eram célebres as festarolas dos jogadores do FCP, e nao me acredito que hoje em dia sejam diferentes.

Re: jogadores futebol nao devem fazer noitadas nem

sim so os jogadores do fcp fazem festas,os outros nao fazem,ficam em casa a ver telenovelas ou a mulher nao deixa :))

Re: jogadores futebol nao devem fazer noitadas nem

lolololo axo k sim os outros ficam a ver a tvi!

A Susana veio de férias muito liberal!

Então que é isso Susana? Publica um artigo sexista? "Poucos elementos do sexo feminino parea flirtar"? LOL Olha se eu chegasse junto do meu chefe e exigisse folga à quarta-feira para descansar da noitada no Lamovida porque à terça é noite do elemento do sexo feminino...

Re: Futebol aos sábados?

Esqueceste-te de referir um ponto que de certeza que irias frisar: o de os jogos começarem ao inicio da tarde. Eu concordo com essa medida, isso traria muitos mais jovens aos estádios... falo por mim.

Par não ter problemas desse tipo inventou

...outra vertente. Futebol de Sexta à Segunda (já aconteceu ser de Quinta à Terça...) Assim nenhum dia da semana fica chateado...

Mas vocês pensam que alguém no poder...

... do futebol nacional quer que o nosso futebol evolua? Meus caros, reparem numa coisa, se a nossa liga fizesse jogos aos sábados e domingos à tarde, incluindo os jogos em que os grandes participam, como é que a SPORT TV transmitia em directo os jogos grandes de tarde das ligas inglesa, alemã, italiana, espanhola, francesa? Existem mil e uma coisas para tornarmos este campeonato mais airoso, basta querer. Não é uma questão de dinheiro como fizeram crer à alguns anos com o euro 2004, vejam o exemplo do Leiria..., portanto é uma questão de ideias e empreendorismo. Cumprimentos Futebolísticos!

Aos sábados é para lavar o carro

Pois..

O facto é que em Portugal quem e dono dos calendarios futebolisticos é a Sport TV.Primeiramente estao os interesses deles, e depois la temos nos que levar com um campeonato de sexta a segunda,ou seja 8 jogos repartidos por 4dias,sendo o jogo de Sexta por volta das 21h,e o Segunda idem(dias de trabalho,em horas que o pessoal quer é descancar)! Em Portugal giro era os jogos ao Domingo,a grande maioria as 16h,com precos acessiveis para a familia,e assim talvez ouvessem estadios com mais de 500pessoas...mas nao, aqui sao espectaculos de futebol mal jogado, em que um bilhete para nao socio atinge os 20/30€!ASSIM NAO! O grande mal é mesmo preco dos bilhetes e os horarios anormais!Um Domingo de futebol,com precos convidativos seria remedio para muitos clubes,mas enquanto o monopolio estiver na mao de outro jogador,nem vale a pena. Fiquem Bem

Em Portugal era ao domingo!

A tradição do futebol em Portugal era ao domingo e ainda há alguns jogos da primeira liga nesses dias! Como sou adepto do Porto, há muito deixei de ir ao futebol aos domingos de tarde e tenho saudades desses tempos! Mas a verdade é que isso não resolveria as baixas assistências aos jogos em Portugal!

Para mim

futebol ao sábado á tarde era o ideal

Em Portugal o futebol sempre foi ao Domingo.

Que eu saiba, o dia consagrado ao descanso em Portugal ainda é o Domingo, o sábado é dia de trabalho para uma grande percentagem de Portugueses, tirando como é óbvio os funcionários públicos que já andam cansados por natureza (então os das autarquias já só trabalham 30 a 35 horas semanais) e alguns seguidores de algumas seitas religiosas que consideram o sábado o dia do senhor. Em Portugal o dia em que as famílias se repartiam entre o passear e o ver a bola sempre foi o Domingo à tarde.

A TV Cabo não é pública

e nunca vi empresa funciobar tão mal como eles. Já tiveste que tratar assuntos com eles?

Funcionários Públicos

Boa Tarde. Como em todos os sectores há bons e maus elementos. Por favor não inclua tudo no mesmo saco. Saudações Benfiquistas.

OFF-TOPIC Criação do grupo Relvado.com no HI5...

Para quem quiser aderir: http://www.hi5.com/friend/group/2713059--Relvado.Com--front-html

Re: OFF-TOPIC Criação do grupo Relvado.com no HI5...

LOLOLOLOLOL Fui ver algumas pessoas do relvado. Há gajos mesmo trambolhos!! Espero nunca conhecer ninguém dali. FOdase !!!

Isso interessa pouco

Em Portugal, seja qual for o dia, a média de expectadores é sempre baixa. Num pais ode 90% das pessoas são adeptas dos 3 grandes e 5% não gosta de futebol, há estádios que enchem uma a duas vezes por ano. Soluções para este problema não existem, ponto final.

Há dúvidas???

Aqui em Portugal há é a ditadura das transmissões televisivas! Não há interesse em levar gete para os estádios. Veja-se os horários dos jogos. Jogos do campeonato à sexta e à segunda? Mas o pessoal não trabalha, se calhar?? E a que horários?? Jogos às 21:30? Não será um bocado tarde, para depois se chegar a casa depois da meia-noite?? A Premier League é exemplo do que de melhor se faz. Jogos sobretudo ao Sábado e em apenas 3 horários: 13h, 15h e 17h. Porque é quando o pessoal pode ir ao futebol!! E alguns jogos ao Domingo, também no mesmo horário! Excepções, são raras... E têm futebol no dia 26 de Dezembro, a célebre jornada do Boxing Day! E a seguir ao Ano Novo! Que é, de facto, quando o pessoal quer e PODE ver futebol. Enquanto os senhores dirigentes preferirem ganhar mais uns trocados dados pelas televisões em vez de trazer adeptos aos estádios, vamos andar nesta miséria...

Re: Há dúvidas???

Concordo, muitbem escrito! Quem manda é a sporttv que quer passar os jogos da liga inglesa espanhola etc etc.... Um pouca vergonha...

Re: Há dúvidas???

pois é cá em Portugal parece que os jogadores de futebol não podem ter uma vida rlaxada!! Por exemplo, alguem que jogue no sábado às 21:30 so chega a casa lá para as 24h ou 24:15, o que é absurdo. além disso, as televisões só querem o dinheirnho po bolso e o resto que se arranje!!

Re: Há dúvidas???

acho que na generalidade os jogos ao sabado são muito mais atractivos pois a maioria das pessoas tem disponibilidade. É mais dificil ir ver um jogo ao domingo e ainda por cima ás 21:15h o que são horas tardias que não motivam as pessoas a ir ao estadio. Dizem que querem trazer mais pessoas ao estadio, podiam começar a pensar nestas alterações. Também podia aqui discutir o preço dos bilhetes mas vou deixar estar...

Re: Há dúvidas???

«Jogos sobretudo ao Sábado e em apenas 3 horários: 13h, 15h e 17h» Não concordo eu por exemplo não podia ir ver o meu querido clube porque trabalho aos sábados(eu e muitos milhares de portugueses).