FPF culpa Belenenses pela utilização irregular de Meyong | Relvado

FPF culpa Belenenses pela utilização irregular de Meyong

 


FPF culpa Belenenses pela utilização irregular de Meyong
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) descarta quaisquer responsabilidades pela alegada utilização irregular de Meyong por parte do Belenenses diante da Naval. Apesar de ter aceite a inscrição do avançado, a FPF salienta que procedeu como devia e que ao Belenenses cabia conhecer as regras do jogo e logo saber que Meyong não podia jogar por três clubes na mesma época.



Em comunicado a FPF destaca que as normas da FIFA no que respeitam a este tema - ponto 3 do artigo 5º do Estatuto e Transferência de Jogadores - sublinham que «os jogadores podem ser inscritos pelo máximo de três clubes por época desportiva, só podendo, porém, participar em jogos oficias por dois clubes». Posto isto, a FPF considera que «a situação é, pois, claríssima». Uma vez que a inscrição é regular, cabia ao Belenenses «a decisão de o utilizar oficialmente», aponta a Federação.

I Liga:

Comentários [29]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A FPF tambem TEM CULPA nestes casos

se eles dizem que nao podem usar o jogador porque ainda aceitam a inscricao do jogador? ou sera que acham que o belenseses iria inscrecer o jogador agora em janeiro para usar o meyong so na proxima epoca ?loooooool sao mesmo burros os tipos da fpf

Ja comentei mas só quero acrescentar um ponto...

Meyong que veio para o Belenenses na esperança de jogar mais minutos acaba de ver o resto da época compromrtido. Já não poderá jogar pelo Belenenses (cada vez que isso acontecesse o Belenenses perderia pontos) e não poderá regressar ao Levante ou, ao Albacete, pois isso constiuiria uma quarta inscrição. Os dirigentes do Belenenses foram incompetentes e prejudicaram clube e jogador. Os dirigentes da FPF foram incoscientes, porque apesar de agirem de acordo com a lei, deveriam ter esclarecido o Belenenses. Não o fizeram e prejudicaram o dito clube, o jogador... e a Naval que se viu impedida de lutar com justiça pelos três pontos.

amadorismo

como é obvio a federação tem a lei do seu lado, mas sabendo que o meyong já tinha jogado em 2 clubes esta epoca, poderia ter avisado o belenenses que ele poderia ser inscrito, mas não poderia jogar!! a federação de facto aceitou a inscrição, como mandam as leis, mas sinceramente poderia ter emitido uma nota a dizer que aceitava a inscrição, mas o jogador não poderia jogar... enfim, amadorismo de todas as partes...jogador, federação e clubes ( Levante e Belenenses)

Re: amadorismo

Não concordo com a grande maioria do teu comentário mas tocas num ponto importante,o Levante.Será que Meyong ainda vai jogar esta época?!

Isso há cada uma

E estes gajos não sabem o que fazem ...

Re: FPF culpa Belenenses pela utilização irregular de Meyong

Se eu fosse Presidente do GilVicente reclamava

Mas falaram c/ o Madaíl antes ou depois de almoço?

Está bem, está...

É mais ou menos como ir para os copos com um polícia e ele esperar que eu me meta no meu carro para me multar... Também não lhe competia a ele dizer-me que não posso conduzir depois de beber, apesar de ter sio conivente com a situação.

ó curvasul...

Lembrei-me agora de outra vertente da parte "moral" da questão... A FPF não avisou o Belenenses, e nem tinha de o fazer, que não poria utilizar o jogador. Mas o jogador foi, de facto, utilizado e decisivo no jogo contra a Naval. Como fica o clube da figuiera no meio disso. O Belenenses deverá perder os seus pontos, mas será que a Naval vai ganhá-los? A FPF não poderia ter evitado tudo isto?

Re: O meu primeiro comentário

E a Naval (CurvaSul, 2 pontos , hoje às 15:42) Será que ganha os 3 pontos? ---------------- Não te deixo de dar razão "moralmente" a Federação facilitou.

Re: Está bem, está...

Red desculpa mas não tem nada a ver. Tu sabes bem que não podes conduzir depois de beber ,é a Lei.A Federação fez o que lhe competia inscreveu o atleta agora se o clube o vai utilizar ou não ja não é problema dela.

Re: Está bem, está...

É óbvio que os dirigentes do Belenenses são uns incompetentes (como eu seria se me pusesse a conduzir bebado), mas a FPF podia ter a sensibilidade de os avisar (como o Polícia com quem fui para os copos). Cumps

Re: Está bem, está...

Bem se vais pela parte moral secalhar a federação facilitou,mas a Administração da SAD "Os Beleneses" tem que ser mais profissional estava em jogo a inscrição do jogador mais importante do mercado de inverno.

Re: Está bem, está...

Sem dúvidas... e se os dirigentes do Belenenses se tivessem informado nem sequer tinham requerido o empréstimo do jogaror que deixava de fazer sentido. Cumps.

Re: Está bem, está...

Obviamente,desde o inicio da sua contratação "Os Beleneses" andaram as cegas.È isto que me chateia como é possivel uma administração falhar assim,eles têm que saber as regras do jogo.

Alguém que me explique isto...

«os jogadores podem ser inscritos pelo máximo de três clubes por época desportiva, só podendo, porém, participar em jogos oficias por dois clubes» Sinceramente, pode-me estar a falhar aqui alguma coisa, mas esta regra tem algum sentido? Se pode ser inscrito em 3 clubes, porque raio só pode jogar em 2?

é so para confundir ainda mais a cabeça dos burros

eheheh a fifa tem cada coisa ehehe esperto foi o manuel fernandes,recusou jogar jogos oficiais pelo slb esta epoca,so jogou na taça guadiana,depois foi jogar no valencia e agora vai jogar no everton

Re: Alguém que me explique isto...

Se faz sentido ou não ,não sei ,mas que é clara lá isso é.

Não estou a discutir o caso em si...

...mas sim a lei. Quanto ao caso já sabemos que o Belenenses errou e deve ser castigado por isso, apesar de existirem responsabilidades da federação na minha opinião. Eu quero é perceber a lei.

Re: Não estou a discutir o caso em si...

A lei para o jogador até nem é mã,tem a hipotese de se inscrever por 3 vezes,só pode é jogar por dois.

Re: Não estou a discutir o caso em si...

A lei protege os jogadores que são inscritos mas não chegam a jogar. A lei da limitação de inscrições foi criada para evitar a mudança excessiva de clubes por parte do jogador. Não é excessivo impedir um jogador de jogar em apenas dois clubes durante a mesma época. Limita de alguma forma as possibilidades de rescisão contratual dos jogadores, e por aí ntambém protege os clubes. Havia duas hipóteses: ou a FIFA admitia apenas a inscrição em duas equipas por época (e podia prejudicar um jogador que apesar de inscrito ainda não tinha jogado) ou criava a norma actual. Por isso é que alguns clubes se recusam a por a jogar determinados jogadores que estão interessados a transferir nos últimos dias de Agosto, porque queimam uma das duas utilizações por época. Era o que o Levante devia ter feito. Não pode haver comparação com os casos Tevez e Mascherano, porque aí estão em causa regras diferentes, pelo facto de as épocas sul-americanas serem contadas de Janeiro a Dezembro.

Re: Não estou a discutir o caso em si...

Antes demais obrigado pela explicação. Percebo a existência da lei e qual o objectivo da mesma, no entanto considero-a de alguma forma injusta para alguns casos (o de Meyong é um deles). Poderiam existir excepções na lei, como por exemplo o número de jogos feito pelo jogador em cada equipa. Parece-me errado crucificar o Meyong (não poderá jogar até ao fim da época) pelo simples facto de ter feito um jogo pelo Levante.

Re: Não estou a discutir o caso em si...

mas o meyong estava no albacete antes de vir para o belenenses

Re: Alguém que me explique isto...

Imagina que, por exemplo, o Meyong não tinha feito o tal jogo (que estraga tudo) pelo Levante, aí já poderia jogar pelo Belenenses. Nesse caso tinha lógica ele ter sido inscrito por 3 clubes e jogar só em dois.

Ok, até faria sentido nesse caso, mas...

...porque não poder jogar pelos 3 clubes se foi inscrito nos mesmos? Qual o incoveniente desta situação? Era isso que queria perceber. Isto permitiria que o caso que apresentaste, não desse aso a castigo ao Belenenses.

Re: Ok, até faria sentido nesse caso, mas...

Pois a FIFA podeia alargar as utilizações para o mesmo número de inscrições. Lembro-me também que, há tempos, um jogador que tivese actuado na Champions por um clube não poderia actuar por outro clube nem na na taça Uefa. Essa regra também não fazia sentido e já foi alterada. Esta das incrições/utilizações também mereceria uma revisao. Ou só se inscreve por dois clubes, ou actuar por 3. Cumps

Pois a lei é clara

Aqui estou com a Federação increver o jogador é da competência da federação utilizar o atleta depende do clube.

Re: Pois a lei é clara

Exactamente +1

Re: Pois a lei é clara

Obrigado