Fim-de-semana sem casos! | Relvado

Fim-de-semana sem casos!

 

Relembro que na primeira jornada, Jorge Jesus queixou-se do mesmo em relação ao adversário da altura e o ilustre portista Sousa Tavares escreveu qualquer coisa como "o Benfica tem que contornar essas dificuldades impostas pelo adversário". Penso que isto também se adequa às palavras do Prof. Jesualdo Ferreira, ou não?No Braga-Marítimo tudo normal! Tão normal que uma bola esteve meio metro fora de campo, e no seguimento da jogada dá golo para o Braga. Mas tudo "dentro das leis", embora fora das quatro linhas!E os caros relvas, o que têm a dizer sobre a arbitragem deste fim-de-semana?
Aveiras

I Liga:

Comentários [77]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Fim-de-semana sem casos!

Só se for na tua TV!

Quando existe unanimidade...

"Momento mais complicado 57' Há motivos para ser assinalada grande penalidade no contacto de Joel com Rúben Micael? Jorge Coroado - A falta é efectiva. Joel, com a perna direita, contribuiu para a queda de Rúben Micael, ficando uma grande penalidade por assinalar. Talvez o árbitro não tenha apontado para os 11 metros por se encontrar demasiado próximo. O critério alterou de uma jornada para a outra [na anterior esteve no Belenenses-Braga]. Rosa Santos - Não há qualquer dúvida que neste lance ficou por assinalar uma grande penalidade favorável ao FC Porto. Se o árbitro entendeu que não havia razões para o fazer deveria ter mostrado amarelo a Rúben Micael. Como seria o segundo, o jogador do FC Porto era expulso por acumulação. Erro grave do árbitro. António Rola - Sim. Rúben Micael sofreu falta para grande penalidade. Aliás, esta falta é muito semelhante à que aconteceu em Setúbal sobre David Luiz no Setúbal-Benfica do dia 7 deste mês. Os árbitros devem passar a ter mais cuidado com este tipo de lances. "

Tenham paciência...

Sem querer cair em falsos preciosismos, perece-me sórdida esta campanha de descredibilização do nosso futebol. Por acaso: - O Benfica não tem jogado melhor futebol, merecendo inequivocamente o lugar que agora ocupa? - O Braga não tem sido a equipa mais sólida do campeonato, e, em caso de conseguir pontuar no Dragão, não será um líder absolutamente merecedor? - À luz do anteriormente referido, não se justifica plenamente o terceiro lugar dos portistas? É que vender o núcleo de uma equipa tem obviamente os seus custos (e a verdade é que o Pinto da Costa nunca imaginou este crescimento dos encarnados...). -Em relação ao Sporting, quase não há a falar. Estamos a pagar anos de incompetência. Em suma, bom campeonato. Disputado. Sem xitos, sem papões. E o que podia ser uma excelente publicidade à nossa liga apresenta-se, aos olhos de tantos, um torpe exercício de nauseabunda inspiração. Endhoscopy

mas a prejudicar os outros sempre facilita..

facto: O SLB anda a jogar melhor. Facto: merece o 1º lugar. facto. O FCP anda a ser prejudicado. Numa semna houve 2 casos evidentes. Conclusão, ganhar assim é mais fácil e este ano é o que está a contecer. Branquear isso, é o moralismo do costume..

Re: mas a prejudicar os outros sempre facilita..

E que tal fazeres o devido insight e tentares perceber o que foram os últimos 30 anos? Essa do FCP estar a ser prejudicado esta época (e não vejo assim tantos escandâlos quanto vocês) não apaga o facto de que o futebol praticado não atinge a qualidade dos anos transactos. Procurem aí a solução e não me venham com merdas de casos e afins...pois há quem não tenha memória curta, e saiba como o "enorme" FCP ascendeu à categoria de crónico campeão do futebol português. Saudações.

Re: mas a prejudicar os outros sempre facilita..

Últimos 30 anos?.. 15 deles foram muito bem aproveitados pelo slb a alternar a conquista do título com o FC Porto.. Que me dizes a isso? ;) abraço

Re: mas a prejudicar os outros sempre facilita..

Digo que ainda deu para espernear antes de vir tudo por aí abaixo... :) Então como é que é? Amanhã dão mais uns pontitos para Portugal ou deixam para terras de sua Majestade vergarem uns "bifes"? Abraço.

Re: mas a prejudicar os outros sempre facilita..

Amanhã é para enfiar 2 batatas no arsenal. A liga dos campeões é para salvar a época.. heheeh abraço!

Re: mas a prejudicar os outros sempre facilita..

Eheh...calma que a época ainda não acabou. :) Se a vitória vos sorrir contra o Braga, não me supreendia nada que ainda se chegassem à frente...pois é certo e sabido que o Benfica ainda vai perder pontos. Boa sorte para logo, amigo...pelo menos este benfiquista vai estar vestido de azul e branco. Abraço.

Re: mas a prejudicar os outros sempre facilita..

Meu caro, Dois pontos: - Utilizando o teu argumento, gostaria de saber que argumentos tens para criticares o FCP quando pactuas e aceitas os erros evidentes que estão a acontecer.. - Relativamente ao passado, recordo-me de um jogo em que o treinador adjunto do SLB foi treinar uma equipa que jogava contra o FCP. Por isso, porcaria do passado à muita, é só escolher.. Mas riu-me da tua coerência, vens criticar os adeptos do FCP por se sentirem roubados. Se Criticas é porque aceitas os casos e esfregas as mãos de contente.. Coerêcias..

Re: mas a prejudicar os outros sempre facilita..

Não esfrego as mãos de contente, nem tampouco invalido a forma como por vezes o FCP tem sido prejudicado. Agora, não tolero é que venham adeptos portistas apregoar uma aura de premeditação a erros de arbitragem, quando eles se sucedem a todos e para todos, praticamente todos os fins de semana...e muito menos tolero memórias selectivas e "revoltas" interiores de alguns que não devem de ter idade suficiente para ver o que foi o final dos anos 80 e, em particular, o início dos anos 90 no futebol português. Acho intragável que se façam de indignados por causa do penaltie que não foi marcado sobre o Micael, quando fecham os olhos ao que foi cometido sobre o Di Maria, só para citar um exemplo próximo...e acho ainda mais engraçado que, de um momento para o outro, os foras de jogo estejam na ordem do dia...enfim...só mesmo para quem não se recorda de foras de jogo tirados aos adversários do FCP nas Antas é que acha que os marcados ao Falcao são uma desgraça. Meu caro amigo, merda há muita, no passado e no presente. Não mandem é areia à cara de quem tem idade suficiente para perceber que o vosso mal é falta de hábito. Se tudo correr bem...isso passa.

Re: mas a prejudicar os outros sempre facilita..

Bem, verifico a tua coerência de vir falar do penalty do Di Maria e esquecer um golo limpo anulado ao Setubal e outro incrivel fora-de-jogo incorrectamente marcado.. Coerência. Mas para ver o peso das arbitragens, por favor diz-me os jogos em que o SLB perdeu pontos por causa da arbitragem. Eu digo-te os do FCP. E depois vemos a diferença. A vossa suposta moralidade superior é que vos tramada. Se criticas o FCP, e mts vezes com razão, não me venhas agora também criticar o FCP por se sentir prejudicado. Facto: Esta semana foi um golo limpo e um penalty nitido. E assim , é mais fácil ganhar campeonatos. Quanto à porcaria dos clubes, concordo que ambas têm muita, mas ninguém está virgem por isso, não me venhas com a conversa da moralidade saloia. O SLB é o maior clube português, por isso se entramos nos problemas dos anos 80 e 90, eu falo-te dos problemas dos anos 50, 60, 70..

Re: mas a prejudicar os outros sempre facilita..

Se fores ver o meu comentário a esse jogo, percebes melhor a minha coerência. E desculpa, mas essa de irmos ver os jogos em que o Benfica foi prejudicado pela arbitragem e fazer a comparação com o FCP comigo não pega, pela simples razão de que o Benfica está a jogar futebol enquanto que o FCP anda a remendar buracos. Mas caso queiras de facto entrar por aí, porquê somente esta época? Vamos lá então fazer a estatística correcta e alargar isto à última década, por exemplo...até para termos a certeza de que sabemos do que estamos a falar, coisa que, por acaso, custa-me a acreditar que se saiba quando alargamos a discussão aos anos 50, 60 e 70. Não estou a pôr em causa o facto do FCP ter sido prejudicado mas, repito, não me venham com as merdas de que são uns coitadinhos e que andam a levar na tromba do sistema que foi por vocês montado. Leva lá a eloquência para deslumbrar os miúdos aqui do fórum, mas não me venhas falar em coerência, e muito menos de arbitragens tendenciosas como se, de um momento para o outro, fossem todas direccionadas para prejudicar o grande clube que é o FCP. A única coisa que eu sei é que, caso o Benfica seja campeão, será um campeonato conquistado no campo...mas que não tardará a ser ensombrado por mitos idiotas, que tentarão por tudo desvalorizar o que foi conseguido no campo. Um pouco à semelhança de 2004. Curiosamente, todos os títulos conquistados pelo FCP, com ou sem agressões a árbitros, jornalistas e equipas adversárias (inclusive a jogadores do clube), com envelopes e putas, com túneis e amigos em posições estratégicas, com claques pretorianas, com presidentes divisionistas, com apoios estatais e autárquicos que roçam o terceiro mundo...são fruto de uma superior capacidade administrativa e desportiva. São peremptórios em falar de colinho e andores e o diabo a sete, quando não é marcado um penaltie a favor do clube (como se fosse algo nunca visto), mas esquecem-se daqueles que desde há muito são marcados a pedido. O vosso capitão é que a disse bem: "as arbitragens não têm favorecido nada". Pois...os hábitos mudam-se. Resta-vos viver com isso...e jogarem à bola. Cumprimentos...e boa sorte para amanhã.

Re: mas a prejudicar os outros sempre facilita..

"caso o Benfica seja campeão, será um campeonato conquistado no campo" facto: o SLB este ano está a jogar o melhor futebol. Facto:Merece estar em primeiro lugar Facto: os csos de arbitragem sucedem-se. Facto: Os casos da Comissão de Disciplina da liga correm a um ritmo admirável. Facto: O SLB está a sair beneficiado disto tudo. Facto: O tetra foi conquistado no tempo dos casos em tribunal, com o caso da carolina, com a Maria José Morgado em campo, por isso.. Facto: Ainda me lembro bem como é que o SLB ganhou o último campeonato, por isso, a vossa moralidade e do vosso presidente é nula. Branquear determinadas situações e andar o SLB como virgem pura e ofendida a face ao que se está a passar é de rir.. Quando aconteceu, particularmente uma situação gravissima e dignas do 3º mundo. Quando a suposta inocente, justa, imaculada Comissão da Liga suspendeu Vandinho (nem discuto a punição) menos de 24h depois do encerramento das inscrições, mostrou bem para quem está a trabalhar. E esse é um caso ao nivel de tantos outros que o acusas o FCP. Se querem ganhar limpo, deixem-se de tuneis, castigos arranjados fora de horas, e casos de arbitragem nitidos (como pontapés em jogadores que estão no chão que são punidass com amarelos!!!) P.S. A tua arrogância perante o vosso actual 1º lugar, só te fica mal. Andar a mandar bocas foleiras, do genero ".vai para a caminha que isso passa" só te fica mal. Os portistas podem estar a olhar para cima, mas os adeptos do SLB andam à 4 ANOS!!! O FCP foi campeao europeu 2x recentemente, vcs andam a sonhar como isso foi à muito.. Por isso, guarda a arrogância para daqui a 4/5 anos, quando estiveres a ganhar algo marcante.

Re: mas a prejudicar os outros sempre facilita..

A arrogância mede-se na evidência de que também se faz de memória...e a vossa é muito curta...e por demais selectiva. Abraço...e boa sorte.

Re: mas a prejudicar os outros sempre facilita..

"de memória...e a vossa é muito curta...e por demais selectiva." Nisso diz o nu ao roto. E factos e evidências desmascaram-se com outros outros factos e evidências. A definição de Arrogância não é essa, mas isso deves tu saber. P.S. Tenho a certeza que quando o FCP estiver mesmo fora do Campeonato, que vai ser descaradamente ajudado. Quanto ao Braga, já lhe fizeram uma sacanice, vamos aguardar o que ai vem..

Re: mas a prejudicar os outros sempre facilita..

Ainda há pouco tempo, o Porto beneficia, em minha opinião, de uma penalty rídiculo que guindou a equipa para a vitória frente ao Nacional. Houve também duas expulsões que beneficiaram o Porto em jornadas consecutivas... O que eu vejo é o Porto a jogar menos de metade da época transacta...

Re: mas a prejudicar os outros sempre facilita..

meu caro, se é para ir pelo caminho do fanatismo.. vamos. Se é para falar a sério, tirando o Jogo do nacional (e dessse tipoo do SLB teve mts, um exemplo foi o SLB-Nacional) que efectivamente houve um lance em que o FCP foi ajudado, nos restantes a tua razão é diminuta, pois nesses mesmos jogos o FCP teve golos limpos anulados. E as expulsões foram a 15/10 min do fim!!

Re: mas a prejudicar os outros sempre facilita..

Quando investimento é demasiado, há que retirar qualquer remota hipótese ,de não perder o campeonato. Já o havia escrito aqui, no inicio da prova após ver o estado financeiro e mais investimento: Este campeonato, vai ser um mar de casos. Para já, tudo me dá razão ao que vaticinava ...Que me digam, outro campeonato, onde existiram tantos casos de secretaria, pois ao relvado é mais do mesmo.

Re: mas a prejudicar os outros sempre facilita..

O benfas anda a gastar petróleo há já alguns anos e não me parece que tenha sido indicador de sucesso... Este ano arranjou um treinador que não dá tiros no pé e adquiriu duas estrelas (Saviola e Ramirez). Para além disso apanha um Porto a dar abébias. Escamotear esta realidade em nome dos torpes dos árbitros é mais do mesmo nesta triste sina lusitana...

Re: mas a prejudicar os outros sempre facilita..

Indicador de sucesso?Tu próprio respondes a isso. Mas o que radica, é da extrema necessidade de ganhar, ou outro caso Ledds pode estar na forja.E é isso que o digo. Dos árbitros, já havia dito: mais do mesmo. No que acabas por concordar , é pelos casos de secretaria sem paralelo.Pois o petróleo, também tem a sua sede..., e urge obter resultados para o pagar...dai o festim que acontece em secretarias, neste campeonato.

Re: mas a prejudicar os outros sempre facilita..

Casos de secretaria sem paralelo? É de rir...

Re: Tenham paciência...

grande comentario. Parabens!

Pouca habilidade de aveiras a querer comparar..

..o incomparável, ou seja, 2 jogos absolutamente distintos. Em 1º lugar, porque uma coisa é o anti-jogo "jogado", i.e., o colocar o bus à frente da área, 1 gr + 10 defesas, abdicar de atacar, defender o quanto se pode, etc. Outra coisa, é termos uma equipa que passou o tempo todo a ter jogadores a atirarem-se para o chão e a espernearem sabe-se lá porquê. É incrível que um fdp de um jogador do leixões entrou após substituição e poucos minutos já estava no chão a simular uma lesão. Foi assim durante toda a 2ª parte até aos descontos. Isto sim é um anti-jogo nojento com que o árbitro teve todo o prazer em pactuar. Aliás o próprio árbitro encomendado, pelo menos por 3 vezes na 2ª parte parou o jogo com toda a tranquilidade, foi conversar com os jogadores e deu-lhes uma lição de moral. Numa delas na área do Leixões foi perceptível ele avisar os jogadores que «ou marco pénalti ou marco falta». Hilariante o receio desse corrupto em ter motivo para assinalar pénalti a favor do Porto! No entanto, percebeu-se a falta de vergonha desse car**** ao transformar um 1º pénalti sobre RM em falta atacante e amarelo e um 2º e absolutamente indiscutível em... NADA! Aliás esse gajo se tivesse um pingo de verticalidade tinha expulsado o Rúben Micael por 2º amarelo. Mas não, siga para a frente.. Depois tivemos o jogo do Braga onde a nação lampiá demonstrou toda a sua incoerência e hipocrisia. O Braga foi beneficiado. É um facto. Eu e muitos outros portistas, sportinguistas, benfiquistas e afins referimos isso. No entanto, já no dia 20 de Dez o slb beneficiou de um grave erro de arbitragem e dessa forma marcou um golo ilegal. Curiosamente nesse dia esse erro foi para essa gente "irrelevante". Foi o que lhes valeu a vitória mas "não teve a importância". Engraçado..

Re: Pouca habilidade de aveiras a querer comparar..

E deves ter memoria muito curta.. queres que saque o jogo do Maritimo na Luz da 1ª jornada para veres com quanto tempo de jogo o GR do Maritimo começou a "simular" lesão e a pedir assistencia? digo-te que ainda não havia meia hora de jogo!

Re: Pouca habilidade de aveiras a querer comparar..

Não concordo na parte que falas do jogador do Leixões que entrou e passado poucos minutos simulou uma lesão. Antes de tudo tens que ver que o rapaz entrou sem fazer aquecimento o que desde logo é perigoso para o atleta e,para agravar a situação, temos a noite gélida que estava que ainda vem piorar. Eu penso que neste caso foi mesmo alguma dor que tenha tido e isto devido há falta de aquecimento. Nos restantes casos de simulação de lesão, tens toda a razão, foi uma vergonha como muitas que já temos assistido.

Alguém que informe o Jorge Jesus!

Não são só os adversários do Benfica que estão com medo: há muitos benfiquistas que começam a cortar arame!

Falha da edição

"O Leixões-Porto também decorreu sem casos"! Deveria ser possível pontuar este artigo com um "divertido". É claramente uma falha grave não haver essa hipótese...

Os caes ladram mas a caravana passa

O ruben micael cavou bem o penalty, reparem que ele ate bate com um pe no outro só para ser mais aparatoso. Valeu o arbitro estar bem proximo pois podia ser facilmente enganado. Falhou a meu ver no capitulo disciplinar ja que podia muito bem dar um amarelo O benfica foi prejudicado pelo xistrema, mas sem influencia pois esta suficientemente forte para jogar o dobro e contornar estes obstaculos. Ficou um penalty por assinalar (MAIS UM!!!) e um vermelho por agressao de barge a ramires. Se o benfica tivesse vencido um jogo da forma como o braga o venceu ontem, ja estariam a pedir a repeticao do jogo ou a impugnacao do campeonato.

Re: Os caes ladram mas a caravana passa

"Momento mais complicado 57' Há motivos para ser assinalada grande penalidade no contacto de Joel com Rúben Micael? Jorge Coroado - A falta é efectiva. Joel, com a perna direita, contribuiu para a queda de Rúben Micael, ficando uma grande penalidade por assinalar. Talvez o árbitro não tenha apontado para os 11 metros por se encontrar demasiado próximo. O critério alterou de uma jornada para a outra [na anterior esteve no Belenenses-Braga]. Rosa Santos - Não há qualquer dúvida que neste lance ficou por assinalar uma grande penalidade favorável ao FC Porto. Se o árbitro entendeu que não havia razões para o fazer deveria ter mostrado amarelo a Rúben Micael. Como seria o segundo, o jogador do FC Porto era expulso por acumulação. Erro grave do árbitro. António Rola - Sim. Rúben Micael sofreu falta para grande penalidade. Aliás, esta falta é muito semelhante à que aconteceu em Setúbal sobre David Luiz no Setúbal-Benfica do dia 7 deste mês. Os árbitros devem passar a ter mais cuidado com este tipo de lances. "