Filosofias defensivas | Relvado

Filosofias defensivas

 

L1n0 diz: "em todas as jornadas, quando os
clubes pequenos defrontam os grandes, os seus treinadores fazem quase sempre
questão de dizer que sendo o seu orçamento inferior, terão que jogar à defesa!
Não acham que esta mentalidade é antiquada e desadequada para os tempos
modernos? Sinceramente não vejo grandes vantagens para os clubes pequenos,
que sempre que jogam assim acabam derrotados. Não consideram que os clubes
teriam muito mais probabilidades de ganhar jogando ao ataque e em pressão
alta?"

I Liga:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

não

não considero...

se fizessem isso rapidamente o benfic apassava a usar o tridente de sprinters simão, geovanni e carlitos na frente e era contra-ataque às paletes.

o porto até podia usar o maciel, que lá rápido é ele... o sporting então tinha liedson, douala, paulo sérgio...

Objectivo: Pontuar


Este artigo tem tudo a ver com um outro artigo d'hoje do Jesualdo Ferreira ter afirmado que o Sp. Braga vai á Luz com intenção de ganhar, juntamente com outra questão da redução de clubes a jogar na Superliga.

As equipas ditas pequenas têm como objectivo a manutenção e como tal "ganharem" um ponto com os clubes ditos grandes já é considerada uma vitória, neste sentido tendem a jogar á defesa com uma boa disciplina táctica apostando num ponta de lança isolado que eventualmente possa dar ares da sua graça num contra-ataque. Esta situação deve-se á falta de competitividade e de dinheiro que existe nesta Superliga e que iria mudar com a redução de clubes tornando o campeonato mais homogéneo, muito mais competitivo.

Os clubes ditos pequenos que começam a participar nas competições europeis mudam de filosofia; começam a criar ambição, a investir, a arriscar mais e a mudar os seus objectivos, começam verdadeiramente a competir. É um bom exemplo disso o Boavista.

Com algumas equipas a participarem nas competições europeias a ver se não temos um campeonato mais "atrevido"?

claro... claro nota-se

Só o benfica é que tem ganho e com alguma sorte, tirando isto o Sporting tem duas derrotas em 3 jogos e o Porto tem 3 empates em outros tantos jogos... Realmente é um sinal claro que essas equipas acabam derrotadas... muito bom este artigo.

Re:claro... claro nota-se

Só para que fique claro, propus este artigo uns dias antes do Benfica-Moreirense, na 2ª jornada portanto, devido ás declarações do Vitor Oliveira antes do jogo, que dizia que ia á Luz "jogar para o ponto", porque tinha um orçamento inferior...

Mais um artigo

Com selo de qualidade...

Uma coisa seria certa..

..mts golos..
A equipa "menos forte" conseguiria marcar um ou dois golos, mas iria sofrer tb. Pq a pressão alta abre alguns espaços e, com jogadores de grande capacidade tecnica na equipa adversária, corria.se o risco de goleadas.

De qqr maneira eu, e uma vez q gosto de futebol de ataque, iria ficar mt mais satisfeito a ver jogos mais abertos, com mais golos e mais interesse.

Tb acho q a satisfação com 1 ponto por parte dos treinadores das "equipas mais fracas" só ajuda a que o campeonato português seja pouco interessante em termos de classificação.

Sigam os bons exemplos

Se formos a ver os jogos do campeonato espanhol ou inglês os clubes que têm orçamentos inferiores nunca jogam super defensivos como em Portugal, e tentam sempre ganhar mesmo quando jogam em casa de equipas como Real Madrid , Manchester, Barcelona,Chelsea etc.etc.Por isso acho que é uma questão de mentalidade e falta de querer em si próprio, o que falta aos clubes ditos "pequenos" do nosso campeonato.Tem de haver um maior crer em si proprio e tentar vencer os jogos com as armas que têm ao seu dispor