Os filhos e os enteados... | Relvado

Os filhos e os enteados...

 

fjpc diz: "mais uma vez se prova que temos os meninos bonitos e os outros. O Salgueiros por não conseguir pagar uma dívida desce à II B, enquanto outros pelas mesma razões continuam na I! Neste assunto em particular temos muito que aprender com os nossos colegas europeus (vejam a Itália). Mas em Portugal temos os filhos da mãe e os enteados..." E recenso111 pergunta: "na Superliga não haverá coragem para fazer o mesmo?" Já brsantos questiona: "se os 3 «grandes» têm dívidas ainda mais avultadas porque é que não descem?!"

I Liga:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Será que não pagaram?

Ao que parece o Salgueiros sempre liquidou a dívida (de 11800 euros).
  Se assim fôr, prova-se, mais uma vez, que este cunha leal é mesmo bom presidente da liga...

A culpa? A culpa

é do sistema :)

Dividas

Em primeiro lugar, como sabes tu que as dividas dos 3 grandes sao superiores ás dividas do Salgueiros? Consultaste o relatorio e contas dos 4 clubes que referes? Ou falas sem conhecimento de causa?

Obviamente que se algum dos clubes grandes não pagasse aquilo a que é obigado seria punido.
Podes estar-te a referir ao passivo dos clubes, aí sim, deve ser maior nos 3 grandes do que no Salgueiros, até porque movimentam 100 vezes mais dinheiro, mas por outro lado o patrimonio que esses clubes têm servem de garantias...

Será.....

Será que as pessoas q lançaram este debate têm a certeza que os 3 grandes não liquidam as suas dívidas???

Tens razão

A lei devia ser igual para todos, mas pergunto: E quem sustentaria a Super Liga se as eventuais dividas dos eventuais 3 grandes fossem pagas com a descida de divisão?

Mentalidades...

O problema é que está toda a gente convencida que acabava o futebol em Portugal sem o Porto,Benfica e Sporting...
Pois digo eu que acabava mais depressa se todos os outros clubes se unissem e deixassem o campeonato a ser disputado só por esses 3 clubes.
Estou é mais preocupado em saber onde é que a Liga vai buscar o dinheiro que o Pimenta pagava de cada vez k dizia "Ai".
Pode ser que comecem a aplicar multas ao filho do patrão por fazer ameaças e chantagem em directo na televisão.
Mas claro...já toda a gente sabe como as coisas funcionam...

Re:Mentalidades...

Não acabava, mas que perdia a piada perdia ;)

O Totta

ou...
pera,

.........
acho que faliu.

Na volta era mesmo isso que estava a acontecer.

Melhores Cumprimentos,

                                                                JPS

Coisas para pensar...

O salgueiros desce unica e exclusivamente porque não consegue pagar à Liga aquilo que lhe deve.

POntos engraçados:
  • Os clubes por não pagarem ao Fisco ficam impedidos de inscrever jogadores.
    Os clubes que devam verbas à Liga de Clubes descem automaticamente de divisão.
    conclusão: A Liga de Clubes é vital e pagar os impostos é secundário.


  • Outro ponto curioso é o de ver a Liga de Clubes a assumir o papel de entidade financeira.
    Apenas faço uma pergunta...não irá contra as regras de concorrência?
    É que analisando-se o caso veja-se que,apesar de agora o Salgueiros estar com dificuldades para pagar o empréstimo, o facto é que beneficiou de condições dadas pelo orgão regulador e supervisor do Futebol Profissional. Por coisas menos óbvias existem muitos cargos públicos que não podem ser exercidos devido a (esqueci-me agora do termo próprio)..."incompatibilidades".

    [[ ]]

    Re:Coisas para pensar...

    Pois... mas foram os clubes da Liga que aprovaram todas essas regras... portanto, nada a dizer.

    Se na altura acharam que se devia descer por dívidas à Liga, e somente serem punidos com não inscrição de jogadores em caso de dívidas à Seg.Social, não podem(os) vir agora reclamar.

    Sobre a tal situação de a Liga ser "entidade financeira", não fosse a Liga e seguramente que teríamos já nesta altura uma 1ª Liga com 12 equipas, e a mesma situação na 2ª, já que a maior parte dos clubes não teria tido condições de pagar/negociar as suas dívidas ao fisco sem esse apoio criado pela Liga de Clubes.

    Não vale a pena criticar só por criticar, só porque desta vez alguém pagou bem caro por não cumprir, convém analisar bem o que está para trás.

    Re:Coisas para pensar...

    Também ainda não percebi porque é que ainda não se diminuiu o nº de equipas na Superliga e até mesmo na de Honra. Está provado que isso iría aumentar a competitividade e faria crescer muitos clubes pela esperança de obterem bons resultados.

    Aqui pode-se pensar que estamos a falar de elites, e que os clubes pequenos ou em crescimento teriam menos hipóteses em chegar aos mais elevados escalões do futebol, mas chegar lá para quê?!? se depois não têm a capacidade financeira para suportar esse custo?.. depois acontecem casos Salgueiros ou Farenses.

    Quanto á questão deste caso poder ser levantado em relação ao Benfica, Porto e Sporting; se deixássemos de ter clubes pequenos não deixaríamos também de ter estes... bodes expiatórios?....

    Cumps.

    Antes de comentar, esclareçam-me sff!

    Eu devo ser muito ingénuo, mas já agora, elucidem-me com provas, onde está a verdade e onde está a especulação:

    "Salgueiros por não conseguir pagar uma dívida desce à II B, enquanto outros pelas mesma razões continuam na I! Neste assunto em particular temos muito que aprender com os nossos colegas europeus (vejam a Itália)."
    - Quem são os outros?!

    E recenso111 pergunta: "na Superliga não haverá coragem para fazer o mesmo?"
    - Mas fazer o mesmo... com quem?!

    "se os 3 «grandes» têm dívidas ainda mais avultadas porque é que não descem?!"
    - Trabalhas em qual SAD? Deves ter acesso a informação priveligiada, para afirmar coisas dessas...

    Depois de me dizerem qual a situação igual à do Salgueiros, onde houve uma clara injustiça, ou onde o mesmo critério não foi seguido, eu comento. Até lá, acho que este artigo é pura especulação...

    Re:Antes de comentar, esclareçam-me sff!

    Há clubes com quem o Paulo Madeira rescindiu por salários em atraso... Esses não descem. Há clubes que tinham alguns meses de salários em atraso, e também não descem. Parece que as coisas estão até a melhorar, e há que reconhecer isso. As gestões estão de facto a tornar-se mais profissionais.

    Por outro lado o Salgueiros empenhou-se na construção de um novo estádio e instalações desportivas (piscinas e pavilhão multi-usos). Entretanto desceu de divisão, e devido ao Euro, a autarquia não dispôs de verbas para ajudar o clube como ele mereceu. As dívidas acumolaram-se e as obras pararam.

    É pena, mas as circunstâncias vitimaram este nobre clube, que espero ver renascer das cinzas. E que o torne como exemplo, para que não haja de futuro mais isenções ás regras. Se for esse o preço a pagar, que seja!

    Re:Antes de comentar, esclareçam-me sff!

    Os salários em atraso, apenas implicam a não autorização para inscrever novos jogadores. Se não fosse assim, este ano o Sporting, Guimarães, Académica ou Boavista (entre outros) não poderiam disputar a SuperLiga e até há bem pouco tempo, FCP e SLB também não...

    Oh Andebol,

    pode não ser especulação. Ele se calhar leu no AS e esqueceu-se de pôr o Link :)

    Cumps.

    sim e não

    é verdade, já que não acredito que o fcp, scp ou slb fossem punidos numa situação semelhante.

    por outro lado não, já que se trata de uma dívida específica, da dívida que as regras falam para a despromoção, e essa os outros clubes aparentemente têm regularizada. talvez fosse sensato dar uns dias de tolerância ao salgueiros para tentar resolver o problema em situação de emergência.

    o melhor para o salgueiros, e para o portimonense, se se confirmar que é a equipa que o substitui.


    www.casasdeapostas-portugal.com